1)Troncos: Fomos a primeira equipe nos troncos e logo no terceiro tronco fiquei encaixado de jeito que a dianteira e traseira tentavam subir em troncos. Usei o guincho e mesmo assim derrubei um cone. Meu spotter esbarrou em outro cone e o Jorge precisou usar o guincho também.
2)Rock Crawling: Ainda tinham muitas pedras quando chegamos lá e não conseguia tracionar, usamos o guincho e acertamos uns cones.
3)Lago: Passamos zerados, essa estava fácil.
4)Manilhas: Aqui começamos a fazer contas, sabíamos que estávamos disputando palmo a palmo e nossos principais adversários tinham perdido 175 pontos aqui. Conseguimos perder menos que eles e abrimos uma diferença de 50 pontos. Foi a unica seção que estouramos o tempo.
5)Poço de lama: Fomos os últimos a passar no poço, isso nos ajudou porque pudemos ver o que deu certo e o que deu errado. Tínhamos vantagem e podíamos usar dois guinchos, acontece que o cabo do guincho do Jorge é curto e se ele não chegasse pelo menos ate a metade sem guincho teríamos que alterar a ancoragem e seria o fim. Passamos zerados em menos de 1 minuto, fomos ate mais rápidos, mas nosso spotter nos atrasou em alguns segundos.
Domingo:
Rock Crawling: Bati num cone logo no inicio da subida e usei o guincho para fazer o resto. Bati em outro cone que nem sei onde foi, mas consegui terminar a seção em terceiro atrás do Jorge e Marcel.
Manilha: Entrei na seção em desvantagem na pontuação, mas com ampla vantagem no equipamento, alem de não ter nada quebrado sabia que a altura do Hulk me permitiria passar sem usar o guincho e isso me deixou tranqüilo. Bati em dois cones no inicio ate conseguir alinhar com a pista, depois foi só descer manilha por manilha bem devagar torcendo para não ficar preso pelo fundo como os outros ficaram.
Apesar de ter ganhado as duas provas identifiquei um ponto fraco que me atrapalha bastante, peso. O Jorge pesou o Samurai depois da prova e deu 1316 kg, 1000 kg a mais que o Hulk. Imagino que o Spider seja ate mais leve que 1300 e fica muito difícil ser competitivo pesando 1 tonelada mais que os outros.
Estou pensando em fazer uma dieta no Hulk ou construir uma gaiola para Trial e usar o Hulk nas trilhas. Vamos ver ?!
Essa foi uma das mais difíceis e disputadas provas, primeiro pelo numero de concorrentes e também pela qualidade das equipes.
Abraços,