Em conversas particulares com muitos competidores, estou ouvindo a mesma coisa..... Uma puta frustração em não termos tido mais provas em 2005, até agora, somente Autoesportes e Santa Luzia. Como o ADI tenha falado, os culpados para isso somos nós mesmos, pois não fizemos nada para agitar ou organizar evento algum, ficávamos esperando por outros fazerem por nós. Embora verdadeira esta afirmação, deve ser ressaltado que o motivo de nossa não ação de junho para cá se deve a promessa da prova de Campos do Jordão, a ser organizada pela UBROC.
Infelizmente, por motivos diversos, a prova de Campos sofreu adiamento. Por meio do Marquinhos, ouvimos dizer que ainda vai ter esta prova. Pessoalmente, acho difícil, pois já estamos no meio de agosto e está confirmada a prova de Joinville já para outubro. Então não acredito que tenha tempo hábil para organizar do nada uma prova em Campos que não vai encavalar com a Joinville. IMNSHO, resta tempo para apenas mais uma prova depois da Joinville. Temos recebido informações que o Shopping Global de Santo André vai querer repetir a dose do ano passado. Porém, nada confirmada. Então, existem questões precisando de respostas urgentes da UBROC:
1) Primeiro, para resolver a pendência....... Vai ter o não a prova de Campos do Jordão?? Se vai, QUANDO??
2) Vai ter uma prova UBROC em novembro ou dezembro?? Vai ser em Santo André ou em outro local??
Agora, recebendo as respostas, cabe a gente se perguntar: Deveríamos acreditar?? É claro que seria ótimo de poder contar com a UBROC para organizar esta prova no final do ano, mas se não rolar?? Vamos ficar todos nós em casa mais uma vez, resmungando do fato de não ter prova??
A minha proposta seria a seguinte:
Dos competidores EXIGIR da UBROC respostas das perguntas postas em cima. Da primeira pergunta deveríamos EXIGIR uma resposta IMEDIATA. Da segunda pergunta sobre Santo André, deveríamos EXIGIR uma confirmação verbal até 15-09 da realização do evento e uma confirmação escrita até 30-10, atravez da abertura de inscrições. E caso a UBROC não atender as nossas exigências, deveríamos combinar entre a gente de não correr nestas provas, ponto final. No lugar disso, vamos organizar NÓS MESMOS, uma "provinha" para o final do ano............
Agora, as nossas exigências vão valer porra nenhuma se não estivermos unidos com isso. Ou seja, temos assumir as consequências da nossa decisão coletiva, mesmo sendo talvez contra ao que queremos individualmente.
Com toda essa novela que escrevi aqui, não estou propondo em maneira alguma o abandono da UBROC ou de “peitar” a organização. Pelo contrário, sempre defendi uma aproximação maior entre as organizações e os competidores. O que precisamos é um diálogo mais aberto, para discutir os problemas e achar soluções. Temos na mão um puto espetáculo em potencial, mas precisamos que todos trabalharmos juntos para isso se torna realidade. Seria ótimo de poder contar e confiar no trabalho da UBROC para organizar as provas, deixando os competidores livres para melhorar cada vez mais os carros e as equipes. Mas, se isso não for possível, vamos ter que dar uns passos para trás e organizarmos nós mesmos algumas “provinhas”.......... Paciência.........
E vocês, o que vocês acham??
Abraços,