x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Outlander GT ou Forester XT?




    Amigos... Vendi minha caminhote (l200 sport HPE) e estou comprando uma SUV, e estou numa dúvida cruel. Eliminei todos os outros SUV's que tem no mercado e estou por decidir entre dois. Uma Outlander GT 2010/2010 completa (com kit multilimídia) com 15 Mil KM, (R$ 103 Mil) ou uma Forester XT turbo 2010/ 2010 tbm na mesma faixa de Preço. Moro em Caxias do Su-RS e a concessionária da Subaru aqui é Hyundai (medo). Já conheço o produto da Mit, pois temos três na família, mas só camionhetes cab duplas. Não sei como é a Outlander, digo em todos os sentidos. E muito menos a Subaru, somente conhecimento da qualidade dos carros da subaru e sua excelente engenharia e apelo pelo off-road esportivo. Uso ele 90% cidade/ estrada e 10% off. As vezes uma estrada de chão lamacentas de subidas ingrimes para o campo aqui na serra. Mas que minha l200 subia brincando sem tranção em dias de chuva (Pneus BF All). Gostaria do auxílio de proprietários e conhecedores dos dois veículos para me ajudar nessa escolha... Outlander GT ou Forester XT?

  • #2
    rbmus,

    Conheço bem a Forester XT e acho o carro excepcional. A Outlander GT não conheço tão bem, mas tb. deve ser excelente, inclusive pelos comentários q. vemos aqui no Forum. Acho q. vai muito do gosto pessoal e das impressões q. vc. tiver dirigindo cada um (se vc. tiver possibilidade de testá-los).

    Pelo perfil q. vc. disse ter, acho que a Forester vai lhe agradar, pois tende a ser um carro mais leve e ágil na cidade. A Outlander, contudo, oferece um pouco mais de mimos e um padrão um pouco melhor de acabamento (embora eu, particularmente, me sinta melhor dentro da Forester, mas aí é questão de gosto, estritamente subjetiva). Aí vai do que vc. valoriza num carro.

    Comprei a minha XT em 2010, nova, e estou trocando agora, por outra. Não estou cogitando a Outlander, pq. adoro a Forester, mas a negociação na Subaru tá dificil por conta dessa m... do IPI. Boa sorte na escolha!

  • #3
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Acho que a Forester sai na frente da Outlander em termos de motor, mesmo comparando com o motor V6... controle de tração da Subaru até onde eu sei é um dos melhores (mesmo com pneus ruins ela deve se sair bem na lama e subidas íngremes)....

    Veja esses comparativos com outras marcas, é bem interessante, tem vários testes:
    E esse específico em subidas, simulando gelo/neve numa rampa:

    Porém a Outlander eu acho que tem um visual mais agressivo, e talvez um interior mais bem trabalhado... e deve ter uma suspensão mais firme/dura para compensar seu maior peso.... e deve ser mais fácil encontrar concessionárias/mão de obra/peças do que a Subaru...

    Mas acho que só dirigindo os dois pra vc decidir.... é uma disputa bem equilibrada...
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei uma Outlander em abril/2015; e pesquisei pra caralho antes e escolhi ela pela marca, número de concessionárias, preco, conforto e espaço interno... O problema que ninguém reclamou de um detalhe do carro que pra mim acabou com meu prazer de viajar nele...
    Tenho uma filha de 11 anos e outra tecem nascida, então viaja eu, esposa, filha e baba. 5 pessoas.
    Aí vem o problema. O cinto de segurança traseiro preso no acento do carro e duro, de ferro, e grande, de modo que quem senta no meio do carro fica muito desconfortável porque o cinto machuca muito a bunda da pessoa... Minha filha de 11 anos ficou com a lateral da coxa roxa numa viagem que fizemos de 4 horas... Ela reclamava e eu não dei confiança... Depois que fui ver e a coisa é preta. Antes de comprar, se pensar em 5 passageiros no carro, lembre-se de testar o banco traseiro primeiro... E esqueça conforto na Outlander... Tanto faz o modelo... Todos iguais.

    Reclamei na mitsubishi e não admitiram o erro porque senão teriam um recall pra fazer...
    Me disseram que não há problemas como cinto e que eu era o primeiro a reclamar e por isso não fariam nada, pois estavam certos. Cheguei a sugerir que autorizassem a troca do sistema pelo mesmo usado no ASX, que é de tecido e não machuca, mas disseram que é item de segurança e não podem mexer.
    Então o ASX tá errado?
    Vai entender neh... Enfim, estou em todas as redes sociais falando até babar... Me bloquearam no facebook Pq eu estava comentando todas as publicações da mitsubishi no facebook...
    Então vou para todos os outros sites e depois de falar muitooooo.... Aí vou vender essa bosta e to pensando num Forester... Mas com muitas dúvidas Pq nunca andei num subaru e não sei como é questão de seguro, revisões e peças do carro em caso de sinistros... ?????
    Mas Outlander... Sai fora...rs

  • #5
    Citação Postado originalmente por Rosalvoq Ver Post
    Aí vem o problema. O cinto de segurança traseiro preso no acento do carro e duro, de ferro, e grande, de modo que quem senta no meio do carro fica muito desconfortável porque o cinto machuca muito a bunda da pessoa...
    Mesmíssima coisa no Pajero Full 2015. Por sorte, somos somente eu e minha mulher e muito raramente os bancos traseiros são usados, mas numa viagem com 5 pessoas, quem sentou ali no meio teve que ir com uma almofada pra não se machucar.

    A verdade é que quem preza conforto e tecnologia, não pode escolher Mitsubishi.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tiguan, Forester
      Por CINGLEZ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 90
      Última resposta: 16/08/2013, 00:52
    2. forester xs, xt / crv / outlander / gvIII / sf: qual?
      Por d_fismann no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/01/2012, 22:41
    3. Forester XT 2010
      Por d_fismann no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/08/2011, 17:24
    4. Forester XT 2010
      Por tatuca no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/07/2011, 11:50
    5. Subaru Forester
      Por Th Cerga no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2006, 18:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade