x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    L200 hpe at x frontier 2.8 x ranger 3.0




    Fala galera,

    Gostaria muito da ajuda de vocês..... Ja pesquisei varios topicos aki do forum mas nenhum me deu uma certeza em relação minha duvida.

    Vou adquirir meu primeiro veiculo a diesel mas pelas minhas condições tem que ser usado e no maximo R$ 50 mil, então a minha duvida é qual caminete comprar, vejo varias criticas sobre a L200 AT por esquentar muito facil mas para mim é a mais bela de todas, a frontier o motor é muito bom mas e o resto é tudo importado (manutenção cara), a ranger é a mais feinha e dificil revenda mas é a melhor em relação a motor, manutenção e tal.

    Sou uma pessoa que anda muito (sou engenheiro), mas é 70% asfalto e 30% terra, viajo bastante, rarissimas vezes vai acontecer de utilizar 4x4 (mas faço questão que tenha), uso muito o ar condicionado e na cidade meu pé é leve, mas na rodovia ando mais rapido (140 km/h) mas gosto de motor forte. A minha preferencia pela L200 é que vai ser Automatica (meu sonho de consumo) mas tenho muito medo pois dizem que dá muito problema (principalmente de aquecimento), prezo o conforto mas está em 5º lugar na lista... hehehehehe

    Conto com a ajuda de voces. Agradeço desde já.

    Ps. Quem tiver duvidas de engenharia ou obras estou a disposição (gosto de colaborar tambem..... hehehehehehe)


    Abraços a todos

  • #2
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    se você gosta tanto assim da L200 pode comprar ela... problema de aquecimento é fácil de resolver, fazendo manutenções preventivas como limpeza do radiador e colocar aquele liquido de radiador... se vc pisar muito e a temperatura começar a subir é só tirar um pouco o pé... raiva as vezes você vai passar com TODAS! ainda mais sendo usada.... agora de todas ai a Ranger anda mais já que é a 3.0...
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leonardo_gaiola Ver Post
    Fala galera,

    Gostaria muito da ajuda de vocês..... Ja pesquisei varios topicos aki do forum mas nenhum me deu uma certeza em relação minha duvida.

    Vou adquirir meu primeiro veiculo a diesel mas pelas minhas condições tem que ser usado e no maximo R$ 50 mil, então a minha duvida é qual caminete comprar, vejo varias criticas sobre a L200 AT por esquentar muito facil mas para mim é a mais bela de todas, a frontier o motor é muito bom mas e o resto é tudo importado (manutenção cara), a ranger é a mais feinha e dificil revenda mas é a melhor em relação a motor, manutenção e tal.

    Sou uma pessoa que anda muito (sou engenheiro), mas é 70% asfalto e 30% terra, viajo bastante, rarissimas vezes vai acontecer de utilizar 4x4 (mas faço questão que tenha), uso muito o ar condicionado e na cidade meu pé é leve, mas na rodovia ando mais rapido (140 km/h) mas gosto de motor forte. A minha preferencia pela L200 é que vai ser Automatica (meu sonho de consumo) mas tenho muito medo pois dizem que dá muito problema (principalmente de aquecimento), prezo o conforto mas está em 5º lugar na lista... hehehehehe

    Conto com a ajuda de voces. Agradeço desde já.

    Ps. Quem tiver duvidas de engenharia ou obras estou a disposição (gosto de colaborar tambem..... hehehehehehe)


    Abraços a todos
    Olha, não leve em consideração o carro que tenho:

    A L200 AT, cuidando bem e não abusando é muito boa, e o consumo chega a ser melhor que a da MT na estrada por alcançar mais velocidade em menor rotação e aproximadamente a 1400 estará a 3000 rpm. O confroto é muito razoavelmente bom para os dois da frente, mas atras é uma lástima... Mas como tu gosta de correr, a estabilidade e suspensão da L200 são excelentes.

    A Ranger, é manual, é carro pra andar na estrada, é economica, mais confortavel que a L200, coisa que não é muito dificil, Motor FORTE.

    Se o Cambio AT é uma decisão entre as 3 principais E tu achar uma AT que não esteja muito bagunçada vai fundo. Mas se não faz muita questão do AT vai de ranger, sem medo.

    PS:: Claro que seria bom pegar as duas e fazer um teste drive...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Pelo custo de manutenção, sem frescuras, e robustez, FRONTIER sem dúvida!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Calma, calma, só não pode deixar de lembrar de trocar o volante bi massa pelo comum.

    Olha ai, é muito dificil achar peça paralela pra frontier ?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Não tem nada disso não, a mecânica á a consagrada MWM junto com diferenciais DANA e câmbio EATON, volante Bimassa, algumas dão problema, outras não e no mercado tem inúmeros fabricantes e recuperadores de volantes de motor fora a opção de volante comum, muito mais barato que fazer cabeçote de L200, ou limpeza de tanque e troca de bicos de Ranger 3.0, de que peça dificil de achar você fala?bola de câmbio de vidro com caranguejo dentro, essa ta dificil de achar mesmo
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Não tem nada disso não, a mecânica á a consagrada MWM junto com diferenciais DANA e câmbio EATON, volante Bimassa, algumas dão problema, outras não e no mercado tem inúmeros fabricantes e recuperadores de volantes de motor fora a opção de volante comum, muito mais barato que fazer cabeçote de L200, ou limpeza de tanque e troca de bicos de Ranger 3.0, de que peça dificil de achar você fala?bola de câmbio de vidro com caranguejo dentro, essa ta dificil de achar mesmo
    Calma, calma, a frontier é montada com peças de empresas "nacionais" de excelente qualidade. Mas falei isso pois houve o recall, nem todas foram trocadas, muitas não deram problemas, mas podem dar, e outras com muita sorte não precisaram ser trocadas, assim como o pesoal que compra L200 pode ser ou não premiado com super aquecimento. CALMA NÃO TO FALANDO MAL DA FRONTIER, até por que eu também queria comprar uma, cheguei a andar em uma de um amigo meu, muito nova, motor castanhando lindamente, mas achei meia molenga e também achar ALGUMAS peças dela é meio dificil por aqui, mas não achei nenhuma que não estivesse tão surrada.

    Fazer o cabeçote de uma L200 não está custando mais do que 650 reais, e os bicos da ranger estão perto de 1100 reais cada e limpeza de tanque, se pagar mais de 70 reais, tão te roubando..

    É chato mesmo quando chega um cara e aponta problemas de um carro que nós temos. Isso por que tu tens uma frontier, se fosse com a L200, iria morrer de ódio... mas calma, leva na boa...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Os donos de Frontier estão ficando sensíveis também...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Calma imperador, ele tá empolgado com o carro, sabe como é, aquela auto defesa de sempre quando começam a falar pessimamente mal do carro que a gente tem HUAHUAHUAHUAHUHUAUHAHUA
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    não é isso não, realmente a maioria das pickups são muito parecidas, principalmente em manutenção, onde faço da minha o que tem de L200 e Ranger 3.0 baleadas, Jesus, mas com certeza as que tem mecânica MWM S10, Ranger e adaptações, são de longe o melhor custo benefício em pickups!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/04/2006
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pela ajuda.

    Na minha região (Goiania/GO) é dificil encontrar uma Frontier em bom estado, qdo encontra é 4x2 e preço muito alto. A L200 é mais facil de encontrar em bom estado (não sei o motor) a maioria com motor e bomba retificados e algumas na garantia, ja a Ranger é mais facil de encontrar e pelo valor que disponho eu encontro até mais nova (ranger 2007 - L200 2004/2005 - Frontier 2003/2005), a minha maior indesisão é referente a L200 e a Ranger, L200 (medo de manutenção) e Ranger (muito ruim de mercado), ja a frontier é a dificuldade de encontrar em bom estado. Acho a L200 linda mas pra mim tem que ser a HPE e AT, ja a Ranger a aparencia não me agrada muito mas de motor e procedencia falam por ela mesma.

    Resumindo, não sei se vou casar ou comprar uma bicicleta...... kkkkkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux, Ranger, S10, L200 ou Frontier
      Por sglaucio1 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/01/2009, 23:13
    2. L200, Frontier ou Ranger?
      Por musch no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 40
      Última resposta: 29/06/2008, 12:14
    3. Nova Hilux X Frontier X L200 X S10 X Ranger
      Por vix_ES no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 17/03/2007, 08:21
    4. Duvida L200 Frontier S10???
      Por paulodecastro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 18/01/2007, 07:56
    5. Ranger, Frontier, L200 ou Hilux
      Por Clayton Brás no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2006, 17:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade