Moçada, estou para trocar de viaatura e a situação é a seguinte: estou entre adquirir outra TR4 automática zero e um Grand Vitara III 2011 automático com 7.000. Os dois estão exatamente o mesmo preço e o GVIII é de um amigo meu que acabou de entrar num financiamento de imóvel, total procedência. Mas o fato é o seguinte, quanto será que vou perder em aptidão off road indo para o GVIII? Hoje eu tenho uma TR4 e ela sempre tirou de letra os lugares para onde eu quis ir. Jalapão foi rindo, península de maraú tranqs, o único que foi mais difícil foi a trilha de castelhanos mas também trirou de letra, nem sobra de ficar. Tá certo que uso pneus BFgoodrich AT 225/75, coisa que não vai rolar no GVIII. Confesso que tenho receio de perder muito em aptidão off road. Muito embora eu não seja adepto de trilhas pesadas, todos sabemos que mesmo no mais despretencioso dos passeios vc pode se deparar com uma situação complicada, como rolou comigo no jalapão, um pedaço de 20 metros deixou um tracker com o para choque arrebentado e sem milha enquanto eu passei liso. Em fim, os meus passeios são esse que me referi: chapadas, barra grande, jalapão, castelhanos... nada mais que isso. Acho que dos passeios que fiz só castelhanos que fica demais para um GVIII. Alguém concorda, discorda... Tenho que confessar também que ando sentindo muita necessidade de tre mais conforto e espaço interno, tenho 1,90m de altura e a TR4 é meio complicada para pessoas dessa altura.