x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/06/2011
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Freelander ou TR4?




    Olá pessoal, primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo local do post, mas é que não consegui postar no local certo e não achei ou talvez não soube procurar referente ao assunto.

    Sou novo aqui e não entendo muito sobre este tipo "4x4" e tal.

    Estou para comprar uma Freelander 2004 ou 2005.

    Mas ai me veio uma duvida.
    Freelander ou TR4 ou AIRTREK?
    Mesmo ano também... 2004 ou 2005.

    Alguém sabe me ajudar e falar sobre estes carros?

    O básico ja me ajuda...

    Manutenção, seguro, se da muito problema e tal..


    Obrigado e mais uma vez desculpe!


    Abraços
    []´s
    Førce®

  • #2
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    olha amigo questão de seguro e manutenção não sei, mas freelander é mto superior a tr4 e airtrek...
    Se tem condições de comprar uma não pense 2 x, independente do uso
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    e ae Force...

    então, tenho um amigo mecânico especializado em 4x4 que tava a dias aguardando peça para consertar uma freelander, então acredito que a manutenção dela não deva ser muito tranquila, apesar que em sampa é tudo mais fácil

    abraços e boa sorte
    Rica_Ferreira
    PIMENTA - SAVANA Vermelha 11/11 - "original" - Guincho MXV 12000

  • #4
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Amigo, como satisfeito proprietário de TR4 e grande admirador das Lands, te digo que vai depender do uso...

    Pelas infos do fórum, Freelander é um senhor automóvel, mas não é jipe não... então se vai pegar algo mais pesado que um estradão de terra de vez em quando, talvez não seja uma boa... mas se vai mais pra rua e estrada, não pense duas vezes.... Freelander na cabeça!

    pra quem não usa em offroad, TR4 é uma decepção ...no uso urbano ou estrada, ela mostra sua face "jipe".... um baita jipe, confortável (para um jipe!) e com bnastante tecnologia (para um jipe!) ....estou muito satisfeito, mas se eu usasse só como carro urbano, não teria comprado...

    Espero ter ajudado mais do que causado confusão....

    [ ]s..

    Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #5
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Só pra complicar um pouco mais...

    A exemplo do Daniel (Abraço, SL!!!!.....), também tô muito satisfeito com a minha TR4... comprei sabendo exatamente o que era.... apesar de me meter no mato, barro e poeira de vez em quando, meus projetos estão caminhando mais para o lado de viagens e expedições.... e minha dúvida é: continuo com a TR4, ou futuramente (uns dois anos) troco em um Freelander, uma XTerra ou mesmo um Pajero Sport... pelo simples fato de que nestes carros, sei que vai caber tudo o que eu precisar levar e com espaço ainda pra levar o que não preciso.... por enquanto são apenas planos, então minha dúvida não é imediata como a sua...

    Mas fico com a opinião do Daniel, para você.... se não for pra meter o carro em situações mais off-road, fica com a Freelander!....

    Inté!!!!!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #6
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Só pra complicar um pouco mais...

    A exemplo do Daniel (Abraço, SL!!!!.....), também tô muito satisfeito com a minha TR4... comprei sabendo exatamente o que era.... apesar de me meter no mato, barro e poeira de vez em quando, meus projetos estão caminhando mais para o lado de viagens e expedições.... e minha dúvida é: continuo com a TR4, ou futuramente (uns dois anos) troco em um Freelander, uma XTerra ou mesmo um Pajero Sport... pelo simples fato de que nestes carros, sei que vai caber tudo o que eu precisar levar e com espaço ainda pra levar o que não preciso.... por enquanto são apenas planos, então minha dúvida não é imediata como a sua...

    Mas fico com a opinião do Daniel, para você.... se não for pra meter o carro em situações mais off-road, fica com a Freelander!....

    Inté!!!!!
    Faaala antonio!

    sumidaço hein.... aluno pra orientar é flórida.... minha parte docente também me dá umas rasteiras de vez em sempre....Kk

    POis é... se for pra exepedições com vocação mais offroad, acho que a linha pajero/xterra te reserva melhores surpresas que a freelander... na minha humilde opinião de fuçador, Freelander é mais estradeiro mesmo...e dizem que o carro é um foguete nos asfalto...tanto que se não me engano a FL tem também versão 4x2... aí ela vai entrar no ramo das SUVs como o Journey e afins...

    sobre a tração...

    O responsável por administrar o Freelander nos pisos mais variados é o sistema Terrain Response, que oferece cinco modos de tração: “situações gerais”, “areia”, “lama”, “grama/neve” e “pedras”. Habitual nos Land Rover, o sistema pode ser operado através de um botão giratório no console central. O Freelander ainda conta com o HDC, controle de descida em declives.


    fonte: Avaliação detalhada do Land Rover Freelander 2 HSE | AutoBuzZ.com.br

    ou seja, tem modos de tração pra dar e vender....

    grande abraço!

    Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #7
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Eita!!!!...

    O homi tá sempre "na escuta"..........
    Caríssimo, não vejo a hora das férias na faculdade chegarem, e eu ficar um tempinho livre dos alunos.... gosto demais deles, mas... parece que combinaram!.... o que tem de monografia atrasada nesse semestre, tá osso!!!!.....

    Brigado pelas informações aí, Daniel!.... dá pra ver que é um sistema (não entendo p... nenhuma) aparentemente mais frágil do que a TR4... mas por enquanto, a minha tá me atendendo bem.... e sei não... gosto tanto dela, que arrisco me aventurar nas expedições com ela mesmo... mas vamos ver... tenho um projetão pessoal pra daqui uns dois anos (Big Expedition....rs).... até lá resolvo, mas por enquanto vou me divertindo com a TR4....


    Passeião Pra Lavras Novas foi tudo de bão, hem?.... a gente se esbarra nas trilhas aí!...

    Grande abraço!!!!!......
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #8
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Olha quem quer uso severo, lama pesada, montanha de pedra, não compra nem tr4...aí é serviço p carro inclusive preparado.
    Continuo insistindo que o freelander é mais carro, e que p off road leve/médio não vai deixar nada a desejar, além é claro de ser mto superior no asfalto, p dia a dia. O que pode sim pesar é a manutenção, apesar que a mit não é mto bartateira também.
    Talves o force devesse detalhar mais o interesse do uso, pq dependendo para que, pode ser que não seja nem um nem outro.
    Pelo que ele disse, a impressão que quer só um bom carro e 4x4 mais leve.
    Abc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/06/2011
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    E ae pessoal, valeu pela ajuda.!!!

    Estou querendo um utilitário do porte da FL ou TR4. Pensei na Airtrak, pois o preço é o "mesmo"
    (estou procurando uma FL 2004 ou 2005).
    Mas ja fui ver seguro e peças da Airtrak. Não da... Um pouco salgado. (sem contar que algumas seguradoras não aceitam o carro...).

    O uso será mais "passeio" do que outra coisa. uma vez a cada 15 dias pego estrada de terra. Mas estrada bem light. (Atualmente tenho um civic, e ele vai bem nesta estrada.. rs...)

    E como será meu carro de dia a dia. Minha maior preocupação é com manutenção. Tanto o valor como se é um carro que da "muito problema"

    Ja andei verificando peças de reposição (freio, óleo, suspensão, correias...) É um pouco salgado, mas nada fora do comum.

    Consumo, também é um pouco relativo, pelo que andei lendo no fórum, o pessoal diz que faz cerca de 5km/litro.
    É muito, mas para um carro V6 até que esta bom. Tenho amigos que possuem outros carros (Ex:Vectra. faz 5,5/6,0km/litro. Palio 1.4 faz 8km/litro.)
    Então 5km/litro não é tão "ruim" para um carro pesado e tal... (no meu ponto de vista).
    Minha grande preocupação é mais a "manutenção" pois usarei como dia a dia e costumo rodar muito. E como vou comprar usada, fica o receio.

    Obrigado a todos pela ajuda!
    Abraços
    []´s
    Førce®

  • #10
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Da uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...er-2005-a.html (Freelander 2005)
    Alguem de la pode dar uma luz sobre manutenção.
    Pelo que tu disse a freelander é perfeita para o que precisa. Certifique-se sobre c $$$$ p manutenção e pese na balança.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #11
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #12
    Amigo, Freelander só faltava ser diesel para encarar demais o fora de estrada. Eu nem gosto tanto porque voce pode deixar que ela faz tudo por voce, pode descer por exemplo uma ladeira íngreme e enlameada sem os pés nos pedais; andar na areia sem os pés nos pedais, termino achando até sem graça por isto, e falo da gasolina, a diesel então deve ser loucura e por estes recursos eletrônicos foi inclusive aprovada para venda no Brasil a diesel sem possuir reduzida que é de lei, só ela e Uma Mercedes até agora. Mas continuo fiel ao Defender. rss

    Abaixo um passeio com Defender e Freelander.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ertanejos.html (Videos sertanejos)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Som da Freelander 1
      Por carlosth no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/09/2010, 21:56
    2. Freelander 4x2
      Por dscpl no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2010, 15:57
    3. Freelander
      Por Mcarving no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/05/2010, 08:31
    4. Rav-4 X Freelander
      Por Paulo_CW no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2009, 12:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade