Tenho uma duvida no cenario que estamos entre mudancas na Ranger para 2012 e mudancas na s10 para 2012 tambem.
Tenho R$85.000 para comprar uma 4x4. (Se compro agora no meio do ano ou aguardo 2012)??
Vendedor Chevrolet me faz a S10 2.8 Exec. 4x4 2011/2011 por R$85.500.
Vendedor Ford me faz R$84.550 a Ranger 3.0 Limeted 4x4 2011/2011.
Vou usar essa pickup 85% na cidade e viagens, e 15% em estrada de chao inclusive no Pantanal/MS.
Quero tirar minhas duvidas com quem entende bem do assunto ou a quem possui ou ja possuio os dois modelos.
Outras Duvidas:
Seguro
Manutencao
Revenda
Conforto
Primeiro tens que descobrir qual é a relação do teu diferencial e o modelo dele. Depois pede uma relação mais longa um pouco para o mesmo modelo. Se a tua já for turbinada vai ficar melhor de andar, se não tiver turbo é melhor turbinar primeiro.
Sim a Femil ja [e turbinada MWM 229 o cambio é 4 marchas, tenho que tirar o diferencial entáo,. ai complica em vo tentar ver qual o modelo do meu diferencial amanha!!
Chuninho, ou é Dana 46 ou Braseixos 406.
Se a tampa for redonda é braseixos, se for bicuda embaixo e assimétrica é Dana. Para saber a relação tens 3 opções, tenta ver alguma plaqueta na tampa do diferencial, ou tira a tampa e conta os dentes, ou com uma referência de marcas, dá uma volta completa na roda traseira e conta exatamente quantas voltas o cardam dá. Depois procura nos catálogos para comparar. Entenda que a F1000 saiu com um monte de relações diferentes de diferenciais. O ideal seria comprar direto a coroa e pinhão da F1000 1991 ou 1992 turbo, ou troca o eixo traseiro completo. Em desmanche é fácil e barato de encontrar o eixo traseiro completo.
Chuninho, ou é Dana 46 ou Braseixos 406.
Se a tampa for redonda é braseixos, se for bicuda embaixo e assimétrica é Dana. Para saber a relação tens 3 opções, tenta ver alguma plaqueta na tampa do diferencial, ou tira a tampa e conta os dentes, ou com uma referência de marcas, dá uma volta completa na roda traseira e conta exatamente quantas voltas o cardam dá. Depois procura nos catálogos para comparar. Entenda que a F1000 saiu com um monte de relações diferentes de diferenciais. O ideal seria comprar direto a coroa e pinhão da F1000 1991 ou 1992 turbo, ou troca o eixo traseiro completo. Em desmanche é fácil e barato de encontrar o eixo traseiro completo.
Me Ferrei,.
acho que vo ter de deixar pra depois essa parada de trocar de Pick Up,.
tava subindo a serradas Araras aqui com o Trailer de um amigo e deu um aquecimento,.
nem esquentou muito mas parece que colou anél.
agora o motor ta soprando óleo e vo ter que abrir pra arrumar,.
como nunca abri esse motor de de que complei a 4 anos não sei a cituação do Vira nem nada!
to achando que vo ter de trocar o Kit completo os 4 pitoes camisas juntas mancau,.
quanto ta um quit desse por ai,.
amanha o mecanico vai abrir o cabeçote pra eu ver o tamanho do estrago!!
Sinto muito, espere que tudo se resolva da melhor forma possivel.
Acabei de comprar s10 colina 4x4 2008/2009, parece estar muito boa, ta com 60 mil rodados todas revisoes feitas na autorizada.
Gostaria de saber do pessoal ai o que devo trocar além do oleo, filtros.
Estou verificando os freios e vo mandar trocar os filtros e o oleo.
Alguem sabe mais algum detalhe que tenho que ver?
Quanto custa o oleo e os filtros?
Já manda ver a possibilidade de instalar os jetcoolers de óleo para refrigeração dos pistões.
Achei as pecas aqui no Rio muito caro, segunda feira o em casa (Campinas SP) e vo comprar por la.
encontrei la por 198 cada quit piston, bronzinas 75 o jogo, mancais 105 o jogo, jogo de juntas 133 e uma tal de flange n'ao sei nem onde vai por 52.
o preco parece esta bom ou ta fora da media?
obg
tenho uma perguntinha sobre a Ranger?
a Ranger 4x2 tem o mesmo diferencial da 4x4? a velocidade final das duas e a mesma, e a força da primeira marcha tbm?
Diferencial nao sei, mas motor é o mesmo e, acredito que a relação de marchas tambem..
Entao é que ja andei com a 4X4 e ela é bem forte mesmo mas talvez eu pegue uma 4x2 queria saber se é a mesma coisa pq necessito mais da força doque avelocidade
Entao é que ja andei com a 4X4 e ela é bem forte mesmo mas talvez eu pegue uma 4x2 queria saber se é a mesma coisa pq necessito mais da força doque avelocidade
corrindo o que eu falei, é tudo a mesma coisa sim, so muda o 4x4.. basta ver: o manual é o mesmo e as especificações tecnicas tambem..
corrindo o que eu falei, é tudo a mesma coisa sim, so muda o 4x4.. basta ver: o manual é o mesmo e as especificações tecnicas tambem..
Vc ta de olho em qual ? na 3.0, 2.8 ou 2.5 ?
na 2.8 mas os preços da que tem poca kilometragem esta um pouco puchado pra mim, e me falaram aqui nesse topico que a 2.5 nao ia aguentar por muito tempo pra mim pois arrasto nas viagens um trailer de 1600kl e mais uns 200 kl em cima da caçamba.
intendeu