x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 152
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/10/2010
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Troller Vs jimny preparado




    Olá pessoal td bem , sou novo aki ..mais tenho muitas duvidas.
    Bom vamos direto ao assunto .
    Estou em uma duvida grande, Quero trocar meu carro do dia a dia, por um troller ja o 3.0 de no maximo 65mil q seria um 2006 , 2007.
    Bom mas fui no salão do automovel e achei muito interessante o jimny preparado pela suzuki com o valor muito proximo e uma vantagem grande q é ZERO km..
    O uso seria para o dia a dia , não será o unico carro , e a intenção e fazer trilhas leves e passeios com a familha, e todos os dia ando em torno de 70km entre estrada e cidade ... como eles se comporta na estrada???velocidade?/?
    Qual seria a melhor opção??? qual o ponto de vista da galera e as opniões?
    Me ajudem a clariar um pouco minhas idéias..
    Axo q o jimny tem uma vantagem grande por ser zero, e ser dificil achar um toller bem conservado nessas condições ..
    O que vcs poderiam me falar sobre o troller , manutenção , consumo , etc..


    abraços a todos

  • #2
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    eu fico com o T4, sem pensar 2x

    a desvalorização do Suzuki vai ser brutal, e um troller seminovo já sofreu depreciação.

  • #3
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    vi um jimmy todo plotado com propaganda e pneus grandes hoje na rua em Curitiba.
    Achei meio bizarro, similar a colocar pneus 33 num Ideia...
    Não gostei
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Amigo Felipe, pelo que vejo você é muito novo (22 anos), portanto vou lhe ajudar:

    Não tem como comparar um Troller com um Jimny. Apesar de terem recursos semelhantes (tração nas 4, reduzida, altura elevada, etc.), as semelhanças param por aí.

    O Jimny é um veículo com características de construção comum em veículos do seu porte (carroceria em chapa de aço, motor 1.3 a gasolina, etc) mas repare que não estou comparando com os pretensos 4x4 da vida, como Ecosport e companhia.

    Agora quanto ao Troller, se você observar com atenção, perceberá o seguinte: é um jipe com mecânica de caminhão para 8 toneladas (motor 3.0, 163 cavalos, diesel e com torque provavelmente maior que o triplo do Jimny), com carroceria de fibra. Examine um Troller por baixo, e constate a quantidade e o volume (tamanho) das peças de ferro fundido que ele tem. Isto dá ao carro uma robustez e resistência que o Jimny simplesmente não tem.

    Ou seja, trocando em miúdos, se você ficar com o carro, depois de 30 anos seu Jimny vai estar um bagaço mas seu Troller estará funcionando perfeitamente.

    Agora, uma coisa você precisa ter na cabeça: um Troller (ou até o Jimny) é completamente diferente de um carro comum. A forma de dirigir é tão diferente que se você não se preparar e perceber o que estiver fazendo, não vai gostar do carro. Mas isto vai com cada um. Eu adoro o meu 2008, e nao troco por nada.

    Decida, e vá em frente com a cabeça limpa e satisfeito com seu novo carro.

  • #5
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Amigo Felipe, pelo que vejo você é muito novo (22 anos), portanto vou lhe ajudar:

    Não tem como comparar um Troller com um Jimny. Apesar de terem recursos semelhantes (tração nas 4, reduzida, altura elevada, etc.), as semelhanças param por aí.

    O Jimny é um veículo com características de construção comum em veículos do seu porte (carroceria em chapa de aço, motor 1.3 a gasolina, etc) mas repare que não estou comparando com os pretensos 4x4 da vida, como Ecosport e companhia.

    Agora quanto ao Troller, se você observar com atenção, perceberá o seguinte: é um jipe com mecânica de caminhão para 8 toneladas (motor 3.0, 163 cavalos, diesel e com torque provavelmente maior que o triplo do Jimny), com carroceria de fibra. Examine um Troller por baixo, e constate a quantidade e o volume (tamanho) das peças de ferro fundido que ele tem. Isto dá ao carro uma robustez e resistência que o Jimny simplesmente não tem.

    Ou seja, trocando em miúdos, se você ficar com o carro, depois de 30 anos seu Jimny vai estar um bagaço mas seu Troller estará funcionando perfeitamente.

    Agora, uma coisa você precisa ter na cabeça: um Troller (ou até o Jimny) é completamente diferente de um carro comum. A forma de dirigir é tão diferente que se você não se preparar e perceber o que estiver fazendo, não vai gostar do carro. Mas isto vai com cada um. Eu adoro o meu 2008, e nao troco por nada.

    Decida, e vá em frente com a cabeça limpa e satisfeito com seu novo carro.
    totalmente certo o amigo ai de cima, considerando ainda a aerodinamica do jimny preparado, que é alto e leve, vai ser pior que o troller em velocidades altas...

    maaaas, se mesmo assim ainda tiver dúvida faça um test drive nos 2 e escolhe.


    abraço
    T4 2005 - Tractor

  • #6
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por douglasm Ver Post
    totalmente certo o amigo ai de cima, considerando ainda a aerodinamica do jimny preparado, que é alto e leve, vai ser pior que o troller em velocidades altas...

    maaaas, se mesmo assim ainda tiver dúvida faça um test drive nos 2 e escolhe.


    abraço
    douglasm,
    Eu vi esse jimmy andando na rua. Guardadas as devidas proporções me lembrou aquele carrinho de entregas (Towner) com pneus grandes.
    []'s
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Fala, Felipe.

    está vendo pq eu sugeri que vc pegasse informações aqui tb?

    Boa sorte na tua escolha.

  • #8
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    opa

    Eu não ia me meter nesta questão porque são produtos extremamente diferentes, porém depois de pesquisar o seu post identico na area da suzuki (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...54#post1298954) resolvi postar minha opinião baseada nas suas informações.

    1) nao será o seu unico carro (muito importante em alguns fatores)
    2) será um carro para passeios e trilhas com sua familia
    3) uso na cidade e estrada
    etc....

    Como já disse antes (e acredito que todos estao de acordo) que são produtos diferentes.

    Antes de mais nada quero deixar claro que não tenho nada contra o Jymny, até porque tenho um amigo que possui um veiculo desse 2010 e está super satisfeito. O carro dele é peça unica na casa e ele divide com a esposa. Super economico, leve, facil de estacionar.

    Minha opinião:

    O troller é INFINITAMENTE SUPERIOR !!!
    Como o amigo ai em cima citou...um verdadeiro caminhão...um tanque !

    1) Espaço: O espaço do troller para 3 ocupantes é superior ao jymny.
    Fato !!

    2) Motor Diesel 3.0 com maior torque da categoria
    Se for para comparar motor vamos perder muito tempo...é simplesmente uma covardia em termos de potencia, torque, durabilidade, etc.
    Só para ilustrar, o troller anda na areia fofa com rotação variando entre 1500/1900 RPM...tranquilo...passeando....O jimny vai andar no mesmo terreno com rotação entre 3500/4000 RPM....
    Ultrapassagem de caminhoes na estrada??? nem precisa entrar no fator "torque"...
    Como o amigo ai em cima explicou muito bem, um motor MWM bem tratado roda acima de 800.000 km facil....nao sou expert no assunto...mas acredito que rode até muito mais do que isso dependendo do dono. O jimny nao vai chegar nem perto...pode comprar uns 4 motores extra.

    3) Velocidade media do troller e do jimny ficam parecidas ...90 / 100 / 120 km/h

    4) Consumo: O troller original fica entre 8.0 / 11.0 km/l...depende do seu pé. O meu original fazia 10 km/l tranquilo....o tanque dava para rodar 700 km.
    O Jimny também é bastante economico...acredito que faça uns 12 km/l
    A diferença maior esta no tamanho do tanque....
    O tanque do troller é muitooo maior.
    Além disso o diesel é mais barato.

    5) Carroceria: Fibra Super Resistente x aço...
    Já vi fotos de carros que bateram num troller e foram "pro saco".
    A altura e robustez do Troller intimidam até os valentes onibus da cidade grande.
    Fibra nao enferruja...conserta facil..etc.

    6) Aventuras, Trilhas, Passeios com sua familia.
    Troller abre um leque de opções muito maior, com muito mais segurança, mais resistência e muito mais divertido, até mesmo para seu filho(a).

    7) Manutençao:
    Troller é nacional e tem uma infinidade de equivalencias de peças.
    Como já falei antes o motor diesel se bem cuidado é infinitamente melhor e mais resistente.
    Suzuki é importado...não sei te informar o tamanho das facadas que vão vir pela frente em caso de quebra.

    8) Vi um comentário no seu post na area da suzuki falando sobre o peso do troller...peso x potencia...
    Só para deixar claro que o troller é pesado sim...mas seu motor trata esse peso como se fosse uma pedaço de papelão. É muito força e torque para uma carcaça pequena e de fibra.

    Acho que já dá para ter alguma base de comparação...

    Voltamos ao seu caso especificamente...

    Se o problema é carro okm x carro usado...
    Um troller bem cuidado com 40/50 mil km...é igual a zero !!!!!!
    Nao fez nem cócegas no motor ainda.
    Portanto minha opinião é que você procure amigo...procure e tenha calma.
    Sempre aparece um "Filé' nas revendas.
    Nem todos os proprietarios de troller detonam o carro em trilhas pesadas.
    Como já te falei antes...trilhas leves e medias sao diversao para o troller...enquanto alguns outros modelos vao direto para autorizada recolocar as peças que ficaram pelo caminho e reapertar os parafusos.
    Outro detalhe...grande parte dos proprietarios de troller sao apaixonados pelo Jipão...portanto tratam muito bem dele. A manutenção preventiva é sempre melhor. Isso é muito importante no motor diesel.
    Te aconselho a pesquisar, fazer o test drive, insistir na procura de um Troller 2007 que te agrade e que esteja em bom estado.
    Faça também o test drive no pequeno Jimny, que por sinal é muito confortavel e gostoso de dirigir.

    Se precisar de mais opinião é só gritar.

    Boa Sorte
    Abs
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #9
    Mkaye...
    Vc é o cara...
    Fechou o tópico... ninguém mais precisa postar opinioes...

  • #10
    Usuário Avatar de anderson cleiton
    Entrada
    28/02/2010
    Local
    Luis Eduardo Magalhaes/BA
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    concordo
    não tem como comparar
    fechou o topico

  • #11

    Comparação

    Opa! Bicicleta preparada com motor e tudo ou uma 125 de moto-cross?

    Fechou mesmo o tópico!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Eu por acaso me deparei com o Tópico de 2010 e posso dizer..... Como estavam errados nas opiniões. O Jimny e Troller são viaturas ABSOLUTAMENTE COMPARÁVEIS e digo mais, o Jimny ganha ou empata em quase todos os quesitos de comparação, vejamos.


    No quesito construção, ambos são feitos com carroceria sobre chassi, dando durabilidade e resistência inigualáveis. As diferenças entre o material das carrocerias é discussão a parte, porém pode-se dizer que ambas cumprem suas funções.


    Motor (durabilidade/confiança): Em termos de motor, o motor de um Troller 3.0 (se bem conservado) dura muito mesmo... Só que o tempo passou e viu-se que o M13 do Jimny Também é extremamente durável, e com manutenção mais em conta... O Motor a Diesel do Troller entrega sua potência já a baixa rotação, característica comum de qualquer motor a Diesel) enquanto o motor a gasolina do Jimny precisa de muita rotação para dar conta do recado, fato que é "compensado" pelo duplo comando de válvulas e comando variável das 16 válvulas que o deixa sempre pronto e à disposição, além de ser muuuito mais leve, de fato.... O que nos traz a


    Potência 1: Já que estamos falando em comparação, nada mais justo então compararmos a potência de ambos em termos relativos ao tamanho de cada motor, nesse aspecto (potência por volume de motor), o Jimny ganha do Troller... (não, não escrevi errado!!) o Jimny ganha com potência específica de 64 cv/l (contra 51,8 cv/l do Troller) porém, perde em termos gerais e brutos, em termos de potência temos que...


    Potência2: O troller é uma usina de força, com uma potência de 165cv a 1600 rpm contra 85cv a 4000 rpm do Jimny. Porém o que parece ser uma diferença estúpida em favor do Grandalhão Troller na verdade não é, justamente porque o Troller é um grandalhão e boa parte de sua potência é gasta para mover seu enorme peso de 2065 kg (contra menos da metade do Jimny)... Assim, na prática, existe um equilíbrio entre peso/potência 12,5 kg/cv em ambos os carros (isso mesmo!! ambos tem mesma potência/Kg) A coisa porém muda de figura quando falamos em torque...


    Torque: a força que o motor aplica às rodas para elas girarem é pouco importante no uso urbano, mas crucial no Off Road, afinal é preciso força nas rodas para tirá-las do atoleiro (ou evitar que elas encalhem lá) o Troller mesmo com 3x a potência bruta do Jimny ganha mesmo em termos relativos oferecendo 12,2 kgfm/l contra 8,4 kgfm/l do Jimny (o que embora faça muita diferença, é bem menos do que se supunha), em termos de comparação entre peso do carro por torque bruto o Troller ganha com 53,2 kg/kgfm contra 94,6 kg/kgfm do Jimny. Isso significa que o Jimny sofre muito mais perda de torque ao aumentar seu peso do que o Troller. O jimny é 33% mais "fraco" na comparação peso/torque, porém tem entre eixos menores, um maior ângulo central e área menor, o lhe dá um menor coeficiente de arrasto na lama. O Troller é cerca de 33% maior do que o Jimny (em relação largura X comprimento) assim, se a coisa não se compensa, diminue bem a diferença, e muito. Na prática, essa diferença de torque em favor do Troller faz ser possível usar pneus bem maiores que os originais sem perda visível de desempenho (pelo contrário, pois o carro fica mais alto e reduz o arrasto na lama "melhorando" seu desempenho aparente). Porém, isso geralmente acaba forçando os sistemas de transmissão - diferencial ocasionando quebras frequentes...
    Ou seja, O jimny faz no Off Road tudo que um Troller faz, talvez com um pouco mais de esforço vez ou outra, com a vantagem de ser incrivelmente mais manobrável, ter uma visibilidade muito melhor e de passar por lugares que muito Troller empaca (como porteiras, pontes estreitas etc...). O que nos leva a outro item...


    Espaço/Conforto/Capacidade de carga: Este é outro quesito onde as duas viaturas são muito parecidas. Com capacidade para 5 passageiros o Troller dá um bom conforto ao piloto / copiloto, e realmente cabem (lateralmente) 3 pessoas no banco de trás, porém as mesmas ficam como se estivessem sentadas em um colchão alto, mais para agachadas do que sentadas. No Jimny o espaço do piloto / copiloto é igualmente confortável, e quase não se nota o tamanho pequeno do carro, cabem no banco de trás (lateralmente) 3 pessoas apenas se, ao menos uma delas, for do tamanho de uma criança, porém estas ficam realmente sentadas em uma posição confortável e ainda podem regular a inclinação do banco e contam com apoios para copo e espaçoso porta objetos nas laterais.... Assim, o que o Troller ganha em número de passageiros no banco de trás, o Jimny ganha em conforto. O troller ganha no quesito porta malas, mais para porta luvas traseiro, (nos dois carros) com 130 litros de volume contra 113 litros do Jimny. Até mesmo em termos de capacidade de carga o Troller tem carga útil de 420Kg, apenas 60Kg a mais que o Jimny, as diferenças irrisórias faz perceber que o Troller é um carro muito grande por fora, mas extremamente pequeno por dentro, principalmente se comparado à mágica feita pela Suzuki no Jimny.


    Uso Urbano: Aqui é até maldade realmente fazer comparação. Com melhor visibilidade, maior manobrabilidade e menor tamanho e consumo, sem falar em seu perfil bem menos agressivo, o Jimny vai do estacionamento do escritório à recepção de qualquer evento chique sem parecer demasiadamente fora de seu ambiente, ao contrário do Troller que transmite (e tem) a graça de um touro numa loja de cristais durante seu uso urbano.


    Preço: Custando cerca de R$55mil em 2013, a metade do preço de um Troller, com uma razoável rede de concessionárias, e garantia de 3 anos (contra 2 anos do Troller 3.0), o Jimny mostra-se uma viatura não apenas comparável, como mais versátil que o o Troller... Porém, se você não quer um camaleão a coisa fica melhor, para o Troller...


    O Troller tem uma maior facilidade de se encontrar kits e adaptações das mais variáveis e com infindadas aplicações, diferente do que acontece com o Jimny, onde só agora (2014) começa-se a ver com menor dificuldade aqui no Brasil kits de adaptações (a maioria de suspensão e acessórios). De fato, o conjunto mecânico do Troller tem uma maior margem para ser retrabalhado, o que, por outro lado, o faz ser vítima constante de adaptações mal dimensionadas que levam à quebras constantes e trazendo má fama e perda de valor no mercado de usados. Em comparação o Troller está na posição 635 do Ranking CNW, o Jimny está na 485. Assim, em linhas gerais um Jimny usado é mais confiável, e tem menor desvalorização, que um Troller usado...




    Assim, se você quer uma viatura de uso misto, e não tem família grande o Jimny é a sua escolha !!


    Se você quer um veículo para trilhas com boa relação custo/benefício, Prefira um Jimny 0Km (aconselho o 4sport) a um Troller usado, terá menor dor de cabeça e poderá, se quiser, trocar mais facilmente de viatura.


    Se dinheiro não é problema e você quer um carro definitivo para só fazer trilha (e ir fazendo constantes upgrades) o Troller é boa opção, mas nesse caso não deixe de pensar em um Jeep Wrangler ou Cherokee, Land Rover etc...


    Agora sim, anos depois, alguns pré conceitos foram postos abaixo, principalmente que Jimny e Troller se comparam sim! E centímetro X centímetro, quilo x quilo são muito mais parecidos que parecem! o Jimny é mais versátil, o Troller é mais potente, e se eu pudesse tinha os dois!!


    Agora fechou o tópico !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade