x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

hahah cara alguem mata o troller....

companheiro que produziu o topico , tira isso de carreta da cabeça.
    carretinha se usa em estrada asfaltada , boa , e incomoda bastante

numa estrada de terra , uma carreta carregada , vai escorregar , vai afundar , o jeep vai patinar , isso no plano. Subindo simplesmente nao vai sair do lugar.

so pra basear minha resposta , num mesmo dia , vieram duas cargas de agua pra abastecer o reservatorio do curtume . Pra chegar ate ele uma subida consideravel na terra umida mas com cascalho. Primeira carga com um trator traçado , e 5 T no tanque no reboque , nos primeiros 5 m da subida ja era tratorzao , o pneus novos cavando os 4 , o trator ia se enterrar. Solta meia pipa de agua fora , e la vai o trator a MUITO custo puxando aquele trambolho , patinando as 4.
    Segunda carga vem com um 1620 , pipa de 8 t cheia , nem trocou de ronco o caminhao , so fiz sinal foi direto la em cima , e ja com a estrada toda melecada pelo trator.
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    X 2

Concordo com o dalmolin, na estrada de terra é suicidio.
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

Picape 4x4, pneus bons se a coisa for feia e parte pro abraço....
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    deveriam ler mais o proprio forum que atuam, segue um topico onde mostra carretinhas sendo usadas no 4x4.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=80207

uso carretinhas ha anos, fui e voltei pra diversos rios, usando carro 4x4, 4x2, diesel e gasolina. Para cada um deles ha uma forma de conduzir e um desempenho claro.

Para carregar 200 kilos, tb nao compraria uma carretinha, ate pq, só eu tenho metade desse peso e nao é por causa de 2 troller-a-vista que um carro vai se despedacar.

Ja andei em pirambeira, em subida e descida, andar de jeep é complicado e nao é esse o intuito do criador do topico, ele especificou muito bem: 5km.

O motivo é simples, entre eixos curtos prejudica puxar qqr peso, entre eixos longo, ajuda.

Agora, querer menosprezar meus conhecimentos é uma tática futil e ridicula, nao por mim pq sinceramente, to me lixando pra opiniao alheia equivocada... Agora dizer que é melhor CARREGAR do que PUXAR é no minimo, falta de bom senso,

Ja viu algum trem CARREGANDO alguma coisa? ja viu algum caminhao de cana do tipo toco? Pelo amor de deus, qto maior o peso, melhor é para puxar a carga e nao carregar.
    Por isso existem carretas, existem carrinhos etc.

Ou voces preferem por acaso colocar 40 kilos debaixo do braco e sair correndo q nem um palhaco ao inves de por os mesmos 40 kilos num carrinho de mao e emourra/puxar por ai ?

Por fim, nao tenho interesse comercial, pq nao trabalho com isso, só pretendo no futuro. Tb nao é por um forum com respostas simples que vou conseguir vender alguma coisa. Foruns servem para outras coisas.

Dalmolin: morte a mim? Cara vc tem problemas serios... Sociaveis e educacionais. Alias tb de ensino, pq se ler o que eu escrevi veras que eu fiz uma comparacao bastante racional dentro do q o criador pediu, e mesmo assim, terminei dizendo que a pickup era uma opcao melhor. Ainda que os numeros nao mostrasse isso.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Dalmolin-o-super-bonzao.

Qdo vc postar alguma coisa, pensa antes, qdo o trator puxou, mesmo sendo 4x4, com uma carga tao pesada + peso da carreta + entre eixos curtos, só desfavoreceu e muito a relacao peso x tracao.

Qdo se usou o caminhao, magnifico 1620, vc equalizou o peso no CENTRO do caminhao, ou muito proximo disso.

Vc que é um cara super inteligente, mega conhecedor de engenharia, nao vai precisar de explicacao, mas pra qm nao é tao ultra-fucker como vc: ao se usar um caminhao NESSA ocasiao, o peso ficou melhor concentrados entre as rodas e portanto destracionou menos.

se tivesse sendo usado uma carreta pra tal, provavelmente tb iria tracionar e subir. PQ?

pq o caminhao tem um peso maior e um entre eixos maior, portanto, equaliza melhor, mesmo sendo um 4x2 ou 6x2.

Faz um teste simples, pega um carrinho de mao, coloca 3 sacos de cimento dentro e suba uma ladeira. Qual é mais facil subir? Puxando o carirnho com 3 sacos ou segurando apenas um 1 saco nos bracos e subindo?

Depois faca outro teste, suba a mesma ladeira com passos curtos e com passos largos, veja qual é mais facil subir, qual vai sofrer mais ou menos. Simples fato.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Alguém desenha aí pro menino prá ver se ele entende, porque tá dificil....

[]´s

Troller , o caminhao eh de FERRO , vc pode deixar ele quanto tempo quiser carregado qe ele nao cansa.... .

foi - se o Sander , veio o troller
    RAM 2500 - 2017

Um off topic "de leve".....

Escrito nas paredes de um centro acadêmico de uma escola de engenharia...

DEFINIÇÃO DE TEORIA E PRÁTICA

Teoria: Quando nada funciona mas todo o mundo sabe porque.
    Prática:Quando tudo funciona mas ninguém sabe porque.

Aqui unimos a teria e a prática:

NADA FUNCIONA E NINGÉM SABE PORQUE

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    hahahahahahahahahahahhaha

Show!
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Dalmolin-o-super-bonzao.

Qdo vc postar alguma coisa, pensa antes, qdo o trator puxou, mesmo sendo 4x4, com uma carga tao pesada + peso da carreta + entre eixos curtos, só desfavoreceu e muito a relacao peso x tracao.

Qdo se usou o caminhao, magnifico 1620, vc equalizou o peso no CENTRO do caminhao, ou muito proximo disso.

Vc que é um cara super inteligente, mega conhecedor de engenharia, nao vai precisar de explicacao, mas pra qm nao é tao ultra-fucker como vc: ao se usar um caminhao NESSA ocasiao, o peso ficou melhor concentrados entre as rodas e portanto destracionou menos.

se tivesse sendo usado uma carreta pra tal, provavelmente tb iria tracionar e subir. PQ?

pq o caminhao tem um peso maior e um entre eixos maior, portanto, equaliza melhor, mesmo sendo um 4x2 ou 6x2.

Faz um teste simples, pega um carrinho de mao, coloca 3 sacos de cimento dentro e suba uma ladeira. Qual é mais facil subir? Puxando o carirnho com 3 sacos ou segurando apenas um 1 saco nos bracos e subindo?

Depois faca outro teste, suba a mesma ladeira com passos curtos e com passos largos, veja qual é mais facil subir, qual vai sofrer mais ou menos. Simples fato.
    cara larga as drogas . NAO ENTENDEU A PARTE DE SUBIDA CONSIDERAVEL ???

O peso foi todo pra tras , o caminhao subiu empinado , as 8 T estavam simplesmente no eixo traseiro , socando os pneus no chao !!! , as dianteiras tavam ali so no sapatinho...

o trator , quando pegou a subida a agua deu o peso atras da carreta e isso simplesmente levanta o trator , ou o cavalo de uma carreta se fosse o caso.....

estuda mais um pouco fio
    RAM 2500 - 2017

Momento criança:

Existe um jogo/simulador chamado Rigs of Rods, ele é um joguinho com gráficos do tempo do guarana com rolha de tão toscos que são mas é muito elogiado pela fisica dele que se aproxima muito da realidade (centro de gravidade, aderencia, suspensao, peso e mais o baralho a quatro que possa ser simulado.

Minha diversão é pegar um Caminhao munck, carregar um conteiner, pega esse caminhao subir em outro caminhão pranchao, pegar esse pranchao e subir numa carreta pranchao, pegar essa carreta e...tentar dar uma volta com sem tombar (ja consegui chegar 3a marcha, mas as chacoalhas da embreagem são terriveis[sim, tem ate pedal de embreagem])...

E ja desisti de pegar o super munk e tentar carregar o Iate (que pode ser dirigido tambem) para carregar no pranchao de barcos.....

Caso alguem queira tentar:

Pegue a picape velha (4x4 e tudo ) , Coloque um palete na caçamba e de uma volta no mapa das montanhas.
    Depois pegue a mesma picape, engate a carretinha, ponha o palete na carretinha e tente dar uma volta.

A resposta eu ja sei, mas para quem ainda esta em dúvida vale a brincadeira.

O jogo é gratuito e pequeno, link para d/l:
    http://www.baixaki.com.br/download/rigs-of-rods.htm

Off tópic off
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Ja viu algum trem CARREGANDO alguma coisa? ja viu algum caminhao de cana do tipo toco? Pelo amor de deus, qto maior o peso, melhor é para puxar a carga e nao carregar.
    Por isso existem carretas, existem carrinhos etc.
    Acho que estamos fugindo do tópico...
    Na realidade quando se coloca uma carretinha com peso em um Jeep para subir uma "pirengueira" em terreno escorregadio, estamos aumentando um eixo no conjunto que não traciona e o peso a ser puxado pelo Jeep piora e muito seu desempenho.
    Já uma picape, quando se coloca o peso na caçamba (sob o eixo trazeiro) aumenta a tração no mesmo e até melhora seu desempenho (dependendo do peso). Sem falar que os Jeeps costumam ser mais leves e sofrer mais com o peso da carreta.
    Para o uso do colega acima acho que a picape levaria imensa vantagem....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem