x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 32

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Jeepinho com carretinha X caminhonete 4x4

Prezados amigos foristas,
    especulando sobre a melhor alternativa para o meu caso, surgiu uma dúvida, que como "iniciante-padrão-menos-um", não tenho condições de responder e tive dificuldades de encontrar entre os outros tópicos do site/forum. Se souberem de algum tópico anterior sobre o assunto, agradeceria muito.

meus objetivos:
    1) "chegar" (e sair, claro!) na roça, cujo acesso é pirambeira (menos de 5Km), morrão que na chuva fica muuuito difícil sair sem um 4x4;
    2) segurança: no Goiás, é relativamente frequente assaltos para roubar caminhonetes, diesel, cabine simples.

dúvida:
    vale a pena, com a "finalidade de gastar menos $$", comprar um jipinho e colocar uma carretinha atrás para chegar e "sair" da roça-pirambeira ou é melhor parar de "murrinhez" e comprar uma caminhonete 4x4/cabine simples mesmo?

Muito agradecido pela ajuda.
    Marcelino

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Solta os escorpiões do bolso, compre uma pick-up 4x4 e ponha um bom rastreador e um bom seguro.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    x2..

Imagina ter de pegar carretinha, engatar toda vez que vc quizer colocar um misero saco de cimento ???

Picape CD 4x4 é TUDO DE BOM! vc vai na lama, carrega peso e tem um excelente conforto ( na minha opnião)..

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    esta comparando alhos com bugalhos, bicicleta com motorhome... uma coisa nao tem NADA haver com outra.

Vamos partir do pressuposto que tu tenhas um carro urbano, esteja feliz com ele e arrume um jeep que nao vai te dar manutencao (hipotetico isso hehehe).

Do ponto de vista economico:
    Sem comparacoes nesse quesito, JEEP e a CARRETINHA nao pagam ipva, licensiamento é irrisório, puxar carga gasta muito menos combustivel que CARREGAR a carga, custo de manutencao da carretinha é zero (200 reais a cada 10 anos se vc for ogro , se for um cara normal nao passa de 30 ou 40) , custo do jeep (vamos pular essa parte heheheh). Digamos 3x0 entao? Acho justo.

Conforto:
    Camionete sem duvida, jeep é pra qm tem bolas de aço, mas para andar 5km apenas, tanto faz!! Mas, vamos supor que vc ira usar mais vezes, entao certamente, ponto pra camionete
    3x1

Trilhas:
    POnto pro jeep (afinal é só desconectar a carretinha). Estou falandod e trilhas nao dos 5km hein ...
    4x1

Capacidade de carga:
    Jeep nao tem isso, pick up tem. Entretanto, a carretinha vc vai poder por o mesmo ou ate muito mais dependendo da configuracao em relacao a camionete...
    Entao:
    5x2

Isso obviamente sendo racional COM BASE NAS NECESSIDADES QUE POSTOU.

Se vc for querer conforto, tecnologia, seguranca, rapidez, espaco, nao puder ter um jeep parado na garagem ocupando tempo e espaco, nao for viajar com o jeep etc... Ai nao tem jeito neh amigo só a camionete te salvaria.

Tirar e por a carretinha nao eh dificuldade alguma, ate minha finada avó consegue, sem problemas, ter onde guarda-la, isso eu estou resolvendo.

Mas eu volto ao inicio do que eu escrevi, esta querendo comparar alhos com bugalhos, uma coisa nao se compara a outra, embora sirvam para a mesma finalidade.

Eu antes de mais nada, procuraria entender o sua real necessidade, financeira, espacional, carga, etc.

Se vc ta sem nenhum puto, tem espaco pra guardar, tem coragem pra comprar um jeep e na tua pirambeira nao é trilha (nao tem facoes, erosoes, trilhas etc) e sim um terreno ruim e liso igual sabao, parta para uma pampa 4x4 e compre uma carretinha usada, investimento inicial por volta de 9 mil, e com mais uns 3 mil vc deixa a pampinha valente e boa de motor e cambio, com 15 mil ao todo vc fica com uma maquina horrivel de feia e mas valente pra andar bem mais que os 5km e podera carregar tanto na pampa qto na carretinha.

Td tem formas de visualizar, no forum de 4x4, vc vai ouvir fanatismos e no subforum de pickups 4x4, vai ler extremistas hehehehe .

NAO que estes estao errados, mas vc tem q analisar teu uso. Tua necessidade.

Eu se tivesse dinheiro pra ter uma 4x4 diesel, zera, comprava uma, e financiava uma carretinha, em 10x sem juros no cartao vai gastar uns 200 reais por mes ehhehe

a resposta para tua necessidade se chama F-75......

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    boa!! auehaue

alias, por favor, entrem no link da minha assinatura e participem! tem tudo a ver com carretinhas!

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Tirar e por a carretinha nao eh dificuldade alguma, ate minha finada avó consegue, sem problemas, ter onde guarda-la, isso eu estou resolvendo.

hummm...
    vem ai um novo produto by troller-a-vista ??
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Ronaldo, ainda bem que existem opinioes diferentes neh? Principalmente quando se tem necessidades diferentes... legal isso.

NgDaniel: ops.. nao sei de nada... nadinha... ehheheh . Na realidade, o problema do espaco da pra ser resolvido de diversas formas, desde o acomodamento diagonal, vertical e o horizontal, basta ter um pouco de criatividade e um fabricante interessado. Tenho algumas imagens inclusive de como resolver isso. Me falta nesse momento uma melhora no capital pra comecar a produzir.
    Mas para isso, preciso de mais informacoes la no post sobre carretinhas (que esta na assinatura)

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Um jipe com carreta certamente tem menos capacidade off-road que uma picape.
    Em especial se a carreta e a picape estiverem carregadas.

O jipe carregado fica quase sem peso no eixo. Enquanto que uma picape carregada anda quase melhor que descarregada.

Alem desse fato a principal diferença será o conforto.

1 - Dirigir e manobrar uma carreta é mais chato que uma picape.
    2 - Um grande conforto de uma picape na fazenda é a habilidade de carregar pequenas coisas (inclusive as que antes iam de carrinho de mão tipo 1 saco de cimento). A não ser que voce fique passeando de carreta pela propriedade o par jipe + carreta não é tão conveniente
    Frontier SE 4x4 - 2006

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Prezados amigos foristas,
    especulando sobre a melhor alternativa para o meu caso, surgiu uma dúvida, que como "iniciante-padrão-menos-um", não tenho condições de responder e tive dificuldades de encontrar entre os outros tópicos do site/forum. Se souberem de algum tópico anterior sobre o assunto, agradeceria muito.

meus objetivos:
    1) "chegar" (e sair, claro!) na roça, cujo acesso é pirambeira (menos de 5Km), morrão que na chuva fica muuuito difícil sair sem um 4x4;
    2) segurança: no Goiás, é relativamente frequente assaltos para roubar caminhonetes, diesel, cabine simples.

dúvida:
    vale a pena, com a "finalidade de gastar menos $$", comprar um jipinho e colocar uma carretinha atrás para chegar e "sair" da roça-pirambeira ou é melhor parar de "murrinhez" e comprar uma caminhonete 4x4/cabine simples mesmo?

Muito agradecido pela ajuda.
    Marcelino
    Marcelino,

Como já disseram, compra uma pickup 4x4 diesel e seja feliz ...

Esquece esse negócio de jipe com carreta que isso é encrenca, quem fala que é mais fácil puxar que carregar carga provavelmente nunca teve um jipe ou teve que rebocar alguma coisa subindo ou descendo uma pirambeira.

Já tive CJ, samurai, três SUV´s, sendo que a atual é uma SW4 3.0 TD e mais uns 10 veiculos 4x2 diferentes com motor de 1.3 até 4.0, e posso te dizer com conhecimento e por experiência que prá fazer força e andar na estrada o melhor é uma pickup 4x4 diesel. Imagina vc andando na estrada com um jipe, que na grande maioria dos casos não é exemplo de estabilidade, e ainda mais puxando uma carreta ???

Na minha opinião, carreta é prá carregar lancha, jetsky ou quadri, e mesmo assim se não couber na caçamba de uma pickup e só prá usar muito raramente e em trajetos curtos.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem