x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Diego,

É um Candango sim!

Abraço,
    Portela
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0
    Ok, meus 0,01

Fui eu que iniciei o ultimo tópico que tratava disso exatamente pq tava cogitando trocar a Hilux em uma das duas. Fechei negócio semana passada numa Band Cd 1996 e estou....... apaixonado! Agora falando mais racionalmente posso falar com mais certeza pq ja tive as duas, antes da Hilux andei uns 15 dias em uma Land 90 (não perguntem pq fiquei tão pouco tempo). Comparações:

Suspensão:
    Band - dura pra cacete mas muito estável e com uma durabilidade e simplicidade incrível.
    Defender - mais macia e articulavel, mas tende a dar mais problemas.

Motor:
    A Band 1996 tem 106 cv sem turbo ou intercooler e ainda assim anda muuuuuito mais que a Defender. Da pra andar a 140 tranquilo.
    Defender - Barulhento e fraco, tende a dar problemas.

Conforto:
    Band - a posição de dirigir é bem mais confortavel que o da Defender, que foi projetada para ser guiada do lado direito. Mas tem que trocar o banco pra ficar aceitável, o meu Rallye Cl fica pronto quinta feira. O banco trazeiro é barulhento mas ninguem reclama de viajar nele.
    Defender - tem mais itens, Ac, console central... mas é o carro mais desconfortavel que ja andei até hj. Pergunta então pra quem viajou nos bancos escamoteaveis trazeiros....

Confiabilidade:
    Band - qq lugar vc encontra peças e em geral não é uma facada.
    Defender - bem mais dificil e caro encontrar.

Lata:
    Band - tende a enferrujar, mas aguenta bem mais tranco que a Land de aluminio.

Enfim... Toyota é Toyota, o resto é prastico!

Abraços

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Nando,

Parabéns pela aquisição

Um puro e duro, seja Band, Land, etc. é outro papo...

Concordo com as suas observações, mas tenho uma consideração...

Quanto mais coisa, mais problema e isto é válido para Toyota, Land Rover, Mitsubishi, Jeep

Apesar da posição de dirigir pouco ergonômica, ainda acho o Land mais confortável que a Band (considerando ambos originais). Os bancos traseiros do Land não contam (ops que bancos?).

Não esqueça de ir colocando as transformações aí para a gente acompanhar.

Abraço,
    Portela
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Reinaldo
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Qual é Nando?

Você não acreditou que ninguém ia te perguntar porque você só ficou 15 dias com a Land,né?
    O Portela é um lord, mas outros não são ...
    Qual foi o trauma? Ela foi roubada? Deu PT?
    Agora uma curiosidade mais séria, porque você trocou a Hilux pela Band? (Não achei o outro tópico )
    Já que estou com a curiosidade a toda hoje, Portela, o que houve com a sua Hilux?
    Abraços!
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Ok, troca da Hilux pela Band:

Basicamente foi o carro que mais curti até hoje, rodei mais de 80 mil kms com ela, muitos desses em estradas de terra e trilhas, conheci o Jalapão, fui da Praia do Cassino (RS) até Itacaré pela praia e em estradas secundarias (2 viajens), conheci todo Sul de Minas e suas estradinhas. Encarei mais atoleiros que muitos jipeiros experientes com um carro que não é um jipe. De um tempo pra ca passou a dar mais dor de cabeça que alegrias. Ou seja.... deu o que tinha que dar.

15 dias com a Land:

4 anos depois do ocorrido ainda me da um baita mal humor falar disso. Vamos dizer que o carro não estava "do jeito que eu esperava". Devolvi para o FDP da loja (Tração Offroad) mas perdi uma bela grana.

Abraços

Nando compra outra hilux e rapidinho vai superar esses traumas.

Quanto a Band é toyota, então sem comentarios.

Também tive duvida quando comprei hilux na Band, mas aqui no Rio uma Band chega no preça da hilux.
    []'s e boa sorte.

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Nando,

Uma pena que o Land não estava do jeito que você queria, aliás, do jeito que todos aqui sempre esperam. Mas não culpe a viatura por conta disto.

É verdade que a Band é muito mais fácil de encontrar e em melhor estado, pelo fato de que (no geral) os Toyoteiros sabem melhor o que querem das suas viaturas, metem a mão na graxa e coisas do tipo. Já não posso falar a mesma coisa de quem tem Land (aqui temos bons exemplos que metem a mão na graxa, eu, o Josino, o Isaia, etc.).
    Land envolve status, mito e frescuras deste tipo que chamam a atenção de mauricinhos e coroas endinheirados. Mas todos estes atributos fúteis tem uma firme conexão com as qualidades do carro, que é o que nós queremos.
    Land também é um carro dengoso e a Band é mais mulher de malandro, sempre falo isto, que a Band apesar da dureza da suspensão é mais tolerante com diferentes tipos de direção. O Land não, se não for do jeito dele, lá vem problema.

Depois desta os Landeiros vão me matar

[]s e sucesso com a bichinha
    Jimny 4All

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Reinaldo,

Não adianta que ele não conta do trauma dele.
    Não sou Lord não É que já fiz a pergunta em outra oportunidade e não obtive sucesso.

Pô Nando, você está igualzinho ao Everton Odeio Land, odeio Land e não fala o porque

A Hilux está com o Alexandre Fernandes. Estava com três carros em casa, aí não há bolso que resista

Sempre quiz um puro e duro. Antes de comprar a Hilux tentei a Band, mas fui categoricamente vetado em casa
    Agora chegou a hora do Land, que é mais "meio termo" e a muié aceitou. Foi só isso...

[]s com saudades do silêncio da Toyota.
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Pessoal, nunca falei que odiava a Land, inclusive cogitei ou uma Land ou uma Band para sucessão da Cabra. Sei que é um puta carro, mas juntando tudo achei a Band mais no que estava buscando. Se tivesse grana pra comprar um carro 0 km com certeza partiria para uma Defender sem pensar duas vezes.

O meu problema foi com uma (1) Land que estava bichada. Nquela época não sabia olhar um carro 4x4 direito, e ainda fui auxiliado por uma empresa mediocre de verificação de estado de carros, em vez de levar na concessionária. Deu no que deu, e eu aprendi a comprar carros.

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ahhhh bão

Nando,

Acho que 99,99% de nós já se F#@%#$@%$# no seu primeiro 4X4.

Abraço
    Jimny 4All

Nós aprendemos mais com os erros do que com os acertos. Tire boas lições do que é ruim e siga em frente. Para pensar:> Extrair o máximo do que é bom e o minimo do que é pior.
    []'s a todos.

Usuário Avatar de Reinaldo
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Que atire o primeiro pneu quem nunca fez uma compra ruim ...

Nando e Portela, obrigado pelas explicações, sempre aprendemos com elas.

Eu aindo sonho com um jipão puro e duro para deixar do meu jeito. Mas acho que isso só quando me aposentar ...
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem