Fui eu que iniciei o ultimo tópico que tratava disso exatamente pq tava cogitando trocar a Hilux em uma das duas. Fechei negócio semana passada numa Band Cd 1996 e estou....... apaixonado! Agora falando mais racionalmente posso falar com mais certeza pq ja tive as duas, antes da Hilux andei uns 15 dias em uma Land 90 (não perguntem pq fiquei tão pouco tempo). Comparações:
Suspensão:
Band - dura pra cacete mas muito estável e com uma durabilidade e simplicidade incrível.
Defender - mais macia e articulavel, mas tende a dar mais problemas.
Motor:
A Band 1996 tem 106 cv sem turbo ou intercooler e ainda assim anda muuuuuito mais que a Defender. Da pra andar a 140 tranquilo.
Defender - Barulhento e fraco, tende a dar problemas.
Conforto:
Band - a posição de dirigir é bem mais confortavel que o da Defender, que foi projetada para ser guiada do lado direito. Mas tem que trocar o banco pra ficar aceitável, o meu Rallye Cl fica pronto quinta feira. O banco trazeiro é barulhento mas ninguem reclama de viajar nele.
Defender - tem mais itens, Ac, console central... mas é o carro mais desconfortavel que ja andei até hj. Pergunta então pra quem viajou nos bancos escamoteaveis trazeiros....
Confiabilidade:
Band - qq lugar vc encontra peças e em geral não é uma facada.
Defender - bem mais dificil e caro encontrar.
Lata:
Band - tende a enferrujar, mas aguenta bem mais tranco que a Land de aluminio.
Enfim... Toyota é Toyota, o resto é prastico!
Abraços