x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

quanto ao cambio at da frontier sel eu não acho amarrada na arrancada , anda forte desde o inicio mas é preciso pegar o jeito do cambio automatico , mas ele joga as rotaçoes sempre para o alto , esse deve ser um dos motivos do alto consumo. um exemplo bem claro como ela arranca bem é ao atravessar um entrocamento passando por duas pistas de alta velocidade em 90º , dá para fazer isso sem dificuldades, ao contrario quando eu dirigo o sportage at de um colega tem de ter bastante cuidado o cambio é meio imprevisivel, logico que o motor tem baixa potencia e torque coisa que não combina bem com cambio at. e as minhas impressoes eu nunca tinha dirigido carro at e nem diesel , a frontier tem um comportamento proximo de um automovel de passeio mesmo com a caçamba vazia , o cambio é um ponto positivo .
    4X4 Brasil
    frontier sel at 2008 prata

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Grato a todos por suas opiniões. O tópico está interessante e atingindo sua finalidade ao expor as características desses modelos para quem não os conhece, como eu.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Pow galera valeu pelos os esclarecimentos realmente não conhecia nada sobre a frontier...e o q achei na net foi pouco... to achando q vou me endividar um pouco mais e ficar com a hilux... o problema maior da triton eh o design que não me convence totalmente... odeio aquela descaida na caçamba dela...

Usuário Avatar de HFJ
    Entrada
    30/01/2008
    Boa noite Srs Picapeiros...

Aqui vai minha opinião sobre a New Frontier. Tive uma SEL MT e estou na minha segunda Frontier (sim eu comprei outra) uma LE 2010 AT.
    Só de ter comprado outra (troquei a MT por uma AT) dá pra perceber que estou satisfeito com o carro.
    O mercado de picapes está bastante equilibrado, onde os 3 modelos japoneses oferecem basicamente a mesma motorização, conforto (leia-se espaço interno) e custo, sendo a decisão final uma escolha mais pessoal que por que uma é melhor que a outra. Convenhamos, nenhuma está anos luz mais a frente que a outra seja lá qual for o quesito. Na minha opinião, a Triton é a mais bonita. Já para a minha mulher ela é a mais estranha. E essa é uma opinião bem comum em relação ao desing da Triton, uma vez que as linhas dela realmente são as mais, digamos, polêmicas. A Hilux antes de receber essa nova tela frontal era bonita, mas esse novo modelo, sinceramente... Porem, o que salva a Hilux é o interior bem equipado com painel Optitron e ar digital (este ultimo faz falta na Nissan). Portanto, uma vai ter sempre algum detalhe a positivo em relação a outra, variando claro com a necessidade de cada um, e isso só reforça o que eu falei sobre a decisão final ser uma escolha pessoal.
    No meu caso, apesar de ser fã da Toyota, não sou como muitos que só tem olhos para essa marca. Gente que paga 80 mil num Colora Altis e descarta um Ford Fusion ou um Hyundai Azera que apesar de serem mais baratos que o modelo japonês, chega a ser covardia compara-los pois são infinitamente superiores e ainda justificam dizendo que Toyota é Toyota.. Ahhh.. Faz favor!
    E é exatamente por não ter essa visão limitada à Toyota que não fechei os olhos para a Nova Frontier, logo na primeira vez quando foi lançada. Motorzão, espaçosa, linda (como falaram é a que tem mais jeitão de pick-up e não um sedan sobre 4 pneuzões). Fiz o test drive e assinei o cheque.
    80.000km depois foi a hora de trocar minha MT por uma AT, uma vez que o transito de Fortaleza está cada vez mais impraticável a AT me faria uma grande diferença. Comprei minha LE/AT 2010 no final de Fevereito, e já estou com 17.000km rodados.
    Ou seja, nesses quase 100.000km rodados nos dois carros, não tenho nada a reclamar. O carro tem sim algumas limitações (vou falar mais abaixo) ou caracteristicas que poderiam ser melhores. Por exemplo, na versão AT, a ventuinha do motor trabalha bastante, fazendo aquele ronco grave (é até bonito, mas o tempo todo ele incomoda). Em rotações mais altas, o barulho chega a asusstar pedestres e ciclistas por exemplo. Isso eu não via na MT que com certeza trabalha com o motor mais frio que a AT.
    A limitação que eu falei, e que DEVE SIM ser considerada pelo comprador é o uso em Off-Road pesado: A Frontier é a mais baixa das tres e tambem é a que tem suspensão mais macia. Isso atrapalha bastante sua performance no offroad por conta do reduzido angulo de entrada. Eu descobri isso amargamente na minha MT quando bati na entrada de uma duna e o radiador quebrou. O prejuizo ficou apenas (apenas mesmo) nos 3mil reais do radiador (que tinha para pronta entrega na autorizada). Mas pq apenas? Bom, com o aquecimento do motor, instalou-se um cancer, e 5 mil KM depois o cabeçote foi pro saco, mas dessa vez a garantia cobriu. Sorte minha que o cabeçote não morreu na época da batida na duna, pois o preço da peça chega a quase R$15.000,00. Viu como foi barato o meu prejuizo?
    Pois bem, passou o susto, aprendi a lição. Minha LE AT atual nunca sofreu nenhuma pancada pois agora conheço a limitação do angulo de entrada em dunas. Continuo a brincar com ela nos mais fantásticos cenários do litoral cearense, mas nada de enfrentar dunas verticais. Motor até tem, mas angulo de entrada, NOT!
    Fazendo uma breve comparação entre a performance da Hilux (que tenho experiencia) e a Frontier: O Turbo e a faixa de torque da Hilux começa desde os primeiros giros e sobe de forma progressiva. Na Frontier ele acontece de forma explosiva na faixa dos 1800RPM.. Isso faz com que o carro seja lançado como por uma "catapulta"... Eu particularmente adoro essa sensação e o carro realmente cola todos os ocupantes nos bancos, principalmente se for numa retomada! O consumo da Nissan é pouca coisa maior, algo como 1,5km/l a mais que a Toyota. A suspensão da Nissan é mais macia, principalmente na traseira, mas a da Hilux é mais silenciosa, principalmente no eixo dianteiro.
    Por fim, acho que qualquer uma das opções vai te fazer feliz. Eu não tive problemas com o fornecimento de peças na Nissan aqui em Fortaleza, o que pode variar de cidade para cidade, bem como com as marcas.
    Minha MT foi recebida pela propria Nissan com a desvalorização dentro do que eu estava esperando, e 1.500 reais a menos que o preço dela na tabela Fipe, o que eu considerei razoável.
    No mais, pra finalizar, aqui uma foto da minha LE equipada com pneus BF Goodrich.!

E outra:

Grande abraço a todos e desculpem pelo longo post! 8-)

HFJ
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    hfj, belas fotos!!!! ainda quero aprender como tirar fotos assim!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    hfj, belas fotos!!!! ainda quero aprender como tirar fotos assim!
    É só perguntar.

Sou profissional nessa área. Pode perguntar ao Rezende, AKPG, Waldir, Toim, Marcello Ribanceira abaixo, Loyer e outros.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    HFJ,
    Valeu o relato e parabéns pelas fotos e pela pkp.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Putz valeu pelo pots... foi bem esclarecedor... abriu bem minhas idéias!! e compriu bem o objetivo do forum !!! e belas fotos da sua maquina !!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem