Na Ranger 2.2 você vai ter muita confiabilidade (coisa que nem todas as 3.2 demonstraram), mais a garantia de 5 anos e um pacote de acessórios e de segurança que não se encontra em nenhuma outra picape do Brasil. Além disso, dizem que esse motor faz entre 8-9 na cidade e até 16-17 na estrada, mesmo com câmbio automático, esses valores por ouvir dizer e em velocidades baixas. Também vai ganhar no seguro, que sem dúvida será mais em conta que a Hilux.
Na Hilux por outro lado é praticamente uma garantia de que não terá qualquer dor de cabeça com o carro e, se tiver, a ccs Toyota mais próxima resolverá o problema sem grandes demoras, o que pode acontecer na Ford, em que é comum peças demorarem no mínimo 10-15 dias pra chegarem da fábrica. Fica difícil indicar qualquer outra vantagem da Hilux em relação à ranger além disso, porque realmente a Ranger é superior em tudo. Outro detalhe é que a Hilux deverá ser revendida bem mais facilmente no futuro. E finalmente, a Hilux 2015 será usada, no que deverá atentar pras manutenções realizadas, km do veículo e estado de conservação em geral, enquanto 0km é 0km

Apesar de minha explicação acima ser bem tendente à Ranger, como disse na primeira frase do post, é uma bela de uma dúvida. A única forma de solucionar é andar nos dois carros e escolher aquele que mais você gostar. Se fosse eu, encotrando uma Hilux novinha e bem cuidada, eu provavelmente iria de Hilux.