x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 128
  • #97
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Olha...

    Tenho uma SW4 a 2 anos e meio.. O carro é sensacional.. Não trocaria por Dakar.. Acho que SW4 concorre com a Full
    Isso mostra que você nunca andou em uma Dakar e muito menos em uma Full.

    A sw4 pode ser melhor em relação a Dakar em alguns aspectos, mas em relação a Full não tem comparação.

    Abs
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #98
    Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Idade
    68
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou de olho em uma DAKAR HPE (7 lugares), diesel e com tração Super-Select. Considero esse sistema de tração o melhor de todos os oferecidos no mercado. Nada se compara em versatilidade. O problema é o ponto fraco: um cambiozinho AT de, vejam só, 4 marchas. Agora até a super conservadora Toyota SW4 já está vindo com câmbio de 5 marchas. Então eu pergunto: Alguém sabe de alguma informação se na linha 2013, que será lançada provavelmente em agosto, a Mit vai se tocar e apresentar pelo menos a versão mais cara da DAKAR com um câmbio AT de 5 velocidades? Acredito inclusive que já está além da hora para a Mit fazer isso, sob pena de perda de clientela.

  • #99
    Rapaz, todo mundo fala que o câmbio da hilux é isso, é aquilo, ahh só 4 marchas etc e tal. Cara, pra mim não importa essas opiniões sabe porque? Ande numa hilux com o "antiquado" câmbio auto de 4 marchas e verás o motor 3.0 trabalhar numa rotação baixa, com um puta torque e um adequado e excelente consumo de diesel. Para que um câmbio ultra, super, hiper power de um zilhão de marchas se no final das contas o motor vai trabalhar na mesma rotação e o consumo será o mesmo dos carros com câmbio ultra moderno?
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #100
    Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Idade
    68
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ocorre, Adriano, que na DAKAR AT parece que tiraram a Primeira marcha. É só tentar acelerar um pouco mais quando abrir o sinal em um cruzamento e você vai entender o que estou dizendo. Da SW não sei, mas não foi por isso que colocaram uma marcha a mais? Também acho que não precisa desse negócio de 8 marchas, mas um câmbio bem escalonado é fundamental. Então veja: a Primeira não existe, o carro sai tecnicamente em Segunda, e a quarta é uma marcha desmultiplicada, que só tem utilidade prática no asfalto plano, pois não tem mais torque nenhum. Então, o que estou querendo dizer é que, se você observar as relações do câmbio manual (5 marchas) e do automático(4 marchas) da DAKAR, você vai verificar que no AT tiraram a Primeira (jogaram fora), e as demais marchas se correspondem na relação, sempre a Primeira do AT com a Segunda do MT, e assim por diante. ESSE É JUSTAMENTE O GRANDE DEFEITO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO DA MIT (de 4 marchas). Conseqüência? Arrancadas lentas. Realmente é péssimo para quem busca um pouco de desempenho.

  • #101
    Clovis, não posso dizer da Dakar pois nunca andei em uma. Agora, da HILUX posso dizer com certeza que o câmbio de 4 marchas dela é muito bem escalonado e arranca que é uma beleza. Eu tive uma REXTON II da Ssangyong com câmbio auto de cinco marchas, motor mercedez e tudo quanto é tecnologia, mas não arrancava rápido como a hilux, porém neste caso o problema estava na turbina, que na Rexton não era TGV, já na hilux é. Resultado: a turbina TGV enche mais rápido e por consequência o motor responde também mais rápido.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #102
    Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Idade
    68
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Não, tudo bem, entendi. Mas se alguém eventualmente vier a saber se na versão 2013 a DAKAR vier com câmbio AT de 5 marchas, por favor posta aqui. O pessoal da Mit não fala, mas talvez eles não queiram ficar para trás em realção à Toyota SW4. Em tese, bastaria transplantar o câmbio da Full para a DAKAR.

  • #103
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    o fato é que o valor da MIT usado DESPENCA. a Toyota desvaloriza bem menos.

  • #104
    A dakar continua com o cambio de 4 marchas AT fizeram o transplante do sistema de traçãodo Pajero Full mas no cambio economizaram.
    Se preferir tem a mecanica de 5 marchas mais baratinha 129.000 mas na tração economizaram mais ainda é a velha part time da pick-up L200.

  • #105
    Além de que a Dakar 2013 vem de série câmera de ré e sensor de estacionamento, o que não tinha no modelo 2012!

  • #106
    Pessoal,

    Qual a opnião de vocês sobre a Pajero Full? Vale a pena?

  • #107
    Usuário Avatar de Marcello_Vaz
    Entrada
    04/02/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    40
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Senhores, tive uma Triton M/T 2009 e atualmente estou com uma Triton A/T 2012. Tirando que o carro me deu uma leve dor na lombar em razão de ser um pouco "duro", o resto nao tenho do que falar. Excelente carro. Estou prestes à adquirir uma Dakar 2013 HPE 5 Lugares. O que os amigos me dizem quanto à suspensão desta, é mais "macia" que a Triton?

  • #108
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    bem mais macia e ela é bem melhor em tudo,até no consumo.








    Citação Postado originalmente por Marcello_Vaz Ver Post
    Senhores, tive uma Triton M/T 2009 e atualmente estou com uma Triton A/T 2012. Tirando que o carro me deu uma leve dor na lombar em razão de ser um pouco "duro", o resto nao tenho do que falar. Excelente carro. Estou prestes à adquirir uma Dakar 2013 HPE 5 Lugares. O que os amigos me dizem quanto à suspensão desta, é mais "macia" que a Triton?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade