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  • #1
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
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    troller ou land rover ??




    galera ... tenho um cj5 ja faz uns 3 anos e gosto de fazer trilhas e tbm viajens ... ja rodei mais de 7 mil km só em estradas e expedicao com o meu cj5 ... fiz transcarina , transparana , enfim sou um louco apaixonado por aventura e pelos nossos 4x4.

    enfim , depois de tantoooo sofrer ( que é uma loucura de coisa boa ) estou pensando em comprar ou um troller ou uma land rover 90 ..

    usados claro , troller 2003 a 2006 , sendo 3.0 ou nao acho que muda pouca coisa . ou uma land rover 90

    e venho aqui pedir a opiniao de voces .

    o que dura mais ??
    o que é melhor na trilha pesada ?
    o que é mais confortavel pra viajar e guenta o tranco ?
    qual tem mais peca de reposicao e é mais barato o custo ?

    enfim , o que comprar sendo que os 2 sao uns otimos 4x4 , e claro a fama do land rover de ser um inquebravel mas muito pesado , e do troller ser um ``luxo´´ perto de um jeep , leve , forte , mas com manutencao um absurdo

    enfim , nao to ligando para o que vou gastar , pq quem tem 4x4 nao pode se preocupar com isso

    só quero saber na opniao de voces o que devo comprar , qual a opniao de voces , qual o lado bom e ruim dos 2

    abraco

  • #2
    Amigo,

    Dá uma procurada pelo forum, usando a ferramenta de busca, já foi falado bastante comparando os dois carros.

    Eu particularmente prefiro o Troller, no meu tinha o adesivo "Land rescue Team"

    []´s
    Martin Melcop
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  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
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    Eu iria de troller com o MWM sprint...pelo o motor sei que nem dá manutenção...
    Land é um mito, mas não gosto dos maxion....não acho legal um motor diesel com correia dentada, assim como os novos troller...que vem com corrente..vai ver quanto custa o kit de corrente do 3.0....

    Minha opinião...


    Abraços

  • #4
    Se você quer um carro só pra dizer que tem, ou usar cheio de cuidados especiais, tipo não forçar o motor pra não aquecer, não forçar o esterço pra não estragar a bomba de direção, ter muito cuidado com o chassis pra ele não se desmanchar de ferrugem, aprender a dirigir com freios "diferentes" andar a no máximo 100 km/h além de dirigir torto, não esquecendo ter muita paciência pra acabar de montar o carro que não vem pronto de fábrica e cair os cabelos com os preços das peças de reposição, com o agravante que não é qualquer mecânico que mexe nos câmbios e afins das lands não, o motor (maxion) tudo bem que é o mesmo das primeiras S10 (96 a 99) e rangers (99 a 2001) qualquer mecânico entende bem acho subdimensionado pra o peso do carro, por isso muitos proprietarios de land pra conseguirem uma melhor perfomance exageram na preparação e é comun em trilhas essas lands ferverem e estragar o cabeçote, outro trocam pelo PS 2.8 da ranger, ai o que acontece é que quebram transmisão.

    Agora se quer um carro pra botar pra moer nas trilhas, estradas e tudo mais, que só quebra quando se passa em MUITO do seu limite, e que esteja pronto pra aquela trilha, ou então ir pra festa, ou pegar um estradão ou asfalto andando em velocidade de picapes a qualquer hora, vai de troller. Além de que as peças do troller sempre encontradas no mercado nacionais e geralmente de carros bastante comercializados, salvo raríssimas exeções!

    Os 2.8 MWM são mais resistentes, porém os 3.0 NGD, tem muito mais força e conforto, além de serem mais novos, consequentemente encontrados em melhores condições!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
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    Os 2.8 MWM são mais resistentes, porém os 3.0 NGD, tem muito mais força e conforto, além de serem mais novos, consequentemente encontrados em melhores condições!
    __________________


    Isso é verdade...o NGD tem muita força!
    Mas continuo indo de troller mwm sprint!Sem eletrônica, baixíssima manutenção, facil e barato de preparar.


    Abraços

  • #6
    Estou com o Zepi, se vc achar um 2.8 bom, esse é o carro.

    Sempre falei o 2.8 tem força e disposição mais que suficiente para empurrar o Troller..... para que preciso de 220/240 cvs num jipe???
    Martin Melcop
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  • #7
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    Vai de TR4 e seja feliz. É melhor que Land e Troller na trilha; é melhor que Land e Troller na rodovia e é melhor que Land e Troller na cidade. Além da “Patroa” ficar feliz da vida quando você empresta a TR prá ela ir no shopping ...rsrsrsrsr... não briguem, a vida é bela ...rsrsrssr...
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Vai de TR4 e seja feliz. É melhor que Land e Troller na trilha; é melhor que Land e Troller na rodovia e é melhor que Land e Troller na cidade. Além da “Patroa” ficar feliz da vida quando você empresta a TR prá ela ir no shopping ...rsrsrsrsr... não briguem, a vida é bela ...rsrsrssr...

    Esse ai bebeu....
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
    Nada contra a TR4, quase comprei uma quando comprei o Troller..... mas chegar a dizer que é melhor em tudo, é forçar a barra.
    Martin Melcop
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  • #10
    Nao da pra comparar em termos de expedicao ... a land oferece 4 ptas que ate hoje nao existe essa opcao no troller ja por ai eh uma grande vantagem ... e nao adianta falar que tudo mundo usa ela pra expedicoes porque troller so tem no brasil entao nao tem como ninguem la fora usar....

    Bom a Land tem uma suspensao muito boa isso tudo mundo sabe ... ja os eixos acredito que os dana 44 (full floating) do troller sejam mais resistentes ... isso comparado com o LR 90.

    O preco da land eh muito mais elevado ... por essa diferenca (uns 30 k) voce compra um troller levanta ele coloca amortecedores bons, pneu 35" troca as relacoes, coloca semieixos reforcados, chipa, bloqueios e com o que sobrou da grana compra um monte de pecas de reposicao

    Curto muito LR mas sua principal desvantagem eh o preco aqui no Br ... tanto que o troller ao nao ter competencia direta eles colocam um preco bemmmm alto



    Abs.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Nao da pra comparar em termos de expedicao ... a land oferece 4 ptas que ate hoje nao existe essa opcao no troller ja por ai eh uma grande vantagem ... e nao adianta falar que tudo mundo usa ela pra expedicoes porque troller so tem no brasil entao nao tem como ninguem la fora usar.... Land eh coisa de muitos anos, todos conhecem e tem pecas pelo mundo todo. (+ ou - )

    Nunca tive Landrover mas se tem um carro que eu gosto bastante alem de landcruiser e troller esse eh o defender ... puta carro animal ... acho que falha no motor "fraco", corrosao (eh so ler as revista do UK e ver todos os produtos que vendem pra evitar a corrosao), dificuldade de achar pecas no brasil, preco das pecas e preco da manutencao ... acho a suspensao fudida e o melhor da pra importar coisas pra ela, como suspensao (de variassss marcas) entre outras coisas o que eh muito bom ... pro troller so tem o kit ironman que ta saindo agora, pro defender tem o que voce quiser e ainda por cima, la fora, barato.

    Abs.

    A Land em comparação é a 90tinha
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Esse ai bebeu....
    x2

    hheheeh.. to rindo aki ateh agora
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

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