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  • #1
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
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    Francisco Beltrão/PR
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    troller ou land rover ??




    galera ... tenho um cj5 ja faz uns 3 anos e gosto de fazer trilhas e tbm viajens ... ja rodei mais de 7 mil km só em estradas e expedicao com o meu cj5 ... fiz transcarina , transparana , enfim sou um louco apaixonado por aventura e pelos nossos 4x4.

    enfim , depois de tantoooo sofrer ( que é uma loucura de coisa boa ) estou pensando em comprar ou um troller ou uma land rover 90 ..

    usados claro , troller 2003 a 2006 , sendo 3.0 ou nao acho que muda pouca coisa . ou uma land rover 90

    e venho aqui pedir a opiniao de voces .

    o que dura mais ??
    o que é melhor na trilha pesada ?
    o que é mais confortavel pra viajar e guenta o tranco ?
    qual tem mais peca de reposicao e é mais barato o custo ?

    enfim , o que comprar sendo que os 2 sao uns otimos 4x4 , e claro a fama do land rover de ser um inquebravel mas muito pesado , e do troller ser um ``luxo´´ perto de um jeep , leve , forte , mas com manutencao um absurdo

    enfim , nao to ligando para o que vou gastar , pq quem tem 4x4 nao pode se preocupar com isso

    só quero saber na opniao de voces o que devo comprar , qual a opniao de voces , qual o lado bom e ruim dos 2

    abraco

  • #2
    Amigo,

    Dá uma procurada pelo forum, usando a ferramenta de busca, já foi falado bastante comparando os dois carros.

    Eu particularmente prefiro o Troller, no meu tinha o adesivo "Land rescue Team"

    []´s
    Martin Melcop
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  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
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    Eu iria de troller com o MWM sprint...pelo o motor sei que nem dá manutenção...
    Land é um mito, mas não gosto dos maxion....não acho legal um motor diesel com correia dentada, assim como os novos troller...que vem com corrente..vai ver quanto custa o kit de corrente do 3.0....

    Minha opinião...


    Abraços

  • #4
    Se você quer um carro só pra dizer que tem, ou usar cheio de cuidados especiais, tipo não forçar o motor pra não aquecer, não forçar o esterço pra não estragar a bomba de direção, ter muito cuidado com o chassis pra ele não se desmanchar de ferrugem, aprender a dirigir com freios "diferentes" andar a no máximo 100 km/h além de dirigir torto, não esquecendo ter muita paciência pra acabar de montar o carro que não vem pronto de fábrica e cair os cabelos com os preços das peças de reposição, com o agravante que não é qualquer mecânico que mexe nos câmbios e afins das lands não, o motor (maxion) tudo bem que é o mesmo das primeiras S10 (96 a 99) e rangers (99 a 2001) qualquer mecânico entende bem acho subdimensionado pra o peso do carro, por isso muitos proprietarios de land pra conseguirem uma melhor perfomance exageram na preparação e é comun em trilhas essas lands ferverem e estragar o cabeçote, outro trocam pelo PS 2.8 da ranger, ai o que acontece é que quebram transmisão.

    Agora se quer um carro pra botar pra moer nas trilhas, estradas e tudo mais, que só quebra quando se passa em MUITO do seu limite, e que esteja pronto pra aquela trilha, ou então ir pra festa, ou pegar um estradão ou asfalto andando em velocidade de picapes a qualquer hora, vai de troller. Além de que as peças do troller sempre encontradas no mercado nacionais e geralmente de carros bastante comercializados, salvo raríssimas exeções!

    Os 2.8 MWM são mais resistentes, porém os 3.0 NGD, tem muito mais força e conforto, além de serem mais novos, consequentemente encontrados em melhores condições!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #5
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    Os 2.8 MWM são mais resistentes, porém os 3.0 NGD, tem muito mais força e conforto, além de serem mais novos, consequentemente encontrados em melhores condições!
    __________________


    Isso é verdade...o NGD tem muita força!
    Mas continuo indo de troller mwm sprint!Sem eletrônica, baixíssima manutenção, facil e barato de preparar.


    Abraços

  • #6
    Estou com o Zepi, se vc achar um 2.8 bom, esse é o carro.

    Sempre falei o 2.8 tem força e disposição mais que suficiente para empurrar o Troller..... para que preciso de 220/240 cvs num jipe???
    Martin Melcop
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  • #7
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
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    poise .... eu tbm ahco que vou acabar indo de troller ... é um jeepao amadurecido ... fora o tamanho e peso dele na trilha é muito diferenciado do da land rover que é um monstro entre as arvores ... fora a lataria que é lata e entorta a cada pegadinha ja o troller ... se raspar raspou ... nao tem perigo de qualquer encostada quebrar

    e como voces falaram ... ja ouvi falar muito do 2.8 e por isso falei que vou pegar de 2006 pra baixo ... pela manutencao barata e tudo mais ... e tanto o 3.0 que seja um cavalo de forte .. nas trilha tbm nao se precisa mais do que um bom sprint , ja é um previlegio de motor

  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002


    Achei um tópico que fala dos NGD..

    Tem um que fala do sprint e Maxion hsd, mas não achei...


    Abraços

  • #9
    Antes fosse de lata a carroceria da Land... é de aluminio, e muito poucas pessoas sabem fazer reparos de funilaria...
    Sou um apaixonado por Land Rover, principalmente pelo modelo Defender, sou muuuito mais Land do que Troller e com certeza se tivesse muita grana compraria uma, quando vejo uma fico babando, é simplesmente demais! Mas como a realidade não é essa e é fato que Troller tem uma concepção mais moderna, aguenta mais nas trilhas, anda mais etc... HOJE, eu compraria uma Troller 2002 pra frente sem medo de ser feliz!
    Abraços
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #10
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Antes fosse de lata a carroceria da Land... é de aluminio, e muito poucas pessoas sabem fazer reparos de funilaria...
    pior, é que é alumínio por fora (só a folha externa) e grande parte da estrutura interna é de ferro, tem alguns tópicos que tratam sobre isso, que quando se depara que tem ferrugem a parte interna das portas por exemplo já tão todas podres, sem falar no fato do chassis tb ter muitos problemas de corrosão, sendo bastante comum ter de fazer vários reforços, chegando até ao cúmulo de se partir todinho, já vi dois casos, do chassis apodrecer por completo, já no caso do troller acho o chassis muito reforçado, e mesmo muitos deles utilizados muito nas praias nunca vi dar problema de corrosão.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Aconselho o amigo a se informar com quem possue os veiculos pretendidos. Assim teras a opiniao de quem realmente sabe o que esta falando.
    Nao se deixe levar por achismos e disse me disse.
    É muito facil criticar algo quando nao temos conhecimento. Afinal dizer que é fragil, nao presta, tem manutençao cara etc sem conhecer é muito facil.

    Se voce pesquisar na propria net verá que o Defender é o carro escolhido por praticamente todos os expedicionarios. Alguns sites para ter uma ideia do que estou falando:
    http://www.challengingyourdreams.com/
    http://www.terrasemfronteiras.com/

    Agora, nao pense que voce vai dirigir um Defender da mesma forma que dirige outros carros, pois nao vai. Até nisso a experiencia de um Defender é unica. É um carro que requer toda uma finesse na hora da condução. NAO É UM CARRO PARA QUALQUER UM!
    Ande em ambos os carros e fale principalmente com os donos dos veiculos, pois esses sim saberao lhe informar corretamente sobre as caracteristicas dos veiculos.

    Sou proprietario de uma Defender 110 01/02 que me leva a qualquer lugar independente das condiçoes do caminho e posso te afimar que é um tesao de viatura mas tambem é um veiculo para quem gosta e tem prazer em cuidar. Sabendo usa-la e trata-la, nao tem tempo ruim. Esta sempre pronta pro que aparecer pela frente. 8-)


    []'s
    Rafael
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de FALOTICVS
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    Estendendo um pouquinho só o raciocínio do nosso colega forista JORIS, conclui-se que dos veículos desse fabricante (LAND ROVER), devem ter restado muito poucos exemplares, haja vista a imensa fragilidade dos mesmos, certo ?

    Talvez isso explique o imenso número de réplicas rodando por aí.


    Vou lá correndo comprar o meu Troller !

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