x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Band aço curta acima de 90 X Land Defender90

Povo... as bands estao os olhos da cara.. band aço curta acima de 1990 nao ví nada que presta por menos de 30.000,00, e com esses mesmos 30-35.000,00 já se é capaz de comprar um Def90..

e entao? o que seria uma melhor compra ?
    uma Band curta acima de 90 ( com A/C e 5marchas) ou uma Def90 ?
    alguem se atreve a me dizer os prós e contras de cada uma ?

sei que;

custo de manutencao da band é muitissimo menor que da Def90...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Reinaldo
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Esse tipo de pergunta é muito difícil de responder, porque sempre será subjetiva, até porque em termos objetivos, na minha opinião, dá quase empate. Pronto, desagradei a gregos e troianos, vou levar pedrada dos amantes de Band e dos amantes de Land.
    Tipo de uso: ambas são jipes no sentido clássico do termo, ou seja, são feitas para aguentar o tranco sob quaisquer condições e não têm frescura.
    Conforto: não existe em nenhuma das duas.
    Preço: você já falou
    Mercado: as duas tem mercado garantido.
    Manutenção: ponto para a Band, a manutenção é mais barata e você encontra oficinas e peças em qualquer buraco do Brasil.
    Seguro: Não sei

Saindo de cima do muro: eu prefiro a Band por causa da manutenção e porque teria menos pena e mais condiçõe$ de ficar mexendo e de enfiar nas trilhas mais indigestas.
    Atenciosamente,
    Reinaldo
    Toyota Hilux SW4 2010 - Wally

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Toyota... sempre.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Fabiano, tem um tópico aqui no fórum falando dessa comparação...

Agora a respeito da band:
    Conforto: é baixo, mas dá pra melhorar(molas, amortecedores, dh, bancos). Agora acredito que ela não foi feita com intenção de ficar indo ao shopping

Manuntenção: não dá... estamos com a band faz um ano, e a ÚNICA coisa que foi feita, foi trocar as canaletas do radiador(R$60). Ah, não se preocupe quanto a peças...

Mercado: A band tem mais mercado que a land, já que ela é muito utilizada para trabahos pesados, fazendas(conheço gente que usa ela como trator, puxando tora de madeira e não deixa ela ver asfalto)

Valor: é alto... uma em bom estado não sai por menos de 30.000 mesmo... assim como o seguro

Motor: muito torque em baixa... aguenta viagens longas numa boa, sem medo mesmo

Lembrando que land e band são muito pesadas... agora tem uma diferença, a band é blindada

Usamos a band no dia-a-dia, com capota de lona ainda
    A velocidade de cruzeiro dela é de 110/120, com câmbio quatro marchas..

Agora a escolha é algo muito pessoal... agora gosto da band por que acho incrível o fato de ela ir até o inferno e voltar sem problema nenhum, já esperando pela próxima...

[]'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Ah, esqueci de falar da suspensão............

Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

SPOA, feixe de molas e amortecedores originais...

Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Na minha opinião, fico a Band.
    Já tive Bandeirante CD 89 com ar e direção. Coloquei bons bancos, mas mesmo assim o conforto no dia a dia era terrível. Na estrada, então.... 85 - 90 km/h e sem conversa com o passageiro.
    Bom essa foi experiência com Band. Mas, também andei em uma 96 com motor 14B e 5 marchas, outro carro em termos de desempenho e ruídos.
    Mas o que pega mesmo é a manutenção. Em qualquer loja de peças para caminhão tinha algo para a Band. Qualquer um mexia e os preços dentro do normal. Nunca precisei procurar nada em concessionária.
    Agora a Land....imagina o preço de uma pastilha de freio... se precisar trocar o disco então...
    Hoje tenho uma Hilux SW4 diesel 93 (suficiente para meu uso no dia a dia e fora de estrada). Só comprei depois de muita pesquisa sobre preços de peças e disponibilidade fora das concessionárias. Tinha receio de trocar a D20 4x4 (as peças são que nem de Fusca) por um importado.
    Até mais
    Fernando Figueiredo

Ah, esqueci de mencionar.
    As bands, se não me engano de 93 a 9~4, são com os motores 709 (melhores que os anteriores0 e câmbio 5 marchas. a melhor série de todas, pois a manutenção do 14B também não é barata.
    FF

Citação Postado originalmente por Fernando Figueiredo
    Ah, esqueci de mencionar.
    As bands, se não me engano de 93 a 9~4, são com os motores 709 (melhores que os anteriores0 e câmbio 5 marchas. a melhor série de todas, pois a manutenção do 14B também não é barata.
    FF
    Fernando o motor 709MB passa a equipar as bands a partir de 92, e os 14B a partir de 94.
    Também acho a série do 709MB a melhor, não tem manuntenção, MUITO torque em baixa, viagens longas é babada pra ele, e o ronco dele é uma música :P

[]'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Agora a Land....imagina o preço de uma pastilha de freio... se precisar trocar o disco então...
    Acabei de trocar tudo isto aí (esta semana)...R$660,00 (2 discos e pastilhas)...Ah! O meca cobrou R$160,00 para fazer o serviço (paguei porque estou viajando e sem tempo para mexer nele).

São duas P. viaturas. Eu acho que a Toyota dá menos "pobrema" porque é menos "dengosa" que o Defender, é mais fácil de "pilotá"...Sem desmerecer "os piloto", mas Defender não é para qualquer pé.
    No "rodá" o Defender é muito melhor, sem comparação, apesar da ergonomia contestável (tudo deslocado para a esquerda)...

Peças para Toyota 14B penso que são mais caras que peças para Land (espero pedradas). Motores Mercedes são outra história...

O problema das peças do Land não são as peças e sim o perfil da maioria dos proprietários. O Toyoteiro, em geral, é um bicho "fuçador" e o Landeiro é um bicho mais "acomodado" e mais abastado (no geral, OK?) que pára o Land no mecânico ou na concessionária e depois fica chorando. Desta forma temos dois parâmetros incomparáveis.

Como já fui Toyoteiro (e ainda sou apaixonado pela marca) fuço muito o Land e só o entrego quando não sei resolver ou me faltam ferramentas. Pesquiso, gasto sola de sapato e não acho a manutenção absurda como dizem.

[]s esperando pedradas
    Jimny 4All

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por _portela
    Sem desmerecer "os piloto", mas Defender não é para qualquer pé.
    Explique isso amigo...
    Quais são as características de condução de uma Land?
    E já que teve Toy também... explique as dela igualmente.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    12/02/2005

Toyota Band X Land Def 90

CTambém prefiro a Band, concordando com tudo que já foi falado, só acrecento o seguinte (agora espero não ser mal entendido):

A Band é só pra MACHO, e é dificil ver um Mauricinho dirigindo uma, já a Land não é só pra Macho, pois tem muitos Mauricinhos andando de Land.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem