x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92
  • #1
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1

    90tinha ou Wrangler???




    Aí Galera,

    Não esculacha não

    Sei que num primeiro momento muitos vão pensar..."Porra! Não tem nada a ver um com o outro!". Mas acho que tem sim...Um é um puro-sangue à moda inglesa e outro à moda americana e são dois exemplares legendários do Velho e do Novo Mundo.

    A maior diferença encontra-se no tipo de combustível, gasolinaX Diesel...

    Contudo são os únicos 4X4 curtos, de eixos rígidos, com opção de capota de lona e sem muitas frescuras, no caso do 90tinha, sem frecura nenhuma.

    Portanto, acho os dois perfeitamente comparáveis e queria ver opniões sobre:

    1. Manutenção, seus custos;
    2. Seguro;
    3. Pontos fracos e fortes. O que quebra ou dá problema comumente, se é que dá?;
    4. Performance on-road e off-road;
    5. DurabilidadeXLongevidadeXConfiabilidade;
    6. Qual aguenta mais cacete?
    7. Assistência técnica e peças. Qual é melhor e/ou mais fácil?
    8. Será que mesmo beberrão o Wrangler teria, na ponta do lápis, incluindo seguro e manutenção periódica ou eventual, um custo mais elevado que manter um 90tinha???
    9. Se lembrarem de mais alguma coisa a comparar, escrevam!!!
    Jimny 4All

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Escolha difícil, no meu caso acho assim como vc eu ficaria com o Wrangler.
    1. Manutenção, seus custos;
    Acredito que a da 90 seja mais cara, existe alguns relatos aqui no forum de peças com preços absurdos.
    2. Seguro;
    O da Land é mais caro por se tratar de um veículo a Diesel, alem disto ela é visada pelos traficantes colombianos.
    3. Pontos fracos e fortes. O que quebra ou dá problema comumente, se é que dá?;
    O motor da land pode vir a dar problemas se vc tiver um pé pesado acostumado a andar em caros a gasolina.
    5. DurabilidadeXLongevidadeXConfiabilidade;
    Ambas preenchem bem estes requisitos.
    6. Qual aguenta mais cacete?
    Eu tenho a impressão do Wrangler ser mais robusto, mas acho tb que ele tem muito mais parafuso para ficar frouxo, então

    7. Assistência técnica e peças. Qual é melhor e/ou mais fácil?
    O wrangler tem a facilidade de ter inumeros pontos de venda independentes nos USA e America latina, fora que aqui tem o Wallace que traz as peças a um preço camarada dos USA
    8. Será que mesmo beberrão o Wrangler teria, na ponta do lápis, incluindo seguro e manutenção periódica ou eventual, um custo mais elevado que manter um 90tinha???
    Devem ser bem parecidas.
    9. Se lembrarem de mais alguma coisa a comparar, escrevam!!!
    Conforto, sem duvida no Wrangler é maior e tb tem muito mais itens para personalisar.
    O land tem mais autonomia o que é ideal para expedições.

  • #3
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Ja tive 90tinha, hoje tenho um 110 e um Wrangler. Falo de experiencia propria.

    A maior diferença esta no conforto, nem se compara.
    O Land ja vem pronto para colocar 33" e encarar as trilhas numa boa.
    O Wrangler tem que mexer para colocar 33".
    Para modificar o Land sera mais caro que o Wrangler.
    A resistencia e durabilidade se equiparam, ja quebrei os dois diversas vezes.

    Se voce quer comprar um 4x4, colocar pneus e sair por ai compre o Land. Se voce quer preparar para trilhas ou encher de acessorios(argh) compre o Wrangler.
    Se for o seu unico carro, compre o mais economico ou o mais confortavel dependendo da di$po$ição de gastar.
    As peças de Land são caras mas estão mais facilmente disponiveis, os itens de manutenção mais comuns do Wrangler voce encontra com facilidade aqui no Brasil.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #4
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Bom o Sandro ja falou tudo...inclusive o q eu acho.

    Que modificar e gastar varios dolar(3por1) vai de Wrangler, ou se prefere gastar em libra(5por1) vai de Land......

    Agora se não que gastar nada, é pelado e tem q parcela os 33" em 12x na Dpaschol vai de land...........

    E não vai muito atras do q falam por ai, tem gente q lê merda e escreve merda.......então pensa bem.

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Alguém poderia responder, dentre algumas coisas caras e "quebráveis", tipo pontas de eixo, rolamentos e caixas, em qual dos dois o conserto sai mais caro???

    P.S.: Tannuri, se um dia eu optar por um Wrangler, certamente vou abusar um pouco da sua boa vontade, OK?
    Josino, você será a vítimia no caso de um 90tinha

    Tannuri

    Se for o seu unico carro, compre o mais economico ou o mais confortavel dependendo da di$po$ição de gastar.
    Gastar, em quê, especificamente? Se for analisar somente combustível, na bomba o Diesel é mais barato, mas depois o seguro vem e bebe toda a diferença...Apesar que , ao menos este mês, o seguro da 90tinha anda a bons preços. Este também é ujm problema de carros a Diesel, a grande variação do valor do seguro ao longo do ano. Com a gasolina a coisa é mais estável.
    Graaaaande vantagem mesmo do Diesel é a autonomia e o torque em baixas...

    []s
    Jimny 4All

  • #6
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    O Land gasta 10 km/l de um combustivel que custa 1,60 e o Wrangler gasta 5 km/l de um combustivel que custa uns 2,50 (??). Isso representa uma boa diferença para quem roda muito.
    Eu não sei sobre a diferença dos seguros mas a manutenção deve ser parecida.
    Um Land 90 1998 deve custar mais que um Wrangler 1998 mas não muito.

    E uma dificil escolha, eu tinha um 90tinha e troquei pelo Wrangler por que queria mais conforto e opções de preparação mas assim que pude coloquei ele como segundo carro. Ele foi feito para isso.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #7
    Citação Postado originalmente por _portela
    Graaaaande vantagem mesmo do Diesel é a autonomia e o torque em baixas...
    Torque em baixa?
    Não compare os dois que é covardia... O Wrangler é muito mais forte, ainda mais se for automático.
    Abraços de quem anda de 110 e de Cherokee.

  • #8
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Wallace,

    Melhor ainda
    +1 ponto para o Jeep.

    P.S.: Não quiz falar exatamente de quantidade de torque, mas de quando ese está plenamente disponível...

    []s
    Jimny 4All

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    O Land gasta 10 km/l de um combustivel que custa 1,60 e o Wrangler gasta 5 km/l de um combustivel que custa uns 2,50 (??). Isso representa uma boa diferença para quem roda muito.
    Tannuri,

    O Land não gasta 10km/l tempo todo assim como o Wrangler não gasta 5km/l integralmente. Acho que você estimou o Wrangler na pior das hipóteses para um uso "normal", me corrija se estiver errado. Em trilha nem contabilizo muito...
    Gasolina aditivada tá a uns R$2,35.

    Isso representa uma boa diferença para quem roda muito.
    Verdade. Se não tivesse que renovar seguro todo o ano, com o tempo, rapidamente um eventual diferença entre valor de aquisição rapidamente se diluiria.
    Os valores de seguro variam mês a mês e esta variação para carros a Diesel se dá em proporções bem maiores que para carros à gasolina. Este mês, por exemplo, o seguro do 90tinha está compensando, mas já o vi a preços que considero não compensatórios, a menos que vá rodar muuuito.
    A tentação do combustível barato na bomba é grande, mas a 'paulada" do seguro e da maior manutenção não fica atrás...

    Um Land 90 1998 deve custar mais que um Wrangler 1998 mas não muito.
    Realmente, a diferença não é grande e se diluiria no combustível bem mais barato a favor do 90tinha se se a manutenção fosse mais barata, se o seguro compensasse e se seus valores não variassem a ponto de que a compra de uma viatura, de uma renovação para outra, eventualmente não valesse mais a pena

    Acho que a maior dúvida mesmo em relação ao Wrangler é a resistênciaXdurabilidade, mas quando vejo o Hulk até esqueço disto, facilidade e custo de peças...Se puder esclarecer o máximo possível neste sentido, agradeço.
    []s
    Jimny 4All

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Tannuri,

    Só complementando...Tô ligado na questão do Wrangler ser um segundo carro. Você já havia me alertado sobre isto. Obrigado mais uma vez.
    Mas, realmente, estes dois brinquedos me atraem muito, a despeito do espaço reduzido para quinquilharias...E acho que isto é horrível nos dois

    []s
    Jimny 4All

  • #11
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    O Land faz 10 km/l na cidade, 9 km/l na estrada e 7,5 km/l rebocando. Ao longo dos mais de 100.000 km de experiência em Land Rovers calculei quase todos os tanques. Ele bebe mais na estrada porque eu ando a uns 110 km/h e isso e meio alto para ele.
    De Wrangler tenho só 55.000 km de expêriencia mas o suficiente para saber que faz 5 km/l, talvez um original faça uns 7 km/l mas quem quer um original?

    O Wrangler e tão robusto quanto o Land usando os mesmos pneus, como o Wrangler tem mais motor fica mais facil quebrar mas com pneus ate 33" ele aguenta bem.

    As peças para Wrangler são faceis de comprar, umas no Brasil outras só nos EUA. Na peças mais caras e mais barato importar.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #12

    Re: 90tinha ou Wrangler???Não esculacha não!!!

    Citação Postado originalmente por _portela
    A maior diferença encontra-se no tipo de combustível, gasolinaX Diesel...

    Contudo são os únicos 4X4 curtos, de eixos rígidos, com opção de capota de lona e sem muitas frescuras, no caso do 90tinha, sem frecura nenhuma.
    Você já pensou num Troller? Parece mais com o que está procurando...

    Além de ser um legitimo exemplar cabra-da-peste do lendário sertão cearense!!!!

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade