x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 92
  • #37
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1



    Ah! Antes que esqueça...

    Obrigado a todos pelos ensinamentos e esclarecimentos.

    [] sempre querendo avaliar mais sobre Lands, Toyotas e Jeeps, não necessariamente nesta ordem
    Jimny 4All

  • #38
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela
    Wallace e Tannuri,

    Mudando só um pouco de assunto. Por pura curiosidade...Há muita diferença de consumo entre um Cheroka Sport e um Wrangler???

    Todos,

    Onde posso arranjar mais informações sobre a elétrica/eletrônica da transmissão do Wrangler?
    A partir de que ano os distribuidor foi substituído pelo esquema das bobinas e qual a maior vantagem disto?

    []s
    A Cherokee XJ deve ser mais econômica porque alem de mais leve (100 kg) tem over drive.
    A Transmissão do Wrangler , ao contrario da Cherokee, não tem nada de eletrônica. A Cherokee vem com o cambio AW4 que quer dizer Aisin Warner 4(Japonês), é o mesmo cambio de alguns Toyotas Supra e tem 21 estrias no eixo de saida nos modelos pre 91 e 23 estrias nos demais. Este cambio e totalmente eletronico e tem a primeira marcha 2,8:1.
    O Wrangler usa o 32 RH fabricado pela Chrysler que é uma evolução do TF 999, o 32 RH tem trava do conversor de torque atraves de um solenoide alem de 23 estrias no eixo de saida. A relação da primeira marcha e 2,74:1.
    Os motores sem distribuidor só vieram nos Wranglers 99/00, nas Cherokees nunca vi por aqui.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #39
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Tannuri,

    Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimentos.

    Respondendo aqui a sua pergunta no outro tópico, do chassi. Se o que estou querendo é uma viatura mais para viajar ou encarar trilhas? Respondo que, apesar de viajar mais que outra coisa, tô querendo uma viatura mais versátil para trilhas, nada muito radical, somente querendo chegar onde me der na telha e sem o estilo "senhora" e as limitações de giro e "breakover" de uma SW4, LR110, Pajero e coisas do tipo...
    Respondendo outra coisa também é que monobloco e feixe de mola é uma coisa que me desanima em XJ e sei, lá XJ por XJ fico de SW4.
    Como disse, quero algo mais versátil em trilhas...
    O problema é mostrar a mala (que mala?) do Wrangler a patroa

    []s fugindo de eletrônica
    Jimny 4All

  • #40
    Citação Postado originalmente por _portela
    Vou dar um exemplo... O seguro da CABRA para mim deve tá saindo mais ou menos por uns R$6500,00 e o de um Wrangler do mesmo ano uns R$2700,00.
    Se a CABRA faz uns 9km/l de Diesel a R$1,60 e o Wrangler faz 5km/l de gasolina a R$2,35.
    Um pago uns R$ 1.900,00 no seguro mais bloqueador na minha Cherokee segurada em 34 mil mas em SP.
    A gasolina aqui tembém custa menos e o diesel mais.

  • #41
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    A Cherokee XJ deve ser mais econômica porque alem de mais leve (100 kg) tem over drive.
    A Transmissão do Wrangler , ao contrario da Cherokee, não tem nada de eletrônica. A Cherokee vem com o cambio AW4 que quer dizer Aisin Warner 4(Japonês), é o mesmo cambio de alguns Toyotas Supra e tem 21 estrias no eixo de saida nos modelos pre 91 e 23 estrias nos demais.
    Isso só no automático, pois para os mecanicos acho que é tudo igual.
    Que eu saiba o da Cherokee não tem nada de eletronica também, só eletrica.
    É que a avalanca controla 3 ou 4 solenoides no cambio, só isso. E tem uma caixinha desta ligações eletricas.
    Pelo que eu saiba a caixa de transferencia da Cherokee é a mesma das Pajeros que tem a Super Select.

  • #42
    Citação Postado originalmente por _portela
    Respondendo aqui a sua pergunta no outro tópico, do chassi. Se o que estou querendo é uma viatura mais para viajar ou encarar trilhas? Respondo que, apesar de viajar mais que outra coisa, tô querendo uma viatura mais versátil para trilhas, nada muito radical, somente querendo chegar onde me der na telha e sem o estilo "senhora" e as limitações de giro e "breakover" de uma SW4, LR110, Pajero e coisas do tipo...
    Respondendo outra coisa também é que monobloco e feixe de mola é uma coisa que me desanima em XJ e sei, lá XJ por XJ fico de SW4.
    Como disse, quero algo mais versátil em trilhas...
    O problema é mostrar a mala (que mala?) do Wrangler a patroa
    Acho que vai gostar da XJ.
    É normalmente muito melhor que uma 110 ou SW4 no fora de estada por ser menor, muito menor.
    O feixe da XJ é fantastico, eu comprei a XJ e não um TJ (comprei zero e tinha a opção dos dois) levando em consideração também que achei a XJ com rodar mais confotavel que o TJ.
    Mesmo a suspensão do Wrangler sendo melhor o menor entre eixo deixa o Wrangler mais saltitante que a Cherokee.
    Para pegar estrada com um automático a XJ é bem melhor pois tem uma 4 marcha bem desmultiplicada (0,75) enquanto o Wrangler só tem a terceira direta (1).
    A XJ automatica também tem a opção de 4x4 full-time.
    Estas são algumas das coisas que me fizeram optar pela XJ e não pelo TJ, já que não precisava do grande porta malas da XJ e mesmo ficando tentado por um conversivel como o TJ.

  • #43
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    mesmo ficando tentado por um conversivel como o TJ
    Mesmo a suspensão do Wrangler sendo melhor o menor entre eixo
    É normalmente muito melhor que uma 110 ou SW4 no fora de estada por ser menor, muito menor
    É...Wallace,

    Acho que, resumindo estas são as minhas tentações E os meus motivos de procurar algo menor 8)

    []s avaliadores...Decisões até maio/junho
    Jimny 4All

  • #44
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Wallace,

    Os valores estimados que passei são sem bloqueador

    Ah! Gosto do XJ. Já até andei sondando com vocês sobre ele, mas a priori, tô querendo realmente algo mais simples, mais curto, mais ágil, menos Station e mais "Jipe" e com valores de seguro o mais honestos possíveis (neste último quesito o XJ até ganha do TJ).

    []s
    Jimny 4All

  • #45
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Senhores,

    Desculpem-me a encheção de saco, mas caso realmente me decida não quero fazer M...para me arrepender, pois estou afim de investir e ficar um bom tempo com a próxima viatura...

    A falta do overdrive no Wrangler compromete muito a sua performance, ou conforto ou a dirigibilidade? Chega a ser um incômodo dirigí-lo com relação 1:1? Ou isto só será perceptível no maior gasto de combustível?

    []s
    Jimny 4All

  • #46
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela
    Senhores,

    Desculpem-me a encheção de saco, mas caso realmente me decida não quero fazer M...para me arrepender, pois estou afim de investir e ficar um bom tempo com a próxima viatura...

    A falta do overdrive no Wrangler compromete muito a sua performance, ou conforto ou a dirigibilidade? Chega a ser um incômodo dirigí-lo com relação 1:1? Ou isto só será perceptível no maior gasto de combustível?

    []s
    Eu não me lembro direito dele original mas performance,conforto e dirigibilidade não são afetados a ponto de incomodar. Os beneficios do over drive são mais perceptiveis na economia e durabilidade do motor pelo uso de rotação menor. E claro que se o motor fosse barulhento a falta de over drive comprometeria conforto mas silencioso como é não incomoda.
    Eu não sei sobre as XJ mas os TJ vem com relação de diferencial 3,07:1 que mantem as rotações baixas mesmo sem over drive.
    O ideal seria ter um diferencial mais curto e usar over drive.
    IMNSHO os pontos principais entre um XJ e um TJ são tamanho e conforto, outros aspectos como over drive não terão tanto impacto sobre o uso como o tamanho e o conforto.


    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #47
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Tannuri,

    Obrigado por mais essa...Eram exatamente essas impressõs que queria saber.

    Aproveitando a deixa...Wallace qual é a relação diferencial final do XJ???

    []s
    Jimny 4All

  • #48
    Usuário Avatar de menon
    Entrada
    21/10/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Ai pessoal,

    Esse tópico acabou ficando bem interessante, principalmente pela rica contribuição de vocês.
    Fiquei com uma pulga atraz da orelha apos a conversa sobre XJ, TJ, 90 e 100... na verdade é que este final de senama fiquei observando mais de pertinho uma pajeirinho. Era uma Pajero curta V6 (98 eu acho, aquela tradicional azul e cinza da mit..). Inicialmente achei ela interessante de visual e conforto.
    Agora a pergunta, alguém tem mais informações sobre ela? Ela fica muito, mais muito longe dos TJ's e da 90's???? ou a surra não seria tão grande?

    abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade