x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/08/2009
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Nova Ranger 2010 3.0 4x4 Diesel ou Hilux std 2.5 4x4 Diesel?




    Pessoal, tenho uma pequena empresa de instalações elétricas e faço muitas obras no sertão, em locais de difícil acesso, com terreno bastante acidentado e em situações extremas de carga e locomoção. Por isso, estou comprando um utilitário 4x4 diesel, mas estou em dúvida entre a nova Ranger 2010 3.0 4x4 diesel 163cv completa (ar, dh, ve, te, re, rll, abs e air bags) e a Hilux stand 2.5 4x4 diesel 102cv com ar, dh, mp3, abs e air bags. Na verdade eu preciso de um carro "macho", que ande em qualquer terreno, aguente carga, não quebre com frequencia, tenha um consumo razoável e tenha o mínimo de conforto já que também será o meu carro do dia a dia na cidade. A Ranger fica cerca de R$4.000 mais barato e tem um motor bem mais potente. Já a Hilux eu sempre ouvi falar que é muito superior e bem mais durável do que as outras. O que voces acham? Por favor opinem pois tenho que efetuar a compra até o fim desta semana. Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Eu iria de RANGER!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Eu iria de ranger (X2) 2005 modelo novo com motor antigo 2.8 analogico.

    Mas ranger 3.0 e muito mais luxo do que carro de trabalho.

    Com esta onda de troca de corrente de comando com 100 mil kms (R$ 2000 na rua e R$ 7000 na concessionaria)...
    Filtro de oleo original internacional R$ 140,00?????

    Ja to pensando que a hilux tem manutenção mais barata...

  • #4
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Comparação bem difícil a sua, uma Ranger TOP contra uma Hilux "basica"... mesmo assim eu iria de Hilux sem pestanejar, mas...

    Questão de conforto as duas estão bem próximas, porém a cabine da Hilux é bem mais espaçosa que a da Ranger...

    Para pegar no pesado mais uma vez a Hilux leva vantagem, robustez da Toyota é indiscutível e o engate do 4x4 é manual, ou seja, vai ser muito difícil te deixar na mão visto que o da Ranger é elétrico e exposto a possiveis falhas.

    Quanto ao motor, o 2.5 é bem econômico, agora se vc espera potência esquece, comparado ao 3.0 fica muito atrás !!

    Dá uma pesquisada na rede de concessionários da região em que vc pretende atuar... Tem Ford ?? Tem Toyota ??
    Os preços das peças da Toyota são praticamente iguais em todas concessionárias, variando somente o custo da hr da mão de obra e outros detalhes...

    Espero ter ajudado... até mais

  • #5
    Usuário Avatar de Peu XT660
    Entrada
    17/08/2009
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma ranger 3.0 e gosto muito, está com 115.000 km e desde zero uso em situações parecidas com sua, severas.
    Porém já gastei um troco com manutenção (tampa de distribiçao, rolamentos, garfo e corrente da tração, entupimentos na tela da bomba de combustivel, etc). Pelo que ouço falar, me parece que aToyota Hilux possui uma manutençao mais light.

    Escolha dificil...a potencia e conforto da ranger x robustês e mantenção da hilu!

  • #6
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Como a pickup será para o uso também no dia-a-dia e não somente pra pegar no pesado, eu iria de Ranger sem sombra de dúvidas, muito mais conforto (entendi que a versão é pelo menos a XLT) e potência.
    A Hilux 2.5 é muito fraquinha, gasta mais embreagem por conta da arrancada dela em aclives. Até a L200 redonda (e sem HPE) tem mais força.
    Agora uma coisa é fato, a Hilux é bem mais resistente que a Ranger, então se for predominar o uso pesado vá de Hilux.
    Manutenção da Ranger é cara CASO ocorra, mas como dá poucos problemas o custo com manutenção fica praticamente equivalente (eu só tive que trocar óleo e filtros, além de algumas poucas peças na revisão preventiva de 120mil, nada absurdo ainda mais que meu carro é usado e você estará comprando um novo). Agora, quanto ao acionamento da tração da ranger ser elétrico, não precisa se preocupar em nada, o sistema é super simples e não dá problema, já ouvi falar até que dá menos problema que o sistema manual.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #7

    queria eu

    Queria eu ter esse problema...kkkk

    oia, já tu vai comprar um carro zero, não seria melhor gastar um pouco mais e pegar uma hilux 3.0? se eu não me engano tem o modelo SR que é mais em conta...

    bem, se a resposta for negativa, eu iria de ranger...por causa do desempenho...abraço e boa compra...

  • #8
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Em relação a robustez, não considero essa Nova Hilux superior as demais caminhonetes.

    Acho até que a robustez conta ponto negativo para a Nova Hilux, especialmente a lataria e os párachoques de plástico.
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por af_lima Ver Post
    Pessoal, tenho uma pequena empresa de instalações elétricas e faço muitas obras no sertão, em locais de difícil acesso, com terreno bastante acidentado e em situações extremas de carga e locomoção. Por isso, estou comprando um utilitário 4x4 diesel, mas estou em dúvida entre a nova Ranger 2010 3.0 4x4 diesel 163cv completa (ar, dh, ve, te, re, rll, abs e air bags) e a Hilux stand 2.5 4x4 diesel 102cv com ar, dh, mp3, abs e air bags. Na verdade eu preciso de um carro "macho", que ande em qualquer terreno, aguente carga, não quebre com frequencia, tenha um consumo razoável e tenha o mínimo de conforto já que também será o meu carro do dia a dia na cidade. A Ranger fica cerca de R$4.000 mais barato e tem um motor bem mais potente. Já a Hilux eu sempre ouvi falar que é muito superior e bem mais durável do que as outras. O que voces acham? Por favor opinem pois tenho que efetuar a compra até o fim desta semana. Obrigado!

    Cara, se a escolha for exatamente essa que vc ta falando, eu iria sem sombra de dúvidas de Ranger....vc vai pegar uma ótima picade, modelo novo e mais barata....não tem nem como comparar com essa Hillux 2.5, pq aí ela só vai lavar vantagem na maior capacidade pro trabalho que vc vai desempenhar (o maior espaço interno nesse caso não compensa pq ela é "pelada"), porém... e o seu conforto no uso particular? E o desempenho?

    Acho q a balança pende pra Ranger sem pensar duas vezes, e lembre-se q vc vai pegar uma ótima picape e agora com 3 anos de garantia.

    Espero ter ajudado, abs!!

  • #10
    Agora....lembrando que se fosse uma Hillux SRV 3.0 ou mesmo a SR completinha q o João citou......SERIAM OUTROS 500 ...

  • #11
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    nesse caso eu iria de ranger sem dúvidas!!!

    rodei 167milkm numa ranger 2006 sem problemas mecanicos graves. unica coisa foi peneira entupida por sujeira no diesel 3x e a corrente do motor que troquei aos 100milkm....1600,00reais.
    aos 150milkm um, bico injetor começou a vazar, mas segundo o mecanico era só trocar uma arroela que ficava td ok. e a embreagem iria trocar em breve, +- 1200,00reais o kit completo.
    o motor é potente e economico. e a nova suspensão da ranger dizem que é show de bola!
    a hilux std só ganha no espaço interno.

    estamos pegando uma hilux agora, mas é só pelo fato dela ser cambio automatico. se fossemos optar por uma cambio manual seria uma ranger 2010.

    sem falar no preço....já que vc tem cnpj, uma limited sai por 86.800!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Cara, meu pai tem uma Hilux 2.5, e digo, se vc quer potencia, esqueça.No mais, o unico problema é ela (eu ateh hj n sei) beber mais que a Ranger e até a SRV 3.0.O resto, como conforto,robustez, e principalmente, desempenho off-road não decepcionam.Ah, mais o pior de tudo é o preço, que quase da pra comprar uma Ranger XLT.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade