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Tópico: Band X Engesa

Hybrid View

  • #1

    Question Band X Engesa




    Antes agradecendo a todos e os idealizadores do forum.

    Engeseiros e Toyoteiros e outros conhecedores de 4x4 peço ajuda, porque sei que aqui só tem craque.

    Estou querendo comprar um veiculo a diesel que sirva para fazer trilhas não muito pesadas e que me proporcione uma maior comodidade no dia a dia, mas não pensando em fazer onroad de grande distância pois para isso tenho outro veiculo, queria somente para me servir qdo fosse pescar e não ter grandes problemas em terrenos acidentados a caminho do mar ou rio.Estou em duvida se compro uma Band ou um Engesa, muitos amigos me dizem que o melhor seria o Engesa e outros a Band sendo assim fiquei em duvida.Espero que vcs me ajudem nessa decisão de adquirir um belo 4x4 o qual vai ficar comigo por muito tempo: pensando tambem em carregar as tralhas com maior segurança e não ter muitos problemas com mecânica, segurança e muito ga$to.

    Muito abrigado a todos do forum e um grande abraço.

  • #2
    essa briga é boa....pois os dois sao otimos....os dois tem inumeras "receitas" de configuração ja testadas...inumeros tipos de motores q podem ser adptados ou encontra ja com tal motores,,......e os dois sao robustos, no meu ver, a toyota ganha na manutenção por se achar uma poco mais facil peças.....porem escolher entre um e outro...eu iria de engesa, mas por gosto pessoal mesmo...acho mais "maneiro"....pq de resto...sao dois pareos duros nessa briga...os dois vao te levar a qualquer lugar e ter praticamente a mesma robustes, apesar de as toyota seram famosas por nao dar dor de cabeça......mais os engesao tmb nao ficam pra tras......vamos deixar pros expert falarem....mais em qualquer uma das duas, vc vai estar bem servido sem duvida, mais como disse q seria pra pescaria, escolheria uma banda longa, pois ia ter bastante espaço, ponto meio critico no engesa.....

    mais ficaria a sua escolha mesmo!

    vlwww

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    18/08/2008
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    Band longa como disse o Thiago tem mais espaço, acho que deve ser mais fácil de conseguir e também de encontrar peças.
    Vai firme que entre estes dois não haverá erro.

  • #4
    Boa Noite

    Thiago e Marcelo muito obrigado pelos seus relatos e experiências, não tinha pensado assim ainda, foi muito bom esses esclarecimentos, estive olhando as Lands e os Trollers boa opção tbem, mas com seus preços mais elevados, se bem que são veículos mais novos de fabricação e todos aceitam pneus maiores proporcionando maior segurança e confiabilidade em minhas incursões.

    obrigado a todos

  • #5
    estamos ai pra ajudar mesmo! bem vindo ao forum!

    sim land e troller tmb sao bons, mais tudo varia de quanto quer gastar, ja seguindo linha de preço das land e dos trollers, dai o leque de opções ja se abre e muito.......mesmo assim...por gosto pessoal eu ainda continuaria na linha engesa ou band, e com essa diferença de $$ se comparado a uma land ou um troller, deixaria uma band bem equipada.......mais..cada um tem sua linha.....troller é bom e valente, porem..nao existe espaço dentro dele pra nada.....se o objetivo é pescaria, e isso envolver ainda acampamento....nao aconselho troller....tive um jpx (q digamos em termo de espaço, mesma coisa q um troller) e meu objetivo era acampamentos.......em trilhas e uso urbano no dia a dia, ele me atendeu muito bem...mais pra carregar todas as tralhas.....eu sofria pra montar o quebra cabeça de malas e tralhas dentro dele.....rsrs....

    e quanto a pneus...isso é meio relativo...pois land com pneus grandes (acima de 33) ja complica....e fica meio fraca......troller o motor aguenta...mais força o conjunto......engesa ja aguenta na boa....band creio q sim tmb.....

    nao sei...falam muito bem das land....mais particularmente, prefiro outros modelos...as land tem motor fraco...(falando do 2.5tdi)...e peças bem caras......ainda continuaria na linha toyota, pelo preço de uma land se acha mais barato até, uma hillux cabine dupla ou simples q sao muito boas tmb!!
    com bom espaço pra bagagem, valentes em trilhas, otimas no uso urbano e na estrada, motor bom e confiavel, consumo moderado..e nao tao complicado de achar peças tmb.....e aguenta pneus grandes tmb....



    vlwww, qualquer coisa, tamos ai!

    abraço
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
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    28/02/2005
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    3,894
    Agradecimentos: 3
    ENGESA

    sem duvidas...

    1- é confortavel como um LANDAU
    2- é robusto como o velho willys
    3- muito mais bonito e funcional do que a band

    ENGESA é ENGESA
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #7
    Citação Postado originalmente por ThiagoJeep Ver Post
    estamos ai pra ajudar mesmo! bem vindo ao forum!

    .....troller é bom e valente, porem..nao existe espaço dentro dele pra nada.....se o objetivo é pescaria, e isso envolver ainda acampamento....nao aconselho troller....tive um jpx (q digamos em termo de espaço, mesma coisa q um troller) e meu objetivo era acampamentos.......em trilhas e uso urbano no dia a dia, ele me atendeu muito bem...mais pra carregar todas as tralhas.....eu sofria pra montar o quebra cabeça de malas e tralhas dentro dele.....rsrs....
    concordo que o troller num tem espaço pra tralhas, se comparado com a Band longa, más com o engesa é o mesmo espaço, a não ser que o engesa esteja sem o banco traseiro, sendo assim é só tirar o banco traseiro do troller também! que vai ter o mesmo espaço do engesa, e a capota tabém se retira facilmente!

    som uma grande diferença que a mecânica é bem mais moderna e geralmente sem adaptações, que muitas vezes da problema, bota motor mais forte quebra câmbio, troca câmbio quebra ponta de eixo e por ai vai!


    []´s.

  • #8
    Citação Postado originalmente por LARINI Ver Post
    estive olhando as Lands e os Trollers boa opção tbem
    para ir pescar esses tem a vantagem da carroceria de fibra no "bugão" e alumínio no land... entre esses eu iria de land em função do espaço para as "tralhas" (e os peixes)... o bandeirante tem uma relativa facilidade de achar peças e assistência técnica, mas a suspensão do engesa tem um acerto melhor na questão do conforto, sem sacrificar a robustez... para contornar o problema da ferrugem existem kits de carroceria de fibra de ótima qualidade para engesa, que segundo um policial do exército com quem eu conversei tem uma ergonomia bem mais acertada que o land, e que felizmente foi preservada no marruá... a propósito: agora que a agrale está produzindo essa "réplica" do engesa facilita a reposição de peças, inclusive no exterior graças à política de exportações da agrale para américa latina, áfrica e oriente médio... e quanto ao bandeirante ter reduzida, tem uns antigões que não tem... originalmente o bandeirante usava uma "réplica" do câmbio de 3 marchas "seco" dos chevrolet acrescido de uma underdrive... não tinha uma reduzida propriamente dita pq os japas usavam um motor de 6 cilindros que era uma cópia exata do stovebolt 6, só mudava o símbolo na tampa de válvulas, enquanto os primeiros willys usavam motor continental de 1600cc com válvulas laterais usado para mover compressores de ar condicionado de alguns ônibus...

  • #9

    Thumbs up Land Rover também é uma boa opção cRiPpLe

    Boa noite a todos.

    JORIS, Prieto , Mauro, cRiPpLe, muito obrigado pela manifestação de vcs, esta sendo muito útil para minha escolha, estava pensando nessas duas opções Engesa e Band e agora acrescentei mais uma, a Land, como disse o
    cRiPpLe, e é uma boa opção também pois o retorno na revenda é certo, em relação a cherokee Joris e Prieto não sou muito fã desse modelo suas peças são caras e dificeis de serem encontradas e muita eletrônica embarcada, gosto de uma mecânica mais simples e complexa( a importação de peças no Brasil é muito complicada) aonde possa fazer os reparos eu mesmo, pois gosto muito de mexer na graxa e de motores a diesel coisa que não abro mão para um 4x4.
    Mauro o meu pensamento é também brincar um pouco no barro e a L200 e muito caro manter, esta sendo de muita valia a participação de vcs todos.

    Acabei de concretizar mais um sonho essa semana que passou, comprei um jogo de chaves da robust(gedore) com catraça, pinos e alongadores .
    A minha próxima compra vai ser um jogo de chaves de biela da Gedore pois as da Robust não tem profundidade.

    muito obrigado

    abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    24/04/2005
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    São José do Rio Preto/SP
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    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por LARINI Ver Post
    Antes agradecendo a todos e os idealizadores do forum.

    Engeseiros e Toyoteiros e outros conhecedores de 4x4 peço ajuda, porque sei que aqui só tem craque.

    Estou querendo comprar um veiculo a diesel que sirva para fazer trilhas não muito pesadas e que me proporcione uma maior comodidade no dia a dia, mas não pensando em fazer onroad de grande distância pois para isso tenho outro veiculo, queria somente para me servir qdo fosse pescar e não ter grandes problemas em terrenos acidentados a caminho do mar ou rio.Estou em duvida se compro uma Band ou um Engesa, muitos amigos me dizem que o melhor seria o Engesa e outros a Band sendo assim fiquei em duvida.Espero que vcs me ajudem nessa decisão de adquirir um belo 4x4 o qual vai ficar comigo por muito tempo: pensando tambem em carregar as tralhas com maior segurança e não ter muitos problemas com mecânica, segurança e muito ga$to.

    Muito abrigado a todos do forum e um grande abraço.
    Larini,

    Os engeseiros adaptam muitas peças da Band em suas viaturas e falam muito bem da suspensão do Engesa, então vai de Band e se precisar algum dia adapta a suspensão do Engesa na Band.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #11
    Usuário Avatar de fpc3
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    19/11/2007
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    belo horizonte/MG
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    Agradecimento: 1
    band vibra tanto que gasta pneus parado.mas é um bom carro.mas nao é engesa.engesa é mais confortavel por ser mola helicoidal.pra pescar o bom é qualquer um dos dois, mas vai de engesa que é mais confortavel.

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    cotia/SP
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    Agradecimento: 1
    Larini
    Só acho que entre os dois que vc citou , o melhor para pescaria e viagens é uma Hilux Cab. dupla .

    Agora dizer que a Band vibra tanto que gasta pneu parado é maldade de quem quer comparar uma Band 1964-69 com o vibrador OM324 com uma Engesa com GM 151 ou 250 (Ciclo Otto) , maxxion 4.0 ou já adaptada com MWM Sprint 4.07TCA ou International Engines 4.08TCE. Também não é raro encontrar alguma com OM 364 ou 14B , cambio e reduzida de Band,etc...

    Larini , se , por qq motivo optar por band , tem tópicos sobre as mudanças desta ao longo dos anos .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

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