x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário
    Entrada
    11/07/2009
    Agradecimentos: 0

É isso ai, ta surgindo bastante opniões e opções particulares.
    Mas vamos voltar um pouco nas questões iniciais para ver se surgem mais informações valiosas. E também gostaria de uma opnião dos amigos sobre a questão dos exemplares ofertados em algumas lojas da Capital Paulista, será que dá para confiar ou devo procurar outra fonte, tipo particulares ou lojas especializadas em 4X4 e/ou utilitários?

Qual é mais facil para se manter, custo e disponibilidade de peças?
    Qual quebra menos?
    Qual aceita melhor kit gas?

Citação Postado originalmente por Allandra Ver Post
    É isso ai, ta surgindo bastante opniões e opções particulares.
    Mas vamos voltar um pouco nas questões iniciais para ver se surgem mais informações valiosas. E também gostaria de uma opnião dos amigos sobre a questão dos exemplares ofertados em algumas lojas da Capital Paulista, será que dá para confiar ou devo procurar outra fonte, tipo particulares ou lojas especializadas em 4X4 e/ou utilitários?

Qual é mais facil para se manter, custo e disponibilidade de peças?
    Qual quebra menos?
    Qual aceita melhor kit gas?

não se deve acreditar em vendedor, eles ou tentam empurrar o mais caro para ganhar comissões mais gordas ou eventualmente tentam desovar um mico rapidamente... disponibilidade de peças eu creio que não haja tanta diferença, ja que ambas possuem mtas peças intercambiáveis com pickups bastante difundidas no mercado, mas apostaria numa vantagem para a hilux por ser a mesma no mundo todo, enquanto a ranger tem versões diferentes fora do continente americano... como a toyota até pouco tempo atrás era meio relutante a usar alumínio no motor de utilitários, creio que isso facilite a retífica do motor da hilux, e retificar um motor de 4 cilindros em linha normalmente sai mais em conta que um de 6 cilindros em v (embora os 2 cabeçotes da explorer sejam mais simples que o único da hilux)... fora isso, há diversas peças "universais" que podem ajudar a baixar o custo de manutenção, e creio que a hilux por ser mais rústica aceite melhor eventuais cambalachos... ja até vi uma com faróis da honda cg 125 quadrada...

quebrar menos, eu apostaria na hilux...
    comportamento com gnv fica mais fácil avaliar a explorer, que é mais difundida entre os usuários desse combustível, enquanto as hilux são mais difundidas nas versões a diesel... creio, entretanto, que a hilux aceite bem o gás... além da pickup 2.7 que eu citei anteriormente ja vi umas 3.4 v6 a gás e aceitaram bem...

Usuário
    Entrada
    11/07/2009
    Muito bom!!!!
    Surgiram mais opniões e mais adeptos a ambos modelos.
    Como falei inicialmente sou novato no Forum e no mundo 4x4, ainda não possuo um modelo destes.
    Atualmente tenho um Fiesta Sedan 2008, novinho. Mas cada vez que vejo uma EXPLORER ou uma HILUX o coração dispara!!! Tá dificil de convencer a "patroa", rsrsrsrs...Mas estou tentando!!
    Provavelmente este carro seja o meu carro principal, por isso preciso escolher bem, vai rodar todos os dias!!!!

E ai pessoal, e quanto aos exemplares ofertados nas lojas da Capital Paulista, vale pena conferir ou devo procurar outras fontes como particulares ou lojas especializadas em utilitários esportivos????
    Dá uma conferida naquele site famoso "W...M...", vejam a Hilux SW4 16v 96/97 Vinho R$26.900,00.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Allandra.

Não conheço praticamente nada de Hilux, mas como tenho Explorer, leio praticamente tudo sobre Explorer que encontro. Em um tópico que trata sobre câmbios automáticos de Explorer, foi observado que na Explorer com câmbio automático mais recente, mais eletrônico, estavam tendo dificuldade com gnv.

Araços Du.

Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Em um tópico que trata sobre câmbios automáticos de Explorer, foi observado que na Explorer com câmbio automático mais recente, mais eletrônico, estavam tendo dificuldade com gnv.

o pai de um amigo meu se f*deu com uma explorer dessas... o câmbio ficou com danos severos e o custo dos reparos não foi barato... aí depois que vendeu a explorer pegou uma sportage 4x2 e não quer mais saber de gás... a propósito: tem como desativar os controles eletrônicos do câmbio automático?

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Allandra,

Duas boas opções, só fico imaginando como seria ultrapassar um veículo na estrada com a Toyota carregada. Faça um teste drive nas duas, teste o 4X4 e quando já estiver com algum em vista pra comprar, não dispense andar em calçamento (paralelepípedo) tanto com o vidro aberto quanto fechado, fazendo isso consegue perceber se o carro é uma escola de samba.

Como se tratam de carros com 12 anos de uso, certamente o que tiver o melhor passado quebrará menos. O ideal seria comprar na mão de um particular, pedindo pra ver ordens de serviços e NFs de manutenção...

Outra coisa importante de ser avaliada e talvez um pouco difícil de ser percebida, é verificar se o dono/vendedor é alguém que comprou o carro pelo impulso de estar comprando um SUV com um preço atrativo e depois não teve como manter, por falta de $$$$ ou conhecimento sobre o assunto, uma pequena falta de pesquisa ou não saber que boa parte da suspensão da Explorer é a mesma da Ranger, pode fazer alguém gastar R$1.000,00 onde poderia ter gastado R$200,00.

Esse tipo de situação acontece muito e geralmente o final é sempre o mesmo, passa pra frente um carro bastante usado com defeitos camuflados e quem comprou que sf. Não querendo ser cruel, quem mantêm um UNO com o orçamento apertado, deve esperar a situação melhorar para comprar um SUV, evitando problemas

Tenta comprar na mão de particular, carro usado quando entra em algumas lojas some logo o manual.

Com relação ao kit GNV, não sou suspeito, não gosto não uso e quando um amigo me perturbou pra comprar na loja dele, bastou pesquisar um pouco para desistir, de problemas com combustível já basta gasolina adulterada. Faça as contas e veja se vale à pena. Qual a diferença de preço do GNV pra gasolina na sua cidade? Uma Explorer com câmbio manual faz cerca de 6km/l na cidade e 10km/l na estrada, dirigindo com tranquilidade, faça uma estimativa do que vai rodar por mês e veja se vale a pena o investimento de + ou – R$5.000,00, isso contando que tudo funcione perfeitamente, e que seu carro não seja sorteado para apresentar alguns problemas decorrentes de instalações mal feitas, mesmo instalando um kit de 10ª geração. O câmbio da minha Explorer é automático.

Avalie também o fato de precisar comprar alguma peça fora da sua cidade, se ficar com o carro parado por alguns dias não for problema, vai fundo.

Seguindo a sequência correta, já passou por mim uma S10, Ranger e Hilux SW4, que não deveria comparar com a Explorer por todas terem sido a diesel, mas de todas essas a que ofereceu o maior conforto e menor custo geral de manutenção, foi a Explorer, mesmo já tendo passado dos 200.000km.

cRiPpLe_rOoStEr,

Você já andou em alguma Explorer em perfeito estado? Já teve o prazer de ver uma 1994 fazendo uma trilha pesada? E olha que estou falando de um SUV com 15 anos de uso.

Os súditos de Obama não são bobos, você acredita mesmo que opcionais e botões fizeram da Explorer o SUV mais vendido no mundo? O control trac, inflador/ajustador lombar, regulagens elétricas do banco, controle automático de velocidade... valorizam um SUV tanto assim? Fazendo com que tenha sido um campeão de vendas fora do Brasil? Uma fábrica pode conseguir enganar os consumidores por algum tempo, mas após tantos anos, um possível rastro de insatisfações não permitiria isso. Na mesma época do auge da Explorer, os americanos já estavam apaixonados pelo sushi e sashimi japonês, e mesmo assim a Explorer humilhava a concorrência em números de unidades vendidas. Será que a Hilux teria vendido mais se tivesse opcionais extras?

Abraços
    Ford V6

Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    cRiPpLe_rOoStEr,

Você já andou em alguma Explorer em perfeito estado? Já teve o prazer de ver uma 1994 fazendo uma trilha pesada? E olha que estou falando de um SUV com 15 anos de uso.
    a única vez que eu andei numa explorer foi a alguns anos em florianópolis, no asfalto e em alguns pequenos trechos de calçamento irregular, e NÃO era movida a gás... e nunca vi explorer em trilha, sempre vi mais cherokee e hilux... o pessoal que eu conheci que tinha explorer era mais cheio de não-me-toques com elas... até o pai do meu amigo, a explorer dele era 4x4 e ele nem chegava perto de trilha, tanto que trocou por uma sportage 4x2...

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Esse fim de semana foi a primeira vez que fui pra trilha com a explorer...
    Fiquei impressionado com a robustez, força e conforto...
    Passava de primeira em locais que troller e willys encontraram dificuldade...
    Abraço,
    Vinicius.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    ...Atualmente tenho um Fiesta Sedan 2008, novinho. Mas cada vez que vejo uma EXPLORER ou uma HILUX o coração dispara!!! Tá dificil de convencer a "patroa", rsrsrsrs...Mas estou tentando!!...

Sinceramente minha explorer e minha esposa foi amor à primeira volta e uma viagem de 280Km foi o necessário para ela esquecer voyage zero que tinhamos visto... leva a sua para o test-drive...
    Agora com relação a GNV, meu carro conheço a história, foi instalado em 2003 (acho) e nem o primeiro dono nem o tio da minha esposa tiveram nenhum problema ocasionado pelo uso com exceção de uma bb de combustível agora comigo, mas coisa muito fácil de encontrar. O uso tanto na estrada quanto na cidade praticamente não há diferença em potência e a cx automática funciona igual nos dois combustíveis.
    Manutenção ainda não fiz muita coisa pois ela era revisada periodicamente mas, troquei a bb de gasolina e filtro, uma bieleta e uma bandeja da suspensão dianteira (iguais aos da Ranger nacional) e o filtro de ar, somente este deu um pouco de trabalho pois é diferente da ranger e não é usado em mais nenhum carro, mas nada que numa ida ao Rio não resolvesse.
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    a única vez que eu andei numa explorer foi a alguns anos em florianópolis, no asfalto e em alguns pequenos trechos de calçamento irregular, e NÃO era movida a gás... e nunca vi explorer em trilha, sempre vi mais cherokee e hilux... o pessoal que eu conheci que tinha explorer era mais cheio de não-me-toques com elas... até o pai do meu amigo, a explorer dele era 4x4 e ele nem chegava perto de trilha, tanto que trocou por uma sportage 4x2...
    Vamos concordar então que seus exemplos não são lá muito confiaveis... tá cheio de maluco fazendo trilha com explorer... é o melho esquema atual de conforto/trillha leve...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Experimentei a minha nesse final de semana e superou muito minhas expectativas...
    E a trilha não era das mais leves não...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Vamos concordar então que seus exemplos não são lá muito confiaveis... tá cheio de maluco fazendo trilha com explorer... é o melho esquema atual de conforto/trillha leve...
    É isso aí mak.
    Em 2006 vi uma Explorer 1994 fazendo trilha perto de praia do forte, o dono era um gringo funcionário de um hotel em Sauípe. Se morro de pedra e lama é trilha leve, desculpe minha ignorância sobre o assunto, na pesada o cara deve ter que emergir da areia movediça.
    O gringo parecia ser o mais experiente, pois era sempre o primeiro da fila, uma mulher o orientava fora do carro aos berros, ficando fácil perceber que sanidade mental não era o forte da dupla.
    Até onde eu vi, a Explorer mandou bem.
    Ford V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem