Valeu, FernandoFJ...Também estou bastante curioso sobre o desempenho do Jimny na estrada !
Versão Imprimível
Valeu, FernandoFJ...Também estou bastante curioso sobre o desempenho do Jimny na estrada !
Pois então pessoal...... Estou escrevendo para relatar minhas conclusões pois talvez elas sejam úteis:
Pajero tr4: acredito que seria o carro ideal pra mim, todavia, além dos 20mil a mais , fiz umas contas e vi que entre o seguro do carro e o gasto de combustível, gastaria por ano, 3500 a mais do que gasto hoje.
Li muitas coisas no blog e em outros site e achei o relato do Sérgio, no link bestcar, que caiu como uma luva para mim..... meu "sonho de infância" era ter um 4x4, mas acho que se comprássemos o Jimny acabarímos tendo a mesma sensação que nosso amigo, pois usaríamos o carro na maior parte do tempo em asfalto e talvez 3x por ano em trilha (não off road, apenas atoleiros).
Uma alternativa que pareceu se adequar bem ao nosso propósito foi o duster, mas também sai por 14mil a mais que o Jimny, mas ao menos o consumo é normal.
Enfim, chegamos à conclusão que hoje, aos 30, ainda não temos "cascalho" pra realizar o sonho de criança.....
Então o 4x4 ficará pra mais tarde.....
O site foi de fundamental ajuda nas nossas decisões.... Muito obrigado a todos!!!
Pois então pessoal...... Estou escrevendo para relatar minhas conclusões pois talvez elas sejam úteis:
Pajero tr4: acredito que seria o carro ideal pra mim, todavia, além dos 20mil a mais que o Jimny, fiz umas contas e vi que entre o seguro do carro e o gasto de combustível, gastaria por ano, 3500 a mais do que gasto hoje.
Li muitas coisas no blog e em outros sites e achei o relato do Sérgio, no link bestcar, que caiu como uma luva para mim..... meu "sonho de infância" era ter um 4x4, mas acho que se comprássemos o Jimny acabarímos tendo a mesma sensação que nosso amigo, pois usaríamos o carro na maior parte do tempo em asfalto e talvez 3x por ano em trilha (não off road, apenas atoleiros).
Uma alternativa que pareceu se adequar bem ao nosso propósito foi o duster, mas também sai por 14mil a mais que o Jimny, mas ao menos o consumo é normal.
Enfim, chegamos à conclusão que hoje, aos 30, ainda não temos "cascalho" pra realizar o sonho de criança.....
Então o 4x4 ficará pra mais tarde.....
O site foi de fundamental ajuda nas nossas decisões.... Muito obrigado a todos!!!
FernandoFJ e amigos, eu havia pensado exatamente assim, inclusive em relação à opção do Duster, considerando que "minhas aventuras" - por conta da fotografia - aconteceriam essencialmente na cidade (Parque Nacional da Tijuca, Bosque da Barra, Jardim Botânico etc); o sonho antigo do 4 X 4 não desapareceu, mas, não devo ( com 55 anos) me entusiasmar com a aparência do carro sem considerar os gastos e outras características, como por exemplo, o fato de eu não ter uma garagem.
Vou ler o link que você sugere e voltaremos a conversar, oportunamente.
Um abraço e obrigado pela participação, mais uma vez !
Aconselho ir de Duster 4x4: seguro barato, econômico, excelente espaço interno e porta malas, suspensão multilink, sistema de tração da nissan com 3 modos e etc...Estou super satisfeito com o desempenho dele nas trilhas leve/moderadas que já fiz. Vem deixando muito jipeiro de boca aberta!
Vídeo de um Duster com lift, guincho elétrico e pneus Mud aqui na Paraíba:
http://www.youtube.com/watch?v=Dz_UM...e_gdata_player
Como eu havia dito, não tenho tantas pretensões assim...
...mas, é muito legal ver um filme como esse; isso motiva bastante!
..e infelizmente, como o meu carro dorme na rua, não posso pensar em muitos itens acessórios.
De todas as versões do Duster (motorização principalmente), qual você recomenda?
Valeu pela participação!!
A versão 2014 e sem opcionais, na cor branca, custa R$ 70.000,00 ...
Duster - Configurator
É um precinho salgado...
Valeu pela ajuda, parceiro!
Sou novo no fórum e tenho lido bastante matéria sobre o Jimny mas tenho uma dúvida. Qual pneu anda melhor na areia de praia/ beira mar, a do Jimny 4all (liso) ou do 4sport cravos)?