x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 83
  • #37
    Usuário Avatar de Edu Brandão
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,
    `
    Para acirrar ainda mais a discussão.
    Sou um Propietário de um Suzuki Samurai 97 (Helicoidal) que é muito parecido com o Jimny.
    Assim como o meu Samurai, o Jimny tem limitações e a preparação é extremamente cara para Trilhas de Nível Médio a Pesado.
    Problemas:

    Caixa de Redução com corrente - Com a instalação de Pneus Maiores compromete o rendimento e o Kit de Redução que estão vendendo não reduz como a da T-Case de Engrenagem.
    Eixos e semi Eixos - Frágeis - Necessitam de Preparação ou Substituição.
    Links de Suspensão - Maior dificuldade para preparação e entenda-se preparação e fazer a suspensão articular e não colocar calço de 2".


    Em suma, não espere comprar um Jimny e conquistar trilhas de nível médio a pesado sem fazer um belo Investimento na Viatura.

    Hoje tenho o Samurai, só que já troquei a Caixa de Redução por uma de Engrenagem, Troquei os links de Suspensão, Troquei os Semi-Eixos, Coloquei Kit de Redução e por aí vai. Não fiz isto por quebra destes componentes, mas pela necessidade que todo Jeepeiro tem de SEMPRE querer ultrapassar os limites.

    A minha dica é o seguinte:

    Defina muito bem o que você irá querer fazer com o Veículo, pois só assim terá a resposta sobre qual o veículo que melhor te atenda.
    E como digo à todos: "NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS" ou seja, quanto mais OFF ROAD a viatura menos ON ROAD...

    Sem polemicas, apenas trocando experiências de um proprietário Contente de 6 anos com o mesmo Samurai.

    Eduardo Brandão

  • #38
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Edu, você me fez lembrar um Samurai de um amigo, que em verdade era muito mexido (motor AP, câmbio de Chevette etc), e o "mexânico" empurrou nêle por uma nota preta uma TCASE do Jimny, dizendo que aguentaria o tranco, só que não deu nem pra meia missa! Loguinho foi pro saco dando aquele prejú!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #39
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    a TR4 tem um sistema de tração semelhante ao da Full e Pajerinhos Antigas, um dos melhores do mercado e que indiscutivelmente é superior ao do Jimny, que se assemelha aos dos velhos jipes Willys!
    Dojão, esse sistema a que vc se refere é um diferencial central, ou seja, além dos diferenciais de eixos, existe um diferencial central que controla a potência a ser enviada aos eixos. Assim, a alavanca tem a posição 4X2, 4X4 H, 4X4 L e 4X4 Reduzida.
    Na 4X4 H vc pode andar engatado em 4X4 em, pisos de alta aderência (asfalto p.ex.) sem danificar o sistema de transmissão.

    O Jimny de fato não possui diferencial central, de maneira que quando vc engata o 4x4 já é 4X4L. Se isso o aproxima do Willys, como foi dito lá atrás, o Troller tb não possui diferencial central, está no mesmo nível do Jimny neste aspecto, e é excelente em trilhas......

    O veículo que dispõe de 4X4 H, quando a alavanca está nessa posição, permite a compensação, tal qual os diferenciais de eixos, de maneira que se o diferencial do eixo dianteiro gira em velocidade diferente do diferencial do eixo traseiro (em curvas, p. ex) não há risco de quebra. É igual quando uma roda gira mais rápidamente que outra sem que haja bloqueio....o diferencial faz a compensação.

    Sei o que estou falando porque tenho uma Pajerinho V6 há 3 anos, a qual está atualmente à venda.....

    Só que tem um detalhe.....em trilha, vc deve andar com o diferencial central bloqueado, até porque em caso de acionamento da reduzida o diferencial central estará NECESSARIAMENTE bloqueado, porque é a última posição da alavanca, compreende?

    Por outro lado, a proposta do tópico é avaliar as duas viaturas em relação ao comportamento nas trilhas.

    A vantagem da TR4 neste aspecto, seria em asfalto por exemplo, com chuva, o que não é a discussão.

    Portanto, longe de ser um posicionamento "apaixonado pelo japinha", "deprovido de conhecimento técnico" ou outra coisa romântica como alguns dizem, ainda sou mais o Jimny pra trilhas.

    Abraços aos que são fãs dos Jimny.....e tb aos que não são!!!! ahahahaha

  • #40
    Usuário Avatar de Paulo AV
    Entrada
    22/01/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá Fernando

    Na sua opinião, como é o Jimny, na trilha, comparado com o CJ? Como estão os seus carros (Jimny e CJ) em termos de preparação?

    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Dojão, esse sistema a que vc se refere é um diferencial central, ou seja, além dos diferenciais de eixos, existe um diferencial central que controla a potência a ser enviada aos eixos. Assim, a alavanca tem a posição 4X2, 4X4 H, 4X4 L e 4X4 Reduzida.
    Na 4X4 H vc pode andar engatado em 4X4 em, pisos de alta aderência (asfalto p.ex.) sem danificar o sistema de transmissão.

    O Jimny de fato não possui diferencial central, de maneira que quando vc engata o 4x4 já é 4X4L. Se isso o aproxima do Willys, como foi dito lá atrás, o Troller tb não possui diferencial central, está no mesmo nível do Jimny neste aspecto, e é excelente em trilhas......

    O veículo que dispõe de 4X4 H, quando a alavanca está nessa posição, permite a compensação, tal qual os diferenciais de eixos, de maneira que se o diferencial do eixo dianteiro gira em velocidade diferente do diferencial do eixo traseiro (em curvas, p. ex) não há risco de quebra. É igual quando uma roda gira mais rápidamente que outra sem que haja bloqueio....o diferencial faz a compensação.

    Sei o que estou falando porque tenho uma Pajerinho V6 há 3 anos, a qual está atualmente à venda.....

    Só que tem um detalhe.....em trilha, vc deve andar com o diferencial central bloqueado, até porque em caso de acionamento da reduzida o diferencial central estará NECESSARIAMENTE bloqueado, porque é a última posição da alavanca, compreende?

    Por outro lado, a proposta do tópico é avaliar as duas viaturas em relação ao comportamento nas trilhas.

    A vantagem da TR4 neste aspecto, seria em asfalto por exemplo, com chuva, o que não é a discussão.

    Portanto, longe de ser um posicionamento "apaixonado pelo japinha", "deprovido de conhecimento técnico" ou outra coisa romântica como alguns dizem, ainda sou mais o Jimny pra trilhas.

    Abraços aos que são fãs dos Jimny.....e tb aos que não são!!!! ahahahaha
    Paulo Augusto
    Jeep Willys CJ-5 1963 "Véio Mijão"
    GM-151, Clark 4 Marchas, Genius Snake 31x10.5 R15

  • #41
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Velho, pra mim, melhor pra trilha é o Willys., pela própria construção.....não tem melhor.....mas o tópico é comparação entre Jimny e TR4....
    Meu Willão é quase sem preparação nenhuma, pneus argentinos, sem bloqueio, motor opala 4 com ignição, DH, nunca me deixa na mão hehehehehehe
    Quer saber se já fiz trilha com meu atual Jimny? Não....mas fiz com um Samuca que tive durante 3 anos, que nada mais é que o próprio Jimny, porém menos evoluído.....
    Abç!!!

  • #42
    Usuário Avatar de Paulo AV
    Entrada
    22/01/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá Fernando

    Desculpe a pergunta meio fora do tópico, a intenção não era essa, mas como percebi pela sua assinatura q vc tem Jimny e CJ não quis perder a oportunidade de perguntar. O motivo é que eu tenho um veículo careta, para o dia a dia e o CJ para brincar e ando pensando em trocar ambos por um único que dê para fazer o papel dos dois, mesmo pagando o preço de perder o melhor dos dois mundos (tá difícil disputar a vaga na garagem com o carro da mulher). Vi que o carrinho é bacaninha, com um bom potencial e muitas opiniões positivas, um ótimo candidato para substituir o careta. Mas quando bato o olho no véinho, não tem jeito: em termos de máquina tenho certeza que vai bater arrependimento trocá-lo pelo carrinho.Pensei tb numa pajerinho em vez do jimny, mas o monobloco e a suspensão independente dianteira com homocinética reduzem muito o potencial offroad do veículo (embora a pajerinho tenha melhores características para uso careta, principalmente em se tratando de segurança).
    Tá vendo o tamanho do dilema?
    Muito obrigado pela sua opinião e pela experiência emprestada!!! Agora, não me pergunta se ajudou descomplicar ou a embolar mais ainda a cachola que não sei te dizer, mas a idéia é essa mesmo, hehehehehe!!!!
    Valeu. Abraços.

    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Velho, pra mim, melhor pra trilha é o Willys., pela própria construção.....não tem melhor.....mas o tópico é comparação entre Jimny e TR4....
    Meu Willão é quase sem preparação nenhuma, pneus argentinos, sem bloqueio, motor opala 4 com ignição, DH, nunca me deixa na
    mão hehehehehehe
    Quer saber se já fiz trilha com meu atual Jimny? Não....mas fiz com um Samuca que tive durante 3 anos, que nada mais é que o próprio Jimny, porém menos evoluído.....
    Abç!!!
    Paulo Augusto
    Jeep Willys CJ-5 1963 "Véio Mijão"
    GM-151, Clark 4 Marchas, Genius Snake 31x10.5 R15

  • #43
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo AV Ver Post
    Olá Fernando

    Desculpe a pergunta meio fora do tópico, a intenção não era essa, mas como percebi pela sua assinatura q vc tem Jimny e CJ não quis perder a oportunidade de perguntar. O motivo é que eu tenho um veículo careta, para o dia a dia e o CJ para brincar e ando pensando em trocar ambos por um único que dê para fazer o papel dos dois, mesmo pagando o preço de perder o melhor dos dois mundos (tá difícil disputar a vaga na garagem com o carro da mulher). Vi que o carrinho é bacaninha, com um bom potencial e muitas opiniões positivas, um ótimo candidato para substituir o careta. Mas quando bato o olho no véinho, não tem jeito: em termos de máquina tenho certeza que vai bater arrependimento trocá-lo pelo carrinho.Pensei tb numa pajerinho em vez do jimny, mas o monobloco e a suspensão independente dianteira com homocinética reduzem muito o potencial offroad do veículo (embora a pajerinho tenha melhores características para uso careta, principalmente em se tratando de segurança).
    Tá vendo o tamanho do dilema?
    Muito obrigado pela sua opinião e pela experiência emprestada!!! Agora, não me pergunta se ajudou descomplicar ou a embolar mais ainda a cachola que não sei te dizer, mas a idéia é essa mesmo, hehehehehe!!!!
    Valeu. Abraços.
    É Paulo, que dúvida hein?!?!?!?
    A Pajero V6 é um excelente jipe e se comporta maravilhosamente bem no asfalto. A V6 ainda é chassi com carroceria. A partir de 2001, se não me engano, é que passou a ser monobloco. Já a TR4 é monobloco mesmo.
    O Jimny pra mim é sensacional. Ando com ele no dia a dia e não deixa nada a desejar, além de ter a possibilidade de um off road nos fds.

    Boa sorte na escolha e um grande abraço!!!

  • #44
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo AV Ver Post
    Olá Fernando

    Desculpe a pergunta meio fora do tópico, a intenção não era essa, mas como percebi pela sua assinatura q vc tem Jimny e CJ não quis perder a oportunidade de perguntar. O motivo é que eu tenho um veículo careta, para o dia a dia e o CJ para brincar e ando pensando em trocar ambos por um único que dê para fazer o papel dos dois, mesmo pagando o preço de perder o melhor dos dois mundos (tá difícil disputar a vaga na garagem com o carro da mulher). Vi que o carrinho é bacaninha, com um bom potencial e muitas opiniões positivas, um ótimo candidato para substituir o careta. Mas quando bato o olho no véinho, não tem jeito: em termos de máquina tenho certeza que vai bater arrependimento trocá-lo pelo carrinho.Pensei tb numa pajerinho em vez do jimny, mas o monobloco e a suspensão independente dianteira com homocinética reduzem muito o potencial offroad do veículo (embora a pajerinho tenha melhores características para uso careta, principalmente em se tratando de segurança).
    Tá vendo o tamanho do dilema?
    Muito obrigado pela sua opinião e pela experiência emprestada!!! Agora, não me pergunta se ajudou descomplicar ou a embolar mais ainda a cachola que não sei te dizer, mas a idéia é essa mesmo, hehehehehe!!!!
    Valeu. Abraços.
    amigo, deixa eu atravessar mais um pouquinho.... fiz um tópico há uns tempos pois tava na mesma dúvida. Optei pela TR4 pois o que faço é coisa LEVE e preciso de um carro AT e que dê pra fazer seguro,pois pego estrada quase todo dia. Se não fosse pelo porém do seguro, tinha pegado a Pajero V6 fácil... ela guenta trilha mais pesada e é um caminhão no dia-dia....só que... vc já deve saber que carro de trilha te deixa na mão durante a semana, por mais leve que seja a trilha... a minha achei um vazamento do diferencial dianteiro depois de uma trilha bem leve aqui que tá me tirando o sono... o ideal, IMHO, e será mu futuro quando tiver mais $$espaço$$ em casa, é ter uma viatura só pra trilha... aí eu ia de Wyllis, Samuca, Cheroka, bem preparado....só alegria....

    para ter uma viatura, pra vida dupla, não tem jeito, vc perde um pouco dos dois mundos mesmo.... aliás o amigo Massad aí de cima tá vendendo uma Pajero V6 boa da boa!

    [ ]s
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #45
    Usuário Avatar de Paulo AV
    Entrada
    22/01/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Sem Loção, estou mais ou menos na mesma encruzilhada que vc (o limite de espaço e de $espaço$), e é isso mesmo, carro que pega trilha não dá para te servir no dia a dia com confiabilidade independentemente de marca, modelo e ano. O ideal mesmo, na minha opinião e para o meu gosto, é ter os dois, um para o ganha pão e outro para a brincadeira. O que está pegando é a bendita falta de espaço para manter os dois bichinhos mais o carro da patroa, por isso da minha idéia de pegar uma viatura mais "mista". Neste caso não tem jeito, tem que abandonar a trilha para pegar no máximo estrada ruim de terra e por outro lado abandonar um pouco o conforto e o espaço. Hoje em dia, acho que os veículos de fábrica que mais se aproximam deste perfil (levando em conta o custo-benefício, o $espaço$ e a realidade brasilis) são os dois mesmo: TR4 e Jimny, talvez com a TR4 favorecendo mais aa estrada e o Jimny a terra.

    Se vc elevou a suspensão com calços ou trocando molas-amortecedores, o lifting pode ser a causa do vazamento de óleo, já que os semi-eixos podem estar trabalhando com ângulos muito extremos, danificando os retentores ou mesmo as homocinéticas. Suspensão independente geralmente não combina muito bem com lifting e aumento de curso de suspensão.

    Obrigado por compartilhar sua experiência. Mais uma para ajudar (ou complicar de uma vez) as idéias!!!!
    A propósito, dei uma sapeada no tópico do qual vc falou (http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ida-dupla.html (compro 4x4 para "vida dupla")), por sinal muito bom. A conclusão comprova o meu método científico para responder a pergunta que não quer se calar: "Qual o melhor carro, A ou B?"
    Fácil. Aquele que acaba ficando com a patroa!!! Hehehe.
    Abraços.

    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    amigo, deixa eu atravessar mais um pouquinho.... fiz um tópico há uns tempos pois tava na mesma dúvida. Optei pela TR4 pois o que faço é coisa LEVE e preciso de um carro AT e que dê pra fazer seguro,pois pego estrada quase todo dia. Se não fosse pelo porém do seguro, tinha pegado a Pajero V6 fácil... ela guenta trilha mais pesada e é um caminhão no dia-dia....só que... vc já deve saber que carro de trilha te deixa na mão durante a semana, por mais leve que seja a trilha... a minha achei um vazamento do diferencial dianteiro depois de uma trilha bem leve aqui que tá me tirando o sono... o ideal, IMHO, e será mu futuro quando tiver mais $$espaço$$ em casa, é ter uma viatura só pra trilha... aí eu ia de Wyllis, Samuca, Cheroka, bem preparado....só alegria....

    para ter uma viatura, pra vida dupla, não tem jeito, vc perde um pouco dos dois mundos mesmo.... aliás o amigo Massad aí de cima tá vendendo uma Pajero V6 boa da boa!

    [ ]s
    Paulo Augusto
    Jeep Willys CJ-5 1963 "Véio Mijão"
    GM-151, Clark 4 Marchas, Genius Snake 31x10.5 R15

  • #46
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Dojão, esse sistema a que vc se refere é um diferencial central, ou seja, além dos diferenciais de eixos, existe um diferencial central que controla a potência a ser enviada aos eixos. Assim, a alavanca tem a posição 4X2, 4X4 H, 4X4 L e 4X4 Reduzida.
    Na 4X4 H vc pode andar engatado em 4X4 em, pisos de alta aderência (asfalto p.ex.) sem danificar o sistema de transmissão.

    O Jimny de fato não possui diferencial central, de maneira que quando vc engata o 4x4 já é 4X4L. Se isso o aproxima do Willys, como foi dito lá atrás, o Troller tb não possui diferencial central, está no mesmo nível do Jimny neste aspecto, e é excelente em trilhas......

    O veículo que dispõe de 4X4 H, quando a alavanca está nessa posição, permite a compensação, tal qual os diferenciais de eixos, de maneira que se o diferencial do eixo dianteiro gira em velocidade diferente do diferencial do eixo traseiro (em curvas, p. ex) não há risco de quebra. É igual quando uma roda gira mais rápidamente que outra sem que haja bloqueio....o diferencial faz a compensação.

    Sei o que estou falando porque tenho uma Pajerinho V6 há 3 anos, a qual está atualmente à venda.....

    Só que tem um detalhe.....em trilha, vc deve andar com o diferencial central bloqueado, até porque em caso de acionamento da reduzida o diferencial central estará NECESSARIAMENTE bloqueado, porque é a última posição da alavanca, compreende?

    Por outro lado, a proposta do tópico é avaliar as duas viaturas em relação ao comportamento nas trilhas.

    A vantagem da TR4 neste aspecto, seria em asfalto por exemplo, com chuva, o que não é a discussão.

    Portanto, longe de ser um posicionamento "apaixonado pelo japinha", "deprovido de conhecimento técnico" ou outra coisa romântica como alguns dizem, ainda sou mais o Jimny pra trilhas.

    Abraços aos que são fãs dos Jimny.....e tb aos que não são!!!! ahahahaha
    Fernando, como o tópico é "trilha", vc tem razão quando diz que o recurso a mais da TR4 (diferencial central/4x4 desbloqueado) não faz muita diferença, porém, só para ilustrar, relato que participei de um CERAPIÓ/PIOCERÁ (2º maior rally do Brasil) e o desbloqueio traçado fez muita diferença, pois para tirar/manter "tempo" muitas vezes tive que sentar a bota em curvas tipo cotovelo no piso escorregadio e o carro sempre na mão, sem aquela travada na dianteira que os Willys/Jimny fazem em tais situações, que o carro fica até lembrando um carangueijo (andando meio de lado). Em tempo, nesta competição com o em diversas outras tinha/teem muita TRs e Jimny não!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #47
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    vou ter que rir ne dizer que o jimny e mais robusto que a Tr4 e brincadeira mas pelo custo beneficio pode ate valer mas apena o jimny mas robustez Tr4 wins

  • #48
    Usuário
    Entrada
    06/03/2010
    Idade
    61
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Fui proprietário de TR4 e Vitara 1.6. Entre Jimny e o mit digo que o suzuki tem mais vocação off road devido a possibildade de instalação de equipamentos para suspenção e tração possíveis de encontrar no Brasil e isto para a TR4 pouco se acha. É certo que na condiçao original o mit é muito mais 4x4 que seu oponente e tem vantagens como maior robustez, motor mais potente, diferencial central e pouca manuntenção. E é muito melhor no uso geral. O suzuki é mais econômico, pouca manutenção porém o motor 1.3 tem pouco torque para trilhas pesadas onde se usa pneus maiores e neste caso teria que buscar maiores reduções para sua reduzida. Para essa decisão terá que se estudar qual será o maior uso e encontrar o equilíbrio que defina o melhor veículo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade