E esse Engesa aí?
Pra passeios ecológicos também? :D
Versão Imprimível
E esse Engesa aí?
Pra passeios ecológicos também? :D
Walter,Citação:
Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
A Toyota é uma pata choca. Toma pau de Uno Mile. O Engesa tava planejado prá ser um tiranossauro nas ruas. Motor Ranger, V6 (se der tudo certo). Só que o bicho tá ficando muito bonito e vai custar uma grana preta. Pintura vermelha. Num vô ter coragem de ralar ele. Acho que vai ser mais um brinquedo prá fazer passeio ecológico. Trilha mesmo, só de moto. :D
[]´s
Luca,
Tenho que concordar que a hilux é pata choca, mas dá pra colocar 1000Kg nela e ainda passar num atoleiro carregado, a cerca de um mês fizemos uma festa aqui da empresa e eu fui levar a cervejá lá (inconvêniente de ter uma pick-up), eram 250 pessoas e coloquei na caçamba 34 fardos de long-neck (com 24 cada), foram 816 ganhafinhas e mais 10 barras de gelo, e o comportamento dela foi praticamente o mesmo de quando está vazia, vou ver se acho uma foto dela abarrotada de Skol, acho que a foto mais bonita que ela já tirou... hahaha. Agora com um uno mille se vc caprichar no mercado é capaz dele nem sair do estacionamento, hehehe!
abraço.
A pergunta que não quer calar...
Por que QUASE ninguém recomenda as L200 mais velhas (<1998) :( Mesmo os amantes da L200, quando se trata das antigas, EM GERAL, recomendam as Hilux :?: :?: :?:
O que será :?:
Particularmente acho que as Hilux velhas (<1998) se mantém mais em pé que as L200.
Já li também em outros sites muita gente reclamando de pontos de ferrugem (apesar de nunca ter constatado isto in loco) e barulho em bancos e portas...
Não vejo diferença (exceto estéticas) entre uma 1994 e uma 2004...
[]s curiosos
A diferenças na suspensão e no mercado de revenda. Os pontos de ferrugem depende muito do cuidado. Vejo muitas hilux com pontos de ferrugens por baixo das borrachas dos vidros e nas portas traseira. Suspensao com feixe de molas é pra ser mais resistente que uma independente ne, por isso que as hilux tem a frente em pe.
Everton,
Tava esperando mesmo que você respondesse,pois queria a opnião de alguém que metesse o carro na praia, por conta desse negócio da ferrugem. Já vi em outros sites, acho que webmotors e carsale muita gente reclamando de pontos de ferrugem em L200 (eu, particularmente nunca vi uma enferrujada). E aí no Ceará onde se usa muito carro na praia, você já constatou algo diferente, em termos de ferrugem, nas L200???
Quanto a questão do mais em pé, para os modelos até 1995, pode ser, aceito o argumento (feixe X IFS), mas queria insistir mais um pouco na pergunta, pois mesmo para modelos um tanto mais novos como 1998, muitas vezes escuto recomendações para uma Hilux em vez de L200, sendo que, quando se pula para 2000 em diante a coisa se inverte. E eu acho tudo igual, exceto esteticamente...
A percepção de ver mais Hilux em melhor estado que L200 é minha, muito pessoal e aqui do Rio. Nunca parei para perguntar ao dono de uma dessas que achei mais "caidinha" qual era o tipo de uso...De repente estão metendo mais L200 no cacete e usando mais as Hilux para o shopping...Isso explicaria.
Ah! Já li também por aí que as L200 nacionais tiveram uma queda de qualidade em relação as importadas (<1998). Isto procede? Também não vejo diferença...
[]s
Qualquer carro que ande na praia e não for extremamente bem cuidado, tipo lavar inteiro (suspensão, eixos, motor) todo santo dia que meter na areia, vai ter pontos de ferrugem. E se ficar sempre perto da praia tb entra o fator maresia, que acaba com o carro. Isso não é previlégio de L200, Hilux ou Bugue, carro tem muito ferro e outros metais e ferro e outros metais enferrujam. A minha Hilux tem alguns pontos, que sempre aparecem depois que passeio ou pela praia (viajens para Buzios, Ilha Comprida, Bahia) ou por exemplo pelo Jalapão, que ja foi milhões de anos atrás cobertop por mar, e tem muito sal no seu solo. Não tem como evitar isso, existem alguns tratamentos de chassis e pintura, mas no longio pra eles não seguram muito a onda.
Ôôô Nando,
Desculpe-me, mas você choveu no molhado...
Tô sabendo da questão da maresia. Moro numa cidade de praia. E de Geologia/Geomorfologia também, pois vivo dela...
A pergunta foiOu seja, "algo diferente", além do normal, a mais...Pois é claro que maresia nem Defender resiste...Citação:
E aí no Ceará onde se usa muito carro na praia, você já constatou algo diferente, em termos de ferrugem, nas L200???
Quiz saber se, de repente, poderia ser como uma Band, que é sabido ser mais vulnerável à ferrugem.
Na minha Hilux mesmo, já repintei o chassis inteiro e estou sempre dando um retoque no bicho, para nunca deixar ferro exposto ao sabor do oxigênio. Também já passei pelos pontos de ferrugem citados pelo Everton (em baixo das borrachas das janelas)...
[]s de Toyoteiro ligado...E desculpe se não me fiz enterder na primeira mensagem.
Everton,Citação:
Postado originalmente por Everton Júnior
Já vi muita railuquis ralada, mas nunca com ferrugem. Pode ser que, como disse o Portela, por transitarem em região de maresia, as coisas mudem. Mas mudam prá todos os veículos. Penso que se tem ferrugem nas Hilux, na região onde vc vive, deve ser em quantidade igual às L200. Das outra marcas é melhor não falar. Meu carro tá cheio de pontinhos expostos, por causa de pedriscos. Vou regularmente ao litoral (num vô entrá com a SW ná água do mar, né?) e não há sinal nenhum de ferrugem.
Quanto à suspensão por feixe não arriar, não é justificativa para as suspensões das outras arrriarem, pois as Hilux pós 96, bem como todas as SW até 97, tem suspensão dianteira por barra de torção. E num tão com nada arriado, não. Tá tudo em cima.
[]´s
Luca,
Também nunca vi Hilux enferrujadona, nem L200. Mas já li em outros sites (webmotors e carsale, se não me engano) muita gente reclamando disto e daí a minha pergunta, se alguém sabe de algo A MAIS com as L200. Pelo visto, não. Fico feliz em saber :lol:
Contudo, a minha Hilux já apresentou pequenos pontos de ferrugem sob as borrachas de guarnição das portas traseiras, como já disse o Everton. No chassis também, logo que comprei, havia pequenos pontos. Pintei o bicho todo e agora sempre estou debaixo dela dando uma olhada e retocando qualquer coisa para não deixar nada para o oxigênio...
Quanto a suspensão, Hilux,em sua maioria, tá sempre em pé, IFS ou eixo rígido, não importa a configuração.
[]s
Numa reportagem que li, dizia que a L200 nacional, cuja carroceria era fabricada pela Brasinca, não tinham ainda um bom tratamento contra ferrugem. Mas isso foi bem lá no início. As novas já não devem ter esse problema.
Walter,
Repito, nunca vi uma enferrujadona. Olho que moro numa cidade de praia e trabalho em frente a ela e onde trabalho existem algumas L200 no pau e nem elas vejo com pontos de ferrugem. Só levantei esta bola porque vi algumas queixas em http://carsale.uol.com.br/interativo/opiniao/l200.shtml
[]s sem nada contra a L200, muito pelo contrário. Acho tão boa quanto uma Hilux, perdendo um pouco em acabamento e tradição.