x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7

    F250 e RAM no off road e lama




    F250 e Dodge Ram.

    Pq vcs nao consideram boas para off road e lama??

    Ja pesquisei em varios topicos mas nao achei algo conclusivo, do tipo: pq a tracao eh ruim, pq sao pesadas e afundam, pq o sistema de 4x4 é voltado para X funcao ..

    Seria o peso? Seria o entre eixos enorme?


    Em tempo, acho a Ram com um espaco atras muito ruim, principalmente, pq é gigantesca, o espaco atrás poderia ser muito melhor aproveitado. Alguem concorda?

    As duas achei bastante espartana

  • #2
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    F250 e Dodge Ram.

    Pq vcs nao consideram boas para off road e lama??

    Ja pesquisei em varios topicos mas nao achei algo conclusivo, do tipo: pq a tracao eh ruim, pq sao pesadas e afundam, pq o sistema de 4x4 é voltado para X funcao ..

    Seria o peso? Seria o entre eixos enorme?


    Em tempo, acho a Ram com um espaco atras muito ruim, principalmente, pq é gigantesca, o espaco atrás poderia ser muito melhor aproveitado. Alguem concorda?

    As duas achei bastante espartana
    Olha amigo, eu tenho uma F 250 4x4 xlt, e acho ela ótima na lama e barro, não sei quem foi que disse que ela era ruim
    a tração liga rapido, e mesmo com o tamanho e peso, ela vai muit, issimo bem, por sinal é onde ela é utilizada, ela fica só na fazenda, até pelo seu tamanho é ruim de viajar, tu não encontra estacionamento para ela, por causa da altura.
    Abraço.

  • #3
    Quanto mais pesado pior no off-road...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    esse video aqui mostra bem.

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=wl3rTM9y7H8&feature=related]YouTube - toyota vs dodge ram parte 1[/ame]

  • #5
    Obviamente excesso de dó da pecinha atrás do volante....
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Bom, eu já havia escrito um monte de coisas aqui sobre o assunto, mas me atrapalhei, apertei uma tecla que não sei qual é, e apagou tudo.

    Mas vou tentar repetir o que eu estava escrevendo: um 4x4 pra ser bom de lama, tem que ser curto, estreito, leve e ter pneus apropriados, primeiramente, e em segundo lugar ter potência condizente com o conjunto mecânico e o peso que se pretende deslocar, curso de suspensão eficiente que mantenha ao máximo o ponto de contato da tração (pneus) no solo e ter robustez não só estrutural como também em seu trem de força.

    Curto > pouca distância entre eixos, para que vc. tenha sempre área de tração/contato em quaisquer situações e dificilmente fique "gangorrando" em alguma depressão ou obstáculo que exija bom ângulo de transposição central. Isso implica também em diâmetro de giro menor, facilidade de manobrar e dar meia-volta caso necessário.

    Estreito > nem todos os caminhoso ou picadas ao qual chamamos de "trilha" comportam veículos largos. Além disso, quanto mais largo, mais difícil de manobrar.

    Leve > ás vezes a viatura enrosca, e se vc. não está com os equipamentos apropriados, (guincho, bloqueio total no diferencial ou mesmo nos dois diferenciais, desengatável no dianteiro) ou mesmo se eles estiverem lá e por algum motivo, não estarem disponíveis, é sempre bom ter como dar um "empurrãozinho". E, definitivamente, vc. vai precisar de um trator de esteira ou uma patrol para empurrar quaisquer desses brinquedos se eles enroscarem/agarrarem no atoleiro. No caso de jipes/jeeps, como são leves, muitas vezes basta uma corda e uma turma bem disposta que o problema vira diversão.

    Tenho os dois modelos, e sei bem o que é tirá-los de enroscos. São p.ups "full-size", e como o próprio nome diz, são modelos pra carregar muito peso e levar muita gente á cada viagem. Porém, o mercado nacional não dispõe de p.ups "small-size" dotadas de tração 4x4 (quando muito tem a Strada Locker, com bloqueio parcial do diferencial), mas em compensação na categoria "mid-size" (S-10/Ranger/Frontier/Hilux) vc. tem fartas opções de modelos 4x4, que com certeza, por serem mais leves, mais estreitas e ter entre-eixos mais curto, se darão bem melhor no off-road (principalmente em trilhas) do que a RAM ou a F-250, sem no entanto perder tanto assim em sua capacidade de carga e características de robustez.

    Espero ter solucionado a sua dúvida.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP

  • #7
    Muito boas as ponderações Ramiro

    Abraços

    Eddie

    Citação Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    Bom, eu já havia escrito um monte de coisas aqui sobre o assunto, mas me atrapalhei, apertei uma tecla que não sei qual é, e apagou tudo.

    Mas vou tentar repetir o que eu estava escrevendo: um 4x4 pra ser bom de lama, tem que ser curto, estreito, leve e ter pneus apropriados, primeiramente, e em segundo lugar ter potência condizente com o conjunto mecânico e o peso que se pretende deslocar, curso de suspensão eficiente que mantenha ao máximo o ponto de contato da tração (pneus) no solo e ter robustez não só estrutural como também em seu trem de força.

    Curto > pouca distância entre eixos, para que vc. tenha sempre área de tração/contato em quaisquer situações e dificilmente fique "gangorrando" em alguma depressão ou obstáculo que exija bom ângulo de transposição central. Isso implica também em diâmetro de giro menor, facilidade de manobrar e dar meia-volta caso necessário.

    Estreito > nem todos os caminhoso ou picadas ao qual chamamos de "trilha" comportam veículos largos. Além disso, quanto mais largo, mais difícil de manobrar.

    Leve > ás vezes a viatura enrosca, e se vc. não está com os equipamentos apropriados, (guincho, bloqueio total no diferencial ou mesmo nos dois diferenciais, desengatável no dianteiro) ou mesmo se eles estiverem lá e por algum motivo, não estarem disponíveis, é sempre bom ter como dar um "empurrãozinho". E, definitivamente, vc. vai precisar de um trator de esteira ou uma patrol para empurrar quaisquer desses brinquedos se eles enroscarem/agarrarem no atoleiro. No caso de jipes/jeeps, como são leves, muitas vezes basta uma corda e uma turma bem disposta que o problema vira diversão.

    Tenho os dois modelos, e sei bem o que é tirá-los de enroscos. São p.ups "full-size", e como o próprio nome diz, são modelos pra carregar muito peso e levar muita gente á cada viagem. Porém, o mercado nacional não dispõe de p.ups "small-size" dotadas de tração 4x4 (quando muito tem a Strada Locker, com bloqueio parcial do diferencial), mas em compensação na categoria "mid-size" (S-10/Ranger/Frontier/Hilux) vc. tem fartas opções de modelos 4x4, que com certeza, por serem mais leves, mais estreitas e ter entre-eixos mais curto, se darão bem melhor no off-road (principalmente em trilhas) do que a RAM ou a F-250, sem no entanto perder tanto assim em sua capacidade de carga e características de robustez.

    Espero ter solucionado a sua dúvida.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Muito boas as ponderações Ramiro

    Abraços

    Eddie
    x2 tio Eddie..!!

    sobre o video tb, enfiava o pé que ela passava..!!

    abç.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    duvidas devidamente destrocadas

    obrigado!

    A f250 ate entendo o pq de possuir (espaco, muito espaco, capacidade de carga explendida), ja a ram ainda nao consegui um motivo (excluindo obvio blz, status, motor etc) concreto, afinal acho internamente bem menor que a f250, alem de ser um gigante (trambolho) nas ruas... Mas isso acho que nao tem resposta pra me dar, vai de gosto e "necessidade".

    Obrigado pela completa resposta

  • #10

    Exclamation

    Pa o video ali apresenta um grande problema de BIOV [bixo irracional operando veiculo] pq pariu do jeito que tava o vide no final não me surpreenderia se o cara tentasse passar de ré...


    Pra inicio de conversa não estamos falando de caminetas e sim de caminhões de pequeno porte 4x4. E depois são 4 toneladas, imagina isso na lama? Claro se vc estiver pensando em fazer um Monster[foto em anexo] talvez vc tenha algum sucesso nas trilhas[ que depois de vc passar se trasnformaram e rodovias...].


    Anexo:


  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    auehauheua

    acho q cabe meu vectra embaixo dessa josta aí! uaheuaheu

    tipico de carro de qm nao tem mulher e tb NAO vai ter... imagina ela saindo de saia disso aí UHAeuHAuhe

    brincadeiras a parte, americano tem td bilau pqno, pra q uma nhaca dessas? nem pra expor isso serve..

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando tiveres o teu Troller vais mudar o teu conceito...
    eheheh!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade