x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Niva x rural

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Agradecimentos: 0

Niva x rural

To pensando em comprar um dos 2 carros em funcao do dinheiro que pretendo investir na brincadeira, o meu objetivo com o carro é o seguinte: fazer o possível na praia com ele, subir dunas, fazer trilhas das mais pesadas possíveis, dar pau, fazer rally, subir morro e até andar por cima da calçada, aeihjaioheoa, tb me interessa aquele que tem uma velocidade final maior, nao gosto de viajar no asfalto a 80km/h, vai ser meu segundo veículo, um veículo só para diversão, pretendo por uns pneus 33 ou algo do tipo que caiba, sei que os 2 tem suas limitaçoes, um sofre por ser monobloco e o outro sofre pela distância entre eixos, entao vos pergunto, qual é o mais indicado pra mim?

Pra fazer tudo que vc quer nenhum dos dois serve se for original pois ambos sao otimos se adaptados adequadamente e isso custara varias latinhas. O meu faz tudo isso e muito mais, mas para isso eu investi anos de trabalho e varias latinhas.
    Subir dunas e andar na praia depende muito do motor e do tamanho das rodas e pneus sem contar a TECNICA pois eu ja vi carro de passeio andar em dunas em Natal e Troler atolar tudo depende do PILOTO
    Fazer trilhas pesadas depende do motor da suspençao e claro do BRAÇO do piloto
    Dar pau qualquer carro da pau
    Fazer rally depende muito do tamanho da sua conta bancaria quanto maior melhor o desempenho do carro
    Subir morro mais uma vez depende do motor pneus e se os donos do morro vao deixar
    Andar por cima da calçada qualquer carro anda ate um ford K, agora subir no bagaço depende do tamanho das rodas e altura do carro e claro da conta bancaria para trocar as peças quebradas depois
    Velocidade final mais uma vez depende do motor pneus e PILOTO
    O mais indicado pra vc no meu ver é um Mercedes G500 V12 que faz tudo isso e muito mais e nao precisa fazer nada nele.

Abraços

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    hum, entendi, entao com um gol quadrado aspirado, com suspensao elevada e uns pneus grandes eu faço isso tudo melhor do que qualquer jipe?

a manutencao é mais barata à rural ou ao niva? e qual se sai melhor quanto a possibilidade de trocar motor, mecher na suspensao, levantar o veículo e outras modificaçoes gerais?

Citação Postado originalmente por soulcore Ver Post
    hum, entendi, entao com um gol quadrado aspirado, com suspensao elevada e uns pneus grandes eu faço isso tudo melhor do que qualquer jipe?
    Você provavelmente não, mas eu sim...

a manutencao é mais barata à rural ou ao niva? e qual se sai melhor quanto a possibilidade de trocar motor, mecher na suspensao, levantar o veículo e outras modificaçoes gerais?
    Não sei quanto a da rural, mas a do niva, apesar de geralmente ser mais frequente, é barata que a de vários outros 4x4...

Pela sua mensagem, acho que tu tá querendo mais do que qualquer um desses vai ser...

Talking Ingenuidade

Vejo que voce nao entende muito de offroad mesmo.
    Mas tudo bem vamos la, O fato da carroceria ser de um gol quadrado ou redondo nao importa porque o que importa mesmo é o que esta embaixo dela como pode ver na foto anexada.
    Aspirado pelo visto voce nao sabe que muitos motores de 4x4 sao aspirados e nao deixam a desejar a nenhum injetado.
    suspensao elevada nao quer dizer que é prorpia para offroad mas se colocar um conjunto bem feito embaixo de uma carroceria do gol ele vai longe.

Pneus grandes nao fazem o carro virar offroad ja um baja por exemplo que nada mais é que um fusca com motor aspirado suspensao elevada pneus maiores e é um dos carros mais valentes de uma das maiores corridas de areias das americas a Baja 1000.
    Espero que isso tenha ajudado alguma coisa.
    De Niva modificado eu entendo o suficiente. O meu faz tudo o que voce quer e muito mais que voce nem imagina poder ser feito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva x rural-corvette4x4.jpg   Niva x rural-7-vocoroca.jpg   Niva x rural-20-na_lama.jpg   Niva x rural-pa200034.jpg  

Acho q o colega ai não tem noção do que é ter um off road...não é uma critica ok? Mas me parece coisa de adolescente tipo "rebelde sem causa"...
    Pra o caso dele, poucos veiculos serviriam...e no Brasil absolutamente nenhum. Mas gostaria de dizer q um veiculo q "dá pau" bebe muito combustivel...conseguirá sustenta-lo mesmo sendo o segundo carro?
    E tambem da muuuita manutenção. Pode perguntar pra qquer ralyezeiro, trilheiro, piloto de asfalto o quanto eles gastam após cada evento...td, aboslutamente tudo detona o carro. Ja fui chefe de oficina de Land Rover, e vi muitas 90, 110 e discoverys atolarem até o chassi, por inabilidade do "piloto". E ja vi Buggy em dunas (morei no Ceará 10 anos) fazer coisas q deixariam muitos expert´s de boca aberta.
    Se enturme com um pessoal que vc mais sente atração...va a eventos
    Rural é ótima...mas é muito comprida...niva é ótimo, mas precisa varias intervenções na originalidade pra poder guentar o tranco de eventos fortes.
    E com disse nosso camarada Braszil...tudo depende do bolso do sujeito...

Caro camarada Jiper,
    como pode ver as pessoas nao tem a menor ideia do que é offroad. Elas querem comprar um carro barato que logo apos a compra ja podem entrar na trilha mais pesada passando por dunas e subindo montanhas intransponiveis sem mesmo ter ideia do que é dirigir sobre estes terrenos. Principalmente dos perigos que elas apresentam. Elas nao pesquisam para saber que por exemplo que um Hummer com traçao 4x2 participou do raly Dakar e que um buggy é o melhor vehiculo para andar sobre as dunas. Mas isso elas so vao aprender com o passar do tempo.
    Desejo boa sorte ao novato soulcore e que ele descubra isso da maneira mais segura possivel.

Usuário
    Entrada
    23/07/2007

cruses!!

Nossa Senhora!! Se por um lado eu nao entendo nada de off roads, por tal mesmo lado vcs nao entendem nada de IRONIA! certo? falei sobre o gol quadrado, pq o brazil me disse que tudo se baseava sobre sobre pneus e altura do chao, entao dei esse exemplo, que pelo visto só o gustavo entendeu, mas ok!

quanto a aspirado, nao quero dizer carburado Sr brazil, quero dizer que pretendo aumentar o tempo de abertura e fechamento de valvulas ou aumentar a vazao das valvulas, vejo que por aqui é imprescindivel uma explicaçao técnica do lado do argumento!

O fato de querer me divertir e estar disposto a pagar por isso me torna um "rebelde sem causa"? é dificil de entender, mas eu me esforço

e por último, disse no primeiro tópico que ENTENDO QUE OS 2 VEÍCULOS TEM SUAS LIMITAÇOES, talvez vá realmente quebrar, mas o que eu pergunto é: em qual eu vou gastar menos pra arrumar, qual vai quebrar menos, qual é mais confortavel para andar na trilha e no asfalto? qual tem melhor consumo? e em qual dos 2 eu consigo subir uma arvore? melhor eu nao colocar isso, é possivel alguém postar "nenhum carro consegue subir uma arvore".

Obrigado

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Camarada, Soulcore.

Se está com "dificuldades de comunicação", vai abaixo dicas para consulta, para que possa você mesmo tirar suas conclusões:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=34

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=35

Com um pouco de paciência e muita pesquisa, vai chegar ao seu objetivo.

Talking Cuidado com o que voce pede!!!

Camarada soulcore,
    Vejo que voce como comediante deixa um pouco a desejar mas vamos la.
    Pelo que li do Gustavo ele so entendeu que vc nao entende muito sobre nada.
    Quanto a aprimorar motores qualquer motor pode ser melhorado por um bom mecanico com bastante grana e ambos os carros podem receber motore diferentes dos originais.
    Se diz que pode pagar por isso entao porque nao compra um Land ou um Touareg ate mesmo um X5 sem falar num Hummer. Mas pelo visto esse papo de disposto a pagar e papo pra boi dormir. Pra quem quer gastar nao importa qual o melhor carro para os outros e sim o gosto pessoal e voce camarada nao sabe bem seu gosto.
    Quebrar todos quebram ate a Ferrari quebra mas isso nao faz dela um carro pior ou melhor que os outros.
    Quanto a gastar menos pra arrumar depende do que vc investiu em seu carro pois se o equipamento e bom custa mais caro e por isso quando quebra custa mais pra repor.
    Trilha confortavel nao é trilha e sim rua de terra batida'.
    Consumo é questao de escolha depende muito mais do conjunto do que apenas da marca do carro, pois um motor a Diesel gasta muito menos mas custa muito mais para colocar e dependendo do uso nao vale a pena o investimento.
    AGORA VAMOS LA PARA A PERGUNTA FINAL !!!!!!!
    CUIDADO COM O QUE PEDE!!!!
    PARA SUBIR NUMA ARVORE EU TE RECOMENDO UMA NISSAN POIS ELAS SIM SOBEM EM ARVORES COMO PODE VER.

Nao fique chateado mas voce entrou de sola nos niveiros e esta apenas querendo criar tumulto como fez comparando uma Rural a um Vitara agora uma Rural a um Niva sao carros completamente diferentes.

Boa sorte pois ja esta querendo comprar um Niva desde 2008 e acho que o que vc realmente precisa é coragem e quem sabe um pouco mais de grana para comprar algo que realmente seja bom.

Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva x rural-z.jpg  

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Iriii... já postei a mesma pergunta no forum da rural e agora quero asber a opiniao dos niveiros, to pensando em comprar um dos 2 carros em funcao do dinheiro que pretendo investir na brincadeira, o meu objetivo com o carro é o seguinte: fazer o possível na praia com ele, subir dunas, fazer trilhas das mais pesadas possíveis, dar pau, fazer rally, subir morro e até andar por cima da calçada, aeihjaioheoa, tb me interessa aquele que tem uma velocidade final maior, nao gosto de viajar no asfalto a 80km/h, vai ser meu segundo veículo, um veículo só para diversão, pretendo por uns pneus 33 ou algo do tipo que caiba, sei que os 2 tem suas limitaçoes, um sofre por ser monobloco e o outro sofre pela distância entre eixos, entao vos pergunto, qual é o mais indicado pra mim?
    Caro amigo antes de tudo quero lhe dizer que "jipe" não é um meio de locomoção e sim um estado de espirito, todos nós que temos 4x4 vamos descobrindo as nossas limitações e do carro tambem com o tempo, se vc comprar um Niva, uma Rural, um Troller, ou qualquer outro 4x4 vc pode fazer tudo isso que vc quer, basta adequalo as suas nessecidades, o interessante é saber quanto vc quer investir e quanto vc vai poder dispor para as manutenções, sim por que qualquer jipe te da prazer, mas cobra nas manutenções na mesma proporção em que é exigido, não é todo 4x4 que vc pode colocar por ex um pneu 33" sem ter que mexer em muita coisa, tambem a maioria dos 4x4 é lenta (jipe é adrenalina a 5 km/h), um Troller voa na estrada, mas não foi feito pra isso tambem, o segredo é ande em alguns, veja sua disponibilidade financeira e se é isso mesmo que vc quer e manda ver.
    Andrehuff - Indaiatuba

Iriii... já postei a mesma pergunta no forum da rural e agora quero asber a opiniao dos niveiros, to pensando em comprar um dos 2 carros em funcao do dinheiro que pretendo investir na brincadeira, o meu objetivo com o carro é o seguinte: fazer o possível na praia com ele, subir dunas, fazer trilhas das mais pesadas possíveis, dar pau, fazer rally, subir morro e até andar por cima da calçada, aeihjaioheoa, tb me interessa aquele que tem uma velocidade final maior, nao gosto de viajar no asfalto a 80km/h, vai ser meu segundo veículo, um veículo só para diversão, pretendo por uns pneus 33 ou algo do tipo que caiba, sei que os 2 tem suas limitaçoes, um sofre por ser monobloco e o outro sofre pela distância entre eixos, entao vos pergunto, qual é o mais indicado pra mim?
    Volta pra barriga da sua mãe ! Tenta fazer um retrospecto da sua vida
    Quem sabe um curso de YOGA
    Mas, caia na real
    Eui te aconselho comprar um UNO MILLE WAY

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem