Powered by vBulletin

CHEVROLET BONANZA 91 / FORD EXPLORER 93 a 94

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 27/03/2009, 18:57
    mak (SP/ZN)
    Cara... aperta esses caras que as informações desse carro saem nos manuais da FORD desde 2002... impossivel que nem o manual EM PAPEL uma concessionaria não tenha!

se quiser vender é só botar preço... vc vende facil uma 210cv... se for cabine estendida então...
  • 30/03/2009, 00:20
    Troller-a-vista
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O colega que gosta de olhar para os trolers parece que não enxerga direito......

Chamar Bonanza de adaptação e de cópia de viaturas dadaptadas no Brasil chega a ser um crime......

Cara, as rodas das Bonanzas eram BBS de 15/10...simplesmente as melhores rodas produzidas em nosso mercado...e que hoje valem ouro, apesar de já não serem fabricadas há muito tempo....

A "bela" adaptação dos bancos maiores....alguns idiotas faziam isso nas bonanzas também, apesar do que você falou da redução do curso...acabavam com a capacidade de carga delas, ao contrário do que vc falou...

Só para finalizar, bonanzas vc vê ainda muitas, e em bom estado de conservação...os pontos de ferrugem destas viaturas são poucos e bem definidos.....

Já numa sulam, ou tropical, ou outra destas...as soldas não originais derretem a carroceria e fazem com que elas virem um criatório de ferrugem sem fim....

Para finalizar senhor olheiro....acho que vc se dá melhor criticando os agressores da natureza.....

Ta afim de atravessar entao vamos lá .

Primeiro eu nao critiquei os agressores da natureza, ainda que eles merecam, no topico que eu criei eu coloquei bem esclarecidamente que eu queria um debate serio sobre o que poderia ser melhorado. Nao criei um topico pra avacalhar nem ficar criando intrigas, diferente do Sr. , alias, o Sr. só faz isso em quase todos os topicos que entra, parece um garoto de 14 anos e nao um experiencia senhor que ja passou dos 45 e poderia mostrar um pouco mais de inteligencia nos post.

Voltando ao forum, carro sao pelo menos mais de 1400 pecas e nao 4 rodas. Mas ainda que nao acredite nisso as rodas da Sulan eram BBS, alias, BBS importada pois na epoca nao tinhamos no Brasil. A mangels tentou reproduzi-la e vendeu por um bom tempo mas nao sei que fim levou.

As rodas da minha Sulan era BBS originais, te garanto que se estivessem em acao estariam ainda dando torcicolos por aí e nenhum problema de estrutura.

Ve-se que nunca usou uma Sulan a contento, eu usei de 88 a 97, faziamos viagem com 5 pessoas dentro, com estrutura de comida, roupas, remedios, e td q fosse possivel para praia a mais de 700 km numa epoca em que o unico supermercado que existia era ha algumas horas de distancia, portanto, acredite, a capacidade de carga era a maxima possivel, indo inclusive objetos pelo assoalho, banco dianteiro, qdo nao ia com uma carretinha acoplada igualmente cheia.

Nunca bateu fim de curso e acredite as estradas que andavamos nao era dignas dos atuais pedagios paulistas, muito pelo contrario.

As tropicais, brazincas, andaluz, sei la quais mais, possuiam sim inumeros pontos de ferrugens e infiltracoes, alias citei isso na minha postagem anterior. A Sulan nao.

Inclusive a Sulan possuia a garantia de LATARIA e de motor pela propria GM após a transformacao. Coisa que as outras nao tinham.

A propria GM reconheceu na 4 rodas da epoca que haviam opcoes mais luxuosas e melhores acabadas, porem o preço delas extrapolavam o previsto para o mercado desejado.

Duvida??

Essa é uma das poucas reportagens que estao na net mas sao anterior as D20 89 .. Ja da pra notar as rodas , a caixa traseira e algumas diferencas http://www.picapesgm.com.br/reportag...zer4_sulam.htm

Pra mim é uma incoerencia falar derreter as soldas qdo a propria amada Bonanza era fabricada pela Brazinca, segue a reportagem http://www.picapesgm.com.br/reportag...stomdeluxe.htm ... Se a falida Brazinca , reconhecidamente ruim de soldagem (abra uma brazinca e veja as soldas por dentro da lata pra ver a escrulhambacao que eram) conseguiu ser um produto de fabrica, o que dizer das Sulan que ate hj sao as mais valorizadas?

Nessa reportagem alias, mostra ainda que em imagens ruins a diferenca entre o interior de uma e de outra , detalhe, alguns anos depois ... Nem assim a Brazinca conseguiu um produto de qualidade.

Ainda duvida? Procure ver qtas Bonanzas foram vendidas num mes com todo o aporte que a GM dava e qtas Sulan eram produzidas. A GM nunca conseguiu uma boa venda com a bonanza, diferente da Veraneio que essa sim vendeu muito bem.

Pq nao se ve mais esses carros na rua? Sei la, tem N motivos, pra mim a principal delas é que as bonanzas viviam em funilaria e nasceram muito tempo depois das Sulan e Andaluz da vida.. Essas tiveram dificuldades financeiras com o plano collor e sobraram muito pouco delas, principalmente, pq a maioria era a ALCOOL , obviamente, nao era a melhor opcao e se deterioram com o tempo.

Consigo uma Bonanza bordo, com 300 mil km, ano 93, lindona pra vc por 30 mil reais, aqui em ribeirao, nem ta ruim nao, precisa de um trato no interior, agora se vc me arrumar uma Sulan Topeka por menos de 40 a diesel ano 90 me avisa que eu vou pensar em comprar !

Vou falar.. nego atravessa e quer se dar de sabichao...

Sr. Catunda, vc NAO se da melhor como fanfarrao de forum do que como conhecedor de automóveis, mas pelo menos como fanfarrao nao transmite informacao errada ...

EDITADO:

Mais um pouco de SULAM : http://www.picapesgm.com.br/reportag...zerm_sulam.htm
  • 30/03/2009, 00:40
    cRiPpLe_rOoStEr
    1 Anexo(s)
    troller-a-vista tu precisa relaxar um pouco se não quiser ter um infarto antes dos 40 anos... e ja que tu quer deixar um footprint menor eu te recomendaria uma dessas http://www.motonline.com.br/testes/t...os15mar09.html e um módulo flex...
  • 30/03/2009, 08:32
    JEFFCATUNDA
    """Ve-se que nunca usou uma Sulan a contento, eu usei de 88 a 97,..."""""

Data de Entrada: Jan 2009
    Local: Ribeirao Preto - Sp

2009 = 26 anos.
    1988 = 05 anos??????

Essa Sulan era de brinquedo???

Desculpe, mas continuo achando que seus problemas são psiquátricos.
  • 30/03/2009, 09:18
    Troller-a-vista
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    troller-a-vista tu precisa relaxar um pouco se não quiser ter um infarto antes dos 40 anos... e ja que tu quer deixar um footprint menor eu te recomendaria uma dessas http://www.motonline.com.br/testes/t...os15mar09.html e um módulo flex...

grato pelas dicas... qdo me interessar mais irei lembrar delas.

passar bem
  • 30/03/2009, 09:19
    Troller-a-vista
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    """Ve-se que nunca usou uma Sulan a contento, eu usei de 88 a 97,..."""""

Data de Entrada: Jan 2009
    Local: Ribeirao Preto - Sp

2009 = 26 anos.
    1988 = 05 anos??????

Essa Sulan era de brinquedo???

Desculpe, mas continuo achando que seus problemas são psiquátricos.

nascido em 1950 ... precisa que te mostre o RG ou o numero de filhos tb??

vai te catar mulequinho!
  • 20/04/2009, 15:12
    brSurfer_RS
    Amigo Troller-a-vista,
    Não conhecia essa sulam. Parabéns pelo post! Informativo e bem completo.
  • 15/04/2010, 04:05
    Zagaia
    Pessoal, o tópico já ta meio antigo mas eu quero acrescentar um pouco a discussão.

A Bonanza é uma SUV com projeto anterior a liberação de importação de automóveis. Na verdade ela é da época das várias empresas de personalização tipo a SR lembram? Isso ocorria porque não havia oferta no mercado de veiculos importados e muitos segmentos simplesmente não existiam no Brasil.

Portanto a Bonanza é uma "imitação" das SUVs americanas de sua época como a Ford Bronco, mas com muito menos acabamento e tecnologia das "primas" americanas.

Portanto penso que a comparação é incabivel entre Bonanza e Explorer, essa ultima com cambio automático, tração 4x4 reduzida, bancos elétricos, trios elétricos, superioridade em motor, bancos traseiros que rebatem (eu gosto de dormir ali ao invés de montar barraca) etc, etc, etc.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:25.