x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 61
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Grande Jera!

Assino embaixo! Nunca vi uma moça saber tanto de picape quanto a Graciela!

Duvida cruel mesmo essa de pneus! Na Saveiro eu só coloco Goodyear (mais precisamente o NCT-5 e agora ela tá calçada com o Eagle Excellence) mas picape é outra historia...

Acho que no meu uso os BFG´s não chegarei a usar eles em 100 mil km...acho que eles aguentarão em torno de 70 mil km (ou seja, quando a Ranger chegar nos 100 mil km). A partir daí, eles começarão a ficar perigosos....Ai começam a surgir aquelas duvidas inevitáveis....Qual medida usar, qual pneu usar, etc. etc. etc.

Na minha próxima escolha, estou seriamente pensando em partir para o 265/75-16 e um conjunto BF Mud (serve no asfalto e na lama são melhores que os A/T) ou o Savero...Ainda não sei ao certo o que farei!

Abraços!

E nem se chama Fernanda p/ desconfiarmos né japa? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Só falta ser o fabio viterbo hehehehehe

Brincadeirinha.

Abração.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    graciela,

to impressionado pela sua experiencia como picapeira e como sabe dos detalhes de cada carro!!! hehehehe.....nunca vi uma mulher tão atenta sobre seus carros!! parabéns!!!

sobre os bfgoodrich.......eu tb uso os bf at.....ja estão com 73milkm rodados.....e acho que vao chegar nos 110mil!!! os meus pirelli at duraram apenas 65milkm.
    e oq o shimomoto disse sobre eles é verdade.....e eu tb nao sei se vou compra-los novamente.
    estou pensando em comprar os michelin at2.....são os mais novos da michelin....e é considerado o melhor pneus pelos usuarios americanos.......o pirelli é o 2º melhor e o bf at apenas o 9º melhor......

ahco que o seu desempenho da ranger sport deve estar meio errado....talvez alguma falha na instalação.......pq segundo a ford, com o gas o motor fica com 133cv, mt potencia ainda pra puxar a ranger.
    sei lá....não sou mt fã do gás não.....ja vi mt coisa acontecer no motor por causa do gás. relatos de outros usuarios.

veja essas fotos de uma ranger que chegou na concessionaria!! imagine se o dono não estava "puto"!!!! essa ranger tinha 14milkm. problemas com o gnv....
    Olá Jera, obrigada pelo elogio. Eu gosto muito de carros, em especial picapes. Desde criança, sempre acompanhava meu pai a se aventurar em mecânica de Aerowillis, itamarati, fusca, Picape chevrolet ano 71 etc.

Em relação as fotos, eu achei um barato...O cara quebrou a cara com o KIT da White Martins que a Ford a"desenvolveu" para usar na Ranger. Digo "desenvolveu" já que ela até hoje não achou o rpograma ideal para a picape. Imagine que usando GNV você continue a utilizar a gasolina, já que toda vez que o giro abaixa de 1200 entra automaticamente o combustivel liquido. Agora você some a isto o ter desenbolsado 8 mil latinhas por este kit, é para ficar doido mesmo.

Eu tambem tive diversos problemas com GNV na Ranger Sport. O motor simplesmente apagava sem mais nem menos. Depois de vários meses de idas e vindas na oficina, levaram a Ranger até a Ford em São Paulo, e....trocaram o módulo do GNV. Até agora não deu mais problema. Mas na verdade a perda de potência que eles afirmam ser de 11% na verdade é um pouco maior. Mas creio que será a última vez que usarei gás, não compensa, ainda mais com o preço atual do GNV. Aqui em Caçapava está em R$ 1.89/m3.

A minha primeira experiência com GNv não foi muito boa. Na época o instalador não fez a regulagem da mistura ar-combustivel corretamente e o carro trabalhou com mistura pobre. Consequentemente com menos de 5 mil km apresentou um barulho no cabeçote...e não deu outra: válvulas empenadas...

Quanto custa o pneu Michelin AT2? Já ouvi falar dele mas, inclusive meu tio na Argentina tem uma F250 XL e colocou este modelo mas não sei se ele está satisfeito. Alias, o perfil do pneu que vem na F250 parece totalmente fora de proporção para o tamanho da picape.

Abraços,

Graciela

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Esse kit da ford por ser de 5° geração deva vim com o emulador de bicos , se não aquela luz do motorzinho no painel vai ficar sempre ascender ,e com o emulador de avanço tb .se não a queima do gás vai ficar lenta prejudicando mais ainda a potência . acho que carros com taxas de compressão maiores . trabalhem melhor com GNV .
    Quanto a pneus, tb uso Pirelli Scorpion ATR 265-75 R16 . mas estou louco prá colocar uns BF AT. mas os meus ainda estão novos.
    Estou pensando em usa-los e quando chegar a meia vida troca-los pelos BF. e quando for passar a picape recoloco eles novamente .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Esse kit da ford por ser de 5° geração deva vim com o emulador de bicos , se não aquela luz do motorzinho no painel vai ficar sempre ascender ,e com o emulador de avanço tb .se não a queima do gás vai ficar lenta prejudicando mais ainda a potência . acho que carros com taxas de compressão maiores . trabalhem melhor com GNV .
    Quanto a pneus, tb uso Pirelli Scorpion ATR 265-75 R16 . mas estou louco prá colocar uns BF AT. mas os meus ainda estão novos.
    Estou pensando em usa-los e quando chegar a meia vida troca-los pelos BF. e quando for passar a picape recoloco eles novamente .
    Marcelo,

Havia um tópico justamente discutindo o uso de GNV em motores diesel. Já existe essa tecnologia mas a questão é a viabilidade aqui no Brasil...A inda mais com o preço atual do Gás...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    É isso mesmo Graciela , me lembro quando era R$ 0.99 o m3 agora já está 1,93 aqui em Campos . eu estou usando o álcool a 1.45.
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Pula-Pula

Bom que eu não sou o único neurótico com médias de consumo. Acho que temos médias muito parecidas rodando na estrada. Pelo menos não sou o único mágico aqui

Quanto ao que comentaste sobre o pula-pula e estabilizade, resolvi fazer o mesmo que o colega de fórum Alexandre Souto fez. Dá uma olhada no link e na foto. Pra mim ficou excelente e o carro mudou de comportamento dinâmico. Ahh, teu botijão de GNV deve estar istalado no centro do carro, o que desloca mais peso para dianteira. O ideal é colocar o sobrepeso sobre o eixo de tração.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46794

Meus pneus vieram com 41lbs. Baixei os traseiros para 30 como tu, mas quando coloquei o sobrepeso, aumentei para 35. Ainda não tenho experiência para falar dos pneus Pirelli Scorpion, mas pretendo colocar outros quando for trocar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Sport x Strada Locker Adventure-021020081139-1.jpg  

Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Bom que eu não sou o único neurótico com médias de consumo. Acho que temos médias muito parecidas rodando na estrada. Pelo menos não sou o único mágico aqui

Quanto ao que comentaste sobre o pula-pula e estabilizade, resolvi fazer o mesmo que o colega de fórum Alexandre Souto fez. Dá uma olhada no link e na foto. Pra mim ficou excelente e o carro mudou de comportamento dinâmico. Ahh, teu botijão de GNV deve estar istalado no centro do carro, o que desloca mais peso para dianteira. O ideal é colocar o sobrepeso sobre o eixo de tração.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46794

Meus pneus vieram com 41lbs. Baixei os traseiros para 30 como tu, mas quando coloquei o sobrepeso, aumentei para 35. Ainda não tenho experiência para falar dos pneus Pirelli Scorpion, mas pretendo colocar outros quando for trocar.
    Vitorich,
    Em relação as médias de consumo, outras pessoas (pelo menos 3 que recorde) possuem médias similares. Inclusive um amigo meu que tem uma oficina de gnv em Campinas me garante que quando atigir os 30 mil km rodados as médias ficarão ainda melhores. Segundo ele chegará uns 11 km/l pelo menos na Gasolina.

Gostei do "lastro" de areia. Acho que também vou providenciar para a Ranger. As vezes o pula pula fica bem intenso, comprometendo a estabilidade em terrenos irregulares. Antes vou testar, conforme ideia do Daniel, com 26 libras na traseira.

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    É isso mesmo Graciela , me lembro quando era R$ 0.99 o m3 agora já está 1,93 aqui em Campos . eu estou usando o álcool a 1.45.
    abs.
    Marcelo, quando comecei a usar GNV anos atrás, o preço era de R$ 0,69/m3. Politicas aparte, hoje não vale a pena...

Inclusive, com o preço do barril a 42 dólares, nosso preço de combustiveis deveria estar bem abaixo do que estamos pagando...

topico fora do lugar

pessoal aki é forum de 4x4 e nao dessas coisas mal feitas 4x2, coloca lá o OUTROS senao vai começar a discutir sobre Bicicleta Monark x Caloi ...
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    pessoal aki é forum de 4x4 e nao dessas coisas mal feitas 4x2, coloca lá o OUTROS senao vai começar a discutir sobre Bicicleta Monark x Caloi ...
    Caro Joao Fellipe,

Então, pelo que você diz, tem um monte de tópicos aqui fora de lugar...
    Acho que pelo numero de visitas, são tópicos que interessam a muitos foristas, senão eles estariam zerados...Inclusive, se não te interessa , poque você visitou este??

é verdade

Só entrei pra ver se tinha algum 4x2 atolado numa pocinha de lama qualquer, sabe como é espirito de jipeiro ... hehehehe 2 coisas mal feitas Ranger 4x2 e Strada Plastico Locker ultra mega Adventure heheheh só rindo.
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Só entrei pra ver se tinha algum 4x2 atolado numa pocinha de lama qualquer, sabe como é espirito de jipeiro ... hehehehe 2 coisas mal feitas Ranger 4x2 e Strada Plastico Locker ultra mega Adventure heheheh só rindo.

João, sem entrar em polêmica. A política deste fórum não é esta e sempre houve boa receptividade a todo tipo de pergunta. Eu já tive 4x4 ( Vitara ) que por sinal era excelente. Hoje utilizo um 4x2 pois está mais adequado ao meu uso. Não por isto vou deixar de participar do fórum e trocar idéias com os colegas. Se o assunto 4x2 e Ranger Sport não te interessa não vejo necessidade de entrar no tópico.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem