x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/01/2009
    Agradecimentos: 0

Exclamation Toyota SW x Pajero

Amigos, estou pesquisando para adquirir uma Toyota SW ou uma PAJERO 2002. Como nunca tive uma 4x4 gostaria da opinião de vocês sobre qual das duas seria a melhor levando em consideração manutenção, consumo, conforto e segurança. Lembrando que o uso será, a princípio, na cidade com algumas viagens por rodovias asfaltadas.

Usuário
    Entrada
    16/12/2008
    Amigo,

tenho uma Toyota SW4 1997 V6, Aut., com 136 mil km, não tenho o que reclamar... é um excelente 4x4, muito confortável para andar no asfalto e muito confiável na terra. Em relação a peças, pelo que eu escuto falar a Pajero é mais cara em manutenção. Os dois carros são muito duráveis, portanto se você achar qualquer uma dessas bem cuidada estará fazendo um ótimo negócio. Em relação ao consumo, a minha está fazendo em média 5,8km/l na cidade e 7,0 km/l na estrada.

Espero que tenha lhe ajudado,

Abraço,

Norton Tizziani

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por Norton Tizziani Ver Post
    Amigo,

tenho uma Toyota SW4 1997 V6, Aut., com 136 mil km, não tenho o que reclamar... é um excelente 4x4, muito confortável para andar no asfalto e muito confiável na terra. Em relação a peças, pelo que eu escuto falar a Pajero é mais cara em manutenção. Os dois carros são muito duráveis, portanto se você achar qualquer uma dessas bem cuidada estará fazendo um ótimo negócio. Em relação ao consumo, a minha está fazendo em média 5,8km/l na cidade e 7,0 km/l na estrada.

Espero que tenha lhe ajudado,

Abraço,

Norton Tizziani
    Norton,

Concordo com voce, realmente as pecas da Pajero sao um pouco mais caras, mas o carro da pouquissima manutencao ...

Eu ja tive os 2 pode comprar qualquer um que vai ficar muito satisfeito, eu na verdade compraria a que estivesse mais inteira

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Usuário
    Entrada
    09/01/2009

Exclamation

TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 2002/2002 ou MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT GLS 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2002/2003. As dois pelo valor de R$64.000,00 cada, a questão é que só posso uma delas, Qual? No conhecimento de todos, qual seria a mais vantajosa? Me dêem suas opiniões. Obrigado!
    E gostei também da MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT SE 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2001/2001, que sai por R$50.000,00 e ainda sem negociar. Então?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/12/2008
    Alex,

Eu sou meio suspeito para falar, já viajei na Pajero Diesel e achei que não anda muito e o consumo de combustível é altíssimo, em torno de 6,5 km/l, quando anda a 120/130 km/h.

A SW4 acho que deve fazer em torno de 7 ou 8 km/l. Eu fiz manutenção preventiva na minha semana passada, comprando todas as peças na concessionária e não achei nadaabsurdo.

Na minha opnião eu ficaria com a SW4, mais confortável, mais econômica e com certeza mais fácil de vender quando precisar...

Abraço,

Usuário
    Entrada
    09/01/2009

Exclamation

Alguém mais que poderia passar um pouco mais de sua experiência?

Usuário
    Entrada
    19/01/2009

Question Iniciante em 4x4

Alô Pessoal,

Sou iniciante no fórum - acabo de me registrar - e pretendo começar em 4x4. Tenho uma D20 95 - cabine dupla da Cioato- turbo 150hps - e estou querendo passar para uma SW4. Mas conheço pouco sobre ela - comecei a pesquisar agora. Gostaria de saber, de incio, a potencia dos motores - 2.5, 2.8 e 3.0 - e se a traçao fica ligada sempre ou so qdo acionada. Existe algum site só sobre SW4? Quem me ajuda? Desde já agradeço.
    Denis Rocha -
    Brasilia-DF

Citação Postado originalmente por denisrocha Ver Post
    Alô Pessoal,

Sou iniciante no fórum - acabo de me registrar - e pretendo começar em 4x4. Tenho uma D20 95 - cabine dupla da Cioato- turbo 150hps - e estou querendo passar para uma SW4. Mas conheço pouco sobre ela - comecei a pesquisar agora. Gostaria de saber, de incio, a potencia dos motores - 2.5, 2.8 e 3.0 - e se a traçao fica ligada sempre ou so qdo acionada. Existe algum site só sobre SW4? Quem me ajuda? Desde já agradeço.
    Denis Rocha -
    Brasilia-DF
    4x4 integral, ao contrário da hilux pickup, só a geração atual da sw4, conhecida em alguns países da áfrica e ásia por fortuner... no brasil essa é oferecida com o motor 3.0 eletrônico com turbo e intercooler e 163cv, contra 110 e 90 das antigas quadradas 3.0 ,turbo e aspirada respectivamente, com gerenciamento mecânico... a 2.8 tem, não te dou certeza, entre 77 e 85cv aspirada... 2.8 turbo eu nunca vi uma original de fábrica... 2.5 tb nunca vi...
    4X4 Brasil

A SW4 já foi vendida com o motor 2.8 aspirado (3L) de 77 cvs, em seguida quando passou por uma remodelação em 1997, começou a ser equipada com o motor 1KTZ mecânico com 116 cvs, depois (1999 se não me engano) este mesmo motor passou a ser eletrônico (bomba injetora controlada eletronicamente, não Common Rail). Em 2005, com a chegada da nova Hilux, a SW4 também mudou, e traz agora tração integral e o motor D4-D eletrônico, Common Rail com 163 cvs.
    A SW4 nunca foi equipada com o 3.0 aspirado (5L).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"