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Hybrid View

  • #1
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    Hilux Ou S10. 99 a 00, qual comprar?




    boa tarde pessoal!

    tenho o intuito de colocar som no carro (som "pra fora" como dizem). Meu sonho era uma Montana, mas como só cabem 2 e também pelo fato de nao chegar em terrenos onde essas 2 caminhonetes chegam, parti pra uma caminhonete grande mesmo

    vou usar o carro praticamente para cidade e viagens curtas. só as vezes pego uma estrada de terra (15 km) quando vou visitar meus avós, e em épocas de cheia a estrada fica um pouco alagada.

    eis que veio a duvida, qual pegar?
    comecei a pesquisar preços na faixa de 40 a 50 mil e gostei da S10 e da Hilux
    só que não conheço nada dessas caminhonetes!

    entao quero saber de vcs, qual a melhor?

    Hilux 2.8 Diesel 4x4 1999 ou 2000 (encontra-se muitas 2001 também)
    ou
    S10 2.8 Turbo Diesel 4x4 1999 ou 2000 (raras 2001, mas bem rodadas)

    a S10 eu achei mais bonito o interior, o da Hilux parece ser bem antigao, mesmo as 2001. Porém por gosto eu prefiro a Hilux por ter mais "cara" de caminhonete...
    ah, me disseram que pra ligar a traçao da Hilux tem que travar a roda dianteira mechendo numa chave que fica nelas... procede?

    nao ligo pra desempenho (logicamente a S10 vai andar mais), chegando a 130 ja ta ótimo pra mim...

    obrigado! abraços


    EDIT:
    nova opção de compra:
    Ranger XLT 4X4 4.0 V6
    Ranger XL 4X4 2.8 Turbo Intercooler
    ambas 2002 ou 2003
    4X4 Brasil

  • #2
    Gui, com todo o respeito. Pense bem. Se você colocar esse tal som para fora (imagino na caçamba) tipo gaucho doidão; ou baianão de Sampa; barrigão verde de Santa; malacão de qualquer lugar... chegar na casa dos seus amáveis avós, ligar no último volume, tipo bate-estaca, será que vai ser agradável para os delicados ouvidos deles ? Lembre-se que a partir de x decibéis, em qualquer lugar que possa incomodar alguém, você pode ficar sem o som e tormar um chá de cadeira. Acho que melhor é colocar um sonzinho maneiro que também vai agradar os avós.
    Uma boa utilidade para o malacão é usá-lo para anunciar venda de peixe, frutas, sorvete, etc. na rua, mas ainda assim vai precisar de alvará.
    Quanto as duas pickups eu ficaria com uma Toyota.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3

    Talking

    vo restringir meu post as opçoes s10 e hilux pq nunca cogitei pegar uma ranger maxion

    antes de comprar a s10 aki de casa(assinatura) eu e meu pai estavamos pendendo pra uma hilux sr5 98 CD 2.8 4x4 por 36mil, mas depois de mt olhar,comparar,etc... a hilux com outras pickups de mesmo valor,resolvemos pegar a s10 apesar da mesma ter custado 6mil mais.

    comparado a s10 a hilux perde no conforto da suspençao, acabamento, motor(vs.MWM), espaço interno e caçamba.enquanto ganha no acionamento do 4x4, na altura em relaçao ao solo, lataria mais robusta e no paralama maior

    o motor mwm da s10 é melhor em tudo em relaçao ao 2.8 da toyota. o da toyota nao possui turbo e nem intercooler e si eu naum me engano gera em torno de 80cavalos fora a manutençao em cima de um motor importado. o mwm da s10 gera 134cavalos e mais torque, tem turbo, intercooler,robustez comprovada e a manutençao muito mais em conta devido ao motor ser nacional. o tanque de combustivel da s10 é de 67l e o da hilux 65, a s10 "arranca" bem mais e estica muito a quinta(parando no limitador) ja a hilux é bem lenta(si xegar a 140 é mt)

    o assolho da hilux é mt alto(demonstrando sua concepçao offroad) e os bancos sao mt baixos fazendo com que os passageiros e o motorista si acomodem com os pés esticados,posiçao horrivel pra si dirigir(opniao pessoal),a suspençao é dura(bom pra offroad) e o acabamento da hilux é o tipico espartano. a s10 é internamente mais espaçosa principalmente a frente (bancos traseiros sao sofriveis cm em toda pickup) e a suspençao é mais macia muito mais agradavel na cidade e em viagens em rodovias

    a caçamba da hilux é menor em area quadrada mas isso até que não xega a incomodar, o problema é a profundidade. voce coloca um recem nascido em pé e ve metade do corpo do pia

    o 4x4 da hillux é melhor q o da s10 devido ao da s10 ser acionado de forma eletronica (botoes no painel) enquanto na hilux existe um "segundo cambio" para acionamento

    s10 4x4 aki de casa com suspençao toda original esta usando pneus 235/75 rodas 15pol e vi mts relatos aki no forum de gente dizendo q s10 raspa nos 255/75 r15(as mais novas axo q ñ) enquanto a hilux q agente ia pegar usava pneus 265/75 sobre rodas 16 e ainda assim si percebia uma certa folga

    aki em casa como usamos o carro 3/4 na cidade e 1/4 no fora de estrada, optamos pela s10. mas no final oque deve ser levado em consideraçao é o gosto do comprador e quanto voce tem pra gastar.

    ranger powerstroke só sairam de 2002 em diante logo seu valor é mais alto q as primeiras s10 mwm e as hilux de virada de milenio.só fuja das s10 maxion pelo amor de deus, sao dor de cabeça na certa

  • #4
    Peraí brother!! Parô, parô, parô!!! Se não me engano vc citou no seu post: "S10 99 a 00".

    Amigão, 99 a 00, na S10 é motor maxion 2.5 e SEM INTERCOOLER.
    Aí é canseira.
    Considerando sua edição e vendo a possibilidade de uma Ranger XLT 2.8, eu iria nela sem pestanejar.

    Então eu escolheria assim:

    Entre S10 2.5 e Hillux 2.8 => Hillux 2.8
    Entre S10 2.8 e Hillux 2.8 => S10 2.8 (somente encontrada de final de 2000 e de 2001 pra frente)
    Entre S10 2.8 e Ranger 2.8 => S10 2.8 (No teu caso aí que vai ficar mais no asfalto, pro meu gosto é Ranger)
    Entre S10 2.5 e Ranger 2.5 (até 2000) => Ranger, sem dúvida.

    Abraço
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #5
    Usuário Avatar de netão
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    Eu ficaria com a Ranger 2.8.Melhor que a S10 e Hilux.
    Pode encontrar uma ranger nova,com a suspenção melhor que a da S10 e mais confortavel que a Hilux.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Acho que o colega ficaria bem mais satisfeito com uma F-1000 4x4...pois daria para ele colocar até a casa dele na caçamba...tem uma capacidade de carga bem maior que estas outras e é bem em conta....só é dificil de encontrar, pois quem tem não vende...

    Nesta sim ele seria o fodão do bairro, onde ele estivesse seria visto e ouvido...o cara ia ficar grandão grandão....

    Outras opções só f-250 ou modelos importados mais caros.....

    A ideal é esta colega:

    F-1000 4X4 DIESEL!

    Não tem melhor para vc aparecer.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    comparado a s10 a hilux perde no conforto da suspençao, acabamento, motor(vs.MWM), espaço interno e caçamba.enquanto ganha no acionamento do 4x4, na altura em relaçao ao solo, lataria mais robusta e no paralama maior

    O "conforto" da suspensão da S-10, pode ser desconfortável para outras pessoas, o ideal é fazer um test-drive e tirar suas próprias conclusões.

    o motor mwm da s10 é melhor em tudo em relaçao ao 2.8 da toyota. o da toyota nao possui turbo e nem intercooler e si eu naum me engano gera em torno de 80cavalos

    77 cvs.

    fora a manutençao em cima de um motor importado. o mwm da s10 gera 134cavalos

    132 cvs.

    e mais torque, tem turbo, intercooler,robustez comprovada e a manutençao muito mais em conta devido ao motor ser nacional.

    O motor Toyota 3L é ótimo . Apresenta durabilidade comprovada, sendo comum chegar a 500.000 km. Porém, realmente é pouco potente (turbinado fica muito bom).

    a suspençao é dura(bom pra offroad)

    Suspensão dura é da L-200, a Hilux possui uma boa relação entre conforto e performance.

    suspençao é mais macia muito mais agradavel na cidade e em viagens em rodovias

    Agradável na cidade até pode ser (eu não acho), mas na rodovia ela é muito estressante, balançando de um lado para outro, "navegando" na pista.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #8
    Usuário
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    Raposo:
    hahahahaha

    ja q vc tem uma Ranger, o q me diz sobre a manutençao??

    lucasam:
    hehehe não sou muito de correr nao, ando no maximo a 120 (pra ultrapassar um pouco mais...). so gosto de ter motor pra ultrapassar (retomadas), isso pra mim é essencial, e com o 2.8 aspirado da Toyota com certeza eu nao teria força pra isso...

    DieselPower:
    obrigado pelas respostas amigo! foram de grande ajuda
    vou optar pela Ranger mesmo, acho que seria um "meio termo" e é o que eu procuro


    ah, estava olhando uns videos na internet e lembrei da Frontier também
    é um pouco mais cara que a Ranger, mas acho q dá pra esticar...

    o q acham?


    abraço a todos! obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por gui_rmc Ver Post
    Raposo:
    hahahahaha
    ja q vc tem uma Ranger, o q me diz sobre a manutençao??
    Então, vamos lá. Peguei a pkp com 126 mil km, está com 155 mil. Até agora: manutenção corretiva:bomba d'água, balanças superiores, embreagem, cilindro mestre, relé do pisca pisca, regulador de voltagem do alternador, bateria nova. Preventiva: troca de filtros, correias e óleos. Mais regulagem da BI , aumento do débito.
    Boa sorte!
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #10
    Citação Postado originalmente por gui_rmc Ver Post


    ah, estava olhando uns videos na internet e lembrei da Frontier também
    é um pouco mais cara que a Ranger, mas acho q dá pra esticar...



    Neste caso, a escolha é apenas levando em conta gosto pessoal...
    As duas são muito boas. Eu ficaria com a Frontier, pois seu visual e interior me agradam mais.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    comparado a s10 a hilux perde no conforto da suspençao, acabamento, motor(vs.MWM), espaço interno e caçamba.enquanto ganha no acionamento do 4x4, na altura em relaçao ao solo, lataria mais robusta e no paralama maior

    O "conforto" da suspensão da S-10, pode ser desconfortável para outras pessoas, o ideal é fazer um test-drive e tirar suas próprias conclusões.

    o motor mwm da s10 é melhor em tudo em relaçao ao 2.8 da toyota. o da toyota nao possui turbo e nem intercooler e si eu naum me engano gera em torno de 80cavalos

    77 cvs.

    fora a manutençao em cima de um motor importado. o mwm da s10 gera 134cavalos

    132 cvs.

    e mais torque, tem turbo, intercooler,robustez comprovada e a manutençao muito mais em conta devido ao motor ser nacional.

    O motor Toyota 3L é ótimo . Apresenta durabilidade comprovada, sendo comum chegar a 500.000 km. Porém, realmente é pouco potente (turbinado fica muito bom).

    a suspençao é dura(bom pra offroad)

    Suspensão dura é da L-200, a Hilux possui uma boa relação entre conforto e performance.

    suspençao é mais macia muito mais agradavel na cidade e em viagens em rodovias

    Agradável na cidade até pode ser (eu não acho), mas na rodovia ela é muito estressante, balançando de um lado para outro, "navegando" na pista.
    DieselPower! São posts como esse que engrandecem o Forum, tornando-o um grande veículo de utilidade pública aos interessados em pick up's. Parabéns.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #12
    Hilux 2.8 Diesel 4x4 1999 ou 2000 (encontra-se muitas 2001 também)
    ou
    S10 2.8 Turbo Diesel 4x4 1999 ou 2000 (raras 2001, mas bem rodadas)

    Hilux.

    ah, me disseram que pra ligar a traçao da Hilux tem que travar a roda dianteira mechendo numa chave que fica nelas... procede?

    Sim, Roda Livre manual.

    nao ligo pra desempenho (logicamente a S10 vai andar mais), chegando a 130 ja ta ótimo pra mim...

    No que diz respeito a desempenho, leve em consideração todos os aspectos. Realmente a S-10 irá acelerar e retomar mais rapidamente, porém em curvas a S-10 (vulgo João Bobo) não transmite nenhuma segurança.


    EDIT:
    nova opção de compra:
    Ranger XLT 4X4 4.0 V6 Não compraria (minha opinião)
    Ranger XL 4X4 2.8 Turbo Intercooler Melhor escolha nesta faixa de preço (não sou Rangeiro)
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