Postado originalmente por
Ronaldo B.
Nunca tive Pajero ou Sportage então não posso falar nada, mas Cherokee posso te dizer o seguinte com base na minha experiência com a minha XJ:
Consumo na cidade: melhor média 5,2 km/l e o pior 4,3km/l
Consumo na estrada: melhor média 8,3 km/l, pior média 7,3 km/l.
Quanto a GNV, prefiro não comentar prá não criar polêmica.
Manutenção: Se pegar uma em bom estado a manutenção é tranquila, é trocar filtros, óleos, correia, velas e cabos, isso não é caro. Fora isso o mais comum é ter que trocar as buchas da suspensão dianteira, algum sensor, regulador de pressão ou bomba. O preço é na média dos outros carros.
Se tiver que mexer em motor, câmbio, T-Case ou diferenciais aí a coisa pode pegar em termos de custo de peças e mão de obra, mas isso não é barato em nenhum importado.
Minha opinião e que alguns podem não concordar: Se vai rodar no dia a dia e procura um carro com custo com manutenção e consumo de combustível baixo, não compre uma Cherokee. Ou vai ser mais um prá chorar aqui depois que a XJ não faz mais que 5km/l na cidade, se não dá prá adaptar peça de fusca porque a peça da XJ é cara, etc...
Mas se prá vc o prazer de andar num 4x4 com 190HP e tudo que uma XJ pode oferecer compensa os custos, vai fundo que vc não vai se arrepender.
[]´s