Pessoal,
Ainda bem que hj temos várias opções de jipes disponíveis...por outro lado, essa variedade nos deixa meio "perdidos".
Bom, já tive 4 CJ5 e 1 Troller 04...viaturas completamente diferentes e todas apaixonantes...
Atualmente estava com o Bola de Neve e há 1 mês sofri uma capotagem (5 tombos completos...mas minha patroa e eu não tivemos nada) com meu CJ5, o qual, já vendi...
Pois é, ficar sem jipe não é fácil, o cachaça danada...
Estou "refletindo" sobre as possibilidades..."quero comprar um jipe mais moderno que os CJ's, com objetivo principal de trilhar (às vezes trilhas pesadas) nos fdsemanas, passear nos sítios "dos amigos", etc...não quero jipe p/ expedições, viagens longas...
Fiz um ranking e gostaria da opinião de vcs...:
1- Engesa4...>puro sangue...manutenção simples (powertrain GM), resistente, chassis bruto, suspensão confortável e com bom curso***valor de aquisição alto, diferencial dianteiro menos parrudo e não tem reduzida;
2- JPX...>puro sangue...manutenção +-simples, suspensão "the best one", valor de aquisição moderado***motor é o pto fraco (o ideal na minha opnião é o GM4cil), chassis menos parrudo, diferencial importado;
3- Samurai...>puro sangue...manutenção +-simples, econômico, é possível achar viaturas praticamente novas***muito estreito, pequeno, suspensão limitada, motor fraco;
4- XJ - Sport...>...confortável, seguro, mordomia, desempenho, 4wd***beberrão, quando dá manutenção é $$$, monobloco;
5- Vitara...>...confortável, econômico, seguro***não dá conta do recado p/ o que desejo...pode até dar conta mais vai quebrar;
6- Troller...> puro sangue...mas o preço o deixa fora da minha lista;
Por mais que eu escreva e escreva sobre as opções, na minha mente só aparecem 2 opções...ou Engesa ou JPX!
O negócio vai ser iniciar a procura por um bom representante...com calma chego lá!!!