Postado originalmente por
Ivan Natal
A velocidade cruzeiro de um lada com motor original deve ser em torno de 60 Km/h. Tração full time não representa nada em uma uma trilha pois apesar de sempre estar ligada basta que uma roda perca a aderencia para comprometer tudo. Ai entra o bloqueio do diferencial que fica igual aos outros 4x4 com tração normal. quando vc fala no motor do lada não sei a qual vc esta se referindo pois imagino terem muito poucos com motor original. Realmente vc vai encontrar lada barato porem vai gastar um dinheião para colocar em condições(tipo Motor AP caixa de alguma coisa e muito mais). Já os suzuki , O samurai tem motor 1,3 porem é muito leve e anda bem no asfalto em torno dos 100 Km/h. é um carro muito resistente que pode tambem receber motorização 1.8 AP, mesmo com motor original em trilha da conta do recado devido a relação de sua caixa de redução que acho triplica a sua força.Digo isto do samurai pois sempre acompanhei os mesmo em trilha porem nunca nem dirigi. Já o vitara conheço bem pois ja tive vitarinha 1.6 e hoje tenho granvitara 2 portas 2.0 que ehh uma bala. O vitarinha é bem mais macio que o samurai e tem vridros eletricos direção hidraulica, ar condicionado e tudo mais o seu motor é 1,6 e dá para andar bem a uns 120 no asfalto. Sua redução e mais suave porem o 1.6 conpensa e como falei anteriormente se não ligar para vidros eletricos e outras coisas que quebram anda em qualquer canto que o samurai for(agua, lama, duna, erosão). O gran vitara já é mais fino quase um automovel. porem segue o mesmo raciocionio do vitara não tendo dor ele vai.
AbsIvan