x
Convex Datacenter
Página 65 de 110 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 1318

Pois eu digo que o diesel não tem problema nenhum. Nunca tive problema com ele nem na minha picape e nem nas da empresa...

Acho que o problema com a qualidade do diesel e localizada. Só pode ser...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Diesel-Boy .. acho que o Sapo-traque quer falar é que. Todas tem seus problemas e não adianta o povo dizer que a Marca X nunca dará problema, porque dá. Está ai mais um fato que comprova isso tudo e além disso, como pode ser visto no relato do EE é que não tem aquela história que vira e mexe alguém posta aqui que na toyota são tratados como Deus!
    Como já disseram, há autorizadas e AUTORIZADAS.

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Em breve teremos. Confie!
    Vc está sendo preconceituoso, pode ter certeza que por lá tanto o diesel como a gasosa são muito melhores que isso aí que nos vendem nos postos!

A Blazer V6, qdo abasteceu na Argentina, chegou a fazer 10 km/L com AC, 5 passageiros + Thule no teto! por aqui não fazia mais 8,5 km/L Não vejo outra explicação para o fato, que não seja a qualidade do combustível.

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Abasteça somente em postos confiáveis. O maior problema é que muitos adicionam porcarias e não trocam os filtros das bombas na época recomendada
    Abastecer em postos confiáveis, acho que a maioria procura fazer isso. O problema é que, nem sempre isso é possível, sobretudo em viagens.

Qto às Hilux, não creio que isso (grifado em vermelho) tenha sido a real causa dos problemas! sobra p/ quem? diesel de má qualidade!

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    As picapes, por exemplo, tem uma autonomia aproximada de 800km.

Será que não se consegue um posto confiável nesse raio?

Eu estou com 90 mil km praticamente sem problemas de combustível.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Ha um outro agravante disso tudo.... As vezes, o problema não é perceptivel/Imediato e só com o passar dos tempos é que ele aparece.

Assim, um bico destes sistemas CM ... só apresentam ter problema lá na frente e ai você não sabe se foi posto A, B ou C.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Como já disseram, há autorizadas e AUTORIZADAS.

Mas como o próprio nome diz: AUTORIZADAS... Autorizadas POR QUEM MESMO?

Quem autorizou no caso, é tão responsável quanto, correto?

Não creio que a culpa seja do combustivel não, pq é o mesmo diesel de sempre que rodou em Ranger, S-10, D-20, F-1000, L200, Hilux antiga...

O que faltou foi atenção dos fabricantes para ajustar o sistema eletrônico ao diesel que tínhamos desde sempre.

Resumindo: Criaram um sistema muito eficiente e econômico enquanto funciona, na hora que quebra ele mostra o lado frágil e ( muito ) caro desse sistema...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

vi um scania 124 , fazendo um cilindro justamente porque o sistema jogou oleo demais na camara . No caso cada cilindro tem um sistema separado de injeçao. A cabeça do pistao tava cozida , como vc ficar uns 15 min com o maçarico em cima direto.

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados foristas,

Desculpa mais uma vez por relatos grandes, mas guardei tudo o que está aqui para postar uma única vez. A informação que passarei agora vem depois de 36 dias de muita briga com a toyota, SAC e concessionárias da marca. Agora que já tenho todos os dados e informações, fica mais fácil de repassar a experiência que tivemos.

Relatei anteriormente aqui no fórum que meu compadre, adquiriu uma Toyota Hilux SRV automática no dia 17/01/2007. Esta foi até uma das Hilux que eu andei muito na época quando tomei a decisão do momento de ousar outros ares que não fossem apenas o da L200 Outdoor.

Neste atual momento esta Hilux está com 142.000 quilômetros rodados.

Pois bem, no final de fevereiro ele comentou comigo de um problema que ocorreia algumas vezes em que a camionete dele falhava principalmente em retomadas. Havia também a questão da dificuldade de ligar à camionete na primeira funcionada do dia e em alguns momentos a camionete não passava dos 90 quilômetros por hora.

Como já tive a experiência com esse problema e também devido aos inúmeros relatos deste problema aqui no fórum, falei que isso era relacionado ao Diesel de má qualidade e que ele deveria pedir para fazer uma limpeza no sistema, baixar o tanque de combustível e etc.

Eis que começou o problema dia 08/03:

A primeira concessionária que ele levou a sua Hilux para resolver o problema já que ele estava lá pela região, foi a Toyota Govesa de Uberaba. Nesta concessionária o problema iniciou desde o atendimento a até o veículo sair de lá. Atendimento merece nota menor que zero. Primeiro problema horário marcado para ser atendido era às 8:40hr. Quando deu 10:20 (marcados em relógio), o consultor nem tinha a noção de quem era o próximo, qual o horário de atendimento das pessoas e por ai vai, mas ele foi falar com o consultor e o mesmo o atendeu.

Resultado, pediram 2 dias para analisarem a camionete dele e dariam a resposta. Passa o dia 8, 9, 10 e 11 sem respostas. Ele entra em contato com a concessionária no dia 11 perto das 17 horas e o consultor disse que até o final do dia já teria uma resposta. Dia 12, concessionária não retornou a ligação no dia anterior e o mesmo foi a concessionária. Ao chegar lá, o consultor não se encontrava, pois estava resolvendo um outro problema e ele entrou na oficina procurando a sua camionete e o mesmo não a achou em canto nenhum.

Chega o consultor depois de certo tempo e diz que o problema do câmbio será resolvido com a devida troca do equipamento (não há conserto na concessionária para o câmbio) e que este serviço ficaria aproximadamente em R$ 8.500,00 já inclusos o novo câmbio e a mão de obra, pois o veículo dele estava fora de garantia.

Ele dá um pulo da cadeira e pergunta o que câmbio tinha haver com o veículo falhar como se fosse falta de combustível. O Consultor tenta de todas as formas dizer que ele tinha certeza e que eles haviam feito todos os testes possíveis na camionete. Ele pede para ver o veículo e ao chegar lá, ele confere o odômetro para ver o quanto eles tinham andado para chegarem a essa conclusão. Meus senhores, não foi mais que 1 quilometro.

Pergunto aos entendidos, apenas funcionando em marcha lenta eles conseguiriam diagnosticar algo?

Ele não autoriza o serviço, pois ele tinha a certeza de que não era isso e pede para tirar o veículo dessa concessionária. Resultado, só saiu após o acordo no pagamento de R$ 268,00 pela análise.

Conversamos por telefone e falei que em Goiânia tinha um bom atendimento e conhecimento na concessionária que quem sabe, poderia ajudar em algo.

Dia 16/03, concessionária Lince.

Vamos ao consultor que me atende, expliquei tudo o que ocorreu até o momento e também o que eu achava do que poderia ser o problema. Ah sim, é importante frisar que fomos atendidos com apenas 15 minutos de atraso do horário combinado.

O Consultor nos pede para ficarmos na área de clientes enquanto ele e um mecânico andavam com o veículo para diagnosticar melhor o problema. Quase 50 minutos depois, somos chamados. O Consultor verificou que há algo de estranho no sistema de injeção e que não tem problema algum no câmbio da camionete.

Fica combinado que iriam realizar algumas verificações na oficina e que no outro dia nos ligariam. Final do dia, 17horas, nos ligaram pedindo para ir na manhã do outro dia à concessionária.

Resultado, todo o sistema de injeção estava comprometido e que deveria ser trocado. Quando digo todo, é todo mesmo. Até ai, descobrimos o problema, mas começava um novo, custo de resolver toda a questão.

Como o veículo dele não estava mais na garantia, este serviço não seria coberto e o custo total aproximado até ali estava em R$ 14.380,00 fora que, acharam também um problema no cilindro de freio (acho que o nome é servo freio), um rolamento, os amortecedores traseiros estourados e algo na correia do motor que tinha que ser trocado e se fosse tudo isso fosse autorizado a ser feito ficaria quase em R$ 16.500,00.

Para piorar ainda mais, como desde que a camionete deu o primeiro problema ele nunca a parou de imediato, o consultor disse que esse problema poderia acarretar na perda também do motor a qualquer momento, pois os bicos estavam mandando o combustível completamente errado para dentro do motor, podendo causar uma detonação maior.

Pergunto novamente, isso é verdade?

A camionete ficou lá mesmo e a dica do consultor foi, entrar em contato com o SAC toyota e ver se a fábrica arcava com essa questão toda, pois até então, todas as revisões foram feitas na concessionária e que esse problema não ocorreu de um mês para o outro e já deveria estar a mais tempo, mas não foi diagnosticado nas revisões. O próprio consultor na nossa frente tentou de alguma forma nos ajudar, mas estava muito acima do que ele podia fazer.

Dia 18/03, primeiro contato com o SAC da Toyota. A atendente, muito solícita por sinal, anotou tudo e disse que em no máximo 48 horas nos daria um retorno. Esse primeiro atendimento SAC da Toyota merece nota 10.

Dia 22/03 a toyota indeferiu o pedido devido a perda da garantia de 3 anos. Argumentamos novamente com a pessoa e falamos “aonde está a qualidade de atendimento da Toyota?”. Não adiantou nada em uma ligação em que brigamos muito e que demorou 1:20.

Dia 23/03, entramos em contato com aquele nosso amigo de Posse-GO (o proprietário das terras onde fiz o teste com as camionetes na rampa) e que tem uma carta branca imensa com a toyota devido a ele ser comprador nato da marca. Resultado ele entraria em contato com a empresa o canal de e-mail que ele tinha com a empresa.

Dia 25/03 email enviado à Toyota com cópia a algumas concessionárias e pessoas a quem ele conhece da empresa.

Dia 31/03 resposta do email onde a mesma não arcaria com toda a questão, mas concedeu um desconto que achamos cabíveis de aceitar. O valor apenas da parte referente ao sistema de alimentação ficou em R$ 7600,00 e somados com os demais itens que deveriam ser trocados a conta ficou em R$ 9100,00 já com descontos também da concessionária. Neste mesmo dia foi autorizado o serviço.

Recebemos hoje a ligação que amanhã, dia 14/04/2010, no período da tarde a Hilux dele será entregue.

Neste meio tempo, fomos alguns dias ver a execução deste serviço e lá, como já disse em outros momentos, não é incomum ter alguma Hilux ou SW4 realizando a troca de todo o sistema de injeção devido ao nosso Diesel. Pelo contrário, ontem mesmo estava encostando uma Hilux 2009 com o mesmo problema, mas a diferença é que esta ainda estava na garantia.

O que ouvimos de relatos de clientes nas concessionárias por esse tempo é que não existe um padrão toyota de atendimento e sim uma ou outra concessionária que tem o atendimento melhor que a outra. Há algumas que como vocês podem ter lido, são verdadeiras aporrinhações de vida.

Assim que o veículo estiver conosco e vermos como ele ficou, posto os resultados.

Boa noite a todos

Caro Eduardo,

Eis aqui mais uma das razões pelas quais te encaminhei aquela msg privada, lembra? Respondi ao que vc me perguntou, mas não sei se seguiu corretamente, pois, novamente deu erro.
    Espero que a pkp fique perfeita. Aguardamos o resultado
    Abs. JRPinto

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois eu digo que o diesel não tem problema nenhum. Nunca tive problema com ele nem na minha picape e nem nas da empresa...

Walter;

Em algumas regiões (especialmente proximo ao litoral) existe a mistura de óleo combustivel de navios com diesel. em outras, com óleo queimado. E em outras, a sujeira (tanques enferrujados, etc.)

Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF

Walter vc não postou uma vez alguma coisa relacionada ao diesel em salvo engano uma F 350 sua? Que que foi mesmo?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Mas como o próprio nome diz: AUTORIZADAS... Autorizadas POR QUEM MESMO?

Quem autorizou no caso, é tão responsável quanto, correto?

Não creio que a culpa seja do combustivel não, pq é o mesmo diesel de sempre que rodou em Ranger, S-10, D-20, F-1000, L200, Hilux antiga...

O que faltou foi atenção dos fabricantes para ajustar o sistema eletrônico ao diesel que tínhamos desde sempre.

Resumindo: Criaram um sistema muito eficiente e econômico enquanto funciona, na hora que quebra ele mostra o lado frágil e ( muito ) caro desse sistema...
    Sapo me corrija se estiver errado, mas se seguirmos a linha de pensamento de que o problema está no motor e não no diesel, não teriamos problema em TODOS os SUVS e pick-ups que utilizam aquele motor?
    Aqui no DF já vi algumas Hilux de fazendeiros acima de 200.000 km sem ter tido problema com sistema de injeção.
    Por outro lado, a hilux do meu vizinho 2006/06 com apenas 80.000 km esses dias teve esse mesmo problema e condenaram também o sistema comom rail e o orçamento também ficou nessa ordem ai que o EE citou.

Abraço.

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Walter vc não postou uma vez alguma coisa relacionada ao diesel em salvo engano uma F 350 sua? Que que foi mesmo?
    É verdade, achei muita sujeira no tanque da F350, quando ela tinha só uns 1700Km rodados eu acho. Essa F350 me foi entregue com quase 600Km rodados, veio rodando da fabrica em SP até a concessionária em BH. Como ela roda até mais 1000Km com um tanque essa sujeira pode ter vindo da fábrica ou no primeiro ou segundo abastecimento que foi num posto fora da cidade.

Por outro lado quando abri o tanque da Ranger com mais de 170.000Km rodados não tinha sujeira nenhuma.

Em tempo, abri o tanque da F350 para instalar um pescador de combustível de um grupo gerador que foi instalado na mesma. Essa F350 agora já esta com quase 10000Km rodado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    É verdade, achei muita sujeira no tanque da F350, quando ela tinha só uns 1700Km rodados eu acho. Essa F350 me foi entregue com quase 600Km rodados, veio rodando da fabrica em SP até a concessionária em BH. Como ela roda até mais 1000Km com um tanque essa sujeira pode ter vindo da fábrica ou no primeiro ou segundo abastecimento que foi num posto fora da cidade.

Por outro lado quando abri o tanque da Ranger com mais de 170.000Km rodados não tinha sujeira nenhuma.

Em tempo, abri o tanque da F350 para instalar um pescador de combustível de um grupo gerador que foi instalado na mesma. Essa F350 agora já esta com quase 10000Km rodado...
    Entendi...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem