x
Convex Datacenter
Página 21 de 110 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 1318
  • #241
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Triton 3.2 2008/2009 Diesel 4x4 cambio manual
    (...)

    As virtudes:
    - Vocês já descreveram varias no fórum e o melhor, não aquece de forma alguma;
    - Anda mais que a hilux;
    - Mesmo a revisão de 30.000 ter ficado um pouco acima do que vocês postaram aqui R$ 1218,00 devido ao desgaste da suspensão, digo que ainda está muito bom em relação ao que pagávamos nas outdoor. A revisão de 40.000 será nesta segunda.

    Principais problemas:
    - Pane por Diesel Adulterado 3x. Quase falo que foram 4, mas em uma das vezes, no momento da entrega do carro após a revisão, o carro deu a pane com o consultor e para quem sabe se livrar, o mesmo disse que foi um erro do mecânico num procedimento. Todos os procedimentos que vocês já comentaram no fórum já foram realizados e mesmo assim, volta a ocorrer o problema;
    - Alarme várias vezes dispara. Instalado na concessionária;
    - Esqueci o nome de uma peça da suspensão, mas na revisão de 30.000 teve a necessidade da troca devido ao desgaste;
    - Caçamba pequena para quem precisa;
    - Alinhamento e cambagem tem ocorrido em todas as revisões e as vezes antes dela. Depois de refeito o serviço, no máximo em 4.000km ela tende a puxar. Lembrando que andamos constantemente em estradas péssimas e nem preciso dizer as estradas de chão. Há dias que percorremos mais de 200 quilômetros de estrada de chão;
    - Talvez devido ao excesso de estradas ruins, houve um problema na tela do computador de bordo e este foi trocado. O Visor ligava e desligava sozinho.

    Basicamente é isto.

    (...)

    Abraços


    Eduardo
    Eduardo;

    Interessante post o seu! Bastante elucidativo. Parece que já se está
    delineando os pontos fortes da Triton, especialmente o quesito conforto e motorização.

    O que me chamou a atenção é que baseado no seu ultimo post sobre a Triton e relembrando os anteriores sobre Ranger, L-200 Outdoor e S10 (não coloco a Hilux pois voce pouco aqui comentou dela), é que o ponto fraco mesmo da Triton é a suspensão dianteira, pois no caso da L-200 Outdoor você sempre salientou o conjunto de suspensão dela como ponto forte e a Ranger, se ocorreram problemas, aparentemente não foram relevantes, ou do ponto de vista de dirigibilidade ou financeiro, a ponto de justificar voce postar aqui no forum.

    Apenas para enriquecer um pouco o forum. Conversei recentemente com um encarregado geral da Duratex e ele comentando sobre os veiculos que a empresa emprega na sua frota (atualmente, L-200 GL, em substituição das quadradinhas do modelo antigo). Segundo essa pessoa, a Duratex escolheu a L-200 GL baseado na experiencia anterior com a L-200 GL quadradinha (87cv), que foi a picape com o menor indice de "quebras". Resta a duvida de como se comportará a L-200 GL com motor de 121cv, uma vez que o antigo era de 87 e eles rodam com o carro coisa de 250 a 300 mil km antes de venderem os veiculos.

    Segundo ele, a Ranger apresentou diversos casos de problemas de embreagem (especialmente o atuador), embora a parte de suspensão dela fosse bastante boa, mesmo considerando a Ranger, uma picape de "frente pesada" (e é verdade mesmo....a distribuição de peso da Ranger é desfavorável mesmo - é uma picape de "frente pesada")

    A S10 por sua vez, apresentava quebras constantes na suspensão dianteira, sistema de tração 4x4 (ai, deduzi tratar-se das famigeradas rodas livres - que aliás acho um enorme atraso de vida), eixo traseiro e....câmbio, que segundo ele era o que mais quebrava na S10. Palavras di encarregado da Duratex: "A S10 na frota foi uma tragédia!"

    Um abração!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #242
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Triton 3.2 2008/2009 Diesel 4x4 cambio manual
    Data de compra: 27/11/2009;
    Quilometragem atual: 38551 (dia 05/04);
    Pior consumo: 6,52 quilômetros por litro
    Melhor consumo: 9,73 quilômetros por litro

    Diferença entre estes consumos dar-se devido à carga, utilização de tração reduzida por muitos quilômetros, principalmente em algumas cidades do Sul do Brasil onde estamos efetuando alguns serviços e ar-condicionado constantemente ligado.

    Trocamos os pneus originais dela pelos BF Goodrich AT devido à necessidade em alguns locais de melhorar a aderência e tração.

    Sem sombra de dúvidas, a Triton é mais confortável que a minha Hilux SRV automática e isso falo para todos e qualquer tipo de ocupantes do veículo, (opinião compartilhada por mim, meu filho e meu irmão), devido à suspensão mais macia que a Hilux, Outdoor e etc.

    As virtudes:
    - Vocês já descreveram varias no fórum e o melhor, não aquece de forma alguma;
    - Anda mais que a hilux;
    - Mesmo a revisão de 30.000 ter ficado um pouco acima do que vocês postaram aqui R$ 1218,00 devido ao desgaste da suspensão, digo que ainda está muito bom em relação ao que pagávamos nas outdoor. A revisão de 40.000 será nesta segunda.

    Principais problemas:
    - Pane por Diesel Adulterado 3x. Quase falo que foram 4, mas em uma das vezes, no momento da entrega do carro após a revisão, o carro deu a pane com o consultor e para quem sabe se livrar, o mesmo disse que foi um erro do mecânico num procedimento. Todos os procedimentos que vocês já comentaram no fórum já foram realizados e mesmo assim, volta a ocorrer o problema;
    - Alarme várias vezes dispara. Instalado na concessionária;
    - Esqueci o nome de uma peça da suspensão, mas na revisão de 30.000 teve a necessidade da troca devido ao desgaste;
    - Caçamba pequena para quem precisa;
    - Alinhamento e cambagem tem ocorrido em todas as revisões e as vezes antes dela. Depois de refeito o serviço, no máximo em 4.000km ela tende a puxar. Lembrando que andamos constantemente em estradas péssimas e nem preciso dizer as estradas de chão. Há dias que percorremos mais de 200 quilômetros de estrada de chão;
    - Talvez devido ao excesso de estradas ruins, houve um problema na tela do computador de bordo e este foi trocado. O Visor ligava e desligava sozinho.

    Basicamente é isto.



    Apenas uma questão, comentaram aqui que as Pajeros Full com o mesmo motor não ocorre isso. Bem, vi que isso não procede. Já encontrei 3 no sul do Brasil com o mesmo problema, sendo que uma delas era 2008


    Quando ela retornar da revisão posto os valores e as observações

    Abraços

    Eduardo
    Grande EE que bom que voltou aqui para nos presentear com seus relatos imparciais.
    Se sobrar um tempinho dê continuidade nos relatos da hilux, ela deve estar perto dos 100.000 KM e tenho certeza que terás muita coisa p/ nos contar não é mesmo?

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #243
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Triton 3.2 2008/2009 Diesel 4x4 cambio manual
    Data de compra: 27/11/2009;
    Quilometragem atual: 38551 (dia 05/04);
    Pior consumo: 6,52 quilômetros por litro
    Melhor consumo: 9,73 quilômetros por litro

    Diferença entre estes consumos dar-se devido à carga, utilização de tração reduzida por muitos quilômetros, principalmente em algumas cidades do Sul do Brasil onde estamos efetuando alguns serviços e ar-condicionado constantemente ligado.

    Trocamos os pneus originais dela pelos BF Goodrich AT devido à necessidade em alguns locais de melhorar a aderência e tração.

    Sem sombra de dúvidas, a Triton é mais confortável que a minha Hilux SRV automática e isso falo para todos e qualquer tipo de ocupantes do veículo, (opinião compartilhada por mim, meu filho e meu irmão), devido à suspensão mais macia que a Hilux, Outdoor e etc.

    As virtudes:
    - Vocês já descreveram varias no fórum e o melhor, não aquece de forma alguma;
    - Anda mais que a hilux;
    - Mesmo a revisão de 30.000 ter ficado um pouco acima do que vocês postaram aqui R$ 1218,00 devido ao desgaste da suspensão, digo que ainda está muito bom em relação ao que pagávamos nas outdoor. A revisão de 40.000 será nesta segunda.

    Principais problemas:
    - Pane por Diesel Adulterado 3x. Quase falo que foram 4, mas em uma das vezes, no momento da entrega do carro após a revisão, o carro deu a pane com o consultor e para quem sabe se livrar, o mesmo disse que foi um erro do mecânico num procedimento. Todos os procedimentos que vocês já comentaram no fórum já foram realizados e mesmo assim, volta a ocorrer o problema;
    - Alarme várias vezes dispara. Instalado na concessionária;
    - Esqueci o nome de uma peça da suspensão, mas na revisão de 30.000 teve a necessidade da troca devido ao desgaste;
    - Caçamba pequena para quem precisa;
    - Alinhamento e cambagem tem ocorrido em todas as revisões e as vezes antes dela. Depois de refeito o serviço, no máximo em 4.000km ela tende a puxar. Lembrando que andamos constantemente em estradas péssimas e nem preciso dizer as estradas de chão. Há dias que percorremos mais de 200 quilômetros de estrada de chão;
    - Talvez devido ao excesso de estradas ruins, houve um problema na tela do computador de bordo e este foi trocado. O Visor ligava e desligava sozinho.

    Basicamente é isto.



    Apenas uma questão, comentaram aqui que as Pajeros Full com o mesmo motor não ocorre isso. Bem, vi que isso não procede. Já encontrei 3 no sul do Brasil com o mesmo problema, sendo que uma delas era 2008


    Quando ela retornar da revisão posto os valores e as observações

    Abraços

    Eduardo
    A primeira impressão que a Hilux passa é firmeza mais ao mesmo tempo macia. Quando a gente intercala entre um picape e outro, no caso uma hora estou na minha Ranger e outra estou andado na Hilux de um amigo, vou ficando incomodado. A Milha Ranger velhinha balança muito, a Hilux é firme como um automóvel, mas em estrada ruim dói até o rim. E isso nos bancos dianteiros, nunca andei nos traseiros.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #244
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Milha Ranger velhinha balança muito, a Hilux é firme como um automóvel, mas em estrada ruim dói até o rim. E isso nos bancos dianteiros, nunca andei nos traseiros.
    é um tranco secooo... não queira experimentar... não é nada bom... fiz uma viagem ate brusque uma vez (uns 800km)... e alternei atras as vezes....

  • #245
    Usuário Avatar de IgorAndrade
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    39
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na L200 4x2 ano 95

    Ola amigos , queria saber se alguem pode me ajudar.
    Tenho uma L200 ano 95 4x2 e hoje quebou o que eu chamo de tensor da roda dianteira( é uma barra de ferro que pega embaixo do batedor da bandeja inferior e vai ate a frente do carro)
    esta peça regula a roda para frente e para traz na hora do alinhamento do carro.
    quero saber onde comprar na internet ou se tem alguma outra peça que possa ser usada no lugar dela .
    Obrigado pela atenção e desculpa ta postando aqui mais não axei nada relacionado a isso.
    Abraço

  • #246
    Usuário
    Entrada
    12/04/2009
    Idade
    48
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Dúvida sobre RANGER 4.0 XLT 4X4 CD V6 12V

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Muito bom o relato, acho até que exagerou um pouco na imparcialidade em detrimento da Hilux. Posso não conhecer tão bem a L200 e a S10, mas tenho tido muitos contatos com a Hilux que em minha opinião é ainda melhor que as outras...
    Olá Walter, muito prazer.
    Estou prestes a comprar uma ranger, mas tenho algumas dúvidas que vc poderia me ajudar.
    Não tenho muito dinheiro, então nas pesquisas que fiz daria pra eu comprar uma ranger gasolina CD 4x4 xlt 98/99, ou uma diesel CD 4x4 XL 98. Acontece que se for gasolina, terei que comprar uma com kit GNV, mas em compensação o IPVA e seguro serão mais baratos que a Ranger a Diesel, porém já tive um jipe diesel com motor Q20Bturbo, e eu adorava aquele balulho, fora a confiança que o motor diesel transmite em viagens longas. O que me preocupa também é o sistema 4x4 da ranger, pois eu estou acostumado com a roda livre do jipe e a alavanca de engate da tração, como é o sistema da ranger, é confiável, ou deixa na mão. Penso em fazer a trilha dos Castelhanos em Ilha Bela/SP, e percursos parecidos, mas só de vez em quando. Será que não vou me decepcionar. Fiquei meio em dúvida sobre qual comprar, RANGER 98/99 diesel/gasolina; HILUX CD diesel 94; L200 97;
    Aguardo sua opinião pra me ajudar.

  • #247
    Usuário
    Entrada
    12/04/2009
    Idade
    48
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Tente encontrar no mercadolivre.

  • #248
    Citação Postado originalmente por Beto Freesurf4x4 Ver Post
    Olá Walter, muito prazer.
    Estou prestes a comprar uma ranger, mas tenho algumas dúvidas que vc poderia me ajudar.
    Não tenho muito dinheiro, então nas pesquisas que fiz daria pra eu comprar uma ranger gasolina CD 4x4 xlt 98/99, ou uma diesel CD 4x4 XL 98. Acontece que se for gasolina, terei que comprar uma com kit GNV, mas em compensação o IPVA e seguro serão mais baratos que a Ranger a Diesel, porém já tive um jipe diesel com motor Q20Bturbo, e eu adorava aquele balulho, fora a confiança que o motor diesel transmite em viagens longas. O que me preocupa também é o sistema 4x4 da ranger, pois eu estou acostumado com a roda livre do jipe e a alavanca de engate da tração, como é o sistema da ranger, é confiável, ou deixa na mão. Penso em fazer a trilha dos Castelhanos em Ilha Bela/SP, e percursos parecidos, mas só de vez em quando. Será que não vou me decepcionar. Fiquei meio em dúvida sobre qual comprar, RANGER 98/99 diesel/gasolina; HILUX CD diesel 94; L200 97;
    Aguardo sua opinião pra me ajudar.
    Justamente as Ranger desse ano são as que apresentam mais problema. Até o ano de 2000 as rodas livres da Ranger eram automáticas acionadas a vácuo. As Ranger depois de 2000 não têm mais a RL e são bem mais confiáveis...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #249
    Usuário
    Entrada
    12/04/2009
    Idade
    48
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Justamente as Ranger desse ano são as que apresentam mais problema. Até o ano de 2000 as rodas livres da Ranger eram automáticas acionadas a vácuo. As Ranger depois de 2000 não têm mais a RL e são bem mais confiáveis...
    Obrigado pela resposta, então mesmo que o conjunto de tração esteja em perfeita ordem, ainda assim apresenta problema.

  • #250
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Eduardo;

    Interessante post o seu! Bastante elucidativo. Parece que já se está
    delineando os pontos fortes da Triton, especialmente o quesito conforto e motorização.

    O que me chamou a atenção é que baseado no seu ultimo post sobre a Triton e relembrando os anteriores sobre Ranger, L-200 Outdoor e S10 (não coloco a Hilux pois voce pouco aqui comentou dela), é que o ponto fraco mesmo da Triton é a suspensão dianteira, pois no caso da L-200 Outdoor você sempre salientou o conjunto de suspensão dela como ponto forte e a Ranger, se ocorreram problemas, aparentemente não foram relevantes, ou do ponto de vista de dirigibilidade ou financeiro, a ponto de justificar voce postar aqui no forum.

    Apenas para enriquecer um pouco o forum. Conversei recentemente com um encarregado geral da Duratex e ele comentando sobre os veiculos que a empresa emprega na sua frota (atualmente, L-200 GL, em substituição das quadradinhas do modelo antigo). Segundo essa pessoa, a Duratex escolheu a L-200 GL baseado na experiencia anterior com a L-200 GL quadradinha (87cv), que foi a picape com o menor indice de "quebras". Resta a duvida de como se comportará a L-200 GL com motor de 121cv, uma vez que o antigo era de 87 e eles rodam com o carro coisa de 250 a 300 mil km antes de venderem os veiculos.

    Segundo ele, a Ranger apresentou diversos casos de problemas de embreagem (especialmente o atuador), embora a parte de suspensão dela fosse bastante boa, mesmo considerando a Ranger, uma picape de "frente pesada" (e é verdade mesmo....a distribuição de peso da Ranger é desfavorável mesmo - é uma picape de "frente pesada")

    A S10 por sua vez, apresentava quebras constantes na suspensão dianteira, sistema de tração 4x4 (ai, deduzi tratar-se das famigeradas rodas livres - que aliás acho um enorme atraso de vida), eixo traseiro e....câmbio, que segundo ele era o que mais quebrava na S10. Palavras di encarregado da Duratex: "A S10 na frota foi uma tragédia!"

    Um abração!

    Uma dúvida ... alguém sabe qtos kg pesa uma Triton??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #251
    Usuário
    Entrada
    29/04/2009
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Qual picape comprar?

    Pessoal

    Tenho intenção de adquirir uma camionete com valor aproximado de 55 a 65 mil, qual a melhor opção?
    O veículo será usado 80% para passeio(asfalto) e transporte de objetos leves.

    S10 FLEX ( da uma zero)
    S10 DIESEL
    L200 DIESEL
    FRONTIER DIESEL

    Flávio

  • #252
    uma coisa ninguem pode negar. entre todas as picapes diesel do titulo, somando as frontiers, a s10 é a menos "beberrona" (excluir as hilux de 102cv)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade