Postado originalmente por
AKPG
Carlos,
Conforme o Arthur comentou, eu tenho os dois. Vou tentar te passar as minhas impressões sobre eles:
Troller sempre foi meu sonho. Desde que foi lançado. E hoje posso te dizer que eu tenho "o" Troller dos meus sonhos. Bloqueio nos dois eixos, pneus 35 e algumas coisas mais. Só que ele é um jipe. Duro pra kct (ainda mais que coloquei calços nas molas), faz barulho por dentro, não freia direito, gasta muito diesel, e mais um monte de problemas que posso ficar aqui escrevendo por horas. Mas...... eu não troco meu Troller por nenhum outro carro ou pkp. Nem por uma Hilux!!!! Na segunda feira desta semana, rodei uns 200 km no trânsito de SP. Cheguei em casa moido. Dor em tudo quanto é músculo.
Hilux sempre tive simpatia por ela mas nunca tive coragem de ter (to falando do modelo antigo). Ai foi lançada a nova Hilux. Carro lindo, etc etc etc. Pensei em comprar uma pois eu queria uma pkp AT, porém quando vi a arrogância dos vendedores e a fila de espera, eu desisti e comprei uma L200. Menos de um ano depois, vendi a L200 e comprei a Hilux. Me pediram 60 dias. Chegou em 25. Resumindo: é um sedãn. Não faz barulho, é macia, não gasta combustível, anda muuuuito, quando carregada nem parece que está carregada. E, o principal: não dá manutenção. Gastei 230 reais no primeiro ano, referente a revisão de 10k e eu não tinha nem um ítem de reclamação. Na terça feira, andei mais de 200 km com a Hilux no trânsito de SP. Cheguei em casa inteiro. Nem parecia que eu tinha andado tanto com ela.
Portanto, não dá pra comparar um com o outro. São veículos completamente diferentes e, na minha opinião, sem comparação.
Então, acho que você tem que pensar no seguinte: pra que vc quer o carro? O que vc vai fazer com ele? Que tipo de uso vai fazer?
Vai pensar com o coração: compra o Troller.
Vai pensar com a razão: compra a Hilux.
Se eu fosse você, comprava os dois!!! Hehehehehehe
Um abraco e boa sorte.