Opa, ficou mais fácil ainda a decisão então! compra a Ranger mais barata ainda aí que é desvalorizada, e aí quando for vender leva pra algum lugar em que ela é valorizada...vai ganhar duas vezes assim!
heheheh...brincadeira mas com fundo de verdade!
Olha, na boa, eu sei que esse negócio de desvalorização é meio complicado mas comprar carro para não desvalorizar eu diria que é impossível.
Por isso, no meu ponto de vista, comprar carro em função de desvalorização é um negócio complicado. Então, eu honestamente tiraria a questão desvalorização do caráter "eliminatório" da sua escolha.
Olha, é muito genérico querer dizer compra X, ou compra Y. O melhor mesmo é experimentar. A unica coisa que pode-se afirmar é que S-10 a gasolina bebe pra encrenca e que a menos que seja sócio de usina ou tenha um bom lote de ações da Petrobrás, não vale a pena. Vide todos os posts antigos acerca da picape. E veja também o consumo declarado pela GM e tire pelo menos 50% daquilo que a GM diz.
Um grande abraço!
PS: Em tempo, o Vectra com motor 2.4 saiu de linha discretamente...porque será????
Tudo bem, o mais importante é gostar do carro. Eu dirigi a Frontier e a única coisa que não gostei é a traseira muito instável, o que não acontece na S-10. Mas o consumo da S-10 me deixa com muito medo mesmo. A fábrica diz que faz 6,3km/l na cidade, e não encontrei nenhum teste independente pra confirmar isso, mas com certeza o teste da fábrica não considerou o uso com ar-condicionado, o que deve ser usado 100% das vezes, pois minha cidade é muito quente.
Tudo bem, o mais importante é gostar do carro. Eu dirigi a Frontier e a única coisa que não gostei é a traseira muito instável, o que não acontece na S-10. Mas o consumo da S-10 me deixa com muito medo mesmo. A fábrica diz que faz 6,3km/l na cidade, e não encontrei nenhum teste independente pra confirmar isso, mas com certeza o teste da fábrica não considerou o uso com ar-condicionado, o que deve ser usado 100% das vezes, pois minha cidade é muito quente.
Luclima;
Meu palpite de amigo:
A diesel qualquer uma das opções (S-10, Ranger, Frontier).
A gasolina: Ranger. Sem pestanejar. Se a GM diz que a S-10 faz 6.3km/L na cidade, pode contar que ela faz NO MÁXIMO uns 4km/L no uso Real.
Para mim, então, é preferivel comprar logo um Maverick V-8.
A diesel qualquer uma das opções (S-10, Ranger, Frontier).
A gasolina: Ranger. Sem pestanejar. Se a GM diz que a S-10 faz 6.3km/L na cidade, pode contar que ela faz NO MÁXIMO uns 4km/L no uso Real.
Para mim, então, é preferivel comprar logo um Maverick V-8.
Abs
4km/l é meio exagero... dado que já tivemos uma blazer 2.2 efi, usáva-mos A/C e andavamos sem nos preocupar com consumo, e ela fazia na faixa de 6,5km/l...
considerando que não tinha nem metade das melhorias dessa nova (mpfi/sfi, taxa de 11.5, acelerador eletrônico, comando roletado...) e compensando a maior cilindrada, posso chutar que a nova deve fazer na faixa de 5,5km/l ~ 6,5km/l...
A diesel qualquer uma das opções (S-10, Ranger, Frontier).
A gasolina: Ranger. Sem pestanejar. Se a GM diz que a S-10 faz 6.3km/L na cidade, pode contar que ela faz NO MÁXIMO uns 4km/L no uso Real.
Para mim, então, é preferivel comprar logo um Maverick V-8.
Abs
Olá,
Sou novo no forum e mesmo sendo um fã do automobilismo em geral, ainda conheço pouco sobre o mundo das caminhonetes off road.
Sobre o assunto citado posso opinar um pouco, pois meu pai adquiriu uma Ranger Storm 2.8 4x4 modelo 2004 no início do ano. Sobre o Okm meu pai resolveu que jamais comprará novamente um carro zero seja ele qual for, pois a desvalorização é absurda e não justificada, pare se ter uma ideia ele perdeu R$ 13 mil num Focus Sedan GLX 2.0 em 8 meses de uso e menos de 8 mil rodados (onde vc ia gastar 13 mil de manutenção num carro semi novo em 1 ano??? Só se fosse uma ferrari!!!) q foi trocado justamente pela Ranger, saindo de um carro digamos de luxo 2007 par uma pick up diesel 2004 e está feliz da vida (eu tbm lógico, sou fanático por motores diesel).
Sobre adquirir uma pick up média 4x2 gasolina, isso so se justificaria se fosse exclusivamente para trabalho e rodando 100% no asfalto (sem nem sentir o cheiro do barro). A partir do momento q o uso passa a ser particular e também particular/trabalho, sem sombra de dúvida é diesel na cabeça!! Entre uma gasolina 0 km e uma Diesel semi nova eu ficaria com a diesel, o motor gasolina nunca vai se comparar com o diesel em relação a quase tudo e o fato da pick up ser 4x2 a tornaria inútil no barro (não to falando de atoleiro) pois esses carros com a caçamba vazia a aderência no barro é quase zero, vc ia passar vergonha numa simples ladeirinha onde ela ia ficar patinando, patinando, patinando e subir q é bom nada...pois mesmo morando na cidade, vc um dia vai querer fazer um viagem e querer sentir a performance da sua pick up.
Pessoal...desculpa se falai demais, foi minha primeira msg...
Precisa ser barro não....Subidinha com o piso molhado...
antigamente eu até concordaria com vc, mas atualmente a maioria das caminhonetes (inclusive 4x2) tem algum sistema autoblocante no eixo traseiro, o que reduz drásticamente aquele efeito indesejável que se tinha antigamente das caminhonetes 4x2 patinarem por qualquer besteira...