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  • #1
    Usuário Avatar de Bruno cf
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    Lightbulb Bandeirante x Troller




    All...
    Depois de 7 anos com minha Band estou resolvendo trocar ela por um Troller 3.0.
    Agora gostaria de saber qual as vantagens e desvantagens!
    Tudo que possam falar sobre o troller 3.0 gostaria de saber...
    Consumo, manutenção, seguro, peças, locais para achar peças (estou em São Paulo), mecanicos bons, se o 2.8 é melhor, problemas naturais, estabilidade nas estradas, em ação off-road extremo, qual pneu melhor, qual pneu que cabe sem mexer (33'' e/ou 35''), qual guincho melhor, vedação, barulho e etc...

    O troller que estou querendo adquirir seria para tudo, do jeito que uso minha band, dia-a-dia, viagens, trilhas leves e pesadas, trabalho, passeios e etc..

    A Band que possuo pode dizer que é A BAND, pau pra toda obra...
    Então gostaria de trocar para um melhor ou igual...


    Obrigado deis de já...
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #2
    Bruno,

    Acho que você vai fazer um grande negócio, pois o troller faz tudo que a Band faz, só que com bem mais conforto, vc verá, agora muitos que tem viaturas mais rústicas, optam por ficarem com as duas, como no meu caso que ainda tenho meu CJ, em relação a qual dos dois é o melhor, isso já é motivo de grandes discussões, e é mais ou menos o seguinte, quem tem 2.8 ele é disparadamente o melhor de todos, já pra que já tem o 3.0, nada se compara a ele, e por ai vai... então como tenho o 3.0 acho ele muito mais carro, más é minha opnião, em relação a manutenção, o carro quebra muito pouco, (se usado dentro dos seus limites) e só tem custo elevado se der problema no motor (algo muito raro), o resto é só manutenção de rotina, tenho meu CJ e a grande vantagem do troller é exatamente essa, quando volto da trilha só preciso lavá-lo, ao contrário das nossas viaturas mais antiga que sempre voltam andando, porém cheias de pequenos defeitos para ajustar, uso meu troller no dia-dia e ainda não achei nada para reclamar! agora que vc vai vender a Band com uma pena danada isso vai!

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #3
    Usuário Avatar de Bruno cf
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    Sem duvidas que vai doer o coração quando vender, isso eu ja tenho certeza...
    Mais as trilhas que você faiz é leve, media ou pesada?
    Com o troller penso que vou ter que cortar as minhas trilhas pesadas.
    Alguem sabe se a manutenção (preço de peças) da Band pro troller é igual?


    Obrigado...
    Toyota Bandeirante - 1967 "The Tractor"
    JIPEIROS DA SERRA

  • #4
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    sera que o troller vai ter uma vida longa como seu bandeirante

  • #5
    Bruno,

    Tenho certeza que a manutenção da BAND é bem mais barata que o Troller, porém o que deve levar em consideração é o "gosto" e também a forma em que a viatura será usada.

    Sds,

    Igor Henriques
    Band Longa 86
    Campos RJ

  • #6
    Bruno,

    Tenho certeza que a manutenção da BAND é bem mais barata que o Troller, porém o que deve levar em consideração é o "gosto" e também a forma em que a viatura será usada.

    Sds,

    Igor Henriques
    Band Longa 86
    Campos RJ

  • #7
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    Bruno, posta umas fotos da sua band pra gente ter uma idéia de como ela está...

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Bruno cf Ver Post
    All...
    Depois de 7 anos com minha Band estou resolvendo trocar ela por um Troller 3.0.
    Agora gostaria de saber qual as vantagens e desvantagens!
    Tudo que possam falar sobre o troller 3.0 gostaria de saber...
    Consumo, manutenção, seguro, peças, locais para achar peças (estou em São Paulo), mecanicos bons, se o 2.8 é melhor, problemas naturais, estabilidade nas estradas, em ação off-road extremo, qual pneu melhor, qual pneu que cabe sem mexer (33'' e/ou 35''), qual guincho melhor, vedação, barulho e etc...

    O troller que estou querendo adquirir seria para tudo, do jeito que uso minha band, dia-a-dia, viagens, trilhas leves e pesadas, trabalho, passeios e etc..

    A Band que possuo pode dizer que é A BAND, pau pra toda obra...
    Então gostaria de trocar para um melhor ou igual...


    Obrigado deis de já...
    Bruno,

    No Troller, sem mexer em praticamente nada, cabe 33". Já 35" cabe mexendo em algumas coisinhas, mas ai o problema é que acaba forçando demais os eixos que podem comprometer sua durabilidade.

    Quanto ao motor, isso é discussão para mais de mês. Mas, em termos gerais, o 2.8 é melhor para quem quer rusticidade e usa para trilhas, e o 3.0 para quem quer mais conforto, potência, mas no resultado final, se assemelham muito. Eu, particularmente, comprei um 2005 pois queria ultimo Troller com 2.8. Os dois são excelentes escolhas.

    Mecânica é fácil de mexer, mas não é tão barata. Tem algumas pecinhas mais caras, como as que eu troquei agora para deixar o motor zerado, como esticador de correia (R$ 260,00), polia do alternador (R$ 170,00), que são as mesmas da S-10 e Frontiers que também usam o MWM 2.8. Já para o NGD 3.0 a manutenção sai mais cara, mas são poucos os problemas relatados. Digo então, que com certeza a manutenção é mais cara, mas talvez menos frequente do que a maioria dos 4x4. Agora, você estando em SP vai achar praticamente tudo facil, fácil. Uma ou outra peça de acabamento (plástico do puxador do banco, cabo de acelerador - R$ 60,00, etc) vai ter que ir na concessionária e as vezes esperar uns dias, ou importar da Troller aqui no CE. Mas 99,99% você acha em auto peças.

    Quanto a estabilidade, ele é bem estável, mas é jipe, dá para rodar a 110, 120km/h tranquilamente na estrada, mas passar disso eu não passo.

    Guincho, eu uso um Work 12.000 Compact que é bem potente e não me deixa na mão. E fora que o pessoal da Work é fantástico no atendimento, pós vendas, informações, etc...estou com um a mais de 4 anos (usava em um samurai) e agora o estou revisando, e eles me deram todo o apoio técnico que precisava por telefone sem pestenejar. Mas tem excelentes outras opções, como Warn, etc, elétricos. E recomendo também usar acessórios como berço do guincho, rack da Newtrack (www.newtrack.com.br), sempre fui muito bem atendido por eles e se precisar fazem sob medida.

    Agora, o prazer de andar de Troller, fazer uma trilha, voltar para casa rodando e depois no outro dia ir para o trabalho e só dar uma lavadinha, não tem preço.
    4X4 Brasil

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Bruno cf Ver Post
    All...
    A Band que possuo pode dizer que é A BAND, pau pra toda obra...
    Então gostaria de trocar para um melhor ou igual...
    Acho que melhor que Band seria o hummer, mas tb sou da mesma opnião se for pra trocar a mais proxima da band seria o troller.

    No meu ponto de vista, o troller tem algumas vantagens em relação a band, é ser mais macia e a lataria naum enferrujar, e no me ponto de vista, acredito q só no meu, a desvantagem é o espaço interno.

    Mas boa sorte, a venda da band vai doer, mas tomara que o troller que for adquirir tire essa dor rápido!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    No meu ponto de vista, o troller tem algumas vantagens em relação a band, é ser mais macia e a lataria naum enferrujar, e no me ponto de vista, acredito q só no meu, a desvantagem é o espaço interno.
    Isso pq num é lataria, é carroceria naum enferrujar, desculpa o descuido!

  • #11
    Usuário Avatar de Bruno cf
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    A todos muito obrigado por estarem tirando minhas duvidas...


    Uma coisa eu ja sei, opto pelo 2005 2.8 TDI, agora é so saber se vale a pena ou não trocar mesmo...
    Como disse anteriormente o uso seria para TUDO como uso minha Band, comigo ela ja rodou mais de 200mil Km, porem ano retrassado fiz uma reforma geral nela e tambem troquei o motor, por ter bebido lama coloquei o vulgo MB-914 (animal o motor).
    Tambem me falaram que o Troller não tem muito espaço interno, alguem sabe me falar o Conforto das pessoas que vão atraz?
    Porta-Mala cabe qual tamanho, tipo de mala?
    O que preciso fazer para colocar 33'' ?
    Painel bate em estradas de terra?
    Tem alguma peça que bate em geral(porta, banco, painel e etc)?
    A/C na trilha dá para usar desligando somente em atoleiros ou não, dá para usar direto?
    A/C esfria legal?Parecendo de carro?
    Quais peças do Troller que normalmente quebra?
    Tem algum bloqueio de fabrica os 2005?


    obs: Ta ai algumas fotos da minha band.

    Obrigado novamente e abçs..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bandeirante x Troller-2434348824_a6e18b148c_b.jpg   Bandeirante x Troller-p4280094.jpg   Bandeirante x Troller-img_1313.jpg  
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    JIPEIROS DA SERRA

  • #12
    Citação Postado originalmente por Bruno cf Ver Post
    A todos muito obrigado por estarem tirando minhas duvidas...


    Tambem me falaram que o Troller não tem muito espaço interno, alguem sabe me falar o Conforto das pessoas que vão atraz?
    Porta-Mala cabe qual tamanho, tipo de mala?
    O que preciso fazer para colocar 33'' ?
    Painel bate em estradas de terra?
    Tem alguma peça que bate em geral(porta, banco, painel e etc)?
    A/C na trilha dá para usar desligando somente em atoleiros ou não, dá para usar direto?
    A/C esfria legal?Parecendo de carro?
    Quais peças do Troller que normalmente quebra?
    Tem algum bloqueio de fabrica os 2005?

    Obrigado novamente e abçs..
    1 - Porta-malas ele não tem, acho que aquilo é no máximo "porta-muchilas", no meu caso resolvi com um bagageiro de fibra da thule para viagens mais longas e que a bagagem precisa ficar protegida e um bagageiro de ferro da new-track do modelo menor que acho bem bonito e da pra levar tralhas para trilha.

    2- pra colocar os 33" é só passar na loja de pneus e comprar-los, não precisa de modificações!

    3 - O painel do meu não bate, más já ouvi relatos de rangidos, no meu as portas já precisaram de regulagem que é bem fácil e da próxima vez eu mesmi faço, fora isto não bate nada!

    4 - o ar-condicionado só precisa ser desligado quando o dono quiser, pois praticamente não muda o desempenho do motor!

    5 - O ar-condicionado tem desempenho muito bom, não deixando nada a desejar por exemplo aos das picapes! tem um problema que sempre vejo os donos de troller comentando, que o ar perde rendimento, principalmente dentro das cidades, é que o ventilador que fica por fora do radiador é danado pra queimar, devido principalmente a travesias de alagados, más é bem fácil de resolver!

    6 - o que quebra? acho que se usado dentro dos seus limites não há pontos vuneráveis, más quem judia além dos limites pode quebrar, diferenciais, eixo entalhado da caixa, e nos 2.8 a turbina as vezes tem de ser reparada, nos 3.0 ainda não há histórico de quebras por ser mais recente, más como disse anteriormente tudo depende do uso, como vc pretende comprar um 2005, teste o carro e leve a um mecânico de confiança, veja o funcionamento da tração, se não está estalando por exemplo, se a caixa de marchas está com engates bons, no 2005 a caixa já é igual aos 3.0, verifique o funcionamento do motor juntamente se a bomba injetora e bicos está em bom estado, e muito importante é o aspecto geral do carro tanto o externo como no interno que muitas vezes mostra bem quem foi seu dono anterior, então como bom dono de Band, faça o diagnóstico como se fosse a sua band, afinal os dosi são jipes e a diesel! boa sorte na sua decisão!

    7 - qunto ao bloqueio vou ficar te devendo, más acho que algum companheiro vai logo te responder!


    e parabéns pela Band ela é muito bonita!
    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
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