José .. acho q vc está um pouco equivocado com alguns dados.
A primeira Savana, aquela quadrada vinha com motor de 100cv. Essa nova, já bolinha, tem motores de 100 e 121cv. Apenas as L-200 Sport/outdoor HPE é que tem motores de 141cv.
Ranger com manuntenção mais cara que Mit??? vixe .. acho q vc ainda não pesquisou aqui no forum ou viu as informações com quem tem e q coloca a L-200 no batente para ver a manutenção. Outra coisa, L-200 ou você tem um mecãnico de confiança e q saiba mesmo mexer nela ou vá para concessionária. Olhe os inumeros relatos depessoas aq no forum q foram fazer manutenção fora da concessionária e tiveram aquela famosa frase "barato que saiu caro". L-200 não aceita qualquer peça paralela. Muitas peças so original. (isso é se vc realmente cuida da viatura .. tem gente q não ta nem ai e coloca qualquer coisa de R$ 10,00)
Da uma pesquisada ai no forum q o pessoal vive colocando os valores das revisões de quase todas as marcas de pick-up do mercado aqui. Hoje mesmo, o EEustáquio colocou os valores das revisões da L-200 e da RAnger da familia dele.
L-200 q tinha peças de vans são antigas abaixo de 2002 se não estou errado. As mais novas são totalmente diferentes e com bomba injetora eletronica.
Sobre revenda das duas, depende de muitos fatores como por exemplo, estado de conservação dos veiculos e muitas outras coisas.
Falando da nova savana. É uma viatura para trilha, esquece conforto e espaço interno. Não vem com bloqueio full, apenas com o LSD. aguenta muita porrada, mas na hora da revenda é mais fácil vender uma L-200 GLS ou HPE bem rodadas do que uma Savana menos rodada, pois ... como a grande maioria sabe ... é uma viatura q compram pensando em colocar no batente ou seja, nas trilhas. É so vc ver o caso do Furriel, quer comprar para TRilhas !!
Quem compra carro pensando em 2 anos, pode não ter o retorno q esperava, ainda mais um veóculo especial como este. Talvez seja melhor pegar uma L-200 GLS do que uma savana e fazer o mesmo, sendo que a GLS vai ter mais espaço e conforto do que a Savana e vai aguentar e fazer a mesma coisa.