x
Convex Datacenter
Página 1 de 63 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 745
  • #1
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Question COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX




    Abrí este Tópico pelo seguinte motivo:
    Até Maio deste ano (2008) pretendo adquirir uma destas Três Picapes (COM CÂMBIO MECÂNICO). Esta data não foi escolhida por acaso... É quando estarão disponíveis, com certeza, o modelo 08/08 das três!
    Então, desta vez, gostaria de tomar a decisão certa.
    Para isto, colocarei a seguir alguns ítens que realmente farão diferença no momento de decidir qual Picape comprar.
    Gostaria da AJUDA séria, sincera e, principalmente, IMPARCIAL de todos vocês aquí do Fórum.
    Agora, vamos aos tópicos que me interessam:

    1°. Qual tem o menor consumo (cidade/estrada)?
    Para isto gostaria de considerar (na estrada) 03 médias de velocidade: 80, 120 e + de 140km/h.

    2°. Qual tem o melhor e maior espaço interno?

    3°. Qual "aguenta" mais estradas de chão?
    Digo "estradão"... com buracos, pedras, lama, areia...

    4°. Qual é a melhor para o Off-Road?
    Refiro-me a trilhas (Leves, Médias e Pesadas) em Todos os tipos de Terreno?

    5°. Qual tem um custo de manutenção mais baixo?

    6°. Qual tem um valor de Seguro mais barato?
    Meu Perfil: Solteiro, 28 anos, Homem, Moro Sozinho em BH, mais de 09 anos de CNH...

    7°. Qual é a mais fácil (e barata) de se fazer "adaptações" para melhorar as características Off-Road sem perder o Seguro de Fábrica e comprometendo o menos possível o desempenho On-Road?
    "Adaptações": Melhorar ângulos de ataque, saída e altura livre do solo + Proteções.

    8°. Qual tem uma melhor "retomada" e velocidade final maior?

    9°. Qual tem T.G.V?
    Na prática, qual diferença de ter ou não ter TGV?

    10°. Qual o "conselho ou sugestão" PESSOAL que cada um de vocês têm a me dar a respeito desta escolha?

    Obs. Solicito, POR FAVOR, que este TÓPICO fosse usado APENAS para o fim pelo qual foi aberto, e que as discussões se restrijam a estes 03 Modelos de Picape com CÂMBIO MECÂNICO.

    Cordialmente...
    ...Bruno Q. Sander.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Abrí este Tópico pelo seguinte motivo:
    Até Maio deste ano (2008) pretendo adquirir uma destas Três Picapes (COM CÂMBIO MECÂNICO). Esta data não foi escolhida por acaso... É quando estarão disponíveis, com certeza, o modelo 08/08 das três!
    Então, desta vez, gostaria de tomar a decisão certa.
    Para isto, colocarei a seguir alguns ítens que realmente farão diferença no momento de decidir qual Picape comprar.
    Gostaria da AJUDA séria, sincera e, principalmente, IMPARCIAL de todos vocês aquí do Fórum.
    Agora, vamos aos tópicos que me interessam:

    1°. Qual tem o menor consumo (cidade/estrada)?
    Para isto gostaria de considerar (na estrada) 03 médias de velocidade: 80, 120 e + de 140km/h.

    2°. Qual tem o melhor e maior espaço interno?

    3°. Qual "aguenta" mais estradas de chão?
    Digo "estradão"... com buracos, pedras, lama, areia...

    4°. Qual é a melhor para o Off-Road?
    Refiro-me a trilhas (Leves, Médias e Pesadas) em Todos os tipos de Terreno?

    5°. Qual tem um custo de manutenção mais baixo?

    6°. Qual tem um valor de Seguro mais barato?
    Meu Perfil: Solteiro, 28 anos, Homem, Moro Sozinho em BH, mais de 09 anos de CNH...

    7°. Qual é a mais fácil (e barata) de se fazer "adaptações" para melhorar as características Off-Road sem perder o Seguro de Fábrica e comprometendo o menos possível o desempenho On-Road?
    "Adaptações": Melhorar ângulos de ataque, saída e altura livre do solo + Proteções.

    8°. Qual tem uma melhor "retomada" e velocidade final maior?

    9°. Qual tem T.G.V?
    Na prática, qual diferença de ter ou não ter TGV?

    10°. Qual o "conselho ou sugestão" PESSOAL que cada um de vocês têm a me dar a respeito desta escolha?

    Obs. Solicito, POR FAVOR, que este TÓPICO fosse usado APENAS para o fim pelo qual foi aberto, e que as discussões se restrijam a estes 03 Modelos de Picape com CÂMBIO MECÂNICO.

    Só você mesmo pra ainda querer uma picape dessas com câmbio manual. Faz um teste drive numa Hilux ou numa Ram AT pra você ver como é...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Abrí este Tópico pelo seguinte motivo:
    Até Maio deste ano (2008) pretendo adquirir uma destas Três Picapes (COM CÂMBIO MECÂNICO). Esta data não foi escolhida por acaso... É quando estarão disponíveis, com certeza, o modelo 08/08 das três!
    Então, desta vez, gostaria de tomar a decisão certa.
    Para isto, colocarei a seguir alguns ítens que realmente farão diferença no momento de decidir qual Picape comprar.
    Gostaria da AJUDA séria, sincera e, principalmente, IMPARCIAL de todos vocês aquí do Fórum.
    Agora, vamos aos tópicos que me interessam:

    1°. Qual tem o menor consumo (cidade/estrada)?
    Para isto gostaria de considerar (na estrada) 03 médias de velocidade: 80, 120 e + de 140km/h.

    2°. Qual tem o melhor e maior espaço interno?

    3°. Qual "aguenta" mais estradas de chão?
    Digo "estradão"... com buracos, pedras, lama, areia...

    4°. Qual é a melhor para o Off-Road?
    Refiro-me a trilhas (Leves, Médias e Pesadas) em Todos os tipos de Terreno?

    5°. Qual tem um custo de manutenção mais baixo?

    6°. Qual tem um valor de Seguro mais barato?
    Meu Perfil: Solteiro, 28 anos, Homem, Moro Sozinho em BH, mais de 09 anos de CNH...

    7°. Qual é a mais fácil (e barata) de se fazer "adaptações" para melhorar as características Off-Road sem perder o Seguro de Fábrica e comprometendo o menos possível o desempenho On-Road?
    "Adaptações": Melhorar ângulos de ataque, saída e altura livre do solo + Proteções.

    8°. Qual tem uma melhor "retomada" e velocidade final maior?

    9°. Qual tem T.G.V?
    Na prática, qual diferença de ter ou não ter TGV?

    10°. Qual o "conselho ou sugestão" PESSOAL que cada um de vocês têm a me dar a respeito desta escolha?

    Obs. Solicito, POR FAVOR, que este TÓPICO fosse usado APENAS para o fim pelo qual foi aberto, e que as discussões se restrijam a estes 03 Modelos de Picape com CÂMBIO MECÂNICO.

    Cordialmente...
    ...Bruno Q. Sander.
    Sander;

    Meu conselho é que dê uma olhada neste post http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7&postcount=49 para os aspectos técnicos de cada uma delas. Não tem dados de desempenho mas tem dados de tamanho, motorização, câmbio, etc.

    Depois faça o Test Drive de cada uma delas e compre a que mais lhe satisfizer. Não acredito que consumo seja o principal quesito para você. É claro que você não irá atrás de uma picape que faça 3km/L mas se você arrumar uma que faça 9 e outra que faça 10km/L, não será esse o critério de desempate. Ainda mais pelo seu perfil, que já está até pensando em vender a Mit.

    Quanto ao TGV, dá uma lida em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35431 .

    Opinião pessoal: Para o que você quer (estilo, conforto, motorização, vá de Hilux. OBS: Não sei ainda nada da nova Nissan nem da Triton. Mas o páreo entre a Hilux e da Nissan SEL é bom.

    Um grande abraço

  • #4

    escolha

    bem eu tinha parado de postar aki... pq tem mta gente q nao quer saber de "mudar" e gosta do q ja tem nome ... mais la vai...
    to com a minha triton tem 2 meses ja.. ta fazendo 8 km/l cidade e 10-12 estrada... pra off road eh mto melhor q hilux ja q a mesma nao serve pra isso... agora realmente nao se pode comparar manuntencao de uma mit em relacao a toyota ja q a toyota eh mais barata e ainda tem 1 ano a + de garantia... de uma olhada nesse video triton vs. hilux
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=0KBIBCK-veA&feature=related[/ame]

    em relacao a sel... pra mim eh mto boa... nada contra.. alias 1 ponto contra... eh toda importada... nao compraria carro importado...
    penso = a vc em relacao a carro AT.. pra quem gosta mesmo de dirigir nao acho uma boa opcao.
    agora tbm nao pagaria o q tao pedindo hj na triton 130k... acho q 116k (preco q paguei) ta mais do q bao ja...
    a toyota eh show de carro... serio ... mais ninguem q tem poe no off-road... pode perguntar ai duvido q vc ache algum. no maximo passeio leve...
    agora a cacamba da triton eh uma piada... mto pequena...(pra mim serve pq so levo o kit churrasco)

    bem ja tive a hilux a l200 outdoor e agora to na triton.
    das 3 fica dificil te falar qual eu compraria hj
    mais confortavel, menor custo beneficio, visual mais agressivo =HILUX
    mais bonita por dentro, bem comfortavel, melhor para manobras (estacionar etc), melhor off road =TRITON

    compre o q der na telha.. qq uma das 3 vc ta muntado

  • #5
    Sergio....
    Parabens...sem querer te ofender, mas foi o melhor post q ce já colocou aki no forum...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Bruno ... a tendência é cambio aut nos diesel. Esquece os manuais.

    A dica é, ande nas 3 que vc verá uma senhora diferença ... principalmente qdo vc andar na frontier SEL em comparado com as outras na questão cambio. Off road é outros 500.

    [ ]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    "7°. Qual é a mais fácil (e barata) de se fazer "adaptações" para melhorar as características Off-Road sem perder o Seguro de Fábrica e comprometendo o menos possível o desempenho On-Road?
    "Adaptações": Melhorar ângulos de ataque, saída e altura livre do solo + Proteções."

    Bruno,

    E importante escutar a opiniao de todos, mas compre o que o seu coracao falar mais alto!!!
    Agora, referente a este ponto 7, NENHUMA montadora aceita ou garante o seu produto caso o cliente, nos off roaders, altere as configuracoes da pick up.
    A unica que aceitava isto era a Troller, mas agora na mao da FORD, isso deve mudar.
    Acredito que a unica forma de se manter a garantia, e ter um otimo relacionamento com o gerente a concessionaria ou em cada revisa, retornar a pkp ao original, posso falar isso pois trabalho neste ramo ha bastante tempo. hehehe...
    Minha opiniao pessoal, pelo que ja li nas revistas europeias, acho que escolheria a Nissan.
    no link abaixo, ja tem uns malucos que desenvolveram um kit de suspensao:
    http://www.highcountrycustoms.com.au..._lift_kits.htm

    Abraco e boa escolha!

  • #8
    BASEADO EM RELATOS, TESTE DRIVES E ETC...


    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    1°. Qual tem o menor consumo (cidade/estrada)?
    Para isto gostaria de considerar (na estrada) 03 médias de velocidade: 80, 120 e + de 140km/h.
    Em termos de dados levantados com proprietários e vendedores...posso afirmar que a Hilux é a mais economica, independente da velocidade de cruzeiro.

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    2°. Qual tem o melhor e maior espaço interno?
    Já entrei na Triton e na SEL e posso diser que meus 200kg ficam melhor acomodados na Hilux...

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    3°. Qual "aguenta" mais estradas de chão?
    Digo "estradão"... com buracos, pedras, lama, areia...
    Nesse quesito acredito que ainda não temos ninguém aqui no fórum que já tenha rodado com toda essa variação de pisos com a SEL e com a Triton, dai vou da máxima que TOYOTO É TOYOTA e eu não dúvido disso.

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    4°. Qual é a melhor para o Off-Road?
    Refiro-me a trilhas (Leves, Médias e Pesadas) em Todos os tipos de Terreno?
    Já que a Triton não dispõe de bloqueio como a Outdoor, digo com certeza a Hilux, pois possui LSD no dif. traseiro e suspenssão mais acertada...e faixa de torque do motor em baixissíma rotação.

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    5°. Qual tem um custo de manutenção mais baixo?
    Toyota sempre foi a mais barata do mercado, e com certeza ainda será, então Hilux.

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    6°. Qual tem um valor de Seguro mais barato?
    Meu Perfil: Solteiro, 28 anos, Homem, Moro Sozinho em BH, mais de 09 anos de CNH...
    A média de valor das pickps é próxima, mas leve em consideração que lançamentos, Triton e SEL, as corretoras cobram mais caro devido ao preço das peças. Então acredito que a Hilux, pelo menos no NE.


    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    7°. Qual é a mais fácil (e barata) de se fazer "adaptações" para melhorar as características Off-Road sem perder o Seguro de Fábrica e comprometendo o menos possível o desempenho On-Road?
    "Adaptações": Melhorar ângulos de ataque, saída e altura livre do solo + Proteções.
    Todas custão cara pra se fazer modificações no Brasil, vais ter de importar praticamente 90% do que queras mexer, e uma coisa te garanto, auterou as caracteristicas originais perde a garantia...Agora a Toyota tem mais peças no mercado mundial, principalmente as feitas pela Australiana ARB, então seria mais fácil de você fazer as modificações, entre no site da ARB na Austrália que vai ver o que estou falando.


    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    8°. Qual tem uma melhor "retomada" e velocidade final maior?
    Pelo material apresentado pelo nosso amigo Daniel, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=35585&page=7 , que teve um trabalhão enorme para fazer a planilha a SEL tem mais motor, mas acho que somente após aguma revista fazer o teste comparativo saberemos...lembrando que o motor da Toyota é mais elástico...

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    9°. Qual tem T.G.V?
    Na prática, qual diferença de ter ou não ter TGV?
    Todas possuem TGV. Na prática você terá melhor desempenho em todas as faixas de giro do motor e um torque já em baixa rotação, isso porque como a turbina é variavel ela fica menor quando o motor está "vazio" e não vai ter perda quando o ar quente começa aumentar o fluxo para girar a parte fria e quando está cheio a área da turbina é maior, aproveitando o fluxo maior de gases e revertendo isso em maior fluxo de aspiração e compressão...é mais ou menos isso ai o que poderíamos resumir em: TGV = Melhor redimento do cunjunto motor/turbo.

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    10°. Qual o "conselho ou sugestão" PESSOAL que cada um de vocês têm a me dar a respeito desta escolha?
    Eu sou suspeito em falar Hilux, mas pelas respostas as suas perguntas e Hilux ganha...então TOYOTA HILUX SRV e compre AT, vais ser mais feliz com o desempenho superior ao sistema MEC.

    Boa compra,

    Sérgio Holanda

  • #9
    So uma correção...o MOTOR 3.2 da triton NÃO tem o TGV...Ela é WG....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10


    Então piorou pro lado da Triton...ainda por cima porque o torque vai sumir em baixa...

    Daniel, por favor altera lá na planilha do tópico, estou alterando na minha salva...

    valeuz Murilão...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    So uma correção...o MOTOR 3.2 da triton NÃO tem o TGV...Ela é WG....

  • #11
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    BASEADO EM RELATOS, TESTE DRIVES E ETC...




    Em termos de dados levantados com proprietários e vendedores...posso afirmar que a Hilux é a mais economica, independente da velocidade de cruzeiro.



    Já entrei na Triton e na SEL e posso diser que meus 200kg ficam melhor acomodados na Hilux...



    Nesse quesito acredito que ainda não temos ninguém aqui no fórum que já tenha rodado com toda essa variação de pisos com a SEL e com a Triton, dai vou da máxima que TOYOTO É TOYOTA e eu não dúvido disso.



    Já que a Triton não dispõe de bloqueio como a Outdoor, digo com certeza a Hilux, pois possui LSD no dif. traseiro e suspenssão mais acertada...e faixa de torque do motor em baixissíma rotação.



    Toyota sempre foi a mais barata do mercado, e com certeza ainda será, então Hilux.



    A média de valor das pickps é próxima, mas leve em consideração que lançamentos, Triton e SEL, as corretoras cobram mais caro devido ao preço das peças. Então acredito que a Hilux, pelo menos no NE.




    Todas custão cara pra se fazer modificações no Brasil, vais ter de importar praticamente 90% do que queras mexer, e uma coisa te garanto, auterou as caracteristicas originais perde a garantia...Agora a Toyota tem mais peças no mercado mundial, principalmente as feitas pela Australiana ARB, então seria mais fácil de você fazer as modificações, entre no site da ARB na Austrália que vai ver o que estou falando.




    Pelo material apresentado pelo nosso amigo Daniel, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=35585&page=7 , que teve um trabalhão enorme para fazer a planilha a SEL tem mais motor, mas acho que somente após aguma revista fazer o teste comparativo saberemos...lembrando que o motor da Toyota é mais elástico...



    Todas possuem TGV. Na prática você terá melhor desempenho em todas as faixas de giro do motor e um torque já em baixa rotação, isso porque como a turbina é variavel ela fica menor quando o motor está "vazio" e não vai ter perda quando o ar quente começa aumentar o fluxo para girar a parte fria e quando está cheio a área da turbina é maior, aproveitando o fluxo maior de gases e revertendo isso em maior fluxo de aspiração e compressão...é mais ou menos isso ai o que poderíamos resumir em: TGV = Melhor redimento do cunjunto motor/turbo.



    Eu sou suspeito em falar Hilux, mas pelas respostas as suas perguntas e Hilux ganha...então TOYOTA HILUX SRV e compre AT, vais ser mais feliz com o desempenho superior ao sistema MEC.

    Boa compra,

    Sérgio Holanda

    Fantástica análise Sergio Holanda,

    com tamanha imparcialidade já estou até pensando em vender minha SEL e comprar uma Hilux, afinal Toyota é Toyota e o resto é m... hehehehehe

    Gostei da resposta, muito útil...

  • #12
    Alexandre,


    acho que respondi o que o Bruno queria o que cada um postasse, de forma que você deveria fazer o mesmo, colocar sua impressão sobre cada pergunta e não ser sarcastico...por favor seja mais produtivo.

    Quando responder poderemos ponderar as respostas e chegar a um denominador comum. Como todos sabem aqui, sou um defensor de Toyotas, e com boa carga de experiência e não costumo meter o pau em outros veículos, a não ser que tenha respaldo e dados para isso...ou seja, de modo algum disse que a SEL, seu carro é uma merda, apenas respondi as perguntas com colocações e creio que bastante plausiveis, ou não???

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Alexandre F Ver Post
    Fantástica análise Sergio Holanda,

    com tamanha imparcialidade já estou até pensando em vender minha SEL e comprar uma Hilux, afinal Toyota é Toyota e o resto é m... hehehehehe

    Gostei da resposta, muito útil...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade