x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3

    Dúvida Ranger / S10 / Hilux




    Srs.

    Novamente recorro aos possuidores e conhecedores das nossas famosas Pick-up's.

    Recentemente tive uma proposta e acabei vendendo minha L200 GL 2000.

    Comprei a sonhada Pajerinho e estou muito satisfeito, mas sinto falta da caçamba. Parece até que quando você não tem mais, é o momento que mais precisa.

    O que acontece é o seguinte, como as latinhas estão em baixa, quero reunir informações para provável aquisição de uma Pick-up de médio porte.

    Transito com ela por Curitiba, região metropolitana e não muito longe de Curitiba, uns 200 ~ 250 km. Um pouco de estrada de chão, com um pouco de peso, no max acho que uns 500 ~ 600 Kg, grande volume, mas pouco peso. E procurando pela internet tenho as possíveis opções :

    Ranger XL ou XLT 2.5 Gasolina.
    S10 Deluxe 2.2 EFI
    Pensei um uma Hilux 2.8 4x4 CS (Difícil de Achar)

    Gostaria de saber dos proprietários :
    - Consumo
    - Defeitos
    - Recomendações
    - Alguma proposta de compra / venda.

    O que eu mais fico pensando é que quando eu tive uma Ranger XLT CE Diesel, sem 4x4, a bicha encalhava em qualquer pedrinha... hoje tenho um saco de lastro de areia que usava na L200, acho que derrepente isso poderá ajudar, mas ainda fica a dúvida. ! Até por isso inclui a Hilux na idéia de compra.

    Obrigado a todos.

    Abraços
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #2
    Usuário Avatar de Mulambo
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    57
    Posts
    70
    Agradecimentos: 2
    Xará, vc pretende comprar uma S10 ou Ranger 4x2? Com essas pick-ups vais passar aperto,mesmo com lastro. S10 2.2, pelo que me consta, é carta fora do baralho. Motor anêmico, ruim de suspensão.
    Um Ranger com pneus apropriados pode ser uma opção mais viavel.
    Se achares uma Hilux diesel 2.8 cabine simples em bom estado, será a sorte grande! Nao tem nem o que pensar....
    Se fosses carregar menos peso, eu iria sugerir uma picape pequena. Em condiçoes de pouca carga, uma Strada é um carrinho bastante valente. Com habilidade no volante e um pouco de coragem ela vai longe no barro.
    Abraço!

  • #3
    Hilux com toda certeza!
    Não tem nem o que pensar... Vai a luta, pois não é fácil encontrar, mas por outro lado, depois de comprada você tem picape pro resto da vida!
    Quando a S-10.... Não vou nem falar nada, ainda mais gasolina e 4x2...
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Então amigo,

    Quanto a S10, esta muito cara.. não sei o que esse carro tem, pouco ano, baixa qualidade e o preço lá em cima.

    Sobre a sugestão do Colega da Strada, até acho uma boa, mas será pequena para mim.

    Sobrou a Ranger 4x2 Gasolina, e a Hilux, novamente, eu acredito muito na Hilux ainda mais a diesel e 4x4, perfeita, o problema é encontrar. Quanto a ranger se eu utilizar o lastro e uns BF 245, o que acham ?
    Pensei até em um guincho, mas o problema pode ser onde utilizar na necessidade.

    Obrigado novamente,

    PS : Se souberem de alguma Hilux ou Ranger. Agradeço
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #5
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Srs..

    Também fiquei pensando em instalar ou adaptar um sistema 4x4 em uma Ranger 4cc..

    O que acham ? Apesar do custo, seria viável ?

    O que tenho me interessado na Ranger 4cc é que pesquisando encontrei uma média de 8,5km/l de uso misto com ela. Achei muito bom.

    Obrigado.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #6
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Srs..

    Também fiquei pensando em instalar ou adaptar um sistema 4x4 em uma Ranger 4cc..

    O que acham ? Apesar do custo, seria viável ?

    O que tenho me interessado na Ranger 4cc é que pesquisando encontrei uma média de 8,5km/l de uso misto com ela. Achei muito bom.

    Obrigado.

    Completamente inviável, ao meu ponto de vista.
    Com o valor gasto em peças e mão-de-obra nesta adaptação, da para comprar uma diesel 4x4 original. Sem falar na confiabilidade da original.
    Eu não faria nunca!
    Não quer se encomodar? Procura com calma e compra uma Hilux. Quanto você esta querendo gastar?
    Aqui na minha região "volta e meia" aparece umas Hilux bem inteirinhas...
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Então, também estou achando muita dor de cabeça minha idéia..

    Minha pretenção é no Max 27...28.... já acho caro, mas para pegar algo bom.

    Abraços
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Com 27, 28K da pra voce comprar uma Ranger cabine simples 4x4 diesel 99.
    Eu sei (pq tenho) que o motor HSD 2.5 não é la o motor mais bem falado do mundo. Mas com 4x4 é dificil vc ficar parado.

  • #9
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Amigo,

    Não tenho encontrado..

    A ranger diesel, apesar do sistema 4x4, dizem ser complicado, por aqui não encontrei nenhuma abaixo dos 30K.

    Já tive uma com o HSD 2.5 não tenho do que reclamar, reconheço que o 2.8 é muito melhor, mas para meu uso estaria muito bom.

    Se souber de alguma Ranger ou Hilux da um toque.

    Abraços
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #10
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Luiz;

    Diria que é impossivel. Ranger por esse valor só V6.

    Tava vendo preço de Ranger usada e é incrivel como elas subiram de dois anos para cá. Dois anos atrás cheguei a achar Ranger CS 2000/2001 por 30 mil Reais...Hoje....nem em pensamento!

    Abs!

  • #11

    Diesel 4x4

    Pow isso depende! Caminhonete vai do bolso do cara, por exemplo antigamente tinha a ideia de carro velho ( duro, comia no bandejao da faculdade) meu sonho até hj é um F-75 4x4, só que tenho uma ranger 4x4 cs diesel 99 carro de homem, comprei em janeiro, paguei 30 latinhas, faz 10.5 a 11 km/l (pé leve) na cidade, o 2.5 é bom motor, porém não pode dar pau, empurrar o pé toda hora, tem q ver o nivel de oleo e agua sempre ou seja cuidar do carro diariamente e tal, se for colocar no seguro como meu caso da uns 2200 mangos com muitos bonus é logico ... agora me deu um estalo aki e vou acertar as finanças pra sair uma 2.8 2005, eu gosto de diesel por mim meu filho (quando tiver) terá um velotrol a diesel 4x4.

    Essas caminhonetes 4x2 gasolinas eu nao gosto, mais gosto é igual a fusquete(fusca pequeno hehehehe) cada um com seu ...

    A Hilux é show de bola, mais é rara de achar e cara

    A Ranger é dificil achar um boa, tem q saber procurar, pode comprar o 2.5 agora cuide-o senão irá fundi-lo rapidamente

    S-10 (antiga) eu não comento pois considero uma coisa travestida de caminhonete

    PS: Compre um 4x4, vai te ajudar no trabalho, vai poder dar um volta normalmente na estrada de terra, bem eu nao fico mais sem minha range.

    PS2: Essas medias de gasolina a 8.5 km/l é de caminhonete nova reguladinha vento a favor, anjo da guarda ajudando, pneus com 40 psi pra dar o minimo de resistencia ao rolamento possivel descendo serra e tal.
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #12
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Cara.. valeu pelas dicas...

    Estou procurando por Ragers e Hilux, mas realmente é difícil de encontrar, Ainda mais com o 4x4.

    O fato do consumo não posso discordar muito de você, mas eu tinha um Vectra 97 2.0 16V fazia 8,5....8.8.. na cidade.

    Imagino que a relação, e peso da Ranger não seja muito diferente disso, até por isso me interessei pela a gasolina, mas tenho receio da manutenção do motor.

    Quanto as S10, sem chance mesmo.

    De qualquer forma valeu pela força..

    Abraços
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade