x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 172

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

TR4 x Tracker a dúvida continua

Pessoal,

Gostaria de resgatar a discussão entra a escolha da TR4 e Tracker. Estou falando de carro zero, ou seja da Tracker 2008 e da TR4 2008 Flex Mec.
    Bom, vou colocar minha opinão sobre os dois carros:

TR4 Flex
    Vantagens
    Tanque maior - 72 litros
    133 cv com Álcool
    Design mais atual
    Acabamento interno melhor
    Sistema de tração muito bom
    Mais alto que a Tracker

Desvantagens
    Preço 75 mil contra 63 mil da Tracker
    Espaço interno é ridículo
    Manutenção cara. Preço da mão de obra da MIT é um bsssurdo!
    Revisões entre R$ 850,00 a R$ 2000,00
    Não é fácil de revender
    Consumo alto, no máximo 7 km na cidade com trânsito

Tracker 2008
    Vantagens
    Preço
    Melhor espaço interno
    Melhor consumo
    Mais equipada: ABS nas 4, EBD, Air Bag duplo, Teto

Desvantagens
    Design ultrapassado
    Mais baixa
    Menos mercado que a TR4

Particularmente acho a Tracker mais bonita que a TR4.

E considero que as desvantagens da Tracker não valem as 12.000 latinhas na TR4.

Viajei em setembro para os lençois Maranhenses e no grupo tinha um tracker 2007(comprada em janeiro/2007) e uma TR4 Flex 2007(comprada em agosto/2007). Todos os dois carros sofreram um pouco com as estradas de areia e nas dunas, mas não diria que nenhum dos dois se sobressaiu em relação ao outro.

Vale lembrar que a tr4 mecanica vem com o ABS+EBD nas 4 e ainda o air-bag do motorista...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,

E a manutenção? Gostaria de ficar com o carro uns 7 anos. Neste prazo, alguém sabe qual dos dois terá menor custo de manutenção? Pelo que o colega Themoteo (CE) está falando a robustez é parecida. E quanto ao mercado, vocês não acham que a Tracker vai ser fogo de palha igual a anterior, ou seja, vai ser vendida uns 3 anos e depois tirada de linha? A TR4 vende muito mais que a Tracker e custa R$ 12.000 a mais, alguém sabe o porquê?

Eldon

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    São relatos como o do nosso colega abaixo que me deixam preocupados quanto à TR4. Parece que o controle de qualidade da MIT é ruim! Vejam o que o colega falou no tópico Quem tem PAJERO por Aqui,,,

"No meu caso, também comprei uma TR 0KM. Também comecei a observar bastante ruídos, pricipalmente em piso irregular. Acabei por descobrir que a tampa traseira era quem estava apresentando estes ruídos, especificamente aquele aerofólio traseiro, que estava praticamente solto. Foi aparafusar, e os ruídos se foram"

BrandtooffRoad - Belo Horizonte - MG / São Paulo - SP

Tinha outro cara reclamando da Flex que não funcionava o piloto automático. Outro cara reclamava que a Flex dele, zerada, tinha saído desalinhada e ele já tinha voltado na concessionária duas vezes. Já vi muita gente no forum reclamando também dos amortecedores dianteiros. Pagar 75 mil pra enfrentar estes probleminhas né mole não?

Quanto à Tracker, já vi muita gente reclamando do chicote elétrico. Não sei se este problema já foi resolvido na versão 07/08.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Comprei a minha Tracker 07/08 a uns 10 dias.. tudo blz. Fiquei surpreso com o conforto do carro.. sem contar todos os itens de série superior a TR4. Comprei a preço de tabela e não por 63.000 como vc relatou.. O mercado da Suzuki com o GV (agora com a Tracker) é muito bom e acho até bem superior que o TR4. Sem contar melhor valor no seguro.. para mim não compensaria pagar muito mais e no final ter um veiculo praticamente igualado no uso off.

Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Pessoal,

E a manutenção? Gostaria de ficar com o carro uns 7 anos. Neste prazo, alguém sabe qual dos dois terá menor custo de manutenção? Pelo que o colega Themoteo (CE) está falando a robustez é parecida. E quanto ao mercado, vocês não acham que a Tracker vai ser fogo de palha igual a anterior, ou seja, vai ser vendida uns 3 anos e depois tirada de linha? A TR4 vende muito mais que a Tracker e custa R$ 12.000 a mais, alguém sabe o porquê?

Eldon
    Fala Eldon,

Tenho uma pajero IO 2001 manual e estou adorando o carro, tanto em trilhas quanto no dia a dia o carro é show.....No início do ano que vem vou pegar uma TR4 Flex, pois não tenho nada a reclamar do carro...!!!! Acho a TR4 mais carro que o Tracker, além da Tracker sofrer uma desvalorização maior que a TR4. Se eu fosse voce compraria a TR4 Flex. Quanto ao troller, so vale a pena se for fazer trilhas bem pesadas, pois é muito mais jeep e desconfortavel(meu pai tem um 05)....!!!!

OBS: Pegaria uma manual, pois a relação da automatica (4 marchas) é muito longa, o que deixa o carro mais lento e com um consumo maior!!!

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado a todos! Fico feliz em participar deste forum justamente por contar com a opinião de todos vocês.
    Fico feliz de ver meu amigo Magui, aqui de Bsb, participando do forum.

Magui, quando finalmente comprarmos nossas viaturas vamos fazer muitos passeios, se Deus quiser e ele quer!

Jaime, respeito muito a sua opinião, mesmo porque já fiz vários testes drives em vários Trollers, de diferentes anos, faltou pouco para comprar um certa vez. Acho uma viatura fantástica para trilhas pesadas, mas sei que no dia-a-dia não iria me adaptar bem com o carro, principalmente por conta da minha família.

Obrigado a todos e continuo na dúvida! Acho que a a decisão vai ficar para um último teste drive. A viatura que eu gostar mais de dirigir será a escolhida! Será uma decisão mais emocional agora, já que na técnica, é como o Magui falou, as duas são bem parecidas para aquilo que se destinam.

Usuário
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Niterói/RJ

Voto na TR$

Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Fala Eldon,

Tenho uma pajero IO 2001 manual e estou adorando o carro, tanto em trilhas quanto no dia a dia o carro é show.....No início do ano que vem vou pegar uma TR4 Flex, pois não tenho nada a reclamar do carro...!!!! Acho a TR4 mais carro que o Tracker, além da Tracker sofrer uma desvalorização maior que a TR4. Se eu fosse voce compraria a TR4 Flex. Quanto ao troller, so vale a pena se for fazer trilhas bem pesadas, pois é muito mais jeep e desconfortavel(meu pai tem um 05)....!!!!

OBS: Pegaria uma manual, pois a relação da automatica (4 marchas) é muito longa, o que deixa o carro mais lento e com um consumo maior!!!
    Eldon,

Concordo com o Felipe, eu já tive, JPX (1995 e 2001), Troller (2004) e agora estou com uma IO 2001 e o carro é muito bom, tem um sistema de tração mais moderno e com a vantagem de você poder rodar no 4x4 no asfalto, aumentando muito a estabilidade.

Boa escolha
    MAJF
    JPX-94, JPX-2001, Troller-2004, Pajero iO-2001 - In Memorian
    Sorento 3.8 - GAS

Posso dar minha contribuição para vcs, e também tirar um pouco de minhas duvidas.Quando fui comprar, veio o dilema.. tracker X TR4 X ECO?? quando entrei no Ecop sport pela primeira vez, descatei de cara... Carro desconfortável, pouco espaço interno, acabamento ruim... decidi pela tracker pelo sequinte motivo... O preço de 67999,00 ( com agio na epoca, popis não tinha nem para exposição), pois achei que seria mehor o custo beneficio, popis era equipada como tr4, e tinha rede de concessionária grande... Ai veio o problema... A vendedora mendiu sobre a manutensão, disse que no maximo gastaria uns 800,00 na mais cara.... a primeira foi 675,00, depois de muita briga e a vista no dinhjeiro... o carro mal saiu, apareceu um mal contato na lâmpada interna, e o carro andava feito ima boate, e surgiu um barulho no painel quando eu passava de 100 km/h.levei o carro de 5 a 5 mil km na concessionária, e eles não sabiam qual era o problema... quando fui fazer a revisão de 30000,00, o orçamento foi de 1850,00, pois tinha que trocar as pastilhas, que por sinal não tinha em lugar nehum, e tinha que esperar 15 dias pra chegar...tive que ligar pro 0800 da chevrolet e soltar os cachorros, pro engenheiros de são paulo ajudarem a resolverem o problema daz lâmpada interna e do balhuro do painel... mas o problema so se resolveu por um mês, e já voltou de novo... É muito stresse...
    Hoje, que eu digo sobre a tracker é... O carro em si é bom e gostoso de dirigir, mas consome muito ( 8,5 a 9km/l na estrada e 7,5 a 8 km/l na cidade), o seguro é carro 3900,00 a vista, ipva 1480,00, e a concessionária não sabe mexe no carro, o serviço pós venda é péssimo, não tem peça de reposição, e as mesma são muito caras,
    então, quem roda pouco, pode até se dar bem com ela, mas para quem roda muito, tracker é um mal negócio....
    to na duvi entre a TR4 e a S10 flexpower, mas gostaria que vcs me ajudassem sobre manutensão e consumo real dos dois.... e então, q vcs acham??
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gustavo castro brandao Ver Post
    Posso dar minha contribuição para vcs, e também tirar um pouco de minhas duvidas.Quando fui comprar, veio o dilema.. tracker X TR4 X ECO?? quando entrei no Ecop sport pela primeira vez, descatei de cara... Carro desconfortável, pouco espaço interno, acabamento ruim... decidi pela tracker pelo sequinte motivo... O preço de 67999,00 ( com agio na epoca, popis não tinha nem para exposição), pois achei que seria mehor o custo beneficio, popis era equipada como tr4, e tinha rede de concessionária grande... Ai veio o problema... A vendedora mendiu sobre a manutensão, disse que no maximo gastaria uns 800,00 na mais cara.... a primeira foi 675,00, depois de muita briga e a vista no dinhjeiro... o carro mal saiu, apareceu um mal contato na lâmpada interna, e o carro andava feito ima boate, e surgiu um barulho no painel quando eu passava de 100 km/h.levei o carro de 5 a 5 mil km na concessionária, e eles não sabiam qual era o problema... quando fui fazer a revisão de 30000,00, o orçamento foi de 1850,00, pois tinha que trocar as pastilhas, que por sinal não tinha em lugar nehum, e tinha que esperar 15 dias pra chegar...tive que ligar pro 0800 da chevrolet e soltar os cachorros, pro engenheiros de são paulo ajudarem a resolverem o problema daz lâmpada interna e do balhuro do painel... mas o problema so se resolveu por um mês, e já voltou de novo... É muito stresse...
    Hoje, que eu digo sobre a tracker é... O carro em si é bom e gostoso de dirigir, mas consome muito ( 8,5 a 9km/l na estrada e 7,5 a 8 km/l na cidade), o seguro é carro 3900,00 a vista, ipva 1480,00, e a concessionária não sabe mexe no carro, o serviço pós venda é péssimo, não tem peça de reposição, e as mesma são muito caras,
    então, quem roda pouco, pode até se dar bem com ela, mas para quem roda muito, tracker é um mal negócio....
    to na duvi entre a TR4 e a S10 flexpower, mas gostaria que vcs me ajudassem sobre manutensão e consumo real dos dois.... e então, q vcs acham??
    Gustavo,

Fique com a sua Tracker!! Tem ABS Air Bag Teto solar, tração 4x4 c reduzida... e o consumo a S10 não deve ser lá essas coisas tambem. Acho que vc deve é fazer as manuntenções em oficinas que já tenham experiencias com suzuki (grand vitara) que é o mesmo carro. A GM com esse atendimento ruim e alto custo de peças estão fazendo com que, cliente e consumidores como vc, vejam a tracker como um veiculo de dificil manutenção.
    Só para vc ter uma ideia o jogo de pastilha de freio vc compra na www.suzucar.com.br no valor de 50 a 70 reais. Já viu quanto é na GM? O filtro de ar.... custa na suzucar 40,00 ! na GM 236,00!!!! Visite o tópico da Suzuki neste forum que vc mudará seus conceitos sobre o carro.
    Espero ter ajudado.

Opa Gustavo !!

Realmente aí é Brabo e tem que soltar a matilha toda em cima da jorlan/GM !! Estou com a minha a quase 8 meses e não tenho o que reclamar.. tvz um pequeno grilinho mas creio que seja besteira O consumo médio é 8,5km/l e te confesso que esta muito bom para um motor 2.0 16v que equipa o SUV de quase 1.5t. Quanto ao seguro paguei 1.900 total de tudo pela AGV com a viatura avaliada em 66k e isto por quê não quis transferir seguro de outro carro.. ou seja não aproveitei bônus algum ! Outro ponto importante ... e digo muito importante que deve considerar é o conforto.. para mim que tenho quase 1.80m altura e 1.92m de envergadura (ponta de dedo a outra) é impratícavel dirigir a TR4 sem os vidros abertos (quiça e olha lá).. meus ombros ficam prensados na viatura com banco lá atrás..já indíviduos de estatura mediana para baixo tá ótimo.. mas eu tenho certeza que tem donos de 1.90m que devem até amar guiar o bichinho Na empolgação vale quase tudo.. póoo mas que é muitooo apertado é .. Fui na Tracker mesmo, bem mais espaçosa, pelo menos no meu limite .

[]'s

Citação Postado originalmente por gustavo castro brandao Ver Post
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem