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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Agrotox Ver Post
    Saudações pessoal. Gostaria que me ajudassem a decidir qual a melhor opção pra minha situação.

    Tenho disponível nesse momento 34 mil para adquirir um carro, sou engenheiro agrônomo e presto consultorias a produtores rurais, ou seja, ando em estradas de terra muito boas, as vezes péssimas com buraqueira, lama ladeiras, ou seja, uso bem variável. Já passei por situações onde eu sai de casa debaixo de sol e fiquei preso por horas na roça por causa de alagamento provocado por chuva forte repentina (comum no verão), nesse caso o mille way que eu tinha não passava, mas várias pick ups altas passaram facilmente e eu "fiquei a ver navios". Não pretendo usar o carro para trilhas, muito menos trilhas pesadas, porém gostaria de chegar em lugares onde de sedã não seria possível ou acabaria com o carro.
    Aí tenho outro "problema": Tenho esposa e um filho de dois anos e o carro será de uso familiar (cidade e estrada) e para trabalho. Então pensei nas opções TR4 e Tracker já que não posso comprar uma hilux da vida...
    Hoje tenho um voyage imotion que é pessimo até em estrada de terra plana quando cai qualquer chuva, porém ele atende bem a família e é bem econômico (até 13km/L gas). Pretendo trocar antes que esse cambio quebre (alias, detestei esse cambio).
    Considerando meu orçamento e uso proposto para o carro, vocês recomendam a tracker 08/09 ou 09/09 ou a tr4 mesmo ano(isso é se eu conseguir encontrar um tr4 por até 35mil né...)??? Também gostaria que levassem em consideração que sair de uma autonomia muito boa para uma muito alta espanta qualquer um, mesmo que já ciente.

    Desde já agradeço.
    Boa noite sgrotox. Eu iria de Tracker sem dúvida alguma. Eu preferiria uma original, pois as mexidas, teoricamente, foram mais exigidas. Por segurança, pois vc estará transportando a sua família, não mexeria na suspensão. Apenas colocaria uns pneus 225 70 16 AT. Abs e uma boa sorte na compra, independentemente de ser Tracker ou TR 4

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Mig
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    20/10/2016
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    Boa noite, Agrotox. Para conseguir passar nas estradas nas condições que você relata, ambos o atenderiam bem. Pesquisando na Net, encontrei um debate entre o presidente do Clube do Tracker da Bahia (CT) e um dos representante do TR4-Bahia. Nele são levantados rapidamente os principais pontos de um e outro carro.

    Porém, ponderando especificamente os itens levantados por você, a Tracker é claramente superior no consumo e no conforto para sua família, e seria, como foi recentemente para meu uso, a minha escolha.
    Tracker 2008 comprada em 18/10/2016

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Mig Ver Post
    Boa noite, Agrotox. Para conseguir passar nas estradas nas condições que você relata, ambos o atenderiam bem. Pesquisando na Net, encontrei um debate entre o presidente do Clube do Tracker da Bahia (CT) e um dos representante do TR4-Bahia. Nele são levantados rapidamente os principais pontos de um e outro carro.

    Porém, ponderando especificamente os itens levantados por você, a Tracker é claramente superior no consumo e no conforto para sua família, e seria, como foi recentemente para meu uso, a minha escolha.

    Muito obrigado amigo. Eu iria de tracker mesmo, porém sabe como é mulher né...
    mas levando em consideração a segurança, a TR4 não seria mais segura em asfalto molhado já que tenho a possibilidade de andar com ela no 4x4? Esses carros, quando no 4x2, tem tração traseira se não estou muito enganado, então seria mais seguro em pista molhada o TR4 não é?
    E no futuro, quando for trocar, a TR4 é mais fácil de se vender ou seria o contrário?

  • #4
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    Com 34mil vc pega uma Tracker muito boa e é mais econômica que as TR4.
    Eu procuraria uma Tracker já com lift de 1" ou 2" e pneus AT (all terrain), vai te atender muito bem em qualquer terreno, além de ser mais espaçosa que a TR4 também...
    A TR4 tem a vantagem de você poder andar com o 4x4 acionado no asfalto, já que possui diferencial intermediário, já a Tracker não, mas em todos os outros quesitos considero a Tracker melhor.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #5
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    E ae doctor! Cara, acho que ambos carros iriam te atender!
    Mas já que é pra definir, tenho dois amigos que compraram uma TR4 e outro uma Tracker...no mesmo período! Os dois estão muito satisfeitos, maaaaas o guri que tem a Pajero chora do consumo dela (e olha que o bicho anda que nem um vovô) hahaha
    E a Tracker é mais espaçosa por dentro, bem diferente!

    Por mim, iria de TR4 e fod*-se, mas pegaria uma mecânica...gasta, mas da um prazer em dirigir! hahaha
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

  • #6
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    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    E ae doctor! Cara, acho que ambos carros iriam te atender!
    Mas já que é pra definir, tenho dois amigos que compraram uma TR4 e outro uma Tracker...no mesmo período! Os dois estão muito satisfeitos, maaaaas o guri que tem a Pajero chora do consumo dela (e olha que o bicho anda que nem um vovô) hahaha
    E a Tracker é mais espaçosa por dentro, bem diferente!

    Por mim, iria de TR4 e fod*-se, mas pegaria uma mecânica...gasta, mas da um prazer em dirigir! hahaha
    Amigo, muito obrigado.

    A diferença de espaço interno é muita entre os modelos citados?
    Essa tr4 do seu amigo que tá chorando com o consumo é automática? Sabe dizer qual o consumo da manual e se ela é mais esperta?

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Voto na TRACKER, sem duvida.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
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    Agrotox, se puder gastar um pouco mais (ou bem mais) pensaria numa Duster 2.0 4x4. só ouço falar bem desse carro. O acabamento é um pouco inferior ao da Tracker, mas o porta-mlas é é mais de 100 litros maior...
    Boa sorte na escolha, abraço!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #9
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    Então Agrotox, a Pajero TR4 do meu amigo esta com um pouco mais de 100mil km rodados e é automática.
    Ele ta fazendo 5....5,5km/l na cidade! Pegando trânsito moderado...e na estrada faz 9km/l.
    Cara, eu imagino que a mecânica deva fazer uns 7km/l na cidade! Já acho mais condizente com o carro!

    Em relação a segurança, não posso opinar, pois eu ando somente de carona! Mas acho qualquer uma das duas ótimas nesse quesito!
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
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