x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 125
  • #1
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0

    Autoesporte F250 x Dodge RAM




    Alguém aí tem o vídeo do autoesporte de domingo agora ?

    Como foi o resultado ?

    [ ]s

  • #2
    so vi que o tecnico falou que era uma otima ideia andar com 4x4hi ligada para compensar a falta de estabilidade em curvas.
    olha a asneira que o cara disse
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #3
    Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    so vi que o tecnico falou que era uma otima ideia andar com 4x4hi ligada para compensar a falta de estabilidade em curvas.
    olha a asneira que o cara disse
    Não acho asneira não. A tração 4x4 não é só pra andar na lama não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não acho asneira não. A tração 4x4 não é só pra andar na lama não...
    Isso mesmo [Walter]. Em alguns cursos que fiz para entender melhor a utilizxação da tração foi dito isso. 4x4 Alta é para ser utilizada aonde o seu veículo precisa de melhor estabilidade e isso pode ocorrer até mesmo no asfalto numa chuva por exemplo.

    Em locais com cascalhos so ando em 4x4alto(HI).

    Muitos donos de 4x4 nem imaginam que existe essa diga e acham que o Hi so é para utilizar em lama ou algo parecido.

  • #5
    Uso direto 4x4 na chuva é uma blz bem firme, e estrada de terra tambem uso 4x4 direto evita aquele patinamento a toa.Já andei até uns 130 km/h com tração ligada e vc nem sente ,vai que uma blz.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao Ver Post
    Alguém aí tem o vídeo do autoesporte de domingo agora ?

    Como foi o resultado ?

    Não foi teste e nem comparação, apenas impressões de dirigir veículos tão grandes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Citação Postado originalmente por NABO (RENATO) Ver Post
    Uso direto 4x4 na chuva é uma blz bem firme, e estrada de terra tambem uso 4x4 direto evita aquele patinamento a toa.Já andei até uns 130 km/h com tração ligada e vc nem sente ,vai que uma blz.
    X2..................
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Desculpa, porem eu acho que asneira sim, pois não existe diferencial central, e sim um acoplamento direto das rodas dianteiras e traseiras, com isto forçando o sistema a rodar em velocidades iguais nos dois eixos, proporcionando uma perda de aderência, e dependendo do terreno e velocidade um desgaste acentuado de todo o conjunto, se fossemos seguir este raciocínio, não haveria necessidade de cx de satélite, pois um carro teria muito mais estabilidade se tivesse tração integral e bloqueada nas 4 rodas.

    Lembrem-se, que o asno falou p/ usar em asfalto seco, p/ compensar a perda de estabilidade provocada pela altura elevada e peso.

    A utilização em chuva, é menos prejudicial que em asfalto seco, porem provoca tb um desgaste acentuado.

    A roda dianteira NUNCA, rodará na mesma velocidade que a traseira. Por isto que carro com tração integral, vem com um diferencial no meio.

    []’s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #9
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao Ver Post
    Alguém aí tem o vídeo do autoesporte de domingo agora ?

    Como foi o resultado ?

    [ ]s
    Pior que a reportagem foi sobre tamanho excessivo de carro, pois pegaram dois motoristas de smart e não tô lembrado o nome do outro carro, e botaram p/ testar a RAM e a F250, e surgiu o comentário da tração podendo ser utilizada em asfalto seco p/ compensar a falta de estabilidade provocada, pelo peso e pela altura excessiva.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #10
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Desculpa, porem eu acho que asneira sim, pois não existe diferencial central, e sim um acoplamento direto das rodas dianteiras e traseiras, com isto forçando o sistema a rodar em velocidades iguais nos dois eixos, proporcionando uma perda de aderência, e dependendo do terreno e velocidade um desgaste acentuado de todo o conjunto, se fossemos seguir este raciocínio, não haveria necessidade de cx de satélite, pois um carro teria muito mais estabilidade se tivesse tração integral e bloqueada nas 4 rodas.

    Lembrem-se, que o asno falou p/ usar em asfalto seco, p/ compensar a perda de estabilidade provocada pela altura elevada e peso.

    A utilização em chuva, é menos prejudicial que em asfalto seco, porem provoca tb um desgaste acentuado.

    A roda dianteira NUNCA, rodará na mesma velocidade que a traseira. Por isto que carro com tração integral, vem com um diferencial no meio.
    Acima de 60Km/h não força nada mesmo no asfalto seco. Não tem perigo de quebrar nada. Em terceira quarta ou quinta marcha não existe torque na transmissão suficiente pra desgastar ou quebrar nada. O dif. central só é imprescindível em baixa velocidade como quando se usa nos centros urbanos. Em alta velocidade nas estradas, mesmo pavimentadas não tem problema nenhum...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Mais Walter, tem inércia do carro, e o atrito acentuado nas engrenágens, eu pelomenos só uso em estrada de cascalho e lama, porem cada um faz o que acha melhor, eu não aconselho, eu aconcelho a seguir o manual.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #12
    Se detona ou não, eu não sei, mas que eu uso direto o 4x4 quando tá chovendo, isso eu uso. E seja na cidade ou na estrada.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade