x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 125
  • #13
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Mais Walter, tem inércia do carro, e o atrito acentuado nas engrenágens, eu pelomenos só uso em estrada de cascalho e lama, porem cada um faz o que acha melhor, eu não aconselho, eu aconcelho a seguir o manual.

    []'s
    Acho que o Walter está dizendo isso, pois a velocidades de 120-130km/h por exemplo, o atrito do carro diminui bastante... o carro nao está tao "preso" ao chao como estaria a 40-50 km/h...

  • #14
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Desculpa, porem eu acho que asneira sim, pois não existe diferencial central, e sim um acoplamento direto das rodas dianteiras e traseiras, com isto forçando o sistema a rodar em velocidades iguais nos dois eixos, proporcionando uma perda de aderência, e dependendo do terreno e velocidade um desgaste acentuado de todo o conjunto, se fossemos seguir este raciocínio, não haveria necessidade de cx de satélite, pois um carro teria muito mais estabilidade se tivesse tração integral e bloqueada nas 4 rodas.

    Lembrem-se, que o asno falou p/ usar em asfalto seco, p/ compensar a perda de estabilidade provocada pela altura elevada e peso.

    A utilização em chuva, é menos prejudicial que em asfalto seco, porem provoca tb um desgaste acentuado.

    A roda dianteira NUNCA, rodará na mesma velocidade que a traseira. Por isto que carro com tração integral, vem com um diferencial no meio.

    []’s

    X2..... só completando que o fato nas diferenças de velecidade logicamente só acontece em curvas, ai sim se gera o arrasto e por conseqüência o atrito, que provoca desgastes, e pode até brebrar, para testar isto basta ligar a tração na garagem e ver oquento se arrasta na manobra.

  • #15
    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    X2..... só completando que o fato nas diferenças de velecidade logicamente só acontece em curvas, ai sim se gera o arrasto e por conseqüência o atrito, que provoca desgastes, e pode até brebrar, para testar isto basta ligar a tração na garagem e ver oquento se arrasta na manobra.
    Sempre antes de fazer alguma curva em baixa velocidade no asfalto onde estou usando o 4x4, eu desligo o sistema. Uso o 4x4 no asfalto molhado e andando em avenidas e etc. Para manobrar ou fazer curvas fechadas eu não uso pois ai é pedir para moer tudo!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #16
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Acho que o Walter está dizendo isso, pois a velocidades de 120-130km/h por exemplo, o atrito do carro diminui bastante... o carro nao está tao "preso" ao chao como estaria a 40-50 km/h...
    Mais ou menos isso a partir de 40Km/h. 120-130Km/h a minha picape não faz nem numa reta e muito menos numa curva...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    Bom todas as vezes em que peguei chuva na estrada liguei a 4x4 Hi e afirmo o carro assenta muito mais.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #18
    Vocês usam 4x4 em piso seco com carro sem diferencial central?

    Por isso que eu não quero comprar uma picape 4x4 usada... prefiro "fabricar" a minha.. hehe

    Pessoal, é sério.. o carro pode até ficar mais firme e melhorar a estabilidade, mas alguém vai ter que ceder.. ou os pneus ou o conjunto da transmissão... a menos uqe vc tenha uma Land Rover, um Niva ou outro 4x4 com diff central. não use o 4x4 em piso seco, nem chuva.. isso é pra trilha, lama, areia fofa e pisos sem aderencia nenhuma...

    O próximo dono de seus carros agradecerá....
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #19
    Usuário Avatar de xandibh
    Entrada
    17/06/2007
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Desculpa, porem eu acho que asneira sim, pois não existe diferencial central, e sim um acoplamento direto das rodas dianteiras e traseiras, com isto forçando o sistema a rodar em velocidades iguais nos dois eixos, proporcionando uma perda de aderência, e dependendo do terreno e velocidade um desgaste acentuado de todo o conjunto, se fossemos seguir este raciocínio, não haveria necessidade de cx de satélite, pois um carro teria muito mais estabilidade se tivesse tração integral e bloqueada nas 4 rodas.

    Lembrem-se, que o asno falou p/ usar em asfalto seco, p/ compensar a perda de estabilidade provocada pela altura elevada e peso.

    A utilização em chuva, é menos prejudicial que em asfalto seco, porem provoca tb um desgaste acentuado.

    A roda dianteira NUNCA, rodará na mesma velocidade que a traseira. Por isto que carro com tração integral, vem com um diferencial no meio.

    []’s

    caro amigo, vai me desculpar, a teoria é bonita e cheio de graça mas na pratica n é assim, se um dia poder ter o prazer de pilotar uma ram por muito tempo se arrependerá das palavras ditas.

    Tenho uma ram 2500 05/05, apos os 130kmh, qualquer irregularidade no asfaltao a bicha sacode tudo, da até medo. no 4x4 isso n acontece nemaos 180. mesma coisa na terra, na terra acima de 60 km/h ao passar em terra q trepida ela sai de lado e só muito braço mesmo pra segurar, no 4x4 vc anda como se tivesse em asfalto de lixa, ela nem rabeia.



    um gde abraço

  • #20
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Vocês usam 4x4 em piso seco com carro sem diferencial central?

    Por isso que eu não quero comprar uma picape 4x4 usada... prefiro "fabricar" a minha.. hehe

    Pessoal, é sério.. o carro pode até ficar mais firme e melhorar a estabilidade, mas alguém vai ter que ceder.. ou os pneus ou o conjunto da transmissão... a menos uqe vc tenha uma Land Rover, um Niva ou outro 4x4 com diff central. não use o 4x4 em piso seco, nem chuva.. isso é pra trilha, lama, areia fofa e pisos sem aderencia nenhuma...

    O próximo dono de seus carros agradecerá....
    Isso mesmo

    Como rodo entre 150 e 180k, eu mesmo irei me agradecer he he he...

    []'s
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #21
    Pessoal,

    Os veículos que possuem 4X4 e não possuem diferencial central, como falou nosso amigo Edubelem, não devem andar traçado em tempo integral...concordo em utilizar em chuva, faço isso também, mas o sistema tem um desgaste maior, além do consumo...quando o veículo possue 4x4 full time, como a SW4 nova, as Land Rovers, e alguns outros SUVs isso se deve ao fato da estabilidade...o cara quando falou do estabilidade da Ram e da F250 traçada estava com razão, mas ambos não foram feitos para uso full time, o sistema não é preparado pra rodar 200.000km ou mais, como os que são feitos assim...de forma que o uso deve ser limitado a necessidade do trecho, como um chão de terra batida que realmente devemos usar a 4X4 se vamos andar rápidos...e lembrando o que Edu falou, contra tudo isso ainda temos a ação da inercia...

  • #22
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Sobre o assunto, falo rapidamente o seguinte:

    Chuvas torrenciais e no cascalho eu ando com 4x4 hi sem problema algum. Nas chuvas em certos momentos ando na casa dos seus 120 a 130 com o carro na mão, seja reta ou curvas e até hj não tive problema algum. Após o trecho brabo, volto para 4x2 e sigo a viagem.

    Lembro q, a Ranger ja passou dos 240.000km/rodados.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #23
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Não se deve andar em 4x4hi em asfalto ou paralelepípedo secos! Ordens da Dodge !
    4X4 Brasil Razão: faltou o "secos"

  • #24
    Qual é pessoal? Vocês usam os seus veículos do jeito que eu falo pra quem eu empresto a minha Ranger: Ta vendo aquele botão 4x4 ali no painel? Não mexe lá. Deixa sempre no 4x2.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade