x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/04/2007
    Agradecimentos: 0

Primeiro 4x4 pagero io ou grand vitara?

Gostaria da ajuda de vocês, estou na dúvida sobre a aquisição de um pajero io 1.8 gas manual 2000 ou um grand vitara 3p 1.6 1998
    por favor postem suas opiniões!

Usuário Avatar de diogotf
    Entrada
    19/08/2005
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Olha cara, eu passei pelo mesmo dilema que tu, e acabei com o GVitara e não me arrepende nem um pouco.
    Tu perde um pouco no espaço interno, por ser o 3P, mas ganha e muito no off-road!

Se tu pretende colocar o "bicho" no barro, vai de GV com certeza. Não vai te arrepender, não sei como anda o 1.6, mas deve dar conta do recado traquilo!

Abraço,

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Vitor,

Você deve ser mais específico quando questiona sobre opiniões.
    Depende muito do uso que você vai dar ao carro. Mais asfalto? Mais lama? Uso radical ou mais moderado? Tem família? Vai levar namorada, papagaio, periquito e malas? Viaja sozinho? Aliás, viaja? Você se importa com custos de manutenção?
    Enfim, sem saber um pouco mais sobre o uso que pretende dar ao carro, fica difícil opinar.
    Você tem propostas de compra completamente distintas.
    A Pajero tem mais espaço para os passageiros de trás, é mais novo. Em compensação, deve estar menos rodado e ter previsão de menores gastos com manutenção em função do menor uso. Mas deve ser bem mais caro que o Vitara.
    O Vitara é menor, mas tem manutenção mais barata do que a Pajero.
    Enfim, se você der uma olhada pelo fórum (use o botão "procurar" lá em cima) pra achar outras opiniões, e se não achar nada que o satisfaça, esclareça melhor em quais cirscuntâncias você pretende usar o carro.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

sem dúvidas aqui não deve ser o lugar certo pra perguntar isso heheh
    mas eu iria no GV sem dúvida nenhuma!
    O GV vai aguentar muito mais o tranco do que uma IO...e outra, não sobre a manutenção da IO...mas sará que não é um pouco mais cara que a do GV não (só por ser Mitsubishi)?
    mas tem esse negócio né...se vc quiser usar só pra passeio, com família grande e tal...o IO ganharia no espaço interno mesmo.
    abs!

Vitor,

São jipes com propostas beeeeem diferentes. Talvez comparar um Pajero Io com um GVitara 5postas seja mais adequado. Mas vamos lá ( e sei que vai dar polêmica algumas de minhas opiniões.......rsrsrsr )
    Se vc. tem necessidade de espaço, então tua dúvida tá resolvida, a Io tem bem mais espaço e comodidade que um GVitara 3P.
    A manutenção de uma Pajero Io com certeza é mais cara que dos GV (mas talvez vc. pegando uma Io mais nova, menos rodada, tenha menos manutenção e acaba compensando no final..........)
    A Pajerinho tem mais motor e o sistema de tração é tecnologicamente anos luz mais avançado que o dos GV, com a possibilidade de usar a 4x4 "on-road" devido ao diff.central. Os GV 1.6 são meio amarradinhos..........nada demais para quem quer um jipe.
    Os GV têm ótima perfomance off-road, mas requerem preparação razoável para encarar trilhas sem detonar todo o fundo do jipe (lift de suspensão, pneus maiores e proteção é o básico e mínimo necessário).
    Talvez, se comparando os dois totalmente originais, as Pajerinho sejam melhores, pelo menos equivalentes aos GV no quesito desempenho fora de estrada. Uma Pajero Io com pneus pouco maiores e suspensão original já fica muuuuuito boa para trilhas leves e passeios off road.
    Outra coisa que consideraria é que as Io com poucas alterações continuam em fabricação como TR-4, mudou motor e mais alguns itens. Peças devem ser mais tranquilas de achar (não necessariamente mais baratas, porém).
    Como se falou acima, tudo depende do uso que vc. pretende fazer. Diria que os GV são mais luxuosos e bem acabados, e os Pajero Io são mais rústicos, de toda forma ambos são ótimos 4x4.

[ ]s e boa escolha !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de watacabe
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Muito bem colocado, apesar de gostar dos Suzuki's eu iria de Pajerinho, agora sera q originais a Pajerinho realmente eh melhor no off q o GV??? A Pajerinho possui chassis do tipo monobloco sim e uma das vantagens pelo menos ao meu ver eh participar do Mitsubishi Motorsports...

Abracos

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Vitor,

São jipes com propostas beeeeem diferentes. Talvez comparar um Pajero Io com um GVitara 5postas seja mais adequado. Mas vamos lá ( e sei que vai dar polêmica algumas de minhas opiniões.......rsrsrsr )
    Se vc. tem necessidade de espaço, então tua dúvida tá resolvida, a Io tem bem mais espaço e comodidade que um GVitara 3P.
    A manutenção de uma Pajero Io com certeza é mais cara que dos GV (mas talvez vc. pegando uma Io mais nova, menos rodada, tenha menos manutenção e acaba compensando no final..........)
    A Pajerinho tem mais motor e o sistema de tração é tecnologicamente anos luz mais avançado que o dos GV, com a possibilidade de usar a 4x4 "on-road" devido ao diff.central. Os GV 1.6 são meio amarradinhos..........nada demais para quem quer um jipe.
    Os GV têm ótima perfomance off-road, mas requerem preparação razoável para encarar trilhas sem detonar todo o fundo do jipe (lift de suspensão, pneus maiores e proteção é o básico e mínimo necessário).
    Talvez, se comparando os dois totalmente originais, as Pajerinho sejam melhores, pelo menos equivalentes aos GV no quesito desempenho fora de estrada. Uma Pajero Io com pneus pouco maiores e suspensão original já fica muuuuuito boa para trilhas leves e passeios off road.
    Outra coisa que consideraria é que as Io com poucas alterações continuam em fabricação como TR-4, mudou motor e mais alguns itens. Peças devem ser mais tranquilas de achar (não necessariamente mais baratas, porém).
    Como se falou acima, tudo depende do uso que vc. pretende fazer. Diria que os GV são mais luxuosos e bem acabados, e os Pajero Io são mais rústicos, de toda forma ambos são ótimos 4x4.

[ ]s e boa escolha !
    4X4 Brasil
    Mit - TR4 Silver Tecno 2011 M/T - Troller - T4 3.2TGV - Blue Special
    Mit - TR4 Red Mônaco 2011 A/T

Os chassis da TR4 e da IO,são realmente monobloco.Deve ser bacana o cara entrar numa erosão,levantar uma roda e ter que abrir a porta,vai fazer "crec,crec" ! Eu também não sou muito fã delas,gosto muito mais dos suzukis.Tenho um amigo que tem uma TR4 2006 mecânica que na cidade não faz mais que 5,5/6,0 Km/L com o pé bem leve,andando na areia só faz 4,0Km/L!Essa questão de saber qual é o melhor, é bem pessoal e é como os ditados populares: "futebol,mulher,religião e política,não se discute", "cada qual com seu cada qual" , "gosto é como.....,cada um com o seu " e por aí vai !Então a melhor maneira de escolher,é andar com calma nos dois e tirar as conclusões.

Abs, Ricardo.

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Se eu nao engano, a Pajerinho é monobloco tambem e nao aguenta trilhas mais dificeis sem empenar inteira. Já o GV tem chassis composto de longarinas muito mais resistentes. Alguem sabe tirar estas duvidas??
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Se eu nao engano, a Pajerinho é monobloco tambem e nao aguenta trilhas mais dificeis sem empenar inteira. Já o GV tem chassis composto de longarinas muito mais resistentes. Alguem sabe tirar estas duvidas??
    GV e chassi composto!
    Nunca gostei do Pajerinho IO ou TR4.....
    Sempre confiei na marca Suzuki!!!!!!
    Abssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post

Marcelo,

Uma pergunta que sempre fiz e nunca obtive uma resposta convincente é porque sendo os IO/TR4 tão bons como dizem eles não estão nas trilhas ? e a resposta que ouço sempre é porque é um carro caro.
    Vejamos.... existem varios Pajeros Full 3000/3500 nas trilhas e são muito mais caros. Agora com este relato seu acho que entendi bem o porque !!

A TR4 é monobloco e tem outra, fui com um amigo meu tentar colocar agumas proteções em baixo dela e a única forma de proteger a TR4 era colocando uma chapa enteiriça, de ponta a ponta (motor - tq de combustível) não ia dar para furar o fundo do carro pois ele era muuito fraco, qq batidinha ia afundar tudo...e outra, a travessa central ficaria mais baixa que a proteção....resultado, ele desisteiu de colocar as proteções....imagina trocar o óleo dela com aquilo...tenho até medo.
    por mim, Vai de GV que vc vai tá bem na fita
    abs

A conclusão que chego é que os IO/TR4 não prestam para trilhas, são bons só em estradinhas prá acelerar com obstaculos que não exija muita torção da carroceria, porque se der um "X" vai ficar com ele prá sempre !!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem