x
Convex Datacenter
Página 44 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 1948
  • #517



    Pois é como já foi discutido aqui acho que parte da solução da baixa durabilidade do motor 2.5 seria o alongamento da 5a. marcha, que realmente é muito curta.

    Acho que tranquilamente poderíamos aumentar a mesma em 10% ou 20%. Se não me engano a L200 RS tem a 5a. 10% mais longa que a pkp de rua. Não entendo porque a Mit cometeu este erro.

    Eu quando estou na estrada raras as vezes necessito reduzir para fazer uma ultrapassagem. A 60km/h de 5a. marcha a pkp já começa a abrir o turbo.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #518
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eduardo,

    Parabéns pela aquisição. Eu queria ver uma Hilux na sua mão, mas já que não foi desta vez, quem sabe daqui a um ano quando acabar esta fila de espera e a L200 estiver na casa dos 100 mil km!!!.

    Se puder, pergunte sobre o kit gelo para a L200 GLS. Seria interessante saber qual o discurso da MIT sobre isso.
    Um abraço,
    Aqui pelo menos na minha cidade, a concessionária MIT(mais precisamente o chefe da oficina) qdo vê que o perfil do cliente que estar comprando a L200 não é urbano, e sim mais off-road ou usa a picape p/ o qual ela se destina(subir grandes aclives carregada, etc), já dão no dia da entrega a picape com o "Kit Gelo" instalado.

    Já que estão agindo desta forma, só em perceber o perfil do cliente a fim de evitar problemas futuros de aquecimento/aborrecimentos; se o Eduardo Eustáquio pedir que a sua já seja entrega com a alteração(Kit instalado), Não devem nem fazerem questão(afinal a garantia ta cobrindo, p/ eles é indiferente); pelo menos p/ o pessoal da concessionária daqui tanto faz.

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #519
    Com relacao ao limite de giro, se andar a mais de 3000 RPM vai consumir MUUUUIIIITO diesel. Falo por experiencia própria.
    Mes passado a Carmem foi dirigida por minha esposa, acostumada com carro a gasolina, trocava marchas com 3000-3500 RPM, resultado, consumo de absurdos 6,5Km/l na cidade. Segundo ela a caminhonete tava andando igual carro pequeno....
    Quando percebi, andando com ela como passageiro, acertamos os parametros e ela comecou a trocar as marchas entre 2000-2500RPM, resultado, voltou a consumir 9,8km/l. E ela aprendeu a usar a turbina controlando o acelerador pelo manometro.... Se eu nao me cuidar viro navegador e ela piloto!!!!!
    Agora, tá tudo bem, compramos um outro carro (Renault) e ela está feliz da vida e eu também!

    Abraco

  • #520
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Concordo com tudo que vocês falaram aqui e até por isso que comentei da outra vez que quando viajei com a Ranger emprestada e andando da mesma forma, e as vezes até um pouco mais que o normal, ela fez uma média de consumo de dois quilometros e meio a mais no consumo final em comparado com a minha atual L200 outdoor. A diferença no giro do motor é imprecionante.

  • #521
    Se eu tivesse uma L200, acredito que o consumo não seria tão diferente da minha Ranger. Em torno de 10Km/L. Não entendo como você encontram espaço pra andar tanto tempo próximo de 140Km/h. Pelo menos nas estradas daqui de Minas com tantas curvas é muito arriscado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #522
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se eu tivesse uma L200, acredito que o consumo não seria tão diferente da minha Ranger. Em torno de 10Km/L. Não entendo como você encontram espaço pra andar tanto tempo próximo de 140Km/h. Pelo menos nas estradas daqui de Minas com tantas curvas é muito arriscado...
    Walter, a RAnger a 3000 de 5a, esta aproximadamente a 140 a L-200 esta com 3500.

    Eduardo, dá uma olhada nessa tabela do NGD:

    Vc verá que depois de 3000 rpm o motor comessa a gastar muito e o ponto mais econômico é em 1500-1600rpm que siginifica 89-90km, a 110 ela esta a 1900rpm, explicando o consumo relatado 14km/l. Esse é um dos motivos que ela faz 9 - 9,5km/l a 140 -150km/h (2500Rpm).

    []'s,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)-curva-ngd.jpg  
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #523
    Edu,

    Me parece que o ponto ótimo deste motor é 2200-2300 RPM, ponto onde a curva de torque comeca a baixar.
    Entre 1600 - 2300 RPM voce tem todo o torque do motor, quanto maior mais elastico, saiu desta faixa é consumo mesmo...
    Agora depois de 3900 rpm é jogar diesel pra fora!!!!!
    abraco

  • #524
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Muito interessante este gráfico. Por acaso alguém teria algo parecido para os motores 2.5 da Mitsubishi, sendo eles o 121 cavalos e o 141?

  • #525
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não entendo como você encontram espaço pra andar tanto tempo próximo de 140Km/h. Pelo menos nas estradas daqui de Minas com tantas curvas é muito arriscado...
    Walter, se está correto a sua localização, Belo Horizonte, realmente ai por perto é complicado andar nestas velocidades. Mas ai, a grande quantidade de curvas se dá ao relevo de Belo Horizonte e adjacências. Se você andar na região de Patos de Minas, Patrocínio, Uberlândia e etc que são cidades que também rodo as vezes, verá que as estradas que cortam estes locais são planas e com poucas curvas. Por isso, da para se andar em velocidades o tanto quanto elevadas.

    Um outro exemplo, são as estradas que temos no Goias e que cortam no sentido da Bahia. A estrada que liga posse-GO à Correntina-BA são exatos 135 quilometros de reta. Não tem como você andar num canto destes a 100 ou 120 por hora.

    Outra coisa, não sei como é o motor 2.8 da sua Ranger, mas na 3.0 que tive a oportunidade de andar, na estrada depois que você engata a 5º marcha e passa dos 2000rpm, você tem que ficar dosando o pé pois o motor vai querendo mais e mais.

  • #526
    Opa, Eduardo, voce me fez lembrar da estrada para Patos depois da serra de Luz....
    Alí é show e realmente andar a menos de 120Km/h alí é pedir para ser atropelado!
    Alias este trecho é utilizado pela FIAT para teste dos veículos, se andar por alí vai passar por veículos em teste ou o que normalmente aconte: eles passam por voce!!!!

    Abs

  • #527
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Opa, Eduardo, voce me fez lembrar da estrada para Patos depois da serra de Luz....
    Alí é show e realmente andar a menos de 120Km/h alí é pedir para ser atropelado!
    Alias este trecho é utilizado pela FIAT para teste dos veículos, se andar por alí vai passar por veículos em teste ou o que normalmente aconte: eles passam por voce!!!!

    Abs
    Ric Mac, ta ai não sabia desta informação. Mas que aquela estrada é muito boa é sim.

    Na verdade, temos pouco, mas temos estradas boas para andar em velocidades que não são normais de serem atingidas dentro das cidades.

  • #528
    Opa moçada, Luz é a cidade da minha esposa... indo pra Patos passamos por São Gotardo... sou São Gotardense desde que nasci.. hehheehe, mas a estrada que liga a 262 (logo após a serra de Luz) até Patos de Minas está em péssimo estado... para vocês terem uma idéia tem lugar que o acostamento tem mais asfalto que a estrada, em outros há somente terra em tudo e, em alguns poucos que ainda restam, os peões das fazendas ganham uns trocados cobrando pelo serviço de tapas buraco com terra.

    Esta estrada foi até bloqueada por um Juiz federal mês passado, no entanto, como tudo no Brasil, um manda e outro desmanda, e hoje ela está novamente aberta. Em função do estado desta estrada perdi o HD de meu Ntb o dia que retornei do MMS de BSB e resolvi passar em Luz para pegar minha esposa.

    Walter chegando do Rio e do Sul de Minas é possível se andar a 140. O mesmo pode-se dizer da chegada de Brasília até 7 Lagoas.

    Como pude comprovar este final de semana, daqui de BH até Floripa temos 1250km de estrada nas quais apenas 30 não são duplicados, o que permitiria andar boa parte do tempo a 140... não o fiz pois acho que queimaria um diesel desnecessário, preocupo com a durabilidade do meu motor e sei que pkp anda mas não freia... se tivesse de carro normal com certeza andaria um pouco mais rápido do que os 120 que segui.

    abs,
    4X4 Brasil
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade