x
Convex Datacenter
Página 4 de 163 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1948
  • #37



    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    "... Foi mal diesel boy, mas a 15 dias atrás estive ai em maringá... nao tinha reparado que você era daí, senão entraria em contato para tomarmos um chopp ..."
    fica para a próxima

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    É Eduardo, libanus é muito bom, tem cada quibe ali...
    Prezado [Loyer], para não dizer que não teve ninguem que reclamasse do Libanus, so foi a minha esposa devido ao grande número de mulheres que estavam no Bar. Mas, do restante, tudo foi muito bom. Recomendo esse local.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Eduardo,
    Primeiramente bem vindo ao forum e parabéns pelo grande relato. Você acho que deve se unir a uma outra pessoa que frequentava o forum uma epoca atrás, lembram-se do Fabricio Soares que tinha a RAnger Preta?? POis, vcs dois são verdadeiros cupins de pick-ups.

    Sobre os bares, se vc tivesse postado que iria ao Libanus com certeza eu iria e ainda tentaria chamar o Rezende DF para ir tbm. Caso venha novamente a cidade, nos informe.

    Kd o relato sobre a viajem que vc falou? ushiaia. O que rolou de stress la na Nara?

    []'s e seja bem vindo.
    Prezado [Junior]

    Desconheço o colega que você menciona, mas mesmo assim, irei postar uma mensagem que talvez vocês entendam melhor o meu uso e o que foi a minha vida com as duas L200. Teria algum Topico sobre o colega [Fabrício Soares] ?

    Sobre a Nara, foi por questões de prazo de entrega do veículo. Odéio alguém marcar algo comigo e não cumpre o prazo.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Companheiros,

    Tudo bem com vocês? Espero que sim, bem como a família de todos.

    Após criar esse tópico e colocar as minhas primeiras mensagens e informações, acho que não fui entendido no sentido da L-200 Sport Outdoor. Meu irmão e algumas amigos nossos que leram a mensagem depois de ter postado, me disseram que da forma que eu havia escrito, parecia que na Outdoor eu dava o mesmo tratamento que minha Ex-Sport HPE. Pois bem, primeiramente desculpem-me por não ter sido tão claro.

    A minha ex-L-200 Sport HPE, como eu disse, eu coloquei para quebrar. Fiz de tudo. Pauleira mesmo. Sem dó nem piedade e ela so foi quebrar quando falei que foi o motor. Mas suspensão sem problema algum, tirando apenas amortecedores que eu até julguei justo pelo tipo de tratamento. Em alguns obstáculos (erosões) que qualquer mortal pisaria no freio eu não tava nem ai, passava direto.

    A Outdoor tem outro tipo de tratamento. Faço com ela o mesmo que com as minhas Ex-S10. Ou seja, coisas do dia-a-dia. Andar em terra batida, não fico pulando erosões e etc. Ando carregado algumas vezes e por ai vai, so que, como eu disse, rodamos muito nos carros e por todo tipo de estrada asfalto ou terra. So que agora com mais cuidado e continuo a não lavar carros [Risos!] isso é coisa para chuva ou que seja feita na revisão. Por causa disso é que falo que S-10 é para asfalto e olhe lá.

    Acho que agora deu para entender melhor?
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Ontem, terça-feira, realizei um teste muito interessante e que muitos irão gostar.

    Como vocês sabem, eu e meu irmão temos o mesmo carro e até da mesma cor. A L200 outdoor. Nesse fim de semana passado, aproveitando que nos dois estávamos com os carros em Posse-GO e me recordando de uma mensagem que foi postada pelo [Marcello Ladeira] onde ele dizia:

    - Minha L200 so esquentou uma única vez quando tentei subir um obstáculo enlameado e na marcha rê.

    Pensando nessa mensagem dele, aproveitando que choveu no sábado e um pouco no Domingo, chamei o meu sobrinho, filho do meu irmão da L200 para ele verificar com um amigo dele se poderíamos ir até a fazenda deles que fica a pouco mais que doze Quilômetros [12] para realizar um pequeno teste, já que, em um determinado ponto da fazenda havia um morro para realizar esse teste.

    Levei então para o local 10 sacos de cimento, 3 peões e as duas L200.

    Olhem os resultados.

    1º Teste – Subir de frente em 4x2 sem peso algum.
    Resultado, nenhum dos dois carros subia nem a metade e o ponteiro de temperatura nem se mexeu dos dois carros em 3 tentativas cada.

    2º Teste – Subir na marcha rê em 4x2 e sem peso algum.
    Resultado, nenhum dos dois carros subia nem a metade do que subimos de frente e o ponteiro de temperatura nem se mexeu dos dois carros em 2 tentativas cada.

    3º Teste – Subir de Frente com 4x4 Low e sem peso algum.
    Resultado: Os carros derraparam muito, mas mesmo assim subiram. Temperatura dos dois carros nem se mexeu, sempre no meio.

    4º Teste - Subir de Rê com 4x4 Low e sem peso algum.
    Resultado: Da mesma forma que a anterior, foi apenas um pouco complicado devido ao terreno começar a ficar ruim devido nossas idas e vindas com os pneus patinando. Temperatura dos dois carros nem se mexeu, sempre no meio.

    5º Teste – Subir de frente com o Peso que Levamos, 10 sacos de Cimento, com 4x4 Low.
    Resultado: Os dois veículos conseguiram subir, mas apenas vindo embalado. Acho que se estivéssemos com pneus um pouco melhores seria mais fácil. Ponteiro de Temperatura, nem subiu. Sempre no meio dos dois carros.

    6º Teste – Baseado no [Marcello Ladeira] Subir em Marcha rê, com o Peso que Levamos, 10 sacos de Cimento, com 4x4 Low.
    Resultado: De três tentativas, a minha subiu uma única vez. Nas outras tive que abortar a subida. Temperatura, sempre no meio.
    Mas ai, veio a do meu irmão, e na primeira tentativa, quando o carro começou a patinar, meu sobrinho grita de dentro do carro dizendo que o ponteiro já estava após ¾ d marcador. Mandei ele parar, voltar e desligar o carro.

    Ainda tentei mais uma vez de rê no meu carro, não consegui e depois subi a última vez de frente. Voltei ao local inicial e sem problema algum de temperatura.

    A parte engraçada disso tudo foi os peões comentando entre eles,” êsses dotôres num tem nada pra fazer não.”

    Ao voltarmos à sede da fazenda desse amigo do meu sobrinho, relatamos o que aconteceu e já está agendado para o sábado ou domingo levarmos a Toyota Hilux SRV automática do pai dele para fazer o mesmo teste. Caso eu consiga algum amigo com qualquer modelo de Ranger que seja, iremos fazer o mesmo.

    To falando que esse tal de fórum vira vício.

    Acho que, agora está decretado o fim do problema de aquecimento, graças ao colega [Alexandre-AKPG], pois no meu carro foi feito tudo o que foi falado na mensagem dele. Outra coisa que notei. A tal da Bronzina que falaram que foi trocada não tem muito haver com a questão do aquecimento da L200, pois as nossas L200 são novas e já estão com uma bronzina que mencionam no Recall. Com certeza a minha não aqueceu devido a está com o mesmo falado pelo [Alexandre-AKPG]

    O que vocês acham?
    4X4 Brasil

  • #42

    Thumbs up

    Eu achei otimo

    (falei que o pessoal fica testando, falei? eu disse outro dia que fico testando a minha tbem, esse ai foi ao extremo)


    Voltando, quer dizer que vc fez as modificaçoes na sua? Se puder tirar as fotos e postar, só para ver se é igualzinho ao AKPG é uma boa...

    Agora , se subir com 10 sacos de cimentos repetidamente , com uma Outdoor, e depois de muito ir e vir, subir e descer e forçar, vc consegue aquece-la e como alguns aqui dizem que esse problema é cronico, incrivel , espantoso, uma vergonha, caso de pena de morte, etc como muitos colocam o problema aqui, eu devo ser benevolente demais hehehehehe

    Voce pode até conseguir esquentar uma Hilux ou Ranger tbem, mas NA MINHA OPNIAO, nao vai querer dizer muito sobre a durabilidade desses carros, pq a situação é extrema e varios fatores podem alterar o resultado...


    MAS QUE O TESTE DEVE TER SIDO LEGAL, A ISSO DEVE....

    LEVA UMA CAMERA DA PROXIMA VEZ

  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Eu achei otimo

    (falei que o pessoal fica testando, falei? eu disse outro dia que fico testando a minha tbem, esse ai foi ao extremo)


    Voltando, quer dizer que vc fez as modificaçoes na sua? Se puder tirar as fotos e postar, só para ver se é igualzinho ao AKPG é uma boa...

    Agora , se subir com 10 sacos de cimentos repetidamente , com uma Outdoor, e depois de muito ir e vir, subir e descer e forçar, vc consegue aquece-la e como alguns aqui dizem que esse problema é cronico, incrivel , espantoso, uma vergonha, caso de pena de morte, etc como muitos colocam o problema aqui, eu devo ser benevolente demais hehehehehe

    Voce pode até conseguir esquentar uma Hilux ou Ranger tbem, mas NA MINHA OPNIAO, nao vai querer dizer muito sobre a durabilidade desses carros, pq a situação é extrema e varios fatores podem alterar o resultado...


    MAS QUE O TESTE DEVE TER SIDO LEGAL, A ISSO DEVE....

    LEVA UMA CAMERA DA PROXIMA VEZ
    Prezado [FlavioLouveira], solicitei ao meu filho para trazer a camera de Goiania. Com certeza irei fazer alguns vídeos e irei tirar algumas fotos.

    Sobre o problema de longevidade, acho que o pior dos casos é a baixa vida útil do motor de 141cv da L200. A que eu achei com o motor mais rodado com essa potência, ele foi feito com Cento e Noventa mil Quilometros Rodados (190.000). Muito diferente dos motores de Ranger e Hilux, onde por alguns relatos aqui no fórum e por alguns amigos que tenho, os carros deles rodam até o dobro disso sem precisar ter que fazer um motor completo.

    Se você for ver as L200 com motores de menos potência ai sim você vai achar os motores bem rodados e sem essa questão de fazer motor.

  • #44
    Caro Eduardo,
    apos ler seu tópico que merece nota 10 e acompanhar as respostas vi que o Sr. é sim um grande conhecedor de marcar e modelos.

    Bem, no meu caso é diferente:
    Sair de uma Band vendida por 25.000,00 depois de um tempo juntei os trocados e consegui 32.000,00. Procurei um OffRoad na faixa, pois financiamento e grana emprestada é coisa que passo longe.
    Ainda sou novato no mundo OffRoad com 28 anos de idade e depois da Band pensei em pegar uma Pickup pois antes da Band tive duas saveiros. Carrego tralhas de pesca, bicicleta, tralhas de camping e artefatos para aventuras e esportes radicais e ainda vou pra roça que fica em Rubiataba-GO (+ de 300km de BsB) as vezes carregando coisas da lida na roça.

    A pesquisa parou nos modelos:
    L200 de 95 ate 98 - So encontrei derrubada pelo preço que iria pagar, me alertaram sobre o motor (s10 também*) e seu rendimento e preço na manutenção e peças.

    Ranger CS - Tentei encontrar, em vão, a única que encontrei era a placa com iniciais do RJ e a tarjeta de Posse-GO (Ja passei a acreditar que era muito rodada, não desmerecendo a cidade, mas sim o uso, pois sei que la o trabalho é pesado) e sem falar que a tração não funcionava. Olhei ainda algumas Cabine dupla, andei em algumas e gostei porem o preço subia para mais de 35.000. Abaixo disso só as derrubadas.

    S10 – Quando ia ver uma L200 de um conhecido em uma loja, cujo o dono é amigo do meu pai vi no estacionamento uma S10 CS 4x4, não custou nada dar uma olhada. Depois descobrir que o carro era do dono da loja (amigo nosso) o motor tinha sido feito a 3 meses junto com o câmbio. Ainda ganhei 3 meses de garantia em motor e câmbio.
    Bem me alertarem sobre a tração, motor e câmbio, mas vem abaixo o que penso:

    Tração => Se for o fato do acionamento via botão, o que muitos me falaram e ate me deu medo ser o grande vilão acredito que seja também em outros modelos, penso que acionamento bom é via alavanca (Band). Tenho um amigo que gastou o olho da cara para arrumar a tração de sua ranger 99, isso pq o problema era no acionamento da tração.

    Motor => Pelo fato de ser cabine simples acho que o motor 2.5 da conta do recado, agora vou intercoolar o danado.

    O que já fiz:
    Tração e câmbio => Andei em algumas estradas com erosões e muita lama, porem não senti nada de estranho. Lembrando também que meu uso é mais em estradões como a expedição que faremos em junho para o pesqueiro de Fio Velasco. Nada de buscar trilhas pesadas, pois minha meta é chegar no lugar.

    Outro exemplo é a estrada que leva Cavalcante a cachoeira do rio dos couros na chapada dos veadeiros. No máximo um brejo para passar, ou uma vala. Se fosse para fazer um Rock Crowling compraria um Jeep Willys.

    Mas vamos vendo ate onde a S10 vai.... mas em mente que o próximo OffRoad será um Troller!
    Flávio Lavapé - PU2CFN
    www.DOCERRADO.com
    NONAME-Troller/Maria-Hilux/Agunia-S10/Ritinha-Band/Baiano-Jeep/Carrapato-Niva

  • #45
    Ótimo seu relato Eduardo Eustáquio, isso significa que conseguimos uma forma fácil de diagnosticar se o carro esquenta ou não... confesso que patinar de ré não é uma coisa que me agrada muito não... prefiro de frente... e por isso mesmo isso ocorreu comigo apenas uma vez.

    O Walter aqui do fórum (aliás ele tá bem sumido) já levantou a hipótese de outros carros na mesma condição também esquentarem por isso acho importante seu desejo de comparar com outros modelos.

    Quanto ao lance das bronzinas talves eles estejam mais relacionados à durabilidade do motor do que ao efeito de "esquentamento"... seu carro poderá comprovar isso pragente, afinal vc teve de fazer o motor da anterior com 115 mkm, certo? Sua Outdoor daki uns dias chega lá né?

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #46
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Eduardo,

    pela idade q dize ter, considerando meu próprio gosto e paixão pessoal q tenho, te aconselho a algo:
    - esqueça ranger;
    - nem pense na grande f250;
    - muito menos na dodge ram, frontier, l200, hilux...

    Sei de algo q podes Pensar e que, eu pelo o menos terei ainda: toyota banderante cabine dupla longa com caçamba de aço. Lindaaa.
    O q acha para ir para estradas de terra? Belezura não tem - mas certamente não o quer né? Como eu, tu sabes q beleza não se pôe à mesa.. Seus problemas serão muito menores com o banderante.

    T+
    Daniel
    o amigo voce não deve ter lido todo o topico do cara, ja pensou......... ele roda 90.000km em 7 meses isso da uma media de 12.750 km mes, ele vive dentro uma picape, [pois anda sempre em estrada ruim, e no maximo que vai rodar é ums 500 km dia] ja imaginou ele fazer essa proeza em um toyota bandeirantes, com certeza estaria morto ou com problemas de coluna ou com a bunda parecendo uma bixiga de salame, kakakakakaka. digo isso porque tambem tenho fazenda no estado Acre, em uma cidade chamada Boca do Acre, e comprei uma L200 em 93 e rodei 195.000km ate me deixar na mão e so de estrada de chão que rodava todo dia era 180kms, fazia chuva ou fazia sol, era sagrado
    4X4 Brasil

  • #47
    Citação Postado originalmente por ricardortiz Ver Post
    Daniel,

    Concordo com vc...vale a pena ser a "mais resistente" com este custo x benefício? Esta semana fiz a revisão de 40 mil Km da minha Ranger: R$ 550,00.
    Eu rodo bastante com ela, inclusive a trabalho. Se eu tivesse uma L200, o custo do Km rodado seria um absurdo. Já fugi da Citröen por este motivo, cada revisão que eu fazia era um baita de uma facada.

    Abraços
    é facil dizer esse vale a pena ser a "mais resistente". quando se mora na cidade [e engravatado] e o unico ranca-rado que faz mesmo com essas picapes são uma saida em uma estrada vicinal em um fim de semana e ficar gabando essa ou aquela picape, pra um fazendeiro [do porte dele lógico 'eduardo eustaqio'] com um monte de negocios pra cuidar, esse negocio de 550 reais ou 5500 reais de manutenção são so um ou outro zero a mais na folha do cheque, ja imaginou voce quase chegando na fazenda e sua picape te deixa na mão em um lamaçal por causa de uma suspenção? e voce perde um bom negocio ou passa umas boas horas no meio do mato? como voce viu so a L200 não largou ele na mão, chegou capengando mais chegou, ele não vai de avião porque não da pra levar toda tranqueira no asa dura, senão ele ia. na fazenda amigo o buraco é mais embaixo
    4X4 Brasil

  • #48
    Citação Postado originalmente por cincero g silva Ver Post
    "... como voce viu so a L200 não largou ele na mão, chegou capengando mais chegou ..."
    A L-200 pode até ter passado no teste, contudo não deves esquecer que ela suportou apenas 190.000 Km.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade