x
Convex Datacenter
Página 12 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1948
  • #133
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1



    Companheiros,

    Desculpem-me. Não havia conseguido anexar o arquivo por ser uma planilha do microsoft Excel. Após verificar no tópico de consumo o que o companheiro [Waldir – Wcarlos_902] fez e a dica do porque que não é possível anexar esse tipo de arquivo, resolvi tentar novamente.

    Só não entendi ainda como faz para deixar na minha mensagem essa visão expandida do anexo. Vocês poderiam me explicar?

    Segue o arquivo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)-planilha-de-custos-camionetes.jpg  

  • #134
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    So voltando rapidamente na questão de custos de manutenção de L200, fora os amigos que mencionei na planilha de custos, todos que andei perguntando como eram as manutenções das L200e que utilizam esse veículo para fazenda/cidade, disseram que no máximo fazem as manutenções delas em concessionárias até Quarenta Mil Quilômetros (40.000). A partir daí não vale a pena por ser muito caro. Alguns me disseram que suspensão é uma coisa que eles nem olham nesses veículos, pois ela agüenta o tranco. As manutenções que eles fazem são trocas de óleo, pastilhas, filtros e poucas outras coisas. Resultado, um destes que perguntei falou que em um ano não gastou nem R$ 1000,00 com a L200 andando todos os dias no batente. A parte ruim das L200 e mesmo assim é a sport HPE ou Sport Outdoor, é devido ao motor ter uma baixa vida útil, mas se comparar qualquer outro veículo do mercado com as L200 GLS quadradas ou não ai é de igual para igual em questão de vida útil de motor.


    Como falei na mensagem anterior e que não está com o anexo, devido a algumas questões pessoais e com a proximidade da sexta-feira da paixão, resolvi ficar em Goiânia. Ainda na sexta, fui convidado a ir à propriedade de um amigo em Rio Verde que fica a aproximadamente Duzentos e Cinqüenta (250km) de distância de Goiânia. Sábado pela manhã cedo, seguimos rumo ao local mencionado. Minha ida não foi devido a alguma questão profissional, mas foi porque o dono dessa fazenda tem uma F-250 Cabine Simples 2006 4x4, que é a que está na planilha de custos e como fui convidado a ir levar e trazer a camionete, é claro que aceitei na hora.

    Minhas impressões deste veículo foram ótimas. Já havia andando nas F-250 antigas com o motor MWM e essa nova F-250 na estrada e carregada não deixa a desejar. Não sei quanto de peso havia na caçamba na ida, mas em nenhum momento notei a camionete sentindo o peso que estava sendo carregado. Andei a uma média entre Cento e Vinte e Cento e quarenta Quilômetros (120 a 140). Pode ser que as F-250 antigas tinham mais saídas do que essa nova, mas em velocidade constante ela andou e se comportou muito bem na estrada. Na volta cheguei em certos trechos a Cento e sessenta Quilômetros (160) e sentindo que o motor ainda poderia chegar ainda mais.

    Como havíamos completado o tanque na saída de Goiânia fiz questão de completar o tanque na nossa volta para ter idéia do consumo. Resultado 9,3. Achei excelente para um veículo extremamente pesado, que andou carregado, em velocidades altas. O que vocês acham? Era para ser melhor ou Pior mesmo sendo apenas em estradas?

    Após ter andado nesse veículo, lembrando de alguns comentários dos amigos [Marcello Ladeira, EduBelem, WCarlos_902, Wagner entre outros] e até mesmo do dono dessa F-250, volto a pensar que ela pode ser sim uma boa opção de compra. O problema é que eu preciso, em alguns momentos, de um veículo cabine Dupla para levar o pessoal e até mesmo minha família quando passeamos, mas a F-250 Cabine Dupla é imensa e terei muitos problemas em principalmente estacionar quando estiver em Goiânia. Agora pela manhã pensei se não era prudente fazer a seguinte estratégia:

    - Vender a L200 Sport Outdoor atual;
    - Comprar uma Camionete Cabine Dupla mais antiga com parte do valor da L200;
    - Com o valor restante comprar uma F-250 cabine Simples para trabalho, sendo que teria que financiar o restante do dinheiro.

    O Dono desta F-250 que falei, comprou a dele completa com desconto de produtor rural por R$ 84.000,00 em 2006.

    Se tudo o que estamos planejando na empresa der certo, acho que faço essa troca ainda no meio deste ano, so não sei se isso será bom pois tenho que contabilizar dois IPVA, dois Seguros e outros gastos. Vocês acham que seria vantagem ou desvantagem fazer isso?

    Ou vocês sugerem o que outros amigos aqui falaram, ou deixar de fazer manutenção na concessionária ou partir para outra marca?

    Estou indo para Luis Eduardo Magalhães hoje após o almoço.

    Abraços a todos.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Amigo [Murillo]

    Sexta irei de Luis Eduardo Magalhães para Barreiras com bastante peso na caçamba. Como está bastante seco aqui no centro-oeste, será um bom teste para saber se deu certo ou não a questão do aquecimento.

  • #136
    Eduardo, consta que essa F-250 já foi feito motor, esta correto?

    Deve ser este consumo mesmo, a única desvantagem da F-250 é a categoria e a roda livre manual.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #137
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    EEustaquio, muito bom poder contar com tais informações. Depois, com calma, vou analisar os dados. Ficamos contentes com o teu retorno.

    Quanto à colocação de imagem "diretamente" no post, você precisa hospedá-la em algum servidor que disponibilize endereço URL. Daí, basta gravar lá o arquivo contendo a imagem, navegar pelo browser e abrir a imagem. Depois, você copia a URL completa, tipo http://www.infonet.com.br/waldir/Tab...consumo1.1.JPG

    Para tal, basta você dar um click no símbolo que parece com duas montanhas sobrepostas [iserir imagem] localizado no na parte superior do editor [do fórum 4x4] e colar no post que você está editando. Outra opção que você pode testar: cole a URL da foto ou imagem entre esses os colchetes nesses caracteres aqui [img]cole a URL aqui[/img].

    Um abraço
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #138
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Eduardo, consta que essa F-250 já foi feito motor, esta correto?

    Deve ser este consumo mesmo, a única desvantagem da F-250 é a categoria e a roda livre manual.

    []'s,
    Amigo. Foi erro de digitação. Me desculpe. Essa F-250 é novinha.

    Erro também no melhor consumo da Frontier. O Correto é 12,4.

    Aproveitando, talvéz irei ao Pará no final do próximo mês. Irei para Rirópolis, Santarem e Medicilândia. Você roda por estas cidades ou so fica na capital?

  • #139
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Companheiros,

    Desculpem-me. Não havia conseguido anexar o arquivo por ser uma planilha do microsoft Excel. Após verificar no tópico de consumo o que o companheiro [Waldir – Wcarlos_902] fez e a dica do porque que não é possível anexar esse tipo de arquivo, resolvi tentar novamente.

    Só não entendi ainda como faz para deixar na minha mensagem essa visão expandida do anexo. Vocês poderiam me explicar?

    Segue o arquivo.

    É moleza EEustaquio. Vamos lá: grave a imagem em um site que hospede imagem [ex.: imageshack.us/ ou photobucket.com]. Depois, no editor de texto aqui do fórum digite esses caracteres [img][/img]. Em seguida, cole a URL da imagem que você hospedou no site, exatamente entre os colchetes; assim [... aproveitando para postar uma foto da minha "velhota"]:

    []s

    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #140
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Amigo. Foi erro de digitação. Me desculpe. Essa F-250 é novinha.

    Erro também no melhor consumo da Frontier. O Correto é 12,4.

    Aproveitando, talvéz irei ao Pará no final do próximo mês. Irei para Rirópolis, Santarem e Medicilândia. Você roda por estas cidades ou so fica na capital?
    Rurópolis e Santarem pela transamazônica em maio , é melhor vir de avião ate santarem e de lá alugar uma toyota até Rurópolis e Medicilândia, é uma boa tranqueira, eu fico mais na capital, fui até Altamira uma vez no verão, os ecoterroristas estão arrepiando por lá, afinal de contas o grande culpado pelo aquecimento global, é a Amazônia, os pobres paises desenvolvidos não poluem nada!
    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #141
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Eduardo, consta que essa F-250 já foi feito motor, esta correto?

    Deve ser este consumo mesmo, a única desvantagem da F-250 é a categoria e a roda livre manual.

    []'s,
    Acho q no caso da F-250 vc vai ter q passar para carteira "C".

    Eduardo,
    Vc ja pensou na RAM cabine simples? Talvez seja uma boa opção tbm.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #142
    estava parado em um sinal e veio um um desastrado completamente bebado e em um fiat uno e bateu bem em cima de minha porta e que ficou bastante amarrotada, tinha comprado a picape um dia antes [l200 sport hpe 06] e nao tinha feito o seguro, resumindo estou dançando, e como desgraças sempre vem acompanhado o sensor do turbo pifou ai vai eu procurar essa pecinha danada de cara, qual minha surpresa so as encontra nas concessionarios mit e eles cobram pelas peças é pela cara do fregues ou pelo nome pomposo das mesmas, tipo VIA JAP ou MULTICAR, liguei nesses 2 concessionarios autorizados e o preço r$1220.00 e na outra r$1130.00, pensei!!!! vou continuar tentando em outras com o nome menos pomposo, liguei na mit maquinelsom de uberlandia levei um susto!! o custo da referida pecinha era r$590 reais ou seja meno da metade do preço dos outros 2 e teve que ser pedido da fabrica, eu resolvi ligar na maquinelson porque a um ano atras eu tinha tentado comprar uma L200 e eles me atenderam de modo que me senti um Rei, mas acabei nao comprando deles e depois de uns dias eu passei la de viagem pra rondonia e acabei dando uma parada la e eles continuaram me atendendo bem mesmo sem ter comprado deles, portanto cheguei a conclusao que são os safados dos consessionarios e que fazem uma boa parte das cagadas das mitsubishi, principalmente pelo quesito custo, quando terminar o conserto eu vou postar os valores das peças que usei e onde encontrei os melhores preços,
    á e falando em L200 eu estou vendendo a vemelinha é GLS 2003 COM 85.000KM e completa, o preço é 50 conto, e que durante esse ano que a usei nunca me deu amolação, ela ta uma beleza, so me deu alegrias
    4X4 Brasil

  • #143
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    "... Após ter andado nesse veículo, lembrando de alguns comentários dos amigos [Marcello Ladeira, EduBelem, WCarlos_902, Wagner entre outros] e até mesmo do dono dessa F-250, volto a pensar que ela pode ser sim uma boa opção de compra ...... Agora pela manhã pensei se não era prudente fazer a seguinte estratégia: Vender a L200 Sport Outdoor atual; Comprar uma Camionete Cabine Dupla mais antiga com parte do valor da L200; Com o valor restante comprar uma F-250 cabine Simples para trabalho, sendo que teria que financiar o restante do dinheiro ..."
    Sem dúvida seria a melhor opção o único empecilho neste processo é a taxa de juros do financiamento

    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    "... so não sei se isso será bom pois tenho que contabilizar dois IPVA, dois Seguros e outros gastos. Vocês acham que seria vantagem ou desvantagem fazer isso? ..."
    Vantagens:
    Maior comodidade por ter 2 veículos;
    O veículo destinado apenas para passeio sempre estará em melhores condições e devidamente apresentável para qualquer situação que requeira um pouco mais de formalidade;
    Quando o veículo de trabalho estiver na oficina você terá outra caminhonete à disposição que em casos de extrema urgência poderá até ser utilizado para substituir temporariamente a caminhonete de trabalho;

    Desvantagens:
    Gasto dobrado com IPVA, seguro, e manutenções de praxe;
    Necessidade de entrar num financiamento;

    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    "... Ou vocês sugerem o que outros amigos aqui falaram, ou deixar de fazer manutenção na concessionária ou partir para outra marca? .... "
    Em minha humilde opinião, independentemente de você subtituir a marca ou não, deverias deixar as concessionárias.

    Exitem oficinas independentes muito capacitadas capazes de desempenhar o mesmo serviço de qualquer autorizada com preços muito inferiores. Se você tem noções básicas de mecânica te diria até mesmo para apenas contratar a mão-de-obra destas oficinas açambarcando para ti a incumbência de providenciar as peças necessárias para eventuais reparos.

    Tenho certeza absoluta que adotando tais medidas, irás dimininuir sensivelmente os custos decorrentes da manutenção dos teus veículos, afirmo isto com "conhecimento de causa", pois comprovei a efetividade destas medidas após adotar este esquema de manutenção veicular aqui nas caminhonetes de casa.

    Infelizmente não sou organizado nem metódico quanto você para apresentar dados comparativos, mas que as despesas diminuiram, isso diminuíram

    [ ]'s palpiteiros ....

  • #144
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Ola meus prezados amigos,

    Espero que todos estejam bem.

    Passei rapidamente para dar um Alo a todos os companheiros aqui do Fórum e relatar duas coisas importantes.

    Estamos no final da colheita de soja aqui por Luis Eduardo Magalhães / Barreiras. Primeiro, para que vocês tenham uma noção do quanto rodamos, se não estou errado quando sai de Goiânia na semana passada, minha camionete estava com uns Noventa e Seis mil Quilômetros Rodados [96.000]. Pois bem nesse momento ela já passou dos Cem Mil Quilômetros Rodados [100.000] sem qualquer tipo de exagero. Mas, há de se contar que o trecho entre Goiânia – Barreiras da semana passada para ca foram feito 2x. Cada deslocamento desse são Oitocentos Quilômetros [800] e fora os deslocamentos entre Luis Eduardo Magalhães e Barreiras que são mais Cem Quilômetros [100] e são feitos diversas vezes durante o dia.

    Outra coisa que queria relatar é que a camionete não aqueceu, mas ocorreu um outro fator que ainda não consegui entender. De sexta passada quando andei com ela extremamente carregada acho que cheguei perto dos Mil quilos [1.000], até hoje a poucos instantes mas bem menos carregado que na sexta, nas subidas e em locais que exigem que você acelere um pouco mais a camionete ela não passa dos 3.200Rotações por Minuto.

    Em algum local aqui do Fórum vi algum relato sobre o veículo não passar de uma determinada rotação. Será que é o mesmo problema?

    E agora, voltou ou não para fazer a revisão na concessionária para descobrir que problema é esse?

    Alguém aqui já passou por isso?

    Volto para Goiânia no Sábado e queria muito a dica de vocês pois qualquer coisa, deixo o carro na Concessionária Mit e venho para Barreiras com meu irmão.

    So volto a ter contato com a Internet no Sábado ou caso apareça alguma brecha como neste momento, eu volto a postar.

    Abraços e fiquem com Deus.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade