:arrow:Vnogueira,
Então o seu Samurai ano 1996 é raro....É ainda feixe?
Abssssssssssssssssssssss
Versão Imprimível
:arrow:Vnogueira,
Então o seu Samurai ano 1996 é raro....É ainda feixe?
Abssssssssssssssssssssss
Bom pessoal, já estou me decidindo, até coloquei o willys à venda, como não tenho pressa...vou tirar uma fotos dele e devo colocar no site. Quanto à configuração mínima pra encarar trilha com o Samurai, vcs podem me dizer qual é? Já me disseram que só colocando uns pneus apropriados já basta...
Abs
Já respondeu tudo...
Basta uns borrachudos e ele ta pronto para encarar as trilhas... o resto fica ao seu gosto...:dance: :dance:
Caco,
Estou postando abaixo a configuração do meu samurai, é uma configuração básica, mas pode fazer que o resultado é garantido, se não quiser instalar tudo de uma vez, começa pelos ítens em vermelho que já dão uma boa diferença ...:concordo:
Kit de redução X-Crawler 4.16
SPOA
Body Lift de 2"
Jumelos articulados RC4x4
High Steer RC4x4
Barra de direção reforçada RC4x4
Suportes dos amortecedores reposicionados RC4x4
Protetor de tanque RC4x4
Parachoque dianteiro RC4x4
Estribos RC4x4
Barra de tração traseira RC4x4
Amortecedores traseiros da Ranger
Amortecedores dianteiros do Omega Suprema
Pneus 3K New Frederico
Rodas Mangels 15x8" offset -25 modelo Direcional
Guincho HDW9000G
Os ítens acima já estão instalados, os ítens abaixo estão em casa só esperando um tempo prá levar no meca prá instalar:
Bloqueio Lock Right no diferencial traseiro
Freio à disco nas 4 rodas
Cinto 4 pontos Huzzi
Gaiola ( Essa falta mandar fazer)
[]´s
"Já me disseram que só colocando uns pneus apropriados já basta..."
:arrow: Não é beeeeeem assim não.......
É algo mais do que é isso!
Absssssssssssssssssssssss
Como o seu é helicoidal, recomendo tambem reforçar as torres dos amortecedores dianteiros, passa-los para fora da mola, elevar o coarro em 2" (body lift ou calços de suspenção) mas urgente!! :stop: Protetor de tanque!!!:concordo: pois é a parte mais vulneravel do samurai:putz: no primeiro passeio amassei o meu e ai...gastei o mesmo preço do protetor só para desamassar o tanque :parede:
Do resto, devagar se vai arrumando.....e como disse anteriormente.....só se sabe quando começa.....porque depois que começar...nunca mais quer parar!!!:dance:
Pode crer, protetor do tanque, é uma bagatela perto da possibilidade de vc ficar sem gasosa na trilha pq o tanque furou.
235/75/15 cabem na boa sem calços, mais do que isso vc vai precisar de calços, xcrawler ........ mas é claro, coloca o maior pneu q seu bolso aguentar :mrgreen:
Caco,
Se o seu samurai for 07, muitas das coisa que eu citei já não dá prá fazer da forma que eu fiz. Mas prá começar, pneus, um lift de 2" na carroceira e o protetor de tanque como já falaram, já é um bom começo. O problema é que aí vc começa a fazer trilha e a necessidade de novos upgrades vão surgindo, por isso é bom definir primeiro qual vai ser o uso do carro para não ter que gastar duas vezes, pneu é um exemplo, vc coloca um 235 e depois vê que ele é pequeno e que vc quer um maior, aí começam os problemas, prá colocar pneus maiores vai ter que mexer num monte de coisa e por aí vai... na real, a gente nunca está contente com a configuração que temos, estamos sempre procurando melhorar e haja $$$ prá fazer tudo isso... :lol: .. mas é aí que tá a graça do negócio.:concordo:
[]´s
Ronaldo !!
Adorei a home page de vcs "Cabeçudos off Road", já havia colocado nos meus favoritos!!
Em nosso jipe clube tá cheio de "dengosos"... hehehehe
Visite nosso fórum: http://www.amazonasjipeclube.com.br/
Abraços...